domingo, 1 de março de 2015

BAIXE O LIVRETO: O MAIOR ERRO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

Nosso Blogue está sempre aberto para textos de colaboradores que possam contribuir de forma responsável com nossa luta contra os fundamentalismos da Torre de Vigia. Desse modo podemos alertar tanto os adeptos das Testemunhas de Jeová e ex-adeptos sobre os excessos e erros doutrinários que causam confusão e até mesmo desagregação familiar. Temos aqui um Livreto escrito por Eduardo TJ, um Ancião (Pastor) das Testemunhas de Jeová e que tem como objetivo nas próprias palavras dele:
"O objetivo é abrir a mente das Testemunhas que querem continuar servindo a Deus e que não enxerga outra alternativa além das Testemunhas (mesmo sabendo dos erros), elas pensam "mas se as Testemunhas não são os cristãos verdadeiros quem são?"

Esse texto aborda uma vertente cristã, mas independente de qualquer religião. Comentei com o Eduardo TJ isso antes de publicar seu texto e Livreto aqui no Blog:

"Gostei de sua abordagem cristã e sem nenhum tipo de denominação religiosa envolvida. Suas palavras respeitam a diversidade de crenças e convidam um leitor cristão a ver um outro lado das Testemunhas de Jeová".


Segue abaixo o texto de Eduardo TJ:


Servi como ancião durante muitos anos e hoje estou desconsolado, arrasado e com o coração quebrantado. O motivo? Não, não é por que eu cometi algum pecado contra nosso amado Deus, tampouco deixei de seguir o Senhor Jesus Cristo, na verdade agora o sigo plenamente. O motivo é que descobri que a religião que aprendi ser um único canal aceitável para adorar a Jeová não é isso de forma alguma.

Não vou me estender, mas se você quer saber por que essa organização NÃO PODE SER DE FORMA ALGUMA O ÚNICO CAMINHO PARA ADORAR A DEUS leia os livros CRISE DE CONSCIÊNCIA e EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTA de Raymond Franz (Ex-membro do corpo governante).

No livro CRISE CONSCIÊNCIA você vai saber as injustiças, hipocrisia e legalismo do corpo governante.

Depois que você acabar de ler o livro CRISE CONSCIÊNCIA possivelmente vai lhe surgir a seguintes perguntas: 

Se essa organização não é a religião verdadeira, qual é? 

Como devemos adorar a Deus? 

Quem então é o escravo fiel e discreto? 

Se as Testemunhas de Jeová não estão pregando as boas novas, cumprindo a profecia, quem esta? 

Aonde eu devo adorar a Deus? 

Com quem devo me reunir? 

As respostas a essas e a outras perguntas você vai saber lendo o segundo livro de Raymond Franz "EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTA”. Nesse mesmo livro você vai saber POR QUE NAO CONSEGUIMOS ENXERGAR OS ENSINOS CLARAMENTE FALSOS QUE O CORPO GOVERNANTE ENSINA.

Ambos os livros são de muitas páginas, mas tire um tempo para lê-los. Você gastou meses, ou anos para aprender os ensinos atuais das Testemunhas de Jeová, por que não pode gastar algumas semanas para aprender a VERDADE que não te contaram?

Outro assunto fundamental para nossa fé que consta nos livros, mas desejo que você saiba AGORA é sobre sua salvação. Você meu irmão e minha irmã, já se perguntou ou pesquisou como alguém (judeu e gentio) se tornava cristão no primeiro século? Será que demorava meses? O que eles tinham que aprender e entender para se tornar um cristão batizado? Você concorda que devemos seguir o exemplo dos primitivos cristãos?

Se você é das outras ovelhas, para você ser salvo, você têm que esta em associação com a organização, se você permanecer fiel até o fim de sua vida, você vai ter que ser fiel por mais 1.000 e também terá de ser fiel novamente quando Satanás for solto, daí sim você vai ser finalmente salvo. Você acredita em Jesus Cristo, não acredita? Agora a pergunta é: Para aqueles que depositam fé em Jesus Cristo o que é necessário para ser salvo segundo a Bíblia?

Quer saber as respostas, leia o livreto que consta nesse blog "O MAIOR ERRO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".

Espero que Javé (Jeová) e seu amado filho o abençoe para se livrar dessa organização que afasta as pessoas do Senhor Jesus Cristo. Esse sim é nosso líder e não uma organização.

"Não foi uma organização, nem algum membro do corpo governante que morreu por você, foi nosso Senhor Jesus Cristo, é a ele que você deve ser leal"

10 comentários:

  1. 3. De acordo com a bíblia. Para se ter acesso ao Pai, conhecê-lo e alcançar a vida eterna, A quem devemos ir? (João 6:68) Quem é o bom pastor? (João 10:14) suas ovelhas seguem a quem? (João 10:27-28)

    4. Jesus afirmou que se conhecermos ao Filho, conheceríamos também o Pai. Se suas palavras estão nas escrituras, então por que os Cristãos precisam da orientação de organizações religiosas para conhecer a Deus? (João 8:19; João 14:7) ─ As palavras do Filho não são suficientes? (Mt 23:9-11)

    5. Quando Cristo nos ensinou a crer em infalibilidade de magistérios humanos? (1 Cor 13:9,10) ─ Quem é o magistério de uma instituição para garantir suas próprias interpretações? ─ Quem deu a autoridade para sua instituição e seus líderes interpretarem as escrituras? (Mt 11:27) – Se disser que foi o Espírito Santo, que espírito confuso é esse que revela algo diferente para cada líder? São mais de 50 mil denominações divididas.

    6. Jesus afirmou ser o único caminho para ter acesso ao Pai, mais tarde, os apóstolos confirmaram ser Jesus o único canal de mediação entre Deus e o homem. (João 6:37; João 10:14; João 10:27-28; 1 Tim 2:5) ─ Então por que aceitar uma organizações religiosas como caminho e como mediadoras entre Deus e nós?

    7. Jesus afirmou que a salvação é dada exclusivamente por intermédio dele. (João 3:16; João 3:36; João 5:21-24; 1 João 5:12) Então por que, os Cristãos verdadeiros devem buscar organizações religiosas para poderem alcançar a salvação? Pode uma organização humana ser detentora da salvação?

    8. Por que os grandes profetas de Deus sempre estiveram afastados das organizações religiosas? Por que quando Jesus se desentendia com alguém era exclusivamente com pessoas vinculadas ao sistema religioso? (Mt 23)

    9. Jesus construiu algum templo? Deixou alguma denominação, alguma placa? Se deixou onde está? (Jo 2:19; Hb 8:2) Se não deixou, quem autorizou seu líder a fundar uma? Os apóstolos não deram autoridade para ele deram?

    10. Alguém, se sentiu iluminado, fundou uma corporação, colocou um nome bíblico nela e agora, acha que é representante de Deus na terra. ─ Onde está a referência bíblica de que um homem pode fundar denominações religiosas para representar Deus e impor sua interpretação bíblica sob seus iguais? (Hb 8:10-11; 1 Jo 2:27; Jo 8:19)

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz meu comentário mas APAGAAM,

    ResponderExcluir
  3. GENTEEEE,a balbúrdia ja começou celestialmente,quando deus criou o quérulbas (diabo ) ÊLE cantava,no cõro celestial,fora outros predicados.um pai da a vida por um filho,PORque,o pai mandou o filho para nos salvar,e não veio ele DESCUPEM mas é duro engolir ÉSSA.

    ResponderExcluir
  4. Jesus eo proprio Deus i ninguen vai ao pai si nao por ele. Jesus quer salva a sua alma. Amem

    ResponderExcluir
  5. DESCULPE COLÉGA ANÔNIMO mas o pai é um o filho é outro,e o espirito santo tambem pois até quando ÊLE ( Cristo ) esta quase partindo do seu corpo físico elê Diz pai porque me abandonaste,QUANTO A MINHA ALMA,JA ESTA SALVA,POR ÊLE A PARTIR DO MOMENTO QUE O LÓGOS SE FOI,um abraço coléga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amigo isso mesmo.E está escrito na Biblia que jesus foi criado por Deus.E Jesus foi a primeira coisa criada por Deus.Ok mt bom!!

      Excluir
  6. OKEI COM SIMPLICIDADE SEM ONFENDER QUEM QUÉR QUE SEJA ESTA TUDO ESCRITO ACIMA CITADO.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que Jesus é nosso Deus, nao apenas um ser criado como dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Como Jesus pode ser nosso Deus, segundo o comentario do Sr. Werlen, se só por ele chegamos ao Pai?
      Se existe um Pai, existe um Filho.
      Jeová Deus é o Pai e Jesus é o Filho.
      O senhor Jeová é o criador(Pai) e Jesus (Filho) nosso orientador, nosso Salvador.
      Jeová Deus, nosso Senhor, não pode ser ao mesmo tempo Pai e Filho.
      Jesus Cristo, filho de Jeová Deus, é nosso mestre, nosso professor, por ele chegamos ao Pai, através dos ensinamentos trazidos pelo Senhor Jesus e aqueles que escreveram o velho testamento, influenciados pelo próprio Jeova Deus, que todos sabemos quem são.

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!