sábado, 13 de fevereiro de 2016

CQC DA ITÁLIA DENUNCIA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: PEDOFILIA E FANATISMO!



Mais um programa televisivo europeu entra na investigação contra casos de abusos sexuais na igreja das Testemunhas de Jeová. O programa italiano Le Iene é similar ao CQC brasileiro, ou seja, pauta também por denúncias sérias e polêmicas. 

O jornalista Luigi Pelazza desmascara o acobertamento de pedófilos na organização das Testemunhas de Jeová. Ele entrevista um ex-ancião que foi expulso por discordar das políticas para abusos sexuais da Torre de Vigia que orienta as congregações e seus líderes a não denunciar abusadores de crianças à polícia e resolver o assunto internamente. Pelazza chega a abordar anciãos e os pais de uma das vítimas na porta de um Salão do Reino, além de ter em mãos um vídeo de comissões judicativas onde jovens são julgados por "conduta imoral". Sem dúvida um vídeo chocante que você não pode deixar de assistir e compartilhar.

Vídeo no You Tube:



Créditos de parte do texto e vídeo ao colega Osmanito Torres.

24 comentários:

  1. an ex-old man disagreed and got kicked out... well... yes... people can not think for themselves inside the org and they are not allowed to disagree.

    Um ex-velho discordou e expulso... Bem... Sim... As pessoas não conseguem pensar por si mesmos dentro da org e eles não estão autorizados a discordar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade... Eso programa foi olhado da 2,5 miliones de pessoas...aqui na Itália...

    ResponderExcluir
  3. q conversa mal contada é essa? pedófilos e gays tem de monte nas igrejas do mundo e são membros respeitados lá dentro, se isso acontecesse na organizaçao , tal membro seria expulso ou seja desassociado e não é de admirar até satanás foi expulso do céu e era um anjo leal quanto mais no mundo de hoje,náo vamos espalhar coisas sem certeza de nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Pessoa não está dizendo que se incentiva a pedofilia. Está sendo dito que a liderança das TJs não incentivam a denunciar os pedófilos, ou seja, igual a Igreja Católica. Fazem acordos para não levar as autoridades competentes. Ou seja, omissão.

      Excluir
    2. Raquel Pessoa o pior cego eh aquele que não quer ver, nesse caso vcs estao tão cegos pela mentira da Torre que mal conseguem ver a vdd diante de vcs. Vc realmente acha q um ancião vai citar casos de pedofilia dentro das 4 paredes do salão do reino?! Óbvio que não! Pq pessoas com o mínimo de juízo não deixariam seus filhos pertos de homens doentes e pervertidos, questionariam os métodos de omissão desses crimes por parte dos anciãos, e pior ainda (pra Torre de Vigia), esses casos viriam cada vez mais a tona na mídia, igual a chuva de escândalos de pedofilia por parte da igreja católica há alguns anos. Ficar pagando a mídia pra calar a boca, tah acabando com os cofrinhos da STV, então eh melhor fazer de conta que pedofilia só acontece entre mundanos... Desculpe Raquel, mas vc ainda acha que isso eh conversa mal contada? Se acha o que está sendo dito eh mentira, use seu benefício da dúvida e pesquise mais pelo assunto. Tire suas conclusões sem o controle da STV....

      Excluir
    3. Raquel e vedado SIM, os casos de pedofilia alem de outros absurdos que acontecem dentro da congregação tj são escondidos do publico em geral, Pelo amor de DEUS leia a biblia pare de ser doutrinada pelos homens,se vcs acham que Jesus nao e Deus e nos temos certeza que sim, se nao fazem tranfusão de sangue etc, isso tudo um dia sera revelado quem tem razão, mas excluir uma pessoa, não ter contato com familiares que saem do tj , são absurdos que nao se pode concordar de forma alguma... por favor pergunte ao ancião da sua congregação oq aconteceu nas 4 ou 5 vezes que a sociedade torre da vigia predisse o armagedom, onde que JEsus esta reinando desde 1914, vcs usam o livro de Daniel pra ter esta data ,oq e uma loucura ,mas mesmo que isso fosse verdade a conta de vcs estaria errada,vcs andam pelas ruas fazendo pregações e e visvel que é so pra cumprir tabela é so ver a velocidade que andam de uma casa pra outra.... outra coisa leia o livro de Ap e me diga , onde esta que os 144,000 são dos tj e bem claro quando diz em ap, que eles serão das 12 tribos, um monte de absurdos .... fale com seu ancião e pergunte pra ele sobre estes assuntos e ele com certeza vai dizer que vc conversou com um apostata,

      Excluir
    4. O problema, Raquel Pessoa, é que a organização das testemunhas de Jeová não incentivam a denúncia chegando até a desencorajar um irmão na fé denunciar o outro, porque acham que tais assuntos devem ser resolvidos com o corpo de anciãos na congregação. Mas aí é que começa o problema. Para uma denúncia ser aceita é preciso duas ou três testemunhas e o pedófilo comete o crime as escondidas, dessa maneira ficando impune por falta das tais testemunhas e livre para continuar, como membro respeitado, a cometer tais atos.
      Existem inúmeros relatos dentro da tua organização religiosa.
      Não se deixe enganar!
      Fui estudante e publicador não batizado dessa organização. Imaginei ter encontrado a verdade é estava prestes a me batizar. Apesar de não concordar com alguns ensinamentos eu não via nisso um problema, visto eu achar que os ensinamentos básicos, como da alma, inferno, trindade, etc, estavam de acordo com a Bíblia.
      Por eu ter uma mente aberta e procurar ser como os bereanos, eu tinha meus próprios meios de avaliar o que se falava contra a organização e, se eu tinha a verdade, não precisava temer porque a mentira é derrubada facilmente pela luz da verdade. Imagino que você também age assim ou não estaria lendo matérias consideradas apóstatas pela tua organização. Não se sinta mal com isso porque essa é a maneira que eles usam:a intimidação de todas as formas. Se você não acredita na organização está rejeitando a Jeová que a constituiu.
      Recomendo a você que leia "Crise de Consciência" de Raymond Franz que foi membro do corpo governante e Em Busca da Liberdade Cristã" do mesmo autor. Eu sempre quis saber o que acontece nos bastidores de uma organização religiosa e é isso que ele faz.
      Ao lê - los você vai se livrar de toda intimidação, do medo da desaprovação de Jeová além de descobrir que essa religião que se põe no lugar de Jeová e Jesus não tem, nem de longe, a aprovação deles e muito menos é o canal de Deus para transmitir as verdades da Bíblia.

      Excluir
    5. Raquel concordo plenamente consigo.

      Excluir
  4. Pois é RAQEL PESSOA a balbúrdia começou celestelmente,calcule,aqui na terra,sêres humanos óbra da divina criação,não adianta tudo gira em torno da grana,ja disse em um outro comentário,a criança para entrar na igreja,vai ter que usar cinto de castidade,SE NÃO A TURMA KRÉÉÉUUUUU.

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi dizer que água mole em pedra dura tanto dá até que fura. Como ex-TJ agradeço e incentivo a continuarem a desmascarar esta organização que têm como seguidores robôs. Tenho vergonha de ter pertencido a uma máfia religiosa deste calibre, mas ao mm tempo orgulho por ter saído pelo meu pé sem ter dado oportunidade a estes imorais de me expulsarem. Se há alguém que ainda tem dúvidas experimente....depois de tomarem a decisão a pressão é muita, tipo ressaca, mas o tempo cura tudo e a sensação de liberdade é compensadora.

    ResponderExcluir
  6. Só os adeptos desta seita é que são cegos, surdos e dementes, pois não acreditaram nas coisas que 'os mundanos' dizem... Tudo isso é obra de Satanás o Diabo, que quer sujar o nome do 'Deus verdadeiro' e seu 'povo escolhido'..

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma religião presta esta é a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Fui vitima de um pedófilo quando era menor aqui no Brasil, ele fazia discursos em assembleias, congressos, era ancião e participava do pão e do vinho no memorial, "uma pessoa além de suspeitas?" não sei se posso me referir assim. Tudo que desejo é que as autoridades Brasileiras possa prestar atenção a isso porque o risco de pessoas assim serem acobertadas, podendo transitar livremente no meio de crianças representa um perigo muito grande, elas e seus acobertadores precisam ser submetidos ao Código Penal Brasileiro porque acreditem nunca dinheiro nenhum vai poder pagar a lembrança que terei que morrer com ela. Pelo amor de Deus, Jeová, Javé, Iavé, Iehová, ou seja lá como for que pronunciem as letras hebraicas Iode, Hê, Vau, Hê DENUNCIEM

    ResponderExcluir
  9. ROSI GUIMARÃES,QUEM criou satanás,o diabo o pai da mentira,foi o nosso próprio criador,ele éra um querubim,com um monte de poder.ENTÃO QUEM CRIOU A MALDADE.responda então,o pior que ele sabia de tudo,sabendo o passado,p presente,o futuro.QUE BARATO NÃO ROSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Deus não criou o Diabo, Deus criou Lùcifer, Anjo de Luz, perfeito e santo,depois ele se tornou em adversário, Satanás. Do mesmo modo quando nasce uma criança, ela nasce terna, inocente e bela, depois cresce e quando adolescente ou adulto decide se tornar num marginal, o pai não tem culpa.Deus nos criou livres e não robôs, a decisão de Lhe sermos fieis ou não é nossa, não Dele. Lùcifer usou mal a sua liberdade de escolha, é contra a natureza de Deus obrigar as Suas criaturas a fazerem o que não querem.

      Excluir
  10. Fui tj por um bom tempo, hoje acordei gracas a Franz Raymond. E sei que para chegar a Deus precisou de Jesus e nao dos homens.

    ResponderExcluir
  11. A medida que uno ha sido fanatizado, menos cree en lo que otros digan sobre la organización. Cada artículo, nota periodística o informa radial se ve como un ataque de Satanás y como una muestra de la cercanía del fin.
    Tuve un jefe que cuando por tv salían noticias sobre la org, cambiaba de canal.En una ocasión le recriminé que lo dejara, que así como cuando las noticias eran "sobre Babilonia La Grande" y el le subía el volumen debía tener el mismo criterio para las notas sobre la org.La imparcialidad sobre ello era la regla de medir.

    Así, pasan las notas y la mayoría de tj no le prestan atención ni al sufrimiento de las víctimas, se tapa el cerebro con ideas como " perdonar al ofensor" "evitar manchar el nombre de Dios" " resolver los asuntos entre hermanos y no ante mundanos" y otras mas que no son mas que el adoctrinamiento a que se somete a todo nivel de la jerarquía y del ministro común de los tj.

    Solo si la autoridad exige a fuerza es que ellos se sientenn "cristianamente" impulsados a ir a las autoridades.Tal fue el caso de Jeofrey Jackson en Australia.Allí mismo dijo que la política de dos testigos no se quitará mientras lo diga la Biblia.

    0∆0


    Saludos y gracias por la nota Pascoal.

    ResponderExcluir
  12. Só de pensar que faltou pequenos passos pra mim chegar a linha de perigo dessa organização eu respiro fundo e digo ufaa...não quero correr o risco outra vez.
    Mas e os menores que eu conheço e estão lá dentro sem apoio familiar,que por não serem ouvidos acabam lutando sozinhos e se contorcendo de feridas emocionais até o dia em que a reação é não fazer mais nada,pois já se esgotou o tempo é a esperança de lutar contra algo tão devastador pra mente com o desenvolvimento prejudicado a vontade de ser criança acaba sendo corrompida.É perturbador e me enoja pensar na liberdade que esses doentes,(pedófilos)podem usufruírem dentro das inúmeras oportunidades que a estrutura do CG entrega de bandeja pra eles!!!é o medo de enfrenta a si mesmos e questionar a sua própria natureza vazia encorporada a atitude patética de "orientados por deus"
    que me faz odiar o que é mal, os vínculos criados dentro desta organização fantasma,ex:ancião exemplar pedófilo x criança que fantasia demasiadamente.tão de parabéns pela lavagem cerebral bem executada.( se o cidadão cumpre nus quesito horários da organização, num vamo mancha a imagem do irmão,né!?só tira uns privilégios e tá tudo certo que Jeová aprova !!!).
    É falha a tomada de decisão e tratamento contra o autor do crime nessas situações,porque a superioridade que é folheada encima desses mal caráters os protegem.

    ResponderExcluir
  13. A organização das testemunhas de Jeová através de omissão prepara o terreno para a pedofilia. Também parece haver entre eles uma cultura de deixar os filhos dormirem na casa de outros sem qualquer necessidade. Porque isso ? Não faz sentido. É armação. A central deles certamente tem envolvimento com o satanismo. Proteção a pedofilia,incentivo ao uso habitual de álcool,lavagem cerebral,trabalho infantil,mentiras sobre deus e diabo,inculcação de medos nas crianças,fanatismo,politica de desencorajamento e etc. Diversas táticas de Satanismo. Acordem !!!

    ResponderExcluir
  14. GENTE,respondam então o que aconteceria se Cristo voltasse no dia de hoje,HEIM.???

    ResponderExcluir
  15. "Quando uma religião tira sua liberdade"o jornalista Luigi Pelazza desmascara o acobertamento de pedófilos na organização das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  16. Fui jw desde pequeno. Meu primeiro BJ numa menina fui interrogado por um ancião com curiosidades eróticas.Quase todas comissões as mesmas perguntas invasivas. Pq isso não acaba? Ridículo

    ResponderExcluir
  17. Amigo ANÍBAL,quanto a lucefer eu sabia que éra esse o nome dele,é que tem tantos vulgos,sei tambem que éra um anjo de luz cantava até no coro celestial,que pela hierarquia celestial éra um querubim que é acima de anjos.açociando,estava eu conversando com um evangélico por sinal fanático falei gostaria de encontrar com deus ele ja BLASFÊMIA aí eu falei e vou mais longe gostaria de saber de onde ele veio,só por curiosidade oque eu pósso fazer contra o meu criador,entende AMIGO ANÍBAL o diabo tambem sabia disso,porque foi criado por deus principalmente sendo um querubim deus acabaria com ele na hora,sendo deus que não é trouxa não criou ninguem com os mesmo poderes,e o diabo tambem sabia disso,e outra deus sabe o passado o presente e o futuro,ja sabia que ia acontecer tudo isso,se não sabia então não é tão poderoso como nós pesamos,é lógico sem querer questionar nosso criador mas ele nos deu inteligência para pesquisar senão seriamos verdadeiros robôs como voce disse,um abraço amigoANIBAL.

    ResponderExcluir
  18. Por favor o dono do site como pode comprovar que e verdade pois não se pode confiar em qualquer site

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!