domingo, 19 de abril de 2015

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ACEITAM DOAÇÕES VIA CARTÃO DE CRÉDITO: O QUE ERA ERRADO AGORA É CERTO!




Gostaria de salientar, antes de tudo, que bem sei que qualquer empreendimento na nossa atual sociedade capitalista precisa de orçamento e dinheiro para seguir adiante. Com as denominações religiosas não seria diferente, apesar de serem isentas de quase todos os impostos aqui no Brasil.
Pois bem, mas a organização das Testemunhas de Jeová se considera superior as outras denominações religiosas e nas suas publicações vão além: são as únicas certas e as únicas que tem o favor e orientação de Deus.

No caso dos donativos as Testemunhas de Jeová sempre criticaram o teor comercial que muitas igrejas adotaram para receber essa ajuda financeira e na revista A Sentinela *** w72 15/2 pp. 121-122 Como se arca com as despesas religiosas *** afirmavam:


Certos clérigos, na região de Nova Iorque, encaram a questão de modo bastante comercial. Enviam extratos mensais aos seus paroquianos, lembrando-lhes quanto devem à sua igreja. E relatou-se na imprensa que certo pregador congregacional, em Vermont, instalou logo dentro da porta da igreja uma máquina de cartão de crédito para os que preferem contribuir deste modo...Que dizer das testemunhas cristãs de Jeová? Qual destes métodos usam? Na realidade, não usam a nenhum deles, nem mesmo o bastante comum de passar o prato da coleta. 


Ao observarem a foto acima e assistirem ao vídeo percebam que as coisas mudaram $$$$.

E mais uma vez as "luzes vão clareando mais e mais" (terminologia usada quando uma doutrina ou atitude é mudada para a conveniência da liderança das Testemunhas de Jeová) e com isso práticas comerciais antes condenadas vão sendo inseridas normalmente. Essas mudanças ocorrem muito em outras questões? Com certeza. Basta pesquisar a questão da proibição do sangue, dos transplantes de órgãos, do serviço militar, da geração de 1914 e das inúmeras datas de fim de mundo anunciadas. Pesquisem!

Crédito: Imagem retirada do Blog:

Vídeo retirado do canal do YouTube:

40 comentários:

  1. gracias por la ayuda,compañero...en español la fecha corresponde al 1 de enero de 1972 pags. 25,26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos en esta lucha!

      Excluir

    2. Gente, como católico, já discuti muito religião com um amigo TJ. Parei de discutir quando ele me disse que, para os TJ, a MULHER VESTIDA DE SOL do Apocalipse (Capítulo 12) não é a Virgem Maria (como qualquer um com o mínimo de bom senso para interpretação de texto pode concluir); mas sim, uma tal de Organização Angélica que não sei de onde tiraram, só para não admitirem que Maria é realmente nossa mãe; conforme fala claramente o versículo final de Apocalipse 12 que diz que o Dragão deixou a mulher e foi fazer guerra a seus OUTROS FILHOS (ou resto de sua descendência ou de sua semente, etc.), que são os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus!

      Excluir

    3. Aliás, o próprio nome da seita TESTEMUNHAS DE JEOVÁ já está errado. Uma vez que JEOVÁ é um termo incorreto para o verdadeiro nome de Deus; pois, segundo estudiosos, é provável que este nome foi uma fusão do verdadeiro nome de Deus em hebraico YHWV (que não usava vogais, mas só consoantes), transliterado para JHVH, com as vogais de ADONAI com uma pronúncia aportuguesada.

      Na verdade, pela língua hebraica da época não utilizar vogais, a verdadeira pronúncia do nome de Deus foi perdida. Porém, em português, é mais provável que seja Yahvéh ou Javé mesmo!

      Então, o correto, seria os TJ se chamar "Testemunha de YHWV"; ou, pelo menos, "Testemunha de Yahvéh" ou "Testemunha de Javé" em português. Ou, então, Testemunha de EU SOU, que seria a tradução do nome de Deus "YHWV" em português.

      Pesquisem na Internet por "Jeová ou Javé" ou na Wikipedia sobre Jeová.

      Portanto, com isso, se conclui que os TJ são testemunhas de um DEUS INEXISTENTE!!! Já que JEOVÁ não é a pronúncia correta do nome de Deus, nem mesmo em português!!!

      Será que um dia os líderes dos TJ vão reconhecer mais este ERRO ABSURDO e mudar até o nome de sua seita também, ou não?

      Excluir
  2. Sou simpatizante das tj e sei q eles nao pedem dinheiro a ninguem nem contrangem as pessoas como a maioria dessas religios e se eles aceitam donativos em cartao de credito nao estao fazendo nada de errado pois o mundo mudou e hoje a maioria das pessoas preferem usar cartao e eles nao expkoram ninguem nem ficam pedindo dinheiro em troca de nada ja recebi varias publicacoes deles e nunca precisei pa


    gar por elas ao contraria da cristandade por ai q pedem dinheiro pra tudo em nome de deus as tj sao os unicos q.fazem o q jesus mandou pregar de porta em porta faca sol ou faca chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc plenamente. Já fui á reunião deles e perguntei a minha amiga onde estava a caixa de contribuição que gostaria de fazer um donativo, como ela sabia que eu estava meio apertada financeiramente naquela ocasião, disse para eu contribuir um outro dia. Recebo publicações, livros e a bíblia gratuitamente.

      Excluir
    2. Interessante suas palavras (contribua outro dia)bom eu sou meio lego no assunto mais se uma organização que se diz religiosa pede donativos. Pra min e a mesma coisa que dízimo, pq se não eles teriao que pedir empréstimos nos bancos pra pagar as contas.. Ou mendigar.. Ou seja ate aonde eu sei pedir dinheiro ou aceitar dinheiro
      Dentro de uma organização religiosa e o mesmo que pedir dízimo. Ou aceitar dízimo.

      Excluir
  3. Ao Anônimo 26 de abril de 2015 00:39:

    Entendo perfeitamente suas colocações, mas deixa só eu te situar. Eu fui Testemunha de Jeová por aproximadamente 15 anos, então muitas coisas que eles acreditavam mudaram e isso é algo muito comum e que por vezes matou pessoas. Como assim? Explico: Antigamente vacinas e transplantes de órgãos eram proibidos e depois foram liberados. E as pessoas que morreram? Percebe? O mudar de crença a todo momento mostra que algo está errado principalmente quando arrisca a vida de seus adeptos.

    Sobre o dinheiro é óbvio que qualquer pessoa ou instituição precisa dele para sobreviver, mas as Testemunhas de Jeová há muito tempo se gabavam de nunca usar desses artifícios financeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe discordar de você, sou atualmente desassociado e fui Testemunha de Jeová desde berço, hoje tenho 34 anos e estou voltando a assistir as reunioes com o intuito de ser readmitido. Nunca ouvi dizer que testemunha de Jeová não podem receber vacinas. Sobre a questão dos donativos não enxergo nenhuma maldade em ser feito com cartão de credito. É uma forma mais simples e pratica que veio do avanço da tecnologia. Não tem nada a ver essa questão de se gabar de usar artificios financeiros. Isso pode ser comparado com a internet. Antigamente não havia internet e todas as publicacoes eram disponibilizadas apenas em impressos. Hoje com a internet existe o site www.jw.org.br que disponibiliza todas as publicacoes gratuitamente e voce tem a comodidade de acessar de qualquer lugar. Se existem instrumentos tecnologicos que podem facilitar o acesso ao conhecimento porque ficar endificultando as coisas? E na bíblia não fala nada a respeito disso certo?

      Excluir
    2. Nossa... Me desculpa não sou testemunha de Jeová, mas conheço pessoas que são, e se você diz uma coisa dessa é por que não lia a bíblia como devia, ou não le ate hoje. Por que já me mostrarão na minha propria blia que é errado sim receber sangue, e como você deve saber eles mostrão como gastão a contribuição pagando conta de Luz e Agua ou ate menos obras que são feita... me desculpa mas tem pessoas que gosta de falar mal especificamente so de uma religião e isso mostra cada vez mais pra mim que eles estão certo quando fala que ao final dos tempos as religiões falsas vão se juntar para destruir a verdadeira, ... não estou falando que eles especificamente são a verdadeira mas na internet o que eu vejo é so deles que falam mal por quê? q

      Excluir
    3. Ao Anônimo 3 de junho de 2015 14:01

      Vou repetir o que falei anteriormente sobre a questão dos donativos:
      Sobre o dinheiro é óbvio que qualquer pessoa ou instituição precisa dele para sobreviver, mas as Testemunhas de Jeová há muito tempo se gabavam de nunca usar desses artifícios financeiros.

      Sobre as proibições de vacinas e transplantes de órgãos acesse o link abaixo e tire suas conclusões:
      http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=4862
      http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2007/03/transplantes-de-rgos-e-testemunhas-de.html

      Excluir
  4. Novos tempos. Quem anda com dinheiro na carteira a não ser o de plástico. E de fato, os donativos são fundamentais para a manutenção e como o nome já diz, donativo ė o fruto de uma doação, ou seja é algo dado sem ônus e compromisso de continuidade. E nunca ouvi eles forçando qualquer contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que as Testemunhas de Jeová não passam a sacolinha e nem fazem anotações de quem doou e de quem não doou. Digo isso porque fui Testemunha por muitos anos. Mas em questão de pedir dinheiro, elas tem uma tática bem mais eficiente: a consciência do crente. Com essa tática, o crente ou dá tudo o que tem (e ganha o paraíso) ou dá das sobras e aguarda o Armagedom (Lucas 21:1-4).

      Excluir
  5. Marcon.

    Aos queridos tjs que postaram acima.
    Procurem entender o que o colunista escreveu. Ele não afirma que as tjs "constrangem" alguém. Também não diz que está errado usar o cartão de crédito. O assunto é: -porque até pouco tempo, as tjs criticavam e ironizavam as demais denominações que faziam uso deste meio? - SE FOSSEM COERENTES E HONESTOS, DEVERIAM PRIMEIRO PEDIREM DESCULPAS, NÃO ACHAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A publicacao era de 72... estamos em 2015. Falamos de 43 anos, certo? Ate ha pouco tempo? So contribui quem quer.

      Excluir
    2. Nossaaaa não foi o que pareceu !!

      Excluir
    3. Para quem falou que as publicações foram antigas é porque não lê as publicações mais atuais.

      *** g03 8/8 p. 29 Observando o Mundo ***
      Contribuições com cartões de crédito
      “Aumenta o número de igrejas canadenses” que adotaram “práticas bancárias atuais para a conveniência dos fiéis, introduzindo coletas via cartão do banco ou cartão de crédito”, disse o jornal The Vancouver Sun. Caixas eletrônicos foram instalados ao longo dos corredores das igrejas com “envelopes para contribuições por meio de débito automático na conta ou no cartão de crédito”. A pessoa simplesmente passa o cartão, digita a quantia que deseja doar e depois coloca a segunda via do recibo no prato de coleta. Um pastor comentou: “A sociedade atual faz as suas transações bancárias cada vez mais por meios eletrônicos. Por que deveria ser diferente no caso dos donativos para a igreja?” Um tesoureiro de igreja brincou: “Usando o cartão de crédito, você ganha milhagem, e com os donativos você ganha o céu. Encare-os como pontos que dão bônus em dobro.”

      Excluir
  6. Queridos amigos sou tj por mais de trinta ano...Nao tinha q estar vendo sat apostata mas nao resisti....Nao sei o q fazer...sao tantas as mudanças...estou vivendo uma farça...NAO ACREDITO MASIS NO Q PREGO e olha q sou pioneiro regular...NAO SEI MAS O Q FAÇO...NAO Ė SIMPLISMENTE SAIR...AH...ACHO Q VOU ENLOUQUECER!!!! TO DEPARANDO COM MUITA MENTIRAS...NAO SEI MAIS DISFARÇAR...O Q FAÇO???SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anciãos nos proibem de ver sites assim porque têm medo que os nossos olhos se abram quando as verdades são expostas. Mas, quem não deve não teme. Abra os olhos e julgue por si mesmo, com a sua própria mente e coração, não com a imposição de outros.

      Excluir
    2. Aff, por favor neh gente, ja estamos no fim dos tempos, o q vcs acham que satanas o diabo quer, exatamente isso, que vcs se desviem do caminho de JEOVÁ, aquele mesmo que deu seu filho unigenito por nós, vcs vao me desculpar, mais eu conheco uma irma q ficou inativa durante dezessete anos, e consiguiu voltar a tempo, e vcs, acham q se sairem agora, vai dar tempo d vcs ficarem mais dezessete anos fora, eh logico q NAO, me desculpem, mas vcs sao muito ingratos de desconfiar de Jeová, eu tenho apenas doze anos e falo isso pra vcs, se vcs sairem agora, vcs nao terao tempo pra ficar dezessete anos fora e depois voltar, fico muito triste de ver irmaos assim 😔😔

      Excluir
    3. Força, converse com os anciãos da sua congregação. eu sou dissociada e achei que estava fazendo a coisa certa quando pedi para sair. Me arrependo de ter tomado essa decisão. Espero que você esteja melhor de coração. Quero muito voltar mas é difícil o mundo aqui fora e doido. Festa, farra, sexo, bebida pra que? quando vc pode ter uma vida eterna e com amigos de verdade, pq aqui fora ninguém é amigo de ninguém. E o fato de você ficar entrando em sait que falam mal das Tj e pq vc esta fraco espiritualmente, Não é proibido mas o fato é que influencia muito quando vc esta em cima do murro... e abrir os olhos? me poupe afff vcs mas que niguem deveria saber...

      Excluir
    4. Querido,
      Apague-se apenas a uma verdade, que a Bíblia! Ore a seu amigo Jeová, ele sim te mostrar o caminho. Lembre-Se todos os iramos, anciãos são tão imperfeitos quanto você!

      Excluir
  7. As Tjs são a Babilonia a Grande.O que acontecerá a Babilônia, a Grande, é evidência de que Jeová odeia a religião falsa. Revelação 17:16 diz: “Os dez chifres que viste, e a fera, estes odiarão a meretriz e a farão devastada e nua, e comerão as suas carnes e a queimarão completamente no fogo.” Primeiro, uma enorme fera a matará de forma violenta e comerá sua carne. Depois, o que sobrar será queimado por completo. É dessa forma que em breve os governos do mundo agirão contra a religião falsa. Deus fará isso acontecer. (Revelação 17:17) Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa, está condenada à destruição. “Ela nunca mais será achada.” — Revelação 18:21.

    Eu tive a oportunidades de ir a Nova Iorque passar ferias ano passado e sabe o que encontro nas ruas? Tjs mas lá elas doam o Bíblia kkkkkkk isso memso aqui os por ser terceiro mundo só revista ou folhetos mas lá a Bíblia novinha é doada que estranho de uma religiao de Um ùnico Deus? que organização mais desorganizada totalmente desigual igual a descrita em Apocalipse que trocaram por Revelação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor estudar primeiro antes de falar coisas que não tem sentido. Voce já pediu uma biblia para alguma TJ antes de falar essa besteira? Garanto que ninguem vai lhe negar, ou cobrar...

      Excluir
  8. Caros amigos A TJ usa técnicas de adestramento como se usa para os golfinhos ou para os cães. Eu sai mas não foi fácil, hoje estou mais achegado a Deus e sou livre apesar de ter toda a família contra mim e mentindo descaradamente. Já sai (depois fui expulso) mas estou honrado por estou com a minha consciência tranquila.Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Caro Anonimo rsrs.
    Nossa mudou o entendimento? claro normal!
    A algum tempo tinha que pagar pela Bíblia, mas agora vocês doam? mas com certeza tem que pagar pela doação no salão. rsrsrs. nunca vi Biblia na rua sendo oferecida gratuitamente aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você mora? E so ir em um salão do Rei das Testemunha de jeova que eles vão te da. qualquer tamanho qualquer modelo. eles não vende, so pede uma contribuição quando vc puder dar e a quantia que não for te prejudicar no seu orçamento. Bjs Stephany de Mato Grosso Cuiabá

      Excluir
  10. A grande verdade é que aquilo é um comunismo religioso,o tal corpo governante conduz os fiéis como gado no pasto,que não questionam absolutamente nada típico de sistemas totalitários,pq os tjs não pesquisam a filiação da torre na ONU de 1992 a 2001 como ong,para receber vantagens financeiras,se elas forem honestas vão se tocar,como pode a ONUser do diabo e vira e mexe os esboços citam suas instituições sempre referenciam seus trabalhos inclusive as revistas,citam sempre os trabalhos da fera,abre o olho gente!!!

    ResponderExcluir
  11. A quase 4 anos estudo a bíblia com as tejotas e so agora meus olhos estão se abrindo. Percebo desde a pouco tempo que eles sao falsos (falam pelas costas), mentirosos (nao fazem o que pregam)e etc. Tem uma menina filha de ancião tradicional que diz pra qualquer um que me odeia, não sei o que realmente fiz pra ela, criticam as coisas de errado que eu faço (mais ja vie esses que gostam de criticar fazer coisas muito mais piores). So sei que eu cansei, e junto comigo ta indo mais que estão tentando se afastar dessa organização que ao longo do tempo vai mudando tudo! So falta a coragem. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mas em todos os lugares tem pessoas falsas, vc não tem que ver as pessoa erradas, mas sim aquelas que fazer o máximo pra continuar a servia a Jeová. Não sou TJ mas ja fui um dia, e se vc quer saber quando eu sai fui em outras religiões e se vc souber que bem pior não vai acreditar pq ate pastos fala mal dos membro minha querida, vc tem que ver o que aprendeu pq quando vc esta no salao do reino tem que prestar atenção no alimento esperitual e não nas pessoa, ate mesmo pq a salvação ela e individual. e se vc estudou sabe muito bem que as pessoa são imperfeitas que ate mesmo anciões vão sair do salão do rei e falar mal. isso ja estava previsto. eu aqui querendo voltar e pessoas como vc q tem a oportunidade de servir a Jeová com amor, e dedicar seu tempo a transmitir a verdade para aquela pessoa que não sabe esta preocupada com as pessoas?: você mas que minguem deveria chamar e menina pra sair e tentar fazer amizade com ela e não sair espalhando fofoca pq vc sabe que satanás também tem poder, e quando vc não esta fazendo o que ele quer, vai ficar usando pessoas que vc gosta pra te atingir.

      Excluir
  12. Tenho 22 anos. Tenho uma relação muito conturbada com essa religião, concordo que alguns pontos são bons, como uma educação melhor que tive frente a amigos e primos, mas outros pontos, são péssimos, e o problema eh quando vc vai contra eles... Minha mãe eh tj, meu pai não... Sempre fui incentivado pelos parentes e mamãe a me juntar ao grupo, batizar, quando tinha por volta dos 14 fui convencido a isso, até queria, mas um dia antes de um congresso, desisti. Conversei com um membro, que me coagiu, quase que ameaçou a continuar, pois já tinha decidido.
    O grande problema, eh que quando cheguei a uma idade maior, 18, decidi que não estava no meu lugar. Inventei uma história para ser expulso.
    Antes de mais nada, sou gay. A historia que inventei foi a de que estava namorando com uma moça, dessa forma seria mais fácil para minha mãe e familiares entenderem meu ato de "transgressão".
    Fui expulso, já que estava convicto em minha mentira, tudo foi anotado, nos mínimos detalhes, com minha mãe presente. Me perguntaram até mesmo a forma com que eu tinha relações sexuais com minha suposta namorada.
    Continuei indo as reuniões por mais alguns meses, para agradar mamãe.
    Em um certo momento conheci um rapaz, dentro da religião na mesma congressao de minha mãe . Depois desses meses, mudei de cidade para estudar em uma faculdade, o rapaz tbm se mudou para a mesma cidade pois iria estudar por lá também. Logo depois começamos a namorar.
    Nesse tempo todo, ele continua na sua fé, mas peca, por se envolver comigo.
    Tenho minhas dúvidas sobre tudo isso.
    Na verdade não gosto da atitude errada dele, que na frente de sua religião eh uma pessoa normal, e por trás, vive uma vida errada aos olhos da fé. (Porém, não sou Deus para julgá-lo)
    Ainda frequento as reuniões as vezes, quando estou de férias, já que minha mãe ainda tem esperanças de uma volta.
    Ficarei grato se puderem me ajudar com minha desconfiança/medo dessa religião.
    O mesmo uma forma de lidar de modo adequado com as crenças do meu namorado.
    Comentários homofóbico são totalmente dispensáveis.
    Grato, Edward L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente te ajude.
      Também fui a única na minha família, meu sonhou sempre foi ver minha família toda reunida no salão do Reino.
      Mas em relação você não fique assim. Por que as pessoa colhem aquilo que plantam, se você decidiu sair e pq você ama Jeová e não quis manchar o nome dele como o seu namorado esta fazendo. Jeová sabe da capacidade de cada um, conversa com seu namorado, se for o melhor para vcs ficarem juntos pessa pra ele sair, pq o pior ele ja esta fazendo que é mentir para a congregação, e se vc ainda esta indo no salão do reino é pq no fundo você sabe é a verdade, e se seu namorado continuar do jeito que esta fingindo que nada esta acontecendo ele vai acabar de tirar o espírito santo da congregação, e vai ter culpa de sange por todos eles, já que vcs não querem mas continuar fala a verdade pros irmão e saiam pq Jeová já sabe de tudo mesmo, vcs só estão com medo das pessoas, pq quem vcs deveriam amar, ja sabe de tudo isso mesmo. espero realmente que vc continue fazendo sua orações, eu desejo muito voltar mas satanás esta usando a isca perfeita comigo e que o sexo dinheiro e festa. boa sorte

      Excluir
    2. JA Li alguns dos comentarios aki e fico mto triste ao ver quantos sao enganados pelas artimanhas de Satanás...Vcs ja disseram que sabem sobre as acoes dele para o desviarem...hoje infelizmente mtas vezes nao confiamos em Jah...em como ele pode nos ajudar...nao num vai ser facil...servir a Jah estamos remando contra toda a maré do mundo...mas aos que estao fora só tenho a dizer voltem...Jeová os ama mais do que vcs mesmos!!! E aos que estao indecisos...nao prestem atencao as essas infomacoes falsas a organizacao hoje esta apreendendo mto em questao de profecias e claro tem entendimentos novos...passamos a entender uma profecia de uma melhor forma...por isso tantas mudancas e se num entedemos da forma clara esperamos que Jah...nos respondera no momento certo...Ao menos nao estamos presos em tradicoes milenares que num leva a lugar algum...!!!Se querem viver do modo como vivem hoje que o facam...mas Jah num tem nada que ver com isso ou aquilo...claro eh dificil...insuportavel...mas em que momento foi dito que seria facil...apenas ss apeguem a ele e o que fizerem pra alegra-lo concerteza nao sera em vao!!! Só entrei na pagina para Bloquear e se amam a Jah facam o mesmo...e melhor que podem fazer esquecam os erros dos outros...perdoem os e voltem pra Jah...Seu maior inimigo eh vc mesmo!!! Romanos 8:38,39

      Excluir
  13. As contribuições não são impostas, são voluntárias... por isso mesmo nunca contribui. De graça recebeste de graça daí... .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Eu já contribui e contribuo quando posso, mas faço isso porque quero.

      Excluir
  14. É muito interessante que em sua revista Despertai a liderança das Testemunhas de Jeová gosta de postar notícias que serviriam para mostrar como as religiões do mundo fazem de errado e isso é colocado com relação ao donativos com cartão de crédito.

    *** g03 8/8 p. 29 Observando o Mundo *** Revista Despertai

    Contribuições com cartões de crédito

    “Aumenta o número de igrejas canadenses” que adotaram “práticas bancárias atuais para a conveniência dos fiéis, introduzindo coletas via cartão do banco ou cartão de crédito”, disse o jornal The Vancouver Sun. Caixas eletrônicos foram instalados ao longo dos corredores das igrejas com “envelopes para contribuições por meio de débito automático na conta ou no cartão de crédito”. A pessoa simplesmente passa o cartão, digita a quantia que deseja doar e depois coloca a segunda via do recibo no prato de coleta. Um pastor comentou: “A sociedade atual faz as suas transações bancárias cada vez mais por meios eletrônicos. Por que deveria ser diferente no caso dos donativos para a igreja?” Um tesoureiro de igreja brincou: “Usando o cartão de crédito, você ganha milhagem, e com os donativos você ganha o céu. Encare-os como pontos que dão bônus em dobro.”

    ResponderExcluir
  15. A mudança vem de acordo com a conveniência. Antes criticavam duramente as religiões protestantes por pedir dinheiro via cartão de crédito. Agora fazem o mesmo. As religiões protestantes como eles dizem se baseiam em mentiras e ensinamentos falsos são a "cristandade". Não devemos ter nenhum tipo de vínculo. Pois bem a congregação que eu cresci foi simplesmente vendida para uma igreja batista. É gente isso mesmo pra igreja batista.

    ResponderExcluir
  16. Só pessoas que falam sem saber,enfim querem sempre arranjar guerras onde não existem as TJ não pedem dinheiro a ninguém,vão as reuniões e vejam se vos pedem dinheiro,haja paciência...

    ResponderExcluir
  17. Essa religião deixa as pessoas burras. .. Não incentivam a leitura e nem aos estudos!!

    ResponderExcluir
  18. comecei a estudar a biblia com as testemunhas de jeová e desde então minha vida tem sido abençoada. Aprendi a verdade, o amor que devemos ter por nossos irmãos. A única religião que não participa de guerras. Isso diz tudo sobre essa maravilhosa organização.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!