terça-feira, 21 de agosto de 2012

ENQUETE SOBRE O FILME TO VERDENER ( WORLDS APART ) - QUE RETRATA A DISCRIMINAÇÃO DAS TJS CONTRA EX-ADEPTOS!


To Verdener ou “Worlds Apart” estreou no festival de filme de Berlim em 2008 e conta a história de Sara Dahl uma adolescente de dezessete anos criada numa família de Testemunhas de Jeová que segue sua rotina de vida e regras normalmente até que reviravoltas acontecem no casamento de seus pais e a mesma se apaixona por um rapaz fora de seu círculo religioso. Ela começa a encontrar um novo mundo e ideias que nunca considerou antes e assim começa a questionar a doutrina que ela aprendeu desde a infância. Até onde a fé pode moldar os sentimentos? Em nome de uma religião as pessoas podem sacrificar laços afetivos com seus parentes passando a tratá-los como desconhecidos? “To Verdener” mostra esse lado desconhecido das Testemunhas de Jeová onde ex-adeptos são tratados como inimigos. (Texto retirado do Orkut).

Muitas pessoas me perguntam como adquirir esse filme e infelizmente aqui no Brasil não foi lançado. O que temos é a versão original totalmente legendada em português por Ex-Testemunhas de Jeová que propiciaram muitas pessoas assistirem algo que achavam não existir em pleno século XXI que é a discriminação por deixar de acreditar numa religião. Existe no Youtube todo o filme reproduzido em 11 partes, então basta procurar por lá ou no Google. Algums me pedem via correio em DVD por terem dificuldade de assistir via Internet. As vezes faço isso, mas só cobrando o valor de custo e envio, pois não há intenção de lucro e por respeitar os direitos autorais. Qualquer dúvida me mandem um email: pascoalnaib@yahoo.com.br

Não esqueçam de votar na enquete sobre o filme que se encontra no canto direito, no alto, do Blog.

42 comentários:

  1. Muito bom... As pessoas tem de saber que seita é esta !!

    ResponderExcluir
  2. Se o drama de muitas ex Testemunhas de Jeová fosse mais divulgado em filmes e até novelas, talvez a cúpula da organização ficasse envergonhada e então trataria imediatamente de mudar o tratamento cruel e desumano que dão aos desassociados, seja por qual motivo tenha sido.
    luizbezerra.tyah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. PATRICIO.
    Tratamento cruel e desumano que dao aos desassociados.
    Se verdadeiro. Se triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. Que dor de cotovelo, vcs tem por ter sido desassociados, hem? Algo de ruim vcs fizeram,.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu quer ser a próxima por estar aqui?

      Excluir
    2. Gostei da sua resposta ! Engraçado ...a partir do momento que uma testemunha vasculha a Internet e entra em sites que tem como objetivo apontar incoerências la de dentro ...ela já desacredita no que antes era ' verdade ' !

      Excluir
    3. claro que algo de ruim fizeram para ser desassociados: se associaram!!!

      Excluir
    4. Não tem argumentação é melhor ficar quieto, calar a boca e
      prender mais sobre o verdadeiro amor

      Excluir
  5. Assisti e gostei.... mas vim aqui votar e a enquete já está encerrada....

    ResponderExcluir
  6. LASTIMEM, GRITEM, CHOREM, SE MORDAM, "TIREM SUAS ROUPAS" E PISEM EM CIMA, SE ARRANHEM, SE ARREBENTEM, JAMAIS CONSEGUIRÃO MUDAR OS DESIGNOS DE JEOVÁ. VCS SÃO DESASSOCIADOS POR ALGO RUIM QUE FIZERAM, VIRARAM AS COSTAS PARA JEOVÁ, ENTRISTECERAM O "CORAÇÃO" DE JEOVÁ, VÃO NA NET E , FALAM MAL, DIFAMAM, BLASFEMAM, E AINDA QUEREM SEREM TRATADOS A PÃO-DE-LÓ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe o que está dizendo. Por que está anônimo? Do que tem medo? O que está fazendo neste blog? Vc sabe de todas as distorções da Torre de Vigia né espertinho... Parabéns, continue pensando...

      Excluir
    2. Mais um com medo de mostrar a face. Claro, se o ancião souber que estais por aqui...tu sabes o que acontecerá.
      Tem medo de homens, mas Jeová está vendo...
      Será que ele e a Torre vão lhe tratar a pão-de-ló, se

      Excluir
    3. Mais um que esconde a face. Claro, se o ancião descobrir, já sabe o que irá acontecer.
      Mas Jeová está vendo...
      Será que Jeová e os anciãos vão lhe tratar a pão-de-ló, caso descubram?
      E como fica a tua consciência? Porque não vai dizer aos anciãos o que está fazendo pela net? Vai preparar A Sentinela que é melhor.

      Excluir
    4. Ja acabaram com muitas familia a minha foi ima.

      Excluir
    5. kkkk, medroso, hipócrita, fala dos desassociados como se fossem pecadores, mas vc já é um desassociado! só por estar aqui já tem motivo de sobra para estar nesse rebanho...ou vc pretende confessar para seu ancião QUE TEM FREQUENTADO SITES DE ORIENTAÇÃO EXPLICITAMENTE APOSTATA? SEU COVARDE HIPOCRITA!

      Excluir
  7. Esqueceu o amor ao próximo, irmão??

    Quem é tu para julgar alguém??

    ResponderExcluir
  8. e quem são vcs para criticar??

    ResponderExcluir
  9. ótimo filme e uma pena que não tenha muita divulgação aqui no Brasil. retrata bem o sofrimento que uma tj sente quando ela se envolve com um descrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descrente em uma instituição que amedronta as pessoas tirando delas o direito de pensar.

      Excluir
  10. Aí o "irmão" acima. O que está a fazer num site de extestemunhas de Jeová? hahahaha, sua consciência não acusa? Afinal, você nã foi desassociado, mas sabia que podia ser sómente por ter vindo a este site??? Fui TJ durante 30 anos, mas felizmente abri os olhos. Acredito na Biblia e em Deus e detesto as religiões, TODAS elas e principalmente aquela onde nasci, porque lobo fantasiado de ovelha... tem e muito nessa religião.

    ResponderExcluir
  11. Acabo de assistir ao filme!Muito bonito e real também. Só não entendi porque a Sara terminou com o namorado se não pretendia voltar para a Congregação.Com as falas de August, me lembrei de quando entrei em depressão e quase fui parar em uma clínica psiquiátrica aos 12 anos, pois estava sempre esperando o Armagedom e temia ver a destruição dos meus pais, que não são TJs. Foi horrível, mas consegui recuperar a minha sanidade.

    ResponderExcluir
  12. Manuel e Maria (nomes modificados), TJ, foram casados cerca de 15 anos e tiveram dois filhos gémeos, educados nos preceitos da religião. Quando os filhos tinham 12 anos, a mãe, que tinha entrado para a religião quando conheceu o marido, decidiu abandonar as TJ, o casal divorciou-se de imediato e os filhos ficaram a viver com a mãe, na mesma localidade do pai. Os filhos, que eram meninos completamente revoltados por se sentirem discriminados dos outros meninos na escola por imposição dos próprios pais (nada de bolos de aniversário, nada de desenhos de Natal, nada de enfeites de carnaval, etc, etc) rejubilaram com o abandono da seita. Ambos já casaram, têm filhos, reunem a família e os amigos nos aniversários dos miúdos. O pai continua TJ e nunca aceitou estar presente nos casamentos dos filhos nem nos nascimentos dos netos, apesar dos muitos apelos nesse sentido e não permite sequer aproximação com a descendência.
    É este tipo de união familiar que defendem as TJ?!... É esta a doutrina das TJ para a família?!...Será isto que agrada ao próprio Jeová?...
    Depois de assistir durante anos ao que escrevi, deixei de ter respeito pelas ideias das TJ. Não só por este exemplo concreto, mas também, já nem lhes abro a porta... Ignorância e fanatismo em estado puro! Pelo menos nos tristes da base da pirâmide.

    ResponderExcluir
  13. Colei aqui uma divulgação esta sendo feita mundialmente, li os textos e realmente é de se pensar e refletir no assunto;

    A Bíblia não é um amuleto de adoração, nela mesmo está escrito não acreditar em toda escritura inspirada, leia tudo e tire o que é bom!
    É um livro histórico baseado nos conceitos e na cultura judaica da época, muitas passagens existem a comunicação direta com o mundo espiritual, tendo a inspiração divina, outras se entendem claramente fatos e leis feitas por homens e não por um Deus de amor. Muitos adeptos dizem com firmeza "está escrito" e temos que seguir ou não fazer determinadas coisas, mas seguem apenas partes que os convêm julgando outros com a sua arrogância e ocultam outras esquecendo como leis que ordenam matar mulheres e crianças, saquear e matar povos que não aceitam a mesma crença, seqüestrar meninas donzelas para os homens de Israel, e outros absurdos que foram feitos por ordens humanas e não divina, jamais um Deus de Amor ao qual Jesus nos ensinou nunca ordenaria barbaridades como estas citadas. Então é de inteligência seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em espírito e luz, praticando o amor em caridade e não seguir um conjunto de regras materialistas ordenadas por denominações religiosas oportunistas e preconceituosas, onde exclui as pessoas visando um julgamento injusto!
    Analise e compare os textos a segui:
    * Êxodo 20:21 Moisés se aproxima da escuridão ou nuvem escura onde estava Deus. Salmos 18:11 Esse Deus vem da escuridão. Compare Isaías 45:7 Luz e escuridão. Jesus disse que Deus é luz e não escuridão. Jesus ensinou que Deus não chega em fogo ou escuridão. Hebreus 12:18.
    *Números 21:5 e 6. Deus deu serpentes a seu povo. Compare com Lucas 11: 11 e 12 Deus lhe dará espírito santo e não serpentes.
    *Números 14:19 ao 30. Moisés pede perdão ao seu povo, Deus concede o pedido, mas volta atrás deixando apenas 2 pessoas vivas.Compare: Jesus disse que seu sim seja sim e seu não seja não, como esse Deus de Moisés volta atrás de sua decisão.
    *Números 31:7 e 18. Esse Deus ordenou mandamentos a seu povo como não roubar, não matar... Porém ordenava seu próprio povo a saquear e matar. Isaías 8:7 , 13:15 ao 19. Esse Deus era aliado de Reis da Assíria, os Medos e Babilônia ( povos considerados pela história como cruéis e assassinos). Jeremias 27:6 ao 8/ Deut. 2: 32 ao 35, 3: 6 e 7. A bíblia menciona mais de 50 cidades invadidas, mulheres e crianças mortas por ordem deste Deus. Isaías 34: 6. A espada de Deus é de sangue e de sacrifícios de animais.
    *Deut. 24:16 Os pais não pagam pelos pecados dos filhos e vice e versa. Uma contradição, pois o Deus punia a família inteira em outros textos como Êxodo 17:16.
    *Deut. 32: 22 ao 25 Quem joga pragas e serpentes?,Um Deus que invoca benção e maldição. Deut. 11:26.
    Habacuque 3:5 Peste e febre. Deut. 6:8 compare com revelação 13: 16 ao 18, O sinal da besta.
    João 6:32 Moisés não deu pão do céu, mas o Pai dá o verdadeiro pão. João 1:17 antes na mentira, a verdade por Jesus Cristo. João 8:19 não conheciam o verdadeiro pai. Deus diz que não ordenou sacrifícios queimados então quem ordenou? Jeremias 7: 21 e 22.Jeremias 9:15.Deus dá veneno ao seu povo.
    *Como ordenar matar crianças se Jesus disse vinde a mim as criancinhas Mateus 19:14.
    Antes de Cristo na morte e no pecado Romanos 8: 1e 2. Jesus veio para termos vida, e não furtar como o Deus do antigo pacto. João 10:10. Jesus nos livrou da maldição (O Deus do antigo pacto amaldiçoava seu povo) Gálata 13:3. Não conheciam a Deus, trabalhavam para deuses Gálatas 4: 8 ao 11.
    *Existe um segredo. Efésios 3: ao 5. 1João 5:20 Jesus veio representar o verdadeiro Deus. Romanos 3:20 a lei anterior vem do pecado ( ou seja não veio do Deus verdadeiro, mas do pecado, quem causou pecado no mundo?)

    ResponderExcluir
  14. Continuando.....

    Não seguir Cegamente as escrituras 2corintios cap 3. Trabalhar em nome de Cristo Colossenses 1: 26 ao 29. Sem intermediários, conexão com Jesus Cristo. Felipenses 3:8. O verdadeiro Deus não é ciumento, não procede a maldição. 1 Corintios cap. 13. *Quem oferece reinos e riquezas? Deus deu a Salomão 1Reis 3:13, o valor dado a Salomão foi 666; 1Reis 10:14.
    Afinal quem era esse Deus? Ele aparece na bíblia como YHVH- Jeová (nome hebraico não traduzido), um dos tantos deuses da época, esse era o deus do povo de Israel, um demônio ou um espírito ruim que foi adorado como um deus com leis humanas cruéis e sanguinárias.
    Anjos e espíritos bons também ajudaram muitos na época e o verdadeiro Deus de amor que não sabemos seu nome, enviou seu filho Jesus Cristo um espírito de grande luz e amor que nos ensinou a verdadeira liberdade cristã e o verdadeiro amor!jeová não é o pai de Jesus.

    ResponderExcluir
  15. Entrei nesse site por ñ ter nada a fazer... Todo mundo tem direito a sua opinião... Eu só aconselho a viver para saber se realmente haverá armagedom, se vale a pena perder tempo a procura de defeitos e ñ viver a vida do modo que queremos pois temos o livre arbtrio.. Eu sou testemunhas de Jeová e ñ vos censuro.. Preocupem-se com o que vocês acham mais importante pois cada um faz sua escolha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque se mantém como anonimo ,parece que de fato não conhece a verdade ou vivi se enganando a respeito ,manipulado por pensamentos de outros

      Excluir
  16. Ai, vocês não tem como disponibilizar esse filme por torrent não? tou louco para baixar! sou tj, farei 18 anos, mas a tempos, estou com raiva de determinados anciãos de minha congregação!

    ResponderExcluir
  17. Vocês tem o link desse filme legendado, em torrent?

    ResponderExcluir
  18. li todos os comentarios.. é bom ver discussões..kkkk
    sou tj a minha vida toda, tenho 19 anos e nenhum dia se quer me arrependo da decisão que tomei... minha familia nãoé cristã e pra mim sempre foi dificil manter minha espiritualidade, nmas com a ajuda de jeová e meus irmãos na fé tenho conseguido... quando era mais nova a minha irmã também era tj, mas um ano depois do batismo ela ficou inativa e logo após desassociada.. foi muito duro pra mim ver isso acontecer. eramos melhores amigas e ainda hj tenho que restringir o contato com ela. Bem hj ela está voltando a ser tj e pra mim é uma alegria, para aqueles que não são tj ou para os q foram, é mto triste ve alguem q ama se afastar de jeová te-lo que tratar como estranho, mas isso é bom para o desassociado... quando se é criança e vc faz algo que seu pai não gosta, ele te bota de castigo e tira coisas que você gosta para vc aprender que se fizer algo de errado é isso que acontece.. jeová é semelhante, quando os desassociados são restringidos de manter relações com irmãos, é para manter pureza na congregação e para que a pessoa aprenda a não fazer de novo...
    eu assisti o filme "mundos separados" e lembrei de eu mesma.. já namorei com descrente e foi muito dificil ter que terminar mas hj eu vejo que foi o melhor.. namoro com um irmão e logo formaremos uma linda familia do modo correto que jeová ensina.. para aqueles q são desassociados e não pensam em voltar ou tornaram-se ateus eu sinto muito pq vcs perderam algo muito importante sua relação com nosso Criador não tem coisa melhor do que servir a jeová.. ainda sinto a alegria que senti quando me batizei quando vou ao campo... e como alguém disse mais acima nada mudará os designios de jeová.. na epoca da 1 e 2 guerra mundial fomos proibidos de manifestar nossa fé, recorremos aos tribunais e apesar de tudo que foi feito contra nós, não deixamos de existir.. não importa o quanto ofendam, critiquem, difamem a nós vamos continuar a ser leais ao Deus Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho engraçado que ela diz que os desassociados deixaram de servir a Jeová, mas pra servir Jeová tem que servir a Torre? Não percebe que no fim do seu comentário, onde você disse "vamos continuar a ser leais ao Deus Jeová." na verdade está dizendo A Associação Torre de Vigia? Procure base biblica para a desassociação e verá que não existe da forma que os Tjs ensinam, nem tao pouco comemorar aniversário, e outras coisas mais... Seja igual aos bereanos, que comprovavam se o que os apóstolos escreviam para eles era verdade ou não... já tentou provar se o que a Torre ensina é realmente o que está na Biblia? E se você estiver sendo enganada todos esses anos por pessoas que distorcem o que a biblia diz? Pense nisso com mente aberta e não repetindo tudo que leu na A Sentinela

      Excluir
  19. Não entendo porque vcs criticam, se aprenderam que somos falhos... Vocês se afastam de Jeová Deus e ainda criticam quem ensina a biblia as pessoas que não têm esperança de um mundo melhor. Ainda sou estudante, e não será a priguica e o rancor que me farão desistir de um Deus tão maravilhoso! Estudar a biblia só nos traz coisas boas em todos os sentidos. Lembrem-se que ninguém é obrigado a nada. Serve a Deus aquele que o Adora e o coloca em primeiro lugar na sua vida. Deve ser muito triste ser ex testemunha deve Jeová Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom minha cara, se você está gostando por enquanto muito bom pra você, mas futuramente corre um grande risco de haver arrependimento... Agora pense neste argumento: "Os membros são falhos, mas a organização é perfeita, é de Jeová" ... mas SE realmente fosse de Jeová, REALMENTE seria perfeita, e não com tantas falhas como vemos... os erros de humanos imperfeitos, seria de não conseguir aplicar tal principio, ou demonstrar de maneira excelente os frutos do espírito, não seriam erros crassos de interpretações particulares da biblia, ou de impor regras e leis que não existem fundamento sólido na biblia... esse é o problema

      Excluir
  20. Olá, bom dia!

    Onde posso encontrar esse filme em dvd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro visitante "Ao Alcance de Todos pra Valer", infelizmente não foi lançado no Brasil e aí só dá para assistir o filme pelo You tube.

      Excluir
  21. vocês ou você criador desse blog não passa de um apostata revoltado, porque não conseguiu viver de acordo com os princípios bíblicos, porque as testemunhas de Jeová não proíbe nada, não da ordem e nem obriga ninguém a fazer as coisas. As testemunhas de Jeová seguem os princípios bíblicos, e não doutrinas. A sua ignorância é enorme. E não é nós que falamos que somos a organização verdadeira, a Bíblia prova isso (Isaias 43:10). E só lembrando a transfusão de sangue é tão arriscado, que a pessoa pode ficar com sequelas por toda vida. Por isso fazemos o mais seguro (tratamentos alternativos) e você que se mostra muito intelectual porque não pesquisa sobre isso e veja qual é o mais seguro. Transfusão ou tratamentos alternativos. Nós gostamos de viver bem e com saúde e não nos arriscaríamos a fazer uma transfusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo9 de abril de 2014 04:18.
      Caro Anônimo, o fato de você me chamar de apóstata revoltado apenas confirma sua ignorância e preconceito para com pessoas que você nem conhece pessoalmente, ou seja, você foi doutrinado a rejeitar e odiar tudo aquilo que pensa diferente do seu modo de encarar a vida. Fica evidente esse seu descontrole, pois sua religião incentiva tal atitude de intolerância e desagregação para com ex-adeptos.
      Para sua informação (que é pouca e controlada por sua religião) pode-se sair das Testemunhas de Jeová por livre vontade e sem nenhum pecado dito bíblico e no meu caso me dissociei por não concordar com muitos fundamentalismos religiosos dessa denominação religiosa.
      Sobre dizer que as TJs só seguem a Bíblia eu convido você a ler e se surpreender esse texto abaixo:
      CRENDO SÓ EM DEUS E NA BÍBLIA POSSO SER TJ?
      http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2009/03/crendo-so-em-deus-e-na-biblia-posso-ser.html

      Excluir
    2. Pascoal, só descobri esse blog agora. Já fui TJ por longos anos, mas sempre questionei muita coisa e não era bem vista por pensar por conta própria. Sai há alguns anos, fiz faculdade,pós graduação e nunca senti vontade de voltar para um lugar onde não se pode questionar, raciocinar , aprender... Só sinto falta de alguns amigos de longa data que tive que deixar por ser considerada "rebelde e apóstata". Sou uma pessoa muito feliz hoje, bem mais feliz que antes.

      Excluir
  22. Pessoal não caiam na conversa desse apostata, pesquisem e tirem a suas conclusões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 9 de abril de 2014 04:20.
      Caro anônimo o que mais pedimos aqui nesse espaço é para que todos pesquisem tudo que é postado aqui e tirem suas conclusões. Agora vê se no site da Torre de Vigia eles incentivam a pesquisa. Lá não pode pesquisar nada...estranho não é? O que escondem?

      Excluir
  23. Pascoal Naib só me pergunto quanto tempo gasta pesquisando coisas sem sentido sobre as testemunhas de Jeová? Sim VC pesquisou e saiu e eu pesquisei e decidir nunca mais sair! Eu me pergunto VC se dissociou porcauca de pessoas então, não por causa do q aprendia? VC que mais precisa estudar a bíblia! Pare de pesquisar sobre as testemunhas de Jeová e pesquise a bíblia e faça o q ela pede. Não vá no salão vc não gosta das pessoas mesmo, se fizer o q a bíblia pede vai deixar de falar mal e postar coisas q nem sabe se realmente é vdd. Ame o seu próximo como a si mesmo! Parece q VC se odeia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi se você fizer uma pesquisa sincera na Bíblia perceberá que muitos ensinamentos da Torre de Vigia não são baseados na Bíblia, ou seja, pegam textos bíblicos fora de contexto e tenta enfiar goela abaixo a sua forma de interpretar.

      Pesquise e se surpreenda!

      Excluir
    2. Li todos os comentários e sinceramente os apostatas tem mais argumento e educação que os associados.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!