quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CHAMAM EX-ADEPTOS DE DOENTES MENTAIS



A revista The Watchtower – das Testemunhas Jeová de que tem distribuição no mundo todo – publicou uma artigo na Grã-Betanha afirmando que os ex-fiéis da religião são” doentes mentais”, orientando aos fiéis que nela permanecem, a não entrem em contato com os tais apóstatas, assim como médicos recomendam ficar distante de pessoas que possuam doenças contagiosas.

Os ex-Testemunhas de Jeová tem uma associação por meio da qual apresentaram uma queixa à polícia do condado de Hampshire, devido as afirmações e acusações como que o objetivo desses seja “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais. Foi dado início a investigação para ver se o artigo está a violar as leis que punem a discriminação religiosa.

Segundo um ex-ancião (vulgo pastor da TJ), Angus Robertson, informou à polícia que é de costume usarem da Bíblia para intimidar aos fiéis que ousam contraria algum ensinamento deles. Em defesa, Rick Fenton (porta-voz da religião), diz que não é verdade a impossibilidade de devotos contestarem, ressaltando que caso alguém queira discordar dos ensinamentos da Bíblia, este tem toda a liberdade para desligar-se da religião.

O Ministério Público Federal no Ceará, está movendo uma ação pública contra os Testemunhas de Jeová, embasado na acusação destes, estarem desunindo famílias por afastarem fiéis de seus parentes que se desligaram da religião, caso que acontecei com Sebastião Oliveira, que após ter sido expulso da igreja, começou a ser evitado por sua própria irmã.
http://noticias.gospelmais.com.br/ex-testemunhas-jeova-doentes-mentais-revista-religiao-25831.html

23 comentários:

  1. Existe sim o preconceito gravíssimo dentro do salão do reino,além de não serem cumprimentados,são evitados como se fossem leprosos e são orientados a chegar depois do começo da reunião e sairem antes do final da reunião.Tudo pra intimidar quem está dentro e humilhar quem foi membro desta seita .

    ResponderExcluir
  2. Mais uma meia verdade publicada.Gostaria muito de ver vc,Pascoalnaib,tecer um comentário dizendo o seguinte:A revista A SENTINELA não é editada na Gra Bretenha e jamais dirá que apóstatas são doentes mentais.Eu desafio alguem provar que isto seja verdade sem que seja uma interpretação pessoal do artigo.É uma pena que vc pascoal publique artigos assim,sem ter um senso justo mesmo favorável aqueles que vc discorda.Como o mentiroso aí de cima que diz que os desassociados são ORIENTADOS a chegar depois do começo e sair antes do fim das reuniões.Nunca li uma pessoa desassociada aqui adimitir humildemente "sim,eu errei,pequei contra Jeová.Recebi ajuda,mas gostava do erro,POR ISSO mereci ser excluido.(não estou dizendo que não existam exageros de anciãos inexperientes)mas,o artigo aqui é muito tendencioso e induz ao preconceito e à raiva e só serve pra agredir tjs.Falta senso de justiça no direito de queixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai me dizer que o que dizem aqui neste Blog é mentira???!!! confesso que quando servi a essa religião, servia de coração. Comecei a me afastar pois tinha um filho pequeno e nunca recebia pensão e foquei em trabalhar e criar meu filho....fui me afastando aos poucos da religião, até que um dia um ancião bateu em minha porta e me falou de que iriam me afastar. Bem me afastei sem nunca questionar alguma crença e aceitava a repreensão como disciplina...mas pessoas que um dia até paguei aluguel pra ajudar ( e nunca cobrei!! ),pois a irmã é pioneira, nunca mais me cumprimentou e men sequer me olha na cara, meu único irmão, cunhada e sobrinho evitam contato comigo e isso que minha família é só ele e minha mãe que vive em conflito , pois na verdade da VERDADE, não poderia nem fazer um almoço de domingo e se sentar na mesma mesa!!!
      Hoje vivo com uma pessoa , que assumiu meu filho comigo, é companheiro e eu não vou casar com ele porque qualquer vínculo que poderia existir com meu irmão, cunhada e sobrinho não existe mais....... pra mim não se reconstrói !!! Minha mãe me disse um dia em conflito com ela mesma que...tiveram um discurso onde um ancião falou que u, dia pode ser que o escravo fiel receba uma luz e essa maneira de lidar com os desassociados mude.....mas nem se mudar um dia NADA DESSA GENTE ME INTERESSA! Há e outra.... falar é fácil ,quero ver se identificar seu Anônimo!!!!!!!

      Excluir
    2. Anônimo, o que vc está fazendo aqui num sitio apóstata?
      Te manda cara, vc pode ser desassociado.
      Sou dissidente mas tenho o senso justo: ora a Jeová, para que se possível, ele te perdoe a sua breve refeição aqui na mesa dos demônios. Quem sabe vc não pecou contra o espirito santo?

      Excluir
  3. Não é ao contrário?
    Não seriam elas (as testemunhas de jeová) umas doentes mentais?
    Acredito que sim.
    Abraço,
    Adailton Pirôpo

    ResponderExcluir
  4. Sabe, fico pensando, como um que diz ser Ancião pode mentir tão descaradamente.. perante a imprensa !!! em dizer: vc não concorda então pode sair tranquilo, nós não vamos te desprezar !!! MENTIROSO !!! (eu, já fui ancião, e sei muito bem que não é assim, se vc sair de lá será desmoralizado perante a congregação !!)

    ResponderExcluir
  5. Vc já foi ancião? diga então como os anciãos tratam de casos de transgressão.Algumas igrejas,batista por exemplo,ao fazer a exclusão,toda a membresia é que decide,isso sim é desmoralizante!é bíblico a desassociação e evitar o desassociado também e isso é feito de que modo? gostaria que vc,como ex ancião,explicasse como funciona isso?

    ResponderExcluir
  6. Bem, se essa REGINALDO, foi para eu, Vagner,.. Bem interessante, primeiro fico feliz por saber que vc pesquisa as publicações que a TORRE não vos deixa (claro, as escondidas, né?)(espero que sim !!!) e faço votos que vc continue a pesquisar, vc tem livre arbitrio !!(CERTO ?) eu, só fui batizado 29 anos sendo que fiquei seis anos de ancioso e tres de S.M !! desde meus 45 anos cresci na TORRE !! Graças a DEUS , não sou mais.. então a resposta para vc é pesquise !! é depois, volte a me contatar ok !! vc é novinho !! Muita Paz a vc e familia !! qualquer coisa: mande imail: Vagner.dosanjos@hotmail.com - que envio a vc uma farta informação !! ok ?

    ResponderExcluir
  7. O sr não disse nada!responda a pergunta,já pesquisei tudo o que vc sabe.Quem te falou que sou novinho? 90 por cento do que vc vai dizer é meia verdade,ou distorção, e mesmo que seja algo verdadeiro não vejo nada que motive minha saida,considerando que vc foi ancião será fácil responder a pergunta que te fiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo não se preocupe para com os Testemunhas de Jeová não há conversa , eles realmente acreditam nessas loucuras.
      Acredito que o estado deva interferir nessa ideias preconceituosas e sem fundamentação . Acredito que em breve isso vai acontecer, é muita asneira para o estado deixar proliferar dentro das familias . É muito preconceito é muita discriminação ; Meu Deus! Eles julgam , excluem , ridiculariza e muitos outros. Quem são eles.

      Excluir
    2. Quem é testemunha de jeova me responda:
      Pq a biblia de vcs é distorcida?

      Excluir
  8. Excelente blog e postagem, nós somos pessoas como as outras, temos o direito de ser respeitadas, crer no que quisermos e não ser "crucificados" por crer em outra coisa. É triste essa discriminação, e depois eles são os "coitadinhos perseguidos" poxa! Eu e meu irmão não fazemos mal a ninguém , e vivemos sendo esculachados por não acreditar mais nessa seita, nem tio nem tia falam com a gente. DISCRIMINAÇÃO é CRIME e deveria ter punição, pois causa um mal enorme dentro de nós. Bullying é crime? Pq discriminação tbm não pode ser? Temos que agir, não cruzar mais os braços, eles não podem fazer mais isso com ex membros. Não sou mais porém respeito eles, mas eles não respeitam quem não é mais membro . Lamentável. Só agradeço pela iniciativa deste blog, de abrir os olhos das pessoas. OBRIGADA. Thaís.

    ResponderExcluir
  9. Reginaldo, como vc disse acima: "MESMO QUE SEJA ALGO VERDADEIRO..." bem, isso explica tudo !! se vc não quer saber a verdade ou se fecha os olhos para ela , não ha nada que eu possa fazer ! somente meu conselho a vc é : Vai assitir as reuniões quietinho e faça tudo que a TORRE te manda, pois vc bem sabe que se vc não fizer está fora ! certo ?! se vc quizer manda seu imail para eu , ok ?! Muita Paz a vc e familia ! abçs !

    ResponderExcluir
  10. Voces que foram ex- testemunhas de jeova deviam parar de reclamar de tudo isso, porque voces estavam bem cientes,quando se batizaram , de quais eram as normas e quais seriam os resultados futuros, caso voces não cumprissem com as leis da biblia, ou as leis da igreja , caso queiram pensar assim. Então deixem de ser infantis, vocês sabiam que seriam dessassociados se transgredissem , foram avisados e se batizaram porque quiseram.......... sejam maduros e aceitem porque se batizaram porque quiseram ninguém jogou voces dentro da agua.. foram porque QUISERAM

    ResponderExcluir
  11. ao último comnetário.. eu concordo.. mas há ressalvas. Muitos dos que se batizam são induzidos por medo ou ingenuidade ou ignorância.. enfim.. outros vão por livre e expontânea vontade. Mas posso garantir que a maioria é por medo e ingenuidade. Nasci dentro da organização religiosa. Conheço muito bem. Fazia pregação de casa em casa sob chuva, sob sol, em favelas, áreas distantes, com os pés cheios de calos, sangrando, mas andava quilômetros com outros irmãos também exaustos, porém perseverantes.. quando cheguei aos 15 anos de idade, que é a fase onde geralmente saímos da inocência, da infância e entramos na adolescência / juventude, pude enxergar as coisas de forma mais clara, a ter a minha opinião própria. Nessa idade eu questionava os conceitos e interpretações da bíblia feita pela religião. Fazia perguntas que sempre quis fazer desde os 10 anos de idade, mas eu nunca tinha coragem para fazer porque sempre que tentava um ancião ou pioneiro, enfim, sempre diziam para não questionar Deus e mostrava os trechos na bíblia que diz isso.. como era muito criança, não tinha força de argumentação então ficava por isso mesmo.. hoje eu argumento que não devemos questionar a Deus, eu respeito e admiro muito isso, mas há uma diferença muito grande entre argumentar Deus e argumentar os ensinamentos de homens (igrejas, religiões). Não há uma transparência. Eu não era manipulado por ninguém.. tudo vinha da minha cabeça mesmo.. a religião TJ induz as pessoas a manterem-se "ignorantes". Você que é TJ e está lendo isso, sabe muito bem que um dos ensinamentos no salão do reino é andarmos como cavalos (desculpe, esqueci o nome daquele pano que coloca para tapar a visão lateral do cavalo)... ensinam para que façamos isso para evitar que olhemos para os lados e olharmos sempre para frente sem se importar com opinião de terceiros, de fora da religião (Se preocupam mais com os conceitos da religião do que com a própria bíblia, os conceitos de Cristo!!!) Acho isso extremamente perigoso, danoso. Difícil tentar explicar tanta coisa num simples post num blog, como anônimo, mas para aqueles que tem bom senso e discernimento, acredito que a mensagem seja suficiente. Para quem reluta em entender, não vou tentar impôr nada... a "salvação" é individual.. apenas sigam os passos de Cristo. foi isso que ele fez e disse na Terra. Não é por meio de religião que chegaremos ao Pai (céus). "Ninguém vem aos céus se não por mim" (Jesus)..
    Jesus foi morto pelos judeus que se julgavam donos da verdade divina, se orgulhavam da descendência com as tribos de Moisés e outros. Os TJs fazem o mesmo. assim como tantas outras religiões que também se dizem donos da verdade.. é absurdamente ridículo pensar que "possui conhecimento da verdade absoluta"..
    Vejam esses vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=XVc_5vxdAz8
    http://www.youtube.com/watch?v=XFJeqSCA5bc
    Estudem ao menos sobre como surgiu a religião que vcs acreditam ser a verdade divina..

    Obs: desculpe pelo post longo e um tanto confuso.. não gostaria de postar algo assim, mas não tenho muito tempo para perder discutindo em vão.. por isso postei coisas que parecem aleatórias.. mas enfim.. como mencionei.. bom senso e discernimento.
    Outra coisa é, não cous contra TJs. Admiro e gosto muito das pessoas que ali estão, contudo não acho justo que pessoas tão boas sejam vítimas dos conceitos da Sociedade Torre de Vigia.

    ResponderExcluir
  12. Quando vejo comentários contrários ao que pensam a maioria das testemunhas de Jeová fico a me perguntar: Continuo seguindo um padrão de ensino cristão que tantas mudanças positivas fez em minha vida e que tem influenciado até hoje de forma positiva a minha família ou me afasto de tudo apenas por que alguns não se enquadraram e acham que todos tem que ser assim pois senão são robotizados e idiotas manipulados.Então a maioria diz a mesma coisa: é preciso seguir o exemplo de cristo.Hora, é exatamente isso que nós TENTAMOS fazer.Ouço então e voz de Ray Franz,corpo governante, ou ouço o corpo governante e me conscientizo de que PRECISO ser um bom estudioso da palavra de Deus para discernir até que ponto um ensino é razoável ou não,mas sei que mesmo assim a maioria de vcs e dos religiosos que também dizem possuir a verdade ainda continuarão insatisfeitos e tentando nos impor à conta gotas esse tipo de pensamento que TAMBÉM muito se contradiz.De modo que digo enfaticamente:Sou muito feliz assim.E sigo o que Jesus falou:"minhas ovelhas não seguem a voz de estranhos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L H A S Ó: - As testemunhas-de-Jeová se divertem DENEGRINDO a religião dos outros. Mas quando são EXAMINADAS,QUESTIONADAS E AVALIADAS - (1João 4.1) elas dizem que estão sendo perseguidas e todo mundo as odeia. COITADOS! Isso é que é HIPOCRISIA!!! Confira suas calúnias: Sentinela de 1/12/1991, pág. 13 "As igrejas Católica, Ortodoxa e, mais tarde, as Protestantes... tornaram-se parte de Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa do diabo."



      MEDO DOS DESASSOCIADOS - Leva a seguinte ORDEM DO CORPO GOVERNANTE: “Quando há uma desassociação, a LEALDADE EXIGE que apoiemos os anciãos, sem tentar adivinhar se houve MOTIVOS SUFICIENTES para a ação tomada.” (A Sentinela, 15/01/1988, pág. 19)(grifo meu) O medo transforma "religiosos" em covardes!


      ACEITAR SEM QUESTIONAR - Leia o que o "corpo governante" ORDENA: - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 "Evite idéias independentes....Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum É QUESTIONAR o conselho provido pela organização visível de Deus." - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 (grifo meu)



      VOCE SABIA DISSO? - Por ter sido MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE e sobrinho do então Presidente da STV, a expulsão de Raymond atraiu muita atenção entre as Testemunhas de Jeová, dos dissidentes e do público em geral. Quando A REVISTA TIME contou sua história na edição de 22/2/1982, pág. 66, isso resultou num volume crescente de correspondência. Por tal razão, Raymond Franz decidiu escrever um livro que apresentasse uma explicação pública documentada sobre o que de fato aconteceu. O resultado foi o livro Crise de Consciência, que agora têm uma circulação internacional em várias línguas.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Victor_Franz)



      LIVRO: "Em Busca da Liberdade Cristã" - Este é o 2º livro escrito pelo EX MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE das Testemunhas de Jeová, Raymond Victor Franz. ( o sobrinho de Fred Franz - quarto presidente da TORRE DE VIGIA). Na obra o autor refuta os argumentos da organização sobre lealdade organizacional, pregação de porta em porta, desassociação, sangue, e muitos outros. A Torre de Vigia obviamente NÃO QUER que os seus seguidores tomem conhecimento do conteúdo deste livro, pois seus ensinos serão expostos como falsos. O autor apresenta refutações com base nas escrituras e tece considerações acerca das razões da Torre de Vigia ensinar o que ensina. - http://extestemunhasdejeova.net/livro-em-busca-da-liberdade-crista-raymond-franz-ex-membro-do-corpo-governante/



      APÓSTATA É QUEM TEM MEDO DA VERDADE - - Jon Mitchell, EX SECRETÁRIO DO CORPO GOVERNANTE ,autor deste folheto "Onde a “Grande Multidão” Serve a Deus? "(Copyright 1992 - edição em português 2008) ABANDONOU essa religião por causa dos seus ERROS E CONTRADIÇÕES.faz uma análise minuciosa de Revelação 7: 9-17 a luz dos acontecimentos ocorridos na sede mundial da organização Torre de Vigia em 1980. CONFIRA O QUE ELE DESCOBRIU SOBRE "AS DUAS CLASSES" :http://vigiandoatorre.com/grandemultidao.pdf




      O EX ANCIÃO ,Carl ,Olof Jonsson,APRESENTA PROVASs irrefutáveis CONTRA A CRONOLOGIA da Torre de Vigia,sobre o ano de 1914,mostrando os ERROS E CONTRADIÇÕES sobre esse assunto.ARMAGEDOM NO SÉCULO VINTE. Leia o que disse o "escravo fiel" em uma de suas literaturas: "Dentro em breve,no nosso SÉCULO VINTE,começará a "batalha no dia de Jeová" contra o antítipo moderno de Jerusalém, a cristandade."(grifo meu)(As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová - página 200)Estamos já no século 21, sendo que todas as tentativas de estabelecer "a volta de Jesus e o armagedom", por parte dessa religião, simplesmente não se cumpriram. - http://corior.blogspot.com/2006/02/prefcio_114017999224956270.html

      Excluir
    2. O L H A S Ó: - As testemunhas-de-Jeová se divertem DENEGRINDO a religião dos outros. Mas quando são EXAMINADAS,QUESTIONADAS E AVALIADAS - (1João 4.1) elas dizem que estão sendo perseguidas e todo mundo as odeia. COITADOS! Isso é que é HIPOCRISIA!!! Confira suas calúnias: Sentinela de 1/12/1991, pág. 13 "As igrejas Católica, Ortodoxa e, mais tarde, as Protestantes... tornaram-se parte de Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa do diabo."



      MEDO DOS DESASSOCIADOS - Leva a seguinte ORDEM DO CORPO GOVERNANTE: “Quando há uma desassociação, a LEALDADE EXIGE que apoiemos os anciãos, sem tentar adivinhar se houve MOTIVOS SUFICIENTES para a ação tomada.” (A Sentinela, 15/01/1988, pág. 19)(grifo meu) O medo transforma "religiosos" em covardes!


      ACEITAR SEM QUESTIONAR - Leia o que o "corpo governante" ORDENA: - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 "Evite idéias independentes....Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum É QUESTIONAR o conselho provido pela organização visível de Deus." - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 (grifo meu)



      VOCE SABIA DISSO? - Por ter sido MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE e sobrinho do então Presidente da STV, a expulsão de Raymond atraiu muita atenção entre as Testemunhas de Jeová, dos dissidentes e do público em geral. Quando A REVISTA TIME contou sua história na edição de 22/2/1982, pág. 66, isso resultou num volume crescente de correspondência. Por tal razão, Raymond Franz decidiu escrever um livro que apresentasse uma explicação pública documentada sobre o que de fato aconteceu. O resultado foi o livro Crise de Consciência, que agora têm uma circulação internacional em várias línguas.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Victor_Franz)



      LIVRO: "Em Busca da Liberdade Cristã" - Este é o 2º livro escrito pelo EX MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE das Testemunhas de Jeová, Raymond Victor Franz. ( o sobrinho de Fred Franz - quarto presidente da TORRE DE VIGIA). Na obra o autor refuta os argumentos da organização sobre lealdade organizacional, pregação de porta em porta, desassociação, sangue, e muitos outros. A Torre de Vigia obviamente NÃO QUER que os seus seguidores tomem conhecimento do conteúdo deste livro, pois seus ensinos serão expostos como falsos. O autor apresenta refutações com base nas escrituras e tece considerações acerca das razões da Torre de Vigia ensinar o que ensina. - http://extestemunhasdejeova.net/livro-em-busca-da-liberdade-crista-raymond-franz-ex-membro-do-corpo-governante/



      APÓSTATA É QUEM TEM MEDO DA VERDADE - - Jon Mitchell, EX SECRETÁRIO DO CORPO GOVERNANTE ,autor deste folheto "Onde a “Grande Multidão” Serve a Deus? "(Copyright 1992 - edição em português 2008) ABANDONOU essa religião por causa dos seus ERROS E CONTRADIÇÕES.faz uma análise minuciosa de Revelação 7: 9-17 a luz dos acontecimentos ocorridos na sede mundial da organização Torre de Vigia em 1980. CONFIRA O QUE ELE DESCOBRIU SOBRE "AS DUAS CLASSES" :http://vigiandoatorre.com/grandemultidao.pdf

      Excluir
    3. O L H A S Ó: - As testemunhas-de-Jeová se divertem DENEGRINDO a religião dos outros. Mas quando são EXAMINADAS,QUESTIONADAS E AVALIADAS - (1João 4.1) elas dizem que estão sendo perseguidas e todo mundo as odeia. COITADOS! Isso é que é HIPOCRISIA!!! Confira suas calúnias: Sentinela de 1/12/1991, pág. 13 "As igrejas Católica, Ortodoxa e, mais tarde, as Protestantes... tornaram-se parte de Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa do diabo."



      MEDO DOS DESASSOCIADOS - Leva a seguinte ORDEM DO CORPO GOVERNANTE: “Quando há uma desassociação, a LEALDADE EXIGE que apoiemos os anciãos, sem tentar adivinhar se houve MOTIVOS SUFICIENTES para a ação tomada.” (A Sentinela, 15/01/1988, pág. 19)(grifo meu) O medo transforma "religiosos" em covardes!


      ACEITAR SEM QUESTIONAR - Leia o que o "corpo governante" ORDENA: - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 "Evite idéias independentes....Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum É QUESTIONAR o conselho provido pela organização visível de Deus." - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 (grifo meu)



      VOCE SABIA DISSO? - Por ter sido MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE e sobrinho do então Presidente da STV, a expulsão de Raymond atraiu muita atenção entre as Testemunhas de Jeová, dos dissidentes e do público em geral. Quando A REVISTA TIME contou sua história na edição de 22/2/1982, pág. 66, isso resultou num volume crescente de correspondência. Por tal razão, Raymond Franz decidiu escrever um livro que apresentasse uma explicação pública documentada sobre o que de fato aconteceu. O resultado foi o livro Crise de Consciência, que agora têm uma circulação internacional em várias línguas.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Victor_Franz)



      LIVRO: "Em Busca da Liberdade Cristã" - Este é o 2º livro escrito pelo EX MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE das Testemunhas de Jeová, Raymond Victor Franz. ( o sobrinho de Fred Franz - quarto presidente da TORRE DE VIGIA). Na obra o autor refuta os argumentos da organização sobre lealdade organizacional, pregação de porta em porta, desassociação, sangue, e muitos outros. A Torre de Vigia obviamente NÃO QUER que os seus seguidores tomem conhecimento do conteúdo deste livro, pois seus ensinos serão expostos como falsos. O autor apresenta refutações com base nas escrituras e tece considerações acerca das razões da Torre de Vigia ensinar o que ensina. - http://extestemunhasdejeova.net/livro-em-busca-da-liberdade-crista-raymond-franz-ex-membro-do-corpo-governante/



      APÓSTATA É QUEM TEM MEDO DA VERDADE - - Jon Mitchell, EX SECRETÁRIO DO CORPO GOVERNANTE ,autor deste folheto "Onde a “Grande Multidão” Serve a Deus? "(Copyright 1992 - edição em português 2008) ABANDONOU essa religião por causa dos seus ERROS E CONTRADIÇÕES.faz uma análise minuciosa de Revelação 7: 9-17 a luz dos acontecimentos ocorridos na sede mundial da organização Torre de Vigia em 1980. CONFIRA O QUE ELE DESCOBRIU SOBRE "AS DUAS CLASSES" :http://vigiandoatorre.com/grandemultidao.pdf




      O EX ANCIÃO ,Carl ,Olof Jonsson,APRESENTA PROVASs irrefutáveis CONTRA A CRONOLOGIA da Torre de Vigia,sobre o ano de 1914,mostrando os ERROS E CONTRADIÇÕES sobre esse assunto.ARMAGEDOM NO SÉCULO VINTE. Leia o que disse o "escravo fiel" em uma de suas literaturas: "Dentro em breve,no nosso SÉCULO VINTE,começará a "batalha no dia de Jeová" contra o antítipo moderno de Jerusalém, a cristandade."(grifo meu)(As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová - página 200)Estamos já no século 21, sendo que todas as tentativas de estabelecer "a volta de Jesus e o armagedom", por parte dessa religião, simplesmente não se cumpriram. - http://corior.blogspot.com/2006/02/prefcio_114017999224956270.html

      Excluir
  13. Sobre a desassociação tenho algo a falar, e tenho moral pra falar sobre isso pois sou desassociada. A desassociação é aplicada pelas TJ sob o argumento de que é um ato de amor e que as consequencias dela, quais sejam, proibição de todos os outros tj falarem com o desassociado( ninguem pode sequer cumprimentar eum desassociado), agora eu me pergunto quem ja se viu demostrar amor com indiferença? amor é amor, indiferença é indiferença e esta ultima não é nada agradavel. Eles maltratam os desassociados, agem como Hitler, personagem tao criticado por eles que tantas atrocidades fazem e fazem o mesmo com o psicologico dos ex membros. ISSO É RIDICULO. Não há relatos na biblia de que Jesus tenha dado tal instrução, tal instrução dizem as TJ, foi o apostolo Paulo que deu em corintios, o apostolo Paulo era um idiota imperfeito e eles em vez de colocarem em pratica o que Jesus ensinou que foi o verdadeiro amor, colocam em pratica o que apostolo paulo incentivou. Crei que tratar os desassociados com desprezo nao seja a forma mais amorosa de os fazer cair em si e retornar. Ja pensou se todo pai ao disciplinar seu filho resolvesse se tornar a partir dai indiferente aos seus anseios? quantos filhos desgarrados e sem rumo não teriamos no mundo??? ISSO EH UM ABSURDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem;
      Pelo que vejo os desassociados estão magoados com o artigo de a sentinela que disse que eles são doentes mentais. Vai ai alguns textos biblicos de igual impacto para vcs tambem colocarem as suas opiniões;
      O APOSTOLO PAULO em sua carta aos( EFESIOS 4;18-19)NA VERSÃO ALMEIDA PAULO SE REFERE AOS DE FORA COMO ENTORPECIDOS NA MENTE,MENTALMENTE EM ESCURIDÃO,.
      E ai ,vai criticar paulo de ser preconseituoso com as pessoas de sua epoca? O DICIPULO JUDAS NA SUA CARTA (JUDAS VERSICULO 10)CHAMA OS DE FORA DE ANIMAIS IRRACIONAIS.E ai vai uma criticazinha tambem a Judas?
      A grande verdade é;quem esta do lado da verdade não tem medo de dise-la assim como Jesus que em diverssas veses chamou os escribas e fariseus de rassa de viboras.
      estes são so alguns exemplos de como homens de coragem no passado disiam verdades de modo franco aos seus opositores. Há ;só mais uma coisa não deixem de criticar os escritores biblicos acima mencionados, se é que terão a cara de pau para isso.

      Excluir
  14. PAREM DE BRIGAR POR RELIGIÃO E PROCUREM SER FELIZES! ESTA BRIGA NÃO LEVA A NADA, PELO CONTRARIO O MUNDO VAI ACABAR COMO ESTÁ DESDE O COMEÇO: O HOMEM DESTRUINDO O HOMEM EM NOME DE DEUS. DEUS EXISTE PARA PACIFICAR NÃO PARA CRIAR O CAOS. O MUNDO VAI SER MELHOR QUANDO ACABARMOS COM A BRIGA DE "QUEM TEM O DEUS MELHOR OU MAIOR"!

    ResponderExcluir
  15. Pow, se eles chamam os próprios "irmãos batizados" e fieis ao CG que participam dos "Emblemas" (pão e vinho) 14 de nisã de "desequilibrados mentais", quanto mais os que já saíram da seita kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!