domingo, 28 de junho de 2015

MÃE MORRE NO PARTO POR DOGMAS FUNDAMENTALISTAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!


Se uma Testemunha de Jeová precisa de uma transfusão de sangue e não há outra opção, ela é instruída a morrer pensando estar agradando a Deus. Este foi o caso de Rebeca Dankawa. Ela tinha engravidado oito vezes e a última gravidez era de alto risco. Após o parto, Rebecca começou a sangrar muito e recusou o tratamento médico alegando motivos religiosos. Sua morte poderia ter sido evitada?

Anos antes, a Torre de Vigia (representante legal das Testemunhas de Jeová) tinha levado Rebecca a uma "Comissão Judicativa" (julgamento interno feito pelos anciãos, que são equivalentes a pastores) devido ela ter aceitado uma transfusão de sangue no parto de seu oitavo filho.
Nesta época, sua gravidez era igualmente de alto risco e exigia uma transfusão. Durante a "Comissão Judicativa" ela foi considerada "culpada" e expulsa, sendo então decretada uma "morte social" que significa total isolamento e ostracismo por parte de sua família e amigos. Ninguém pode conviver ou mesmo falar com ex-adeptos. Depois de algum tempo, os líderes de sua congregação se reuniram novamente e a readmitiram. De qualquer forma, a expulsão e o ostracismo aplicado a esta pobre mulher deve ter sido uma experiência traumática.

Quando confrontada com a mesma situação médica e com medo de sofrer represálias em sua organização religiosa, Rebecca decidiu dizer não a uma outra transfusão, pois ela poderia se desassociada (expulsa da religião) novamente, considerada uma "pecadora impenitente" e reincidente.
É difícil imaginar a angústia mental a que foi submetida esta mãe que negou a transfusão até que se esgotar o tempo para salvar sua vida. A decisão de Rebecca Dankawa foi algo além de sua vontade. 
A pressão religiosa a que foi submetida não pode ser ignorada pelas autoridades uma vez que tal escolha se baseia em uma doutrina obscura e absurda imposta pela sua organização religiosa.

SEM LIVRE ARBÍTRIO, NÃO HÁ AMOR

As Testemunhas de Jeová ensinam que Deus dotou a humanidade com o livre arbítrio. No entanto, ao mesmo tempo eles praticam a política de ocultar a pressões sofridas pelos membros para se conformar às sua normas religiosas. Se o livre arbítrio é um princípio tão importante, porque não deixar as pessoas fazer uso dele? porque não deixar que as pessoas tomem suas próprias decisões, especialmente no que diz respeito à sua vida, família e saúde?

As afirmações das Testemunhas de Jeová de que elas são as pessoas "mais amorosas" da terra, e que o seu grupo segue os princípios de amor estabelecidos na Bíblia demonstraram ser uma gigantesca falácia. Rebecca Dankawa deu a vida por acreditar em um "Deus de amor", ou foi influenciada por uma religião que a controlava totalmente? Deixar nove filhos órfãos era exatamente a vontade de um Deus de amor para esta mãe?

Esta trágica história é o exemplo perfeito de quão absurda e desamorosa é a política de intromissão da Torre de Vigia na vida particular de seus membros. Enquanto as Testemunhas de Jeová aceitam esse jugo desonesto, muitos estão perdendo a vida ao redor do mundo. Até quando?


Créditos: Texto traduzido e retirado do Facebook do colega Osmanito Torres.
Link original do artigo adaptado:
Outro link:

21 comentários:

  1. ISTO É UM ABSURDO CONHEÇO A SEITA HA UNS 55 ANOS E NÃO ENTREI NÉSSA DE SANGUE FIZ UMA CIRURGIA EM 2010 TOMEI SANGUE,E ESTOU ME SENTINDO BEM ATÉ HOJE,2015 NÃO SOU TJ E NEM QUÉRO SER,

    ResponderExcluir
  2. OLA,TENHO NA FAMÍLIA uma parente fanática e uma filha foi desassociada,e em visita ela. Que é a sua mamaē,diz que a filha ja morreu,eles são tãos fanáticos orientados pela torre acham que só eles serão salvos e que nós do mundão vamos virar estéreos.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito mesmo por vocês pensarem desta forma. Aqueles que acham que uma religião é uma seita não sabem a definição correta de religião e muito menos de seita. Ninguém é obrigado a seguir nenhuma religião mas a partir do momento em que você escolhe uma religião está consciente de que em qualquer uma existem regras e princípios que devem ser seguidos. Se você não quer seguir nada não tenha uma religião e não dê sua palavra nem se comprometa. Simples assim.
    Agora se você quer seguir a bíblia, estude e tome suas conclusões e tome uma decisão consciente de seus atos e seja responsável por eles. Não culpe outros por sua decisão mas assuma a consequencia de seus atos e pare de reclamar.
    Tenho pena de pessoas ignorantes como vocês, como o autor desse artigo, que não sabem o que estão falando.
    O tempo está correndo e quando o relógio parar não reclamem de suas escolhas, assumam sua derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 6 de julho de 2015 18:44:
      O interessante e assustador ao mesmo tempo é que você realmente confirma que tais práticas fundamentalistas existem e que acabam fazendo vítimas anualmente, seja com a recusa de transfusão de sangue ou mesmo com a discriminação que é feita para com ex-adeptos.

      Regras que atentam contra a dignidade humana com certeza não são regras salutares.

      E obviamente você termina com a clássica ameaça de um fim de mundo em que eu serei destruído, ou seja, não consegue refutar logicamente nada do artigo e responde como um fanático religioso. Bem limitado.

      Excluir
  4. Qual a finalidade de fazer um site ou blog onde discriminam pessoas tementes a Deus ? As testemunhas de Jeová não fazem regras, se você foi uma testemunha de jeová sabe muito bem que tem princípios bíblicos que nos ensinam o porque de não aceitar transfusão de sangue.A Bíblia nos proíbe de tomar sangue por qualquer via. Assim, não devemos aceitar sangue total ou seus componentes primários, quer como alimento, quer numa transfusão. Os textos de Gênesis 9:4, Levítico 17:14, Atos 15:20 deixam claro o que Jeová pede. Há bons motivos médicos para evitarmos transfusões de sangue. No entanto, o mais importante é que Deus nos manda nos abster do sangue porque ele representa a vida, que é algo sagrado para Deus. E sim Deus nos deu o livre arbítrio, mas seria certo fazer algo que vai contra o que ele quer ? Se você acredita em Deus sabe que ele deixou sua palavra para ser seguida e não para nós meros humanos aceitar apenas algumas ordens e deixar de praticar as outras. No fim todos pagarão pelos seus atos, sendo ruins ou bons, fazemos isso não por medo, mas sim por amor, amor ao que aprendemos, até porque nos baseamos na bíblia e não em o que achamos que deve ser feito, pode ter certeza que no futuro Jeová recompensa-ra essa irmã que foi fiel até o fim. E há uma ENORME diferença entre seita e a organização das testemunhas de jeová, somos um povo que adoramos a um só Deus, antes de falar algo é sempre bom se certificar das coisas antes de escrever uma matéria ofensiva como essa. Espero que algum dia você que escreveu essa matéria faça um estudo bíblico e realmente entenda o proposito de tudo. E antes de escrever matérias como essas visite nosso site jw.org e saiba mais quem nós somos e tambem dê uma pesquisada mais a fundo e veja o que Deus realmente espera e requer de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 10 de julho de 2015 14:58

      Acho que você se equivocou sobre discriminação, pois quem discrimina ex-adeptos destruindo relações de amizade e com familiares são as Testemunhas de Jeová com a prática da desassociação (exclusão) que não permite que nem um "Oi" seja dado para quem saiu.

      Sobre a questão do sangue não é algo tão simples como você tenta passar e nem algo que está na Bíblia. Na realidade essa doutrina assassina do sangue inventada pela Torre de Vigia mudou muito no decorrer das décadas. Convido a todos a verem isso nesse link abaixo:
      Cronologia do Sangue - O pisca-pisca de luzes
      http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=14&t=5765

      Sobre pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová antes de postar algo, pois bem, fui Testemunha de Jeová por aproximadamente 15 anos e todos os meus artigos vem com referências das publicações. Provo todos os meus artigos com links e com material das publicações da Torre de Vigia.

      Então, quem precisa pesquisar mais é você.

      Excluir
    2. Até quando estes grupos vão ficar incentivados os cristãos comenter tanto absurdo, minha pergunta ainda é maior eles fazem aqueles congressos aonde colocam em risco vidas de crianças sem nenhum pudor, não tem a minima condição, não tem refeitório, banheiro adequado, precisa o Poder Publico olhar isso com mais carinho como nós exergar essa crueldade e eles afirma que são os verdadeiros Deus, vamos nós unir e acabar com este fundamentalismos, concordo com vc Pascoal.

      Excluir
  5. Se voce foi por 15 anos testemunha de Jeova provavelmente nao comemorava o natal ou outros feriados agora que nao é mais certamente comemora ja que vc esta fazendo criticas aproveita e pesquise sobre origem desses feriados e post tbm link pra todos verem as verdaesdes sobre esses feriados estou estudando com a testemunha de jeova e estou aprendendo muito e tbm nao somos obrigados a se batizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo13 de julho de 2015 12:38:

      Isso é mais um equívoco das Testemunhas de Jeová. Leia esse artigo abaixo:

      Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

      http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=373&st=0&sk=t&sd=a

      Excluir
  6. As testemunhas de Jeová deveriam seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo , que deu a sua vida por nós.Ressuscitou no terceiro dia e está a direita do Pai.

    ResponderExcluir
  7. um doador de sangue salvou a minha vida... JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO PASCOAL,voce tem que falar mais divulgar mais ,a respeito do que realmente é essa seita,a torre de vigia trancou a mente de muitos que lá estão,ainda bem que hoje os meios de comunicação é mais rápido,muitos estão percebendo,o quanto estão sendo enganados.CADÊ A GERAÇÃO DE 1914,elês não divulgam muito,falou PASCOAL,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nao sigo nenhuma religiao mas gosto de ler a biblia e no meu entendimento muito do que ensinam realmente esta na biblia e a tambem pasagens biblicas que dizem que muitos criticariam tais ensinamentos que para muitos parece um sbisordo mas que nada mais e como uma provade fe e tambem tenho minha opiniaovtudo mundo quando e reprovado em duas atitudes o mais

      facil e falar mal

      Excluir
  9. Mais não precisou beber o sangue dele.

    ResponderExcluir
  10. Pascoal, tem mais de 10 métodos que substitui o sangue literalmente... Estude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 30 de julho de 2015 18:50

      Estudar é uma coisa que faço sempre, porém é algo que não é incentivado pelas Testemunhas de Jeová, pois o fim está próximo. Com isso nem médicos ou pesquisas são financiadas pelas Testemunhas de Jeová para tratamentos sem sangue, ou seja, os ditos "mundanos" com suas pesquisas científicas é que "salvam" adeptos das Testemunhas de Jeová em casos de cirurgias sem a utilização de sangue.

      O fanatismo e fundamentalismo é uma marca em doutrinas assassinas como essa da recusa de sangue em risco de morte.

      Excluir
    2. Por que meus cmentarios tem que ser avaliados antes de ser publicados nao estamos numa democracia

      Excluir
    3. Carlos Amaral as postagens precisam passar pelo meu "filtro", pois algumas vezes vem com conteúdo impróprio, spam, links com vírus e com linguagem agressiva. Não acontecendo isso o comentário é liberado como esse seu. Democracia tem direitos e deveres a serem respeitados. Isso é básico.

      Excluir
  11. Ola PASCOAL gostei do que vôce fala do sangue acima citado,a gente não comenta só dos TJ,eu estive enfermo e apareceu um pastor na minha casa e fêz uma oração,depois me convidou para sua igreja,perguntei quais as normas,LÓGO de cara ,as mulheres entram por uma porta e os homens por outra,oque voce acha disso,PASCOAL UM ABRAÇO PAULO.

    ResponderExcluir
  12. Caros irmãos não culpo os test de jeova pois são vitimas inocentes e o pior sao estimulados a ler sentinela e despertai e ler uma biblia com a tradução da torre de vigia com a imagem de Jesus completamente distorcida. Eles ainda não conhecem o Jesus salvador de nossa Biblia. Irmãos leia a Biblia em outras traduções que vocês vão descobrir o absurdo que é os ensinos da torre de vigia ou torre da mentira. Não tenho religião e a unica verdade está na Biblia,só tem uma maneira de se defender desses falsos profetas é lendo a Biblia, mas por favor irmãos leia a Biblia em outras traduções. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!