quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DEPOIS DE TODA FAMÍLIA SAIR DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, AINDA RECEBE TELEFONEMAS E CARTAS DIZENDO QUE ESTÁ ERRADO!




Depois que a família de Rafael Saint-Clair Braga decidiu sair das Testemunhas de Jeová muitas pessoas se emocionaram com seu relato e leram os motivos dessa decisão numa carta que o mesmo colocou disponível na Internet. O Blog Ex-Testemunhas de Jeová abordou isso num post denominado DEPOIMENTO: POR QUE UMA FAMÍLIA TODA SAIU DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ? que vocês podem ler clicando no título acima.

Para a surpresa dele e de sua família, um ancião (equivalente a pastor) da congregação resolveu mandar uma carta tentando mostrar que a decisão deles não foi correta e que deveriam voltar para Jeová (entendam voltar para a organização das Testemunhas de Jeová).

Rafael Saint-Clair Braga não hesitou e fez seu primeiro vídeo detalhando como os líderes das Testemunhas de Jeová tentam de toda forma "policiar" a vida de quem está dentro e de quem sai dessa organização.

11 comentários:

  1. Parabéns Rafael por sua manifestação, seja sempre feliz com sua família, agindo sempre para o bem estar de todos vocês, agora acredito que você terá muito mais coisas para neste sentido, vejo que você é jovem, seja bem sucedido na busca de uma boa carreira profissional, estudos...bons amigos...trabalho com crescimento cada vez mais...lembre-se o Deus Todo Poderoso te deu a Bíblia leia sempre ela. Segue em frente amigão....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nem todos tem esse mesmo ponto de vista que vc e sua família teve pois ate pouco tempo eu fazia estudo com um tj , uma boa pessoa mas quando tive algumas dúvidas e fiz minhas próprias pesquisas questionei ele em alguns pontos e ele não teve argumento , sempre vinha com algo que beneficiaria a ele e sempre que dava uma resposta desarranchava outra pergunta e nunca chegava em uma resposta satisfatória , e sempre assim hoje ele ainda fala comigo mas vejo que não e a mesma pessoa de antes , convidei ele a ver a carta que vc publicou mas ele negou a ver pois não convém a eles pesquisar outras fontes de informações ser não for publicada pela torre , hoje não faço parte de religião alguma respeito quem crê mas pra mim só exite Deus o Criador e Jesus seu filho Amado , que Deus abençoe vcs nessa nova jornada e nunca retorne ao salão , á vale ressalta que meu antigo "estruto " só fala comigo porque não fui batizado segundo ele não poderia falar comigo caso eu force isso ele mesmo me falou !!!
    Ismael Moreira.

    ResponderExcluir
  3. Eles pensam que são donos da verdade. O fanatismo é assim.

    ResponderExcluir
  4. VC prefirio o mundo apartado de Deus está pecando contra Espírito Santo de Jeová

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lucia Fonseca a mentira pregada mil vezes fica como verdade ! O Corpo Governante é que esta pecando contra o espírito santo ! Deixaram Cristo de lado....Cristo é Líder não eles....

      Excluir
  5. quantas pessoas sofrendo por fome. doenças,guerras, terrorismo, pessoas soberbas, avarentes, caluniadoras e toda sorte de coisa.
    e vc com blog pesseguindo uma religião que prega o amor entre os irmãos ser pessoas pacificas. para com esse seu pensamento sem fundação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 24 de dezembro de 2015 19:52.

      Sinceramente sua lógica é muito falha. O que tem haver todas as misérias do mundo com um Blog feito por uma ex-Testemunha de Jeová que apenas denuncia os fundamentalismos religiosos?

      Será que você como Testemunha de Jeová que se limita apenas a pensar o que a Torre de Vigia manda já fez alguma caridade para pobres e famintos? Ou apenas sai nas ruas com revistinhas para financiar uma obra de uma empresa religiosa americana? Será que o espelho não cabe para sua face?

      Excluir
  6. Então, pessoal. Sou TJ e tenho argumentos que considero plausíveis e razoáveis para as crenças que divulgo.

    Respeito o ponto de vista da família em sair da organização religiosa a que pertenço. É uma decisão pessoal. Não encorajamos o afastamento pois tentamos animar nossos irmãos a permanecerem junto com a gente no vínculo espiritual que desenvolvemos.

    Pascoal, se quiser iniciar aqui uma discussão bíblica sobre alguns pontos contra as TJs, estou disposto a lhe responder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 28 de dezembro de 2015 23:17.

      Fique a vontade para postar em outros artigos. Vou tentar na medida do possível responder. Não me prendo apenas a questões teológicas, então meus comentários tem um viés mais abrangente. Abraços.

      Excluir
  7. Ola, pessoal eu tambem estou estudando com os testemunhas de Jeova.estava disposta a me batizar mais antes comecei a pesquisar sobre a religião divergência algumas divergência. A respeito dessa religião. Estou confusa. �� perguntei para a testemunha de jeova que estudo. Sobre as profecias que o fundador da Charles traze Russel. Fez a respeito do fim do mundo em 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 ela me respondeu :que só sabia da 1975. Que alguns irmão tinha entendido mal o que Russel tinha falado e que na quela epoca nao se tinha um bom entedimento da bíblia. Referindo o texto (provérbios 4:18 que o entedimento seria aclarado ou seja esclarecido cada vez mais. Continuei confusa.. sempre procuro ler a bíblia e na bíblia fala de modo claro sobre falsos profetas. MATEUS 7:15 MATEUS 24:24 Marcos 13:19-25 1João 4:1-6 2JOÃO 1:7-11 1timóteo 4:1-5. Os testemunhas de jeova me emprestaram um livro proclamadores do Reino de Deus. E se confirmar que ouve a tal profecias 1975. Pesquisando mais a fundo descobri que a uma nova profecia. 2034. Perguntei para os tj e eles falaram que não existia. Mais e só entra no sati jworg publicações A sentinela 15, 12, 2003 que está assim.
    Avisados sobre “coisas ainda não observadas”
    6. O que Jeová decidiu fazer nos dias de Noé?
    6 Jeová declarou nos dias de Noé: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria “o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. — Gênesis 6:17.

    7. (a) Como reagiu Noé ao aviso sobre o Dilúvio? (b) Como devemos reagir aos avisos sobre o fim do atual sistema?
    7 Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. “Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas”, disse o apóstolo Paulo, “[Noé] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família”. (Hebreus 11:7) Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no “tempo do fim”. (Daniel 12:4) Como devemos reagir aos avisos que recebemos? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, declara a Bíblia. (1 João 2:17) Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência.

    8, 9. Que avisos têm sido dados por Jeová nos tempos atuais, e como são divulgados?
    8 Nos tempos modernos, estudantes sinceros da Bíblia aprenderam das Escrituras inspiradas que o atual sistema está condenado à destruição. Cremos nisso? Note o que Jesus Cristo disse claramente: “Haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo.” (Mateus 24:21) Jesus disse também que voltaria como Juiz designado por Deus e que separaria as pessoas assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Os que forem considerados indignos “partirão para o decepamento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. — Mateus 25:31-33, 46.

    9 Jeová tem mantido esses avisos diante do seu povo por meio de lembretes oportunos, por intermédio do alimento espiritual provido pelo “escravo fiel e discreto”. (Mateus 24:45-47) Além disso, exorta-se cada nação, tribo, língua e povo a ‘temer a Deus e dar-lhe glória, porque já chegou a hora do julgamento por ele’. (Revelação [Apocalipse] 14:6, 7) Uma parte indispensável da mensagem do Reino pregada mundialmente pelas Testemunhas de Jeová é a advertência de que o Reino de Deus em breve eliminará o governo humano. (Daniel 2:44) Essa advertência não deve ser desconsiderada. O Deus Todo-Poderoso sempre cumpre a sua palavra. (Isaías 55:10, 11) Fez isso nos dias de Noé, e o fará nos nossos dias. — 2 Pedro 3:3-7.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael.
    Se não entendi mal, referiu-se a uma carta anteriormente recebida por esse ancião e que está na base desta história que no mínimo apresenta contornos pouco normais e pouco habituais, pelo menos ao que de “também” 10 anos pude extrair da minha presença nesta organização até 1999.
    Desde já portanto saliento que já fui testemunha de Jeová e posso dizer que de facto à luz do tudo quanto foi dito neste vídeo, existe sim aqui uma carga um tanto fundamentalista ou fanática.

    Lidei ocasionalmente com algumas pessoas (irmãos) com tais características, o que de forma alguma me agradava e por simples respeito pelas pessoas em si não levava muitas das situações em linha de conta. Sempre fui uma pessoa de mente aberta e constantemente procurava manter essa postura.

    Saí da organização naquele ano, tive também os meus motivos que independentemente da consideração que pudessem fazer deles, apenas a mim me dizem respeito, assim como certamente também aconteceu com a sua família, portanto não julgo e nem admito ser julgado por pessoas semelhantes a mim, agora sem tecer considerações aos exemplos de descontentamento que o Rafael mencionou nas cartas recebidas por aquele senhor que apenas me referindo às revistas são no mínimo descontextualizadas (e por aqui me fico acerca de tais), acho de forma sensata, razoável e por experiência própria que no geral o que sucedeu não passou de um entre alguns casos isolados que infelizmente acontecem. Acontecem porque não raro se confunde o fervor como expressão de fé com o fanatismo tão típico de alguma falta de cultura de expressão e até alguma pobreza de espírito. Por muito que uma mensagem deva ser incutida em alguém com carácter de elevada importância e urgência (no âmbito dos tempos que se vivem, diga-se), tal mensagem precisa ser devidamente rececionada no destinatário, esta mensagem não deve ser imposta como uma obrigação mas sim fazendo uso do nosso libre arbítrio. O que vá para além disto é considerado uma invasão à nossa forma de estar que é muito própria e deve ser respeitada. As testemunhas de Jeová com quem lidei durante 10 anos sempre tiveram para mim este comportamento.

    Penso que a tendência nestes casos é generalizarmos e portanto “condenar” toda a organização, porque simplesmente é natural reagirmos desta forma quando somos confrontados com atitudes destas que à partida são reprováveis.

    José

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!