segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BLOG EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ COM VISUAL NOVO! ACESSEM!


Não havia desejado um feliz 2015 para todos que visitam o Blog Ex-Testemunhas de Jeová, mas a razão alguns com certeza já perceberam: demos uma incrementada e um novo aspecto visual para nosso ponto de encontro sobre assuntos relacionados ao “universo” das Testemunhas de Jeová. 

Nosso Blog foi fundado em 23/02/2007, ou seja, ele vai completar oitos anos de atuação intensa e séria contra determinadas intolerâncias religiosas que são praticadas pela denominação religiosa que leva o nome do Blog. Ao contrário do que muitas vezes é comentado por alguns visitantes, não temos a intenção e nem o direito de perseguir ou difamar a fé de ninguém, ao contrário, nosso lema é respeitar toda forma de crença e não crença, porém denunciamos através de textos, vídeos e documentos tudo que vá contra a dignidade de uma pessoa. Nossa atenção está concentrada em coibir práticas que de alguma forma beneficiem o encobrimento de pedofilia por parte das lideranças religiosas das Testemunhas de Jeová, além de denunciar doutrinas abusivas que não incentivam o ensino superior, que discriminam ex-adeptos decretando uma morte social que destrói famílias, além da doutrina assassina do sangue que levam fiéis a morte pensando estar agradando a Deus. 

Desde do ano 2000 participo de Fóruns, grupos e listas de discussão e luto para que as lideranças das Testemunhas de Jeová recuem nos absurdos propostos em determinados assuntos. Não podemos nos calar diante de injustiças e somente unindo esforços podemos, se não acabar, pelo menos amenizar essas práticas intolerantes. Essa luta não é só minha e prova disso é a contribuição regular de ex-Testemunhas de Jeová e de Testemunhas de Jeová ativas que reconhecem e apoiam o meu trabalho. 

As mudanças no Blog ainda não foram inteiramente finalizadas, mas estou trabalhando para que fique o mais prático e acessível para todos que nos visitam. Suas opiniões são muito bem vindas e o contato continua sendo pascoalreload@gmail.com 

Um ótimo 2015 para todos que nos visitam.

16 comentários:

  1. Parabéns! O site está muito bom. Não posso ainda me identificar, um dia, muito próximo me identificarei, pois antes tenho que resolver um problema na minha família que o "corpo governante" das testemunha de Jeová com suas heresias e interpretação errada da Palavra de Deus, tem prejudicado. Mas quero que saibam que aqui encontro um pouco de ajuda para me fortalecer e não entrar em desespero prejudicando a minha saúde ou fazer uma besteira. Tenho que me manter fria para ganhar esta guerra com a minha família. Valeu pessoal, continuem sempre firmes. Pena que não temos mais divulgação desta mentirada que é esta religião. Agora eles estão em todos os bairros da cidade, em dupla, ao lado de um carrinho dando livros e revistas deles de graça fazendo proselitismo. Mas quem paga estas revistas são os próprios membros que estão ali oferecendo. Trabalham para a Sociedade Torre de Vigia, que só se enche de dinheiro, exploram em espécie e em trabalho voluntário os seus membros fanatizados por suas literaturas. Eu espero que cada vez mais a população possa saber quão desamorosos eles são e fujam deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acha que eles estão errados o que vc tem a dizer a respeito dos católicos?eles adoram a diversas imagens e na bíblia está muito claro e em diversos livros que isso é uma prática que desagrada a Deus:Salmos Isaías Êxodo 1João e mesmo assim ainda tem pessoas que cegamente se manEm firme nela eu acho que nos temos que para de nós preocupar tanto assim nas crenças dos outros pois temos livre abitro ou seja liberdade fé escolha vamos passar mais tempo lendo a bíblia e se aprofundando mos conceitos de Deus pois o fim está próximo em apocalipse diz em quase todos os brasileiros versículos "Quem tem ouvidos ouçam o que dizem as igrejas" mais também é bom ler um pouco pra não ser enganado por nenhuma religião

      Excluir
    2. Ao Anônimo 23 de fevereiro de 2015 07:42:
      O que eu tenho a dizer dos católicos? Deixa ver se eu entendi: quer dizer que preciso sair investigando toda religião para que as Testemunhas de Jeová sejam consideradas as "menos ruins"?
      Perceba que minha crítica está direcionada aos excessos fundamentalistas que de alguma forma façam com que os direitos humanos básicos sejam violados. É uma questão de denúncia. Com certeza existem católicos que fazem esse papel de denunciar quando sua igreja descumpre alguma lei. Seja um cidadão sério e denuncie também qualquer ato de intolerância religiosa.

      Excluir
    3. não vamos considerar as religiões mas sim o fato de Deus existir ; ele com uma sabedoria absurda determina que o ser humano vai ter o livre arbítrio para decidir como seguir e o que fazer de sua vida , você, eu, ele, todos somos responsáveis pelo que fazemos para com nós e para com os outros e responderá individualmente pelos seus atos, por isso a de tudo nesse mundo, olhando para isso tudo alguns vão se perguntar poxa vida tem que ser assim um mundo onde não se tem respeito onde é olho por olho dente por dente! Voltando a pensar que Deus existe : ele mesmo mostra o caMinho a seguir ele mesmo diz que é estreito e que nem todos vão conseguir, mas quem persistir vai conhecer a glória do pai , então não é procurando erros e sim conhecendo a vontade de Deus e passando a vida a glorificalo que nos iremos um dia ter uma vida eterna cheia de felicidade e amor. Agora pra quem não crê em Deus viva o momento e não conte com o amanhã Abraço e boa noite.

      Excluir
  2. Acho q eles sao muitos crueis qndo alguem eh dessassociado. Pais ficam sem fala com filhos . D vice versa. Como isso se pregam amor.nao sei nao entendo. Se querem q a pessoa volte. Pra que trata assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade! Onde está a caridade? Não deveria começar dentro da família?

      Excluir
  3. eu sou uma testemunha de jeova e nao corcordo com essas palavras.. pq cada um segui a religiao que quer e ninguem e obrigado a ser uma testemunha de jeova eu acho que cada um acredita no que quizer deus e um so,e nele que devemos acreditar...e nao num bando de pessoas que se acha o dono da verdade

    ResponderExcluir
  4. Bom eu acredito que a única religião que se importa em levar a palavra de Deus pelo mundo é as Testemunhas de Jeova pois não conheço nenhuma outra religião que faz isso é se for pra ser ao pé da letra e julgarmos pelo o que vemos damos como exemplo então outra religião que ninguém nunca fala nada apesar de esta na cara que está errada os católicos,por exemplo na bíblia diz diversas vezes pra não adorarmos Santos feitos de barro é encontrado em Êxodo 20:4-5 Salmos 115:4-8 Isaías 42:8 e em 1 João 5:21 isso aos olhos de Deus é detestável se formos julgar por fora não é a Deus que eles agradam pois se está na bíblia eles simplesmente não além pois se lessem não faria algo dessa forma se a intenção e agradar somente a Deus e outra eles andam pra lá e pra cá com a cruz símbolo da morte de Jesus Cristo,eu duvido que se uma mãe perder um filho morto a facadas vai andar com uma faca no pescoço pois é o símbolo da morte e outra Santo se barro não faz
    milagres foi um dos exemplos que dei pois se é pra ser justo que seja com todos não só com uma religião que. Se esforça em pregar a verdade de porta em porta,de uma coisa eu sei o fim está próximo e não temos tempo pra picuinhas pois está registrado na bíblia no livro de Apocalipse quase em todos os versículos " Quem tem ouvidos ouçam o que dizem as igrejas"Deus não vai salvar você pela sua religião mais sim pela humildade e fé e principalmente respeito pela a sua palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 23 de fevereiro de 2015 07:17:
      Você acredita porque tem fé. Porém, a fé precisa ser testada plenamente como já foi dito na própria Bíblia onde os bereanos pesquisavam tudo cabalmente até ter uma opinião formada.
      Pesquise mais sobre a Torre de Vigia. Os seus enganos, suas falsas datas de Armagedom, sua política assassina do sangue, vacina e de transplantes. Será que tem humildade para isso? Eu pensava como você!

      Excluir
    2. em que vc tem fé? Em que vc acredita? Qual sua vontade nesse momento? deus existe? Ou é uma criação dos homens para controlar multidão! Onde busca sua compreensão? Em escritas em depoimentos relatos vividos, a vida é isso todo dia uma questão nova, cada dia um acontecimento um caso novo, colocar os olhos , em tudo que nos parece atraente de certa forma nos coloca a prova e nos faz ter grandes questionamentos deixando a mente sempre presa ao cotidiano , quem quer uma paz interior precisa antes de tudo se livrar do peso árduo e continuo que é a aflição do mundo, olhar pra dentro de sim e desejar o melhor pra vc não é egoísmo e sim a única maneira de se amar e ter a consciência de que primeiro eu tenho que me salvar pra depois olhar em volta e ver quem posso ajudar.

      Excluir
    3. Ao Anônimo 24 de fevereiro de 2015 01:28
      Vou te responder utilizando o personagem Riobaldo do livro "Grande Sertões Veredas" de João Guimarães Rosa. Ele diz:

      "Hem? Hem? O que mais penso, testo e explico: todo-omundo
      é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é
      que se carece principalmente de religião: para se desendoidecer,
      desdoidar. Reza é que sara da loucura. No geral. Isso é que é a
      salvação-da-alma... Muita religião, seu moço! Eu cá, não perco
      ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio...
      Uma só, para mim é pouca, talvez não me chegue. Rezo cristão,
      católico, embrenho a certo; e aceito as preces de compadre meu
      Quelemém, doutrina dele, de Cardéque. Mas, quando posso,
      vou no Mindubim, onde um Matias é crente, metodista: a gente
      se acusa de pecador, lê alto a Bíblia, e ora, cantando hinos belos
      deles. Tudo me quieta, me suspende. Qualquer sombrinha me
      refresca. Mas é só muito provisório. Eu queria rezar – o tempo
      todo. Muita gente não me aprova, acham que lei de Deus é
      privilégios, invariável. E eu! Bofe! Detesto! O que sou? – o que
      faço, que quero, muito curial. E em cara de todos faço,
      executado. Eu não tresmalho!
      Olhe: tem uma preta, Maria Leôncia, longe daqui não
      mora, as rezas dela afamam muita virtude de poder. Pois a ela
      pago, todo mês – encomenda de rezar por mim um terço, todo
      santo dia, e, nos domingos, um rosário. Vale, se vale. Minha
      mulher não vê mal nisso. E estou, já mandei recado para uma outra, do Vau-Vau, uma Izina Calanga, para vir aqui, ouvi de
      que reza também com grandes meremerências, vou efetuar com
      ela trato igual. Quero punhado dessas, me defendendo em Deus,
      reunidas de mim em volta... Chagas de Cristo!
      Viver é muito perigoso... Querer o bem com demais força,
      de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal, por
      principiar. Esses homens! Todos puxavam o mundo para si,
      para o concertar consertado".

      Excluir
  5. louco da madruga! segundo o seu personagem não tem problema algum dar uma provadinha em todas as taças né , o que importa se ali tem agua ,vinho , ou veneno, o importante no momento é matar a sede , mas como bem me diz o que realmente quer é poder beber muitas e muitas vezes na fonte verdadeira, mas qual ? eu tambem não tenho essa resposta afinal não vou me desendoidecer na religião, minha noção vem apenas do que olho e imagino , do que escuto e observo, faço uma reflexão do que imagino em um mundo perfeito , mas minha compreensão para nos porquês , afinal se não tivesse o porque? acho que nem mundo existiria. senhor Deus aqui nos colocou, a um proposito.muitas nações surgiram , muitas se foram, muitas denominações de Deus,e muitas formas de tentar se chegar ao criador. isso é da natureza humana.muito tempo se passou muitas vidas se foram , muitas estão chegando,talvez não faça sentido algum esse mundo ser como ele é , injusto, traiçoeiro, e cheio de vícios, como um ser tão poderoso , permite que ainda todas essas coisas aconteçam? o que me faz ser melhor do que muitos , ou estar abaixo dos ricos e poderosos ? é a minha escolha? e quem não tem o que escolher ! acho que o que nos difere é o quanto temos em capacidade de amar, esse é o grande X da questão o quanto conseguimos amar um ao outro.

    ResponderExcluir
  6. Quando podia fazer bastante fazia e me esforçava era elogiada tinha amigos agora que estou doente que tenho depressão não sou mais estimulada ao amor e obras excelentes mas a culpa por não poder fazer o que antes fazia...sera que é isso que o Deus verdadeiro quer?Horas e mais horas competindo pra ver quem faz mais e depois se VC não faz ter que escutar que sua fé é fraca ...cadê o amor ...ninguem me visita a meses não assisto as reuniões cadê os pastores amorosos ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc faz algo, principalmente sendo TJ , tem que fazer para agradar a Jeová segundo sua fé e não simplesmente para ter reconhecimento das pessoas ou dos irmãos da congregação.
      Onde está sua fé e o seu amor por Jeová Deus?

      Excluir
  7. Estou louca?Não tenho a quem falar meus supostos amigos sumiram estão ocupados pregando e dirigindo seus estudos bíblicos....enquanto estou me corroendo em dor emocional com mãos atadas não sabendo o que fazer cadê o amor só próximo já fiz bastante fui pioneira trabalhei numa modalidade de lingua estrangeira e agora cai doente...sou rejeitada a doente a fraca espiritual problemática... Vou vivendo como posso cuidando dos meus animais que mesmo sem falar me encorajam a continuar...enquanto muitos TJ não se importam com animais e ainda querem viver num paraiso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está sua Fé? Vc q era pioneira não deveria falar mal dos seus irmãos de congregação.
      Foi isso que você aprendeu com o estudo da Bíblia?

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!