sábado, 17 de março de 2007

DEPOIMENTOS DE EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

NOSSO BLOG QUER PUBLICAR SEU DEPOIMENTO SOBRE COMO ERA SER TJ. NOS MANDE SUA EXPERIÊNCIA PELO E-MAIL

Não seria de se estranhar que a enfadonha trombeta da torre de vigia esteja tocando cada vez mais alto. Seja por discursos, por revistas, enfim, por qualquer de suas literaturas sempre a aquela trombeta soando como se o fim de alguma coisa estivesse logo a frente. Eu fico enjoado só de ler. Esse alimento estragado eu já não engulo. Chega de falsas promessas. Será que eles não trocam o disco? Ficam sempre com esse disco arranhado repetindo a mesma coisa. Não é a toa que isso pode ser uma estratégia de obscurecer as faculdades mentais dos seus seguidores. A pessoa que nasce ali e vive ali, provavelmente tem mais probabilidade de ser um fiel soldadinho da Torre de Vigia do que outros. A mente da pessoa fecha de tal forma que é interessante observar como essa estratégia da repetição obtem sucesso não só nas igrejas como também no salão do reino. Eles põem o medo ao lado da promessa. Isso é suficiente pra conseguir fechar a mente de alguns. A pessoa acaba concluindo que se ela não seguir o código de conduta imposto pelo corpo governante, automaticamente deus estaria se afastando dela. E como ela acredita que depende de seguir esse código de conduta pra ser salva e alcançar as promessas, acaba retornando ao ninho da mamãe Torre. A pessoa acaba criando um sentimento de culpa que a faz pensar que se ela não obedecer esses mandamentos de homens, deus tiraria sua proteção sobre suas vidas. Só o fato da pessoa chegar a se culpar por não ter acatado algum mandamento humano, já pode ser suficiente pra reforçar a crença de que deus precisaria de uma organização como a da torre de vigia e trazer a ovelha de volta ao rebanho.

ESSE FOI THIAGO ALVES. CONTATOS COM ELE:

18 comentários:

  1. é visto que algun vinculo todos ja tiveram com os tj ate por ter conhecimento de causa.
    mas acho que sertos pontos ou acusações seriam interessantes seren espostas dentro da organização e nao apos estar fora!
    a certos pontos que realmente nosso coração e ate a nossa sapiensia faz com que reflitamos um pouco mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tentarmos expor nossos pontos de vista, ou melhor, se questionarmos algo sobre doutrina, serems expulsos como apóstatas. É por isso que não se faz questionamento lá dentro. vc entendeu??

      Excluir
  2. quem esta criticando é quem não pôs em pratica o conhecimento do verdadeiro cristianismo e não veio a ser seguidor de cristo,não se sinta derrotado e nem fracassado pois´JEOVÁ É DEUS DE AMOR E PERDOADOR...

    ResponderExcluir
  3. estou tendo estudo com uma tj ja fui de outras denominaçoes e vejam eu percebo que eles não acreditam no poder de Deus e nem em curas mas a biblia relata que nos fariamos muito alem do que Deus fez,a santa ceia deles e so o q tem CERTEZA que serão salvos como eles podem ter certeza da salvação e nao falar com uma pessoa que foi desasociada quem eles pensam q sao santo jesus perdoou uma prostituta um ladrão. e outras coisas q nao concordo debato com a pessoa q me da o estudo mas ela continua eu acho vcs muito errados. leem a biblia e enterpretam d uma maneira totalmente equivocada. Deus cura, liberta eu creio sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, saia antes de ser batizada. Um vez batizada, caso queira sair, até sua melhor amiga, não pode cumprimentá-la. Fuja para outra religião enquanto é tempo. Abraços

      Excluir
    2. se deus cura- se as pessoas nao haviria ninguem doente aqui na terra .
      a altura dos milagres ja acabou .

      Excluir
  4. Thiago, presta atenção: A Torre de [prisão, ops] Vigia, NUNCA vai mudar o disco. Porque como me diz um amigo: Eles pregam tanto o fim do mundo que uma hora vão acabar acertando! :D

    Chato é ver a arrogância de pregarem que só eles serão salvos. Minha mulher esses dias, arrazoando comigo que Jeová vai matar até bebês, pq há precedente bíblico.

    Aí eu disse a ela o seguinte:

    Quando houve a matança lá nos tempos de israel, Jeová ordenou aquilo por falta de escolha e não porque era ruim.

    Segundo, Jesus disse bem claro que o Reino dos Céus pertencem as criancinhas... Jesus não colocou um "Se os pais forem meus seguidores" na frase dele.

    Meu Deus, como podem esses homens que dirigem essa organização pregarem tantas barbáries...

    SOCORROOOOOOOOOOO!!!
    EU QUERO SER LIBERTADO DA TORRE E NÃO SEI COMO!!!
    ALGÉM ME SALVAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um jeito: Páre de ir às reuniões. Eles não vão fazer muita questão não. Vc. só vai paerder "seus amigos". Boa sorte!!

      Excluir
  5. so jesus cristo salva , o mundo prescisa conhecer e saber mas sobre o unico que pode salvar, o povo de Deus tem que orar mas e mas e pedir sabedoria a DEUS

    ResponderExcluir
  6. Olá galera,João3,16 porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu único filho.para que todo aquele que nele crer não pereça mais, tenha a vida eterna,ninguém verá a Feus se não for primeiro pelo filho ele é o único caminho de volta ao pai!!conhecerei a verdade e ela vós libertará.Buscai ao senhor enquanto pode achar!!isaias55,6 Jesus ñ é religíão,mais sim salvação!!

    ResponderExcluir
  7. procuro a verdade em todas as religiões, todas elas tem verdades e coisas boas, mas acho que me apego principalmente nas partes negativas e então não consigo seguir uma única.Estudei a bíblia por 8 meses com as TJS, e cheguei a conclusão que não iria sair de casa em casa, eles poderiam usar a tv e o rádio para fazer isso. Volto a falar, vou usar o nome de sarah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, pregar de casa em casa não é problema, é até muito gosotoso! Problema é vc ter que dizer para o morador que ele deve estudar o "Bíblia ensina", sabendo que ele está ensinando algo que não é bíblico. Entendeu?? Caia fora e procure outra denonimação. Adventista´do Sétimo Dia é uma boa opção. Obs. Não sou Adventista, ainda. Sou TJ. Boa sorte!!

      Excluir
    2. entao e qual é o problema?

      Excluir
    3. voçe tem toda a razao

      Excluir
  8. sou ex testemunha de jeova e nao concordo com esses comentarios... todos voces estudaram a biblia e sabem muito bem a posiçao de jeová sobre quem deixa de seguir suas normas... e leis. todos ,tanto aqui fora quanto la dentro sao imperfeitos mas as leis de jeová são., entao se nao conseguem segui-las deixem a organização mas nao difamem o nome do verdadeiro DEUS tentando se justificarem ou tentando se achar correto. todos que se rebelaram contra as leis de jeová sofreram as consequencias e hoje nao é diferente. se acha que elas sao erradas,discriminadoras,nao preparadas para ensinar..... vai pra universal,assembleia,espirita la com certesa talvez seja o caminho certo pra vc..., pra mim o caminho é so um, se nao dou conta de seguir, é melhor ficar fora do que manchar o nome de nosso DEUS maravilhoso que é jeová.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita pena deste site

    Demonstra que realmente Satanás està a fazer bem o seu papel, desencaminhar a maioria das pessoas com as suas mentiras, e muitos que nao conheçem a verdade como ela è, e deixam-se levar pelas conversas dos outros, è muito triste ver o nome santo de Jeova ser difamado desta maneira, as pessoas talvez nao saibam mas estao realmente apoiar a soberania de Satanas, e acreditar nas mentiras que ele usa para as desencaminhar, para assim nao conhecer Jeova de verdade com difamaçoes, nao è à toa que a biblia diz que satanas tem cegado a mente das pessoas para que nao vejam as boas novas, e que ele anda em volta das pessoas como um leao que ruje procurando a quem devorar. Muitos nao querem admitir seus erros e culpam a organizaçao ou Deus, mas ainda bem que o soberano senhor Jeova está atento e nos avisa. Estudantes da biblia deviam era ver pelos seus proprios olhos quem è Jeova e ir as reunioes por Deus e Jesus, e nao olhar para os outros, porque em todas as religioes ha pessoas boas e mas, temos de saber escolher. Seja abençoado o nome de grandioso Sr.Jeova! Como eu te amo Pai!

    ResponderExcluir
  10. Esses dois comentários aí de cima hein?Estão super bem treinados...Eu tenho pena de vocês.O corpo Governante compara a desassociação a repreensão que um pai amoroso dá ao seu filho que errou.Tenho filhos e não os repreendo assim,excluindo-os do convívio social totalmente.Isso é tortura mental!Não existe isso.Jeová Deus não concorda com isso.Acho que ele está decepcionado com todas as tolices que os homens fazem aqui embaixo em seu nome.

    ResponderExcluir
  11. GENTE,DESDE os meus 15 anos que conheço a seita inclusive li o despertai de1969'que dizia que armagedom viria em 1975',EEEE,não veio que decepeção,cheguei até pregar,na época lá no salão me falaram,não vêio porque foi o tempo que deus levou para fazer da costéla de Adão a Eva,a pouco tempo saiu uma sentinéla que é para 1936/ e eu ja estou com 70

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!