terça-feira, 16 de junho de 2015

PAIS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DIZEM: SE MEU FILHO SAIR DA RELIGIÃO NUNCA MAIS CONVIVEREMOS COM ELE!



Nos congressos realizados pelas Testemunhas de Jeová o real interesse é dar instruções e exemplos para seus adeptos. É uma forma de mútuo encorajamento e a chance de reforçar firmeza em assuntos mais delicados e controversos entre os fiéis e impor a disciplina necessária para que ninguém fuja das normas impostas pelos líderes dessa denominação religiosa.
Porém, em nenhum momento você vai ouvir de algum orador a citação de que a instrução vem do Corpo Governante (homens que se intitulam o único e verdadeiro canal de Deus para com o mundo), mas sim do próprio Jeová Deus, ou seja, a programação mental tenta (e infelizmente consegue) fazer com que os adeptos das Testemunhas de Jeová pensem estar seguindo ordens diretas de Deus e não de regras humanas e isso faz toda a diferença para atitudes extremas como a desse caso em questão.

O vídeo que observamos acima mostra um relato de como os pais devem rejeitar seus filhos caso tentem sair dessa denominação religiosa. É exatamente isso que você está lendo: a pessoa não tem a liberdade ou o direito de procurar uma nova orientação para sua vida, pois sua família (nesse caso os pais) nunca mais irão falar ou conviver com ele. Toda essa encenação é para reforçar essa "morte social" e tentar mostrar que funcionou com esses pais e que deverá funcionar com todos que assistem tal congresso. Ou seja, tudo depende de sua fé em Jeová e se não consegue é porque não está fazendo as coisas do modo correto. Mais uma vez a culpa é colocada nos seus adeptos.

Observamos isso em diversas falas dos pais desse "jovem" que foi desassociado (expulso da igreja). Em determinado momento o orador pergunta a mãe o que fez o filho voltar a  Jeová (na entrelinha voltar para a organização) e a mãe é taxativa: "Foi ter perdido a associação com a família...nós tivemos que cortar toda associação". O pai não fica atrás ao dizer que o que fizeram foi uma disciplina reguladora de Jeová...a disciplina vinha do próprio Jeová.

Esta experiência demonstra claramente, como os pais que são Testemunhas de Jeová são manipulados a acreditar que se ostracizarem seus filhos, estarão não apenas a fazer a vontade de Deus, como a ajudar seus filhos a voltar à religião.

Esta experiência é uma prova de que os representantes da Organização das Testemunhas de Jeová mentem quando dizem a mídia que não existe corte de relações familiares quando um membro da família sai da religião. Vejam o vídeo e constatem por vocês mesmos!

Está legendado em PT. Caso necessário, cliquem no ícone da legenda no rodapé para aparecerem as legendas.

Créditos: O vídeo e os três últimos parágrafos foram retirados do Blog "A Questão do Sangue e as Testemunhas de Jeová" do colega TJ Curioso. Segue link abaixo:

29 comentários:

  1. MENTIRA TÃO DESLAVADA QUE SE CONTADA VARIAS VEZES VIRA VERDADE....FAÇA ME O FAVOR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo GRITAR que é mentira com todas as provas (vídeo) colocadas fica feio para você. Mostra que seu descontrole e fanatismo atingiram níveis altíssimos.

      Excluir
    2. Bernardo, pesquise converse com alguém familiars nesta situaçao e então observe.

      Excluir
    3. Fui desassociada por ter infringido as normas bíblicas, e como servia um Deus vivo, amoroso e misericordioso, sinto q Ele nunca me abandonou, msm ainda não tendo voltado pra organização. Mas independentemente , seja na família ou fora dela, os falsos cristãos desamorosos (Satanás aaama usar os tolos!) agem assim e esquecem dos ex. d Davi ,do filho pródigo.....
      E eu não sei o pq, d vdd ,vcs preocupan-se tanto se as TJ estão certas ou erradas ( isso eh obsessão, judiação!!!) visto todos terem livre arbítrio pra seguirem o q querem e cada um será responsável pelos seus atos.
      E por ser uma religião guiada por homens, está indo longe hein! Deviam passar a fórmula eficaz aos políticos!!!

      Excluir
    4. Raquel Meira a verdadeira obsessão e judiação é incentivar uma pessoa a odiar e desprezar a outra somente porque alguém deixou uma religião.

      Isso sim é desrespeitar a dignidade humana. Se todos tem livre arbítrio como você afirma, por que a perseguição a ex-adeptos? Todos tem o direito de entrar e sair de qualquer denominação religiosa sem sofrer alguma forma de sanção.

      Excluir
    5. O pior cego é aquele que não quer ver. Essa é clássica.

      Excluir
    6. Ou cidadão. Ed vdd sim tenho vídeo de uma pregação ou palestra no salão feita dentro do salão do reino que incentiva os pais ou os filhos a não se falarem caso um deles seja desassociado..

      Excluir
  2. Não entendo: abrem mão da liberdade, da vida para seguir os ensinos da ACTJ.

    Mas apesar de "verem não enxergarão e de ouvirem não entenderão", ainda resta faculdade de raciocínio nele. O senhor Bernado escreve em caixa alta, mas não tem o discernimento para entender que família ng tem o poder de separar.
    Não vale a pena, nada vale a pena quanto se está em jogo a família.
    Testemunhas de Jeová: a maior farsa dos últimos 130 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Francisco. Tenho estado às voltas com as TJs desde 1974. E quero prestar meu testemunho de que, de fato, existe tudo quanto se diz sobre as TJs. Também é verdade que existem muitas acusações falsas, por parte de pessoas sem educação. Em todos estes anos tenho observado que o tal do "Corpo Governante" manipula as pessoas, assim como o fazem todos os outros clérigos da Cristandade. O problema é gravíssimo. O corpo governante, para inicio de conversa, nem poderia se intitular assim, pois são os primeiros a combaterem, apresentando versículos bíblicos, que "homem tem governado homem para a sua própria ruína"; "maldito é o homem que confia no homem" etc. Isto já bastaria para que eles parassem de se intitular representantes de Jesus Cristo na terra, o que, aliás, combatem ferozmente o Vaticano por este também assumir essa postura. Tanto as TJ quanto o Vaticano, bem como demais líderes que se dizem cristãos, reclamam para si o direito de governar a mente das pessoas. E com que objetivo?... PODER. Poder para alimentar suas vaidades, suas neuroses, suas cobiças, etc. etc. etc. Os membros comuns de todas as religiões da cristandade não passam de vítimas desses lobos vorazes. A vasta maioria das pessoas no mundo são de pouca instrução. É recentemente que se tem podido obter mais cultura devido os avanços da tecnologia. Também a informação hoje é totalmente acessível, coisa que a poucos anos atrás não era possível. E foi ainda nessa fase de trevas educacionais e espirituais, que as religiões fincaram suas raízes na sociedade. Há pouco tempo atrás não era muito comum as pessoas terem acesso à Bíblia, nem era de costume os que a possuíam lerem-na por si mesmos. Hoje praticamente todos os lares têm uma Bíblia. O caso é que as pessoas que frequentam as igrejas e salões do reino são pessoas simples, com boa vontade, mas ainda com pouca instrução. O que não quer dizer que não tenham capacidade, mas que ainda não tiveram tempo suficiente para lerem mais, estudarem mais a sua própria Bíblia e assim por diante. O pior é que os líderes TJs inibem os adeptos a pesquisarem, a questionarem, até mesmo a conversarem entre si sobre qualquer assunto que venha a comprometer as imposições arbitrárias e, por vezes, criminosas, de seus líderes. Qualquer pessoa que quiser levar a mensagem do Evangelho para outras tem que partir do seguinte expediente. Praticar o que aprendeu, tornar-se um exemplo a ser seguido, esperar por questionamentos por parte das pessoas que notarem sua luz, responderem às perguntas que lhe fizerem, aconselhar quando lhe for solicitado, orientar sobre a importância e benefícios de ler as Escrituras e nada mais. Para se fazer isso não é preciso pertencer a religião alguma.
      Quanto aos líderes religiosos, que certamente são dotados que algum poder, que façam suas incursões doutrinárias junto aos governantes do mundo, aos deputados, prefeitos, governadores, senadores, ministros e presidentes da república. Estes tem muito mais a aprender do Evangelho do que o povo, aos quais eles espoliam sem dó nem piedade.
      Será que um membro do corpo governante vai até a porta da casa de um presidente nacional pregar as boas novas? Ou ao menos enviam um e-mail para alguma autoridade governamental pregando as boas novas? Duvido!
      Aliás tenho observado que em muitos aspectos, os líderes TJ, e Mórmons tem se assemelhado muito à Igreja Católica. É nítido o interesse que eles manifestam em destronar o Vaticano para ocuparem o seu lugar.

      Excluir
    2. Fiquei abismada e triste quando ouvir uma amiga minha da TJ chamando o filho de vigarista e gritando que ele não prestava! onde fica o amor de mãe? tem que dizer eu te amo e não amaldiçoar, e os líderes onde estão pra orientar essa ignorante e mal?

      Excluir
  3. Esse papo de "amar a deus sobre todas as coisas", é desculpa pra religioso fanático e sem noção. Sou ateu sim, com muito orgulho, e minha família sabe disso. E tenho a certeza, de que, família é mais importante que qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  4. TESTEMUNHAS E JEOVÁ E MÓRMONS (LÍDERES, LÓGICO) QUEREM TOMAR O LUGAR DO PAPA. TODAS AS RELIGIÕES PERTENCEM À BABILÔNIA A GRANDE, INCLUINDO TJs. TIAGO EM SUA CARTA NOS DÁ A RESPOSTA PARA A QUESTÃO "RELIGIÃO", CONSULTEM

    ResponderExcluir
  5. VEJAM SÓ COMO IGREJA E ESTADO (BABILONIA A GRANDE E A FERA) ESTÃO COMUNADAS... A MAIORIA DOS PAÍSES DO MUNDO ESTÃO EM CRISE ECONÔMICA. MAS E OS GOVERNOS FAZEM REVISÕES NAS LEIS PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO. NADA MAIS JUSTO E CORRETO. O PROBLEMA É QUE SÓ SE FAZEM REVISÕES NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, DIFICULTANDO O SEGURO DESEMPREGO (O QUE ALIÁS NÃO SOU CONTRA, POIS HAVIA E AINDA HÁ MUITOS ABUSOS), REVISÕES NOS CÁLCULOS DE APOSENTADORIA, ETC, ETC.) RESUMINDO: SÓ SE DIRIGEM AOS DIREITOS TRABALHISTAS. MAS E POR QUE AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS SÃO ISENTAS DE IMPOSTOS??? ONDE JÁ SE VIU ISSO???? IGREJAS, SALÕES DO REINO, TEMPLOS, SINAGOGAS, SEJA O QUE FOR, TÊEM QUE PAGAR IMPOSTO, SIM... NÃO HÁ RESPALDO BÍBLICO PARA ISENÇÃO DE IMPOSTOS. A IGREJA NADA MAIS É QUE ESCOLA DE RELIGIÃO... SE ESCOLAS PAGAM IMPOSTOS, POR QUE AS RELIGIÕES NÃO PAGAM? ABSIURDO... VERGOLNHA. PORQUE ISSO DÁ MARGEM A SE PENSAR QUE AS RELIGIÕES LAVAM DINHEIRO. É O QUE PARECE...!!!!! OS LÍDERES RELIGIOSOS NÃO PRECISAM NENNHUM ESFORÇO PARA ABRIREM UMA IGREJINHA, MUITO PLO CONTRÁRIO, RECOLHEM DÍZIMOS DAS OVELHAS TOSQUIADAS, VENDEM LIVROS, BÍBLIAS E BUGIGANGAS, NÃO PRECISAM PAGAR IMPOSTOS, DECLARAR NO IMPOSTO DE RENDA, ETC. ETC. ETC.
    SERÁ QUE SE AS IGREJAS TIVESSEM OS ENCARGOS DE UM EMPRESA TIPO UMA ESCOLA, POR EXEMPLO, ELES CONTINUARIAM A INVESTIR EM IGREJAS????? É BOM PARARMOS PARA PENSAR.

    ResponderExcluir
  6. Bem meu nome é lucas
    Ate o final do ano passado eu era testemunha de jeova batizada .
    Porem questionei as crenças delas me tornei agnostico e decidi pedir desosiaçao . Mas por assumir que era homoxessual e que ja havia feito sexo antes de casar fui desasociado .
    Hoje minha relaçao com minha mae é muito fria . E porque sera né ? Por causa desse corpo governante que sao apenas homens americanos que manipulam as testemunhas de jeova . Nao consigo culpar minha mae . Sei que ela é apenas mais uma vitima dessa programaçao mental . Esprero qur assim como eu ela se se liberte dessas mentiras que destroem familias .

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe é Testemunha de Jeova por este motivo conheço muitas delas aqui no bairro inclusive algumas famílias que teve seus filhos desassociados e elas continuam a tratar seus filhos da mesma forma inclusive um que foi desassociado voltou a morar com os pais e sempre vejo outra junto com a filha que também é desassociada. A informação do vídeo não procede. Até aonde eu sei quando uma pessoa é desassociada não podem parar é bater um papo como dizem por aqui mas podem sim cumprinenta-las com um bom dia ou boa noite ou até mesmo dar um recado. Acredito que muitas coisas ditas aqui são um exagero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 22 de agosto de 2015 01:22:

      É muito comum pessoas dizerem que não são TJs, mas que conhecem as TJs e por isso não elas fazem isso ou aquilo. Tudo conversa fiada.

      O vídeo se trata de um testemunho num congresso das Testemunhas de Jeová, ou seja, é de matéria oficial dessa denominação religiosa. Quem quer tampar o sol com a peneira fica apenas se iludindo, mas as provas são concretas!

      Se você provar que existe alguma inverdade nesse Blog eu deleto o mesmo. Que tal o desafio? Consegue?



      Excluir
    2. Pascoal... adoro esse Blogger, sabe... É um blogue de irmão para irmão. .. Por que só nós que já fomos Testemunha de Jeová batizadas, e decidimos usar o cérebro, sabemos o que realmente passa lá dentro. O por quê de um Blogue? Fanatismo contra a Religião de vocês? Não. Apenas desabafo para pessoas que realmente entende a gente! E quanto ao Anônimo aí, coitado... saibam que eles tem pena de você por achar que, o fato de você "conhecer a verdade", uma vez que sua mãe com certeza já deve ter tentado te enfiar algo deles na sua cabeça e mesmo assim, você não é Testemunha de Jeová, com certeza morrerá no Armagedom. .. isso é o que eles pensam. HAHAHA

      Excluir
    3. Os caras conseguem achar mentira vídeos oficiais, documentos, revistas. É tipo a síndrome de estocolmo.

      Excluir
    4. Eu fui 26 anos testemunha de Jeová, mas à 4 anos me desasociaram porque decidi frequentar ou dominação religiosa, o facto é que eu tenho uma Filha que continua nas TJ, e ela cortou relações connosco que somos os país.é lamentável esta situação, pois vão pegar a palavra de Deus porta a porta, e Deus na sua palavra, quem não honrar Pai e mãe não é digno dele, um dos mandamento é amar a Deus sobre todas as coisa, e amar ao próximo como a nos mesmos, essa religião é mesmo uma lavagem celebrar. Hoje sei e tenho a certeza de que Deus não salva religião e sim pessoas, que pratica a palavra dele.

      Excluir
    5. É verdade sim! Nenhuma testemunha de Jeová pode falar com desassociados mesmo que seja da mesma família. Agora eles abrem uma exceção caso morem na mesma casa. Eu spu desassociada a 3 anos pois mantive relações sexuais antes do casamento com o homem que hoje é meu noivo. Vou casar em dezembro e minha irmã que á não fala comigo direito não vai no meu casamento e minha mãe me disse que após o meu casamento vai cortar laços comigo, não vai na minha casa e nem curtir minha gravidez quando acontecer... eu choro todos os dias pois amo minha mãe e sei que ela está sendo enganada. Mas não posso fazer nada... eu não vou voltar por causa disso!

      Excluir
  8. É exatamente assim mesmo, quando minha irmã pediu para sair da seita os anciãos vieram conversar com o meu pai dizendo que ela era maior de idade e portanto não poderia morar aqui em casa, quando casou os mesmos queriam saber se ela ainda nos visitava. Meu pai veio com essa conversa de cortarmos relações com ela mas todos fomos firmes e dissemos não e hoje a relação entra nossa família é normal. Tem pais que conversam com os filhos após a saída destes da organização, aí quem vê de fora acha que não há o ostracismo, mas os pais que fazem isso desobedecem uma regra clara da organização. Não se deixem enganar, uma vez lá dentro se resolver sair há perseguição por parte dos irmãos sim, isso quando não ficam inventando histórias absurdas dos possíveis pecados que a pessoa pode ter cometido, sujam o nome das pessoas a troco de nada e dizem que quem saiu é porque não merecia estar lá dentro. Para as pessoas que estão fora a imagem que é passada é que eles são receptivos a qualquer um, mas só lendo as publicações que é possível ver o quanto eles abominam qualquer contato com quem deixou de ser TJ. O pior ainda é ter pessoas que saem da desorganização, se envolvem com tudo o que não presta no mundão a fora, quebram a cara, voltam e ficam dando uma de Madalena arrependida falando que no mundo só tem desgraça. A realidade é cruel, mas temos duas possibilidades ou a enfrentamos como ela é ou simplesmente ficamos iludidos acreditando em qualquer coisa que nos agrade e assim mascaramos a vida. Eu procuro andar direito, mas já entendi que se acontecer algo de ruim em minha vida é porque tinha que acontecer mesmo e não porque deixei de ser Testemunha de Jeová. Como já disse, a vida é tão sofrida e ainda me é exigido provar fidelidade? Que Deus amoroso e de carga leve é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é desse jeito mesmo. Estou passando maus bucados pq em janeiro fui desassociada. Agora minha irmã e meu cunhado nem me cumprimenta. Mãe conversa cmigo só quando precisa. Fora isso nao. Já pai que é ancião me liga só para falar que se eu nao retornar irei sofrer ser infeliz para o resto da vida e etc... to ficando louca com isso...... como post do video fala é verdade sim. Causam divisão na familia sim! Vejo foyos deles juntos em passeio de família, viagens sempre com a legenda familia quase completa e etc. Eles atacam no lado emocional da pessoa. Nunca sou convidada pra nada! Isso dói mto. Mas prefiro viver pra ser feliz tomando livremente minhas decisões do que viver para agradar outros que tem como foco manipular a vida dos outros. To triste e mau sim por minha família ter me isolado. Mas feliz por ter minha mente aberta agora sabe. Estou confiante que vou suportar toda essa indiferença!

      Excluir
  9. Isso ė mentira ,quem não sabe inventa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você provar que algo escrito aqui é invenção ou mentira eu me comprometo a deletar o Blog. Aceita o desafio?

      Excluir
    2. E eu dou um carro zero pro amigo aí de cima.

      Excluir
  10. Ola PASCOAL uma pergunta desde quando voce acabou com o cativeiro cerebral,feito pela torre de vigia tens,uma estáticas mais ou menos,se aumentou ou diminuiu os adépetos dessa famosa seita,que por. Sinal ja montaram uma enorme gráfica em cesario LANGE.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma estatística oficial, mas percebe-se pelo depoimentos de muitas TJS que as reuniões estão cada vez com menos pessoas. A Net está fazendo um grande serviço ao mostrar os fundamentalismos da Torre de Vigia.

      Excluir
  11. Realmente é este o tratamento que o "corpo governante" transmite às suas ovelhas. Conheço uma TJ (eu também sou, mas apenas "fisicamente") que, quando teve sua filha desassociada, cortou todo o relacionamento com a mesma, desprezando-a por completo. Imagine como a filha se sentiu. Teve o consolo de seus demais parentes não-tj's. Hoje esta filha está com meningite e hospitalizada. Sua mãe já foi várias vezes no hospital para visitá-la. Todavia, a filha se recusa a recebê-la, e com isso, ela (mãe) está passando por uma crise de consciência (me lembrou um determinado livro que já tive oportunidade de lê-lo e tenho comigo) fora do normal. Está desesperada. Esses homens são lobos travestidos de ovelhas. São guias cegos. Se xonsideram como o "canal" de Deus para com os homens, no entanto, perante a corte judicial da Austrália, no caso de pedofilia, ao ser questionado se realmente eles são este canal, Geoffrey Jackson, um dos membros deste "corpo", respondeu que eles "TENTAM SER". Infelizmente muitos irmãos estão tão acorrentados à torre que temem fazer qualquer pesquisa fora do site JW.ORG. Se o fizessem, certamente cairia a venda de seus olhos. Não sou assim. embora esteja ali já por 28 anos, e inativo há mais ou menos 20. Pesquiso sim e me mantenho atento às mudanças (novas luzes), que não passam de vagalumes. Vamos acordar, gente!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!