sábado, 3 de março de 2007

QUAIS AS MANEIRAS DE SE SAIR DA TORRE DE VIGIA? PARTE 1 Texto Cid Miranda

O tratamento dispensado a todos que passam pela desassociação (expulsão) e dissociação (solicitação voluntária para sair) é totalmente contrário ao amor demonstrado pelo filho de Deus. No entanto, esse ensinamento impiedoso não é questionado entre as Testemunhas de Jeová. Ele é simplesmente aceito, por incrível que pareça, como instrução baseada na Bíblia. Que a Bíblia manda que se "remova o homem iníquo" (1 Cor. 5:13), isso não resta dúvida. Mas de que tipo de pessoa estava falando a Bíblia nos versículos que antecedem a essa ordem final, ou seja, em 1 Cor. 5:12?
Em primeiro lugar, os termos "dissociação" ou "desassociação", não se acham registrados na Bíblia; eles foram inventados por Frederick Franz, o quarto presidente da Torre de Vigia que morreu em 1992 aos seus 99 anos de idade. Havia muita coisa em jogo e a organização sabia que precisava se precaver contra os que poderiam ser estorvos e ameaçar a estabilidade e o crescimento dela.Um artigo de A Sentinela de dezembro 1981 mudou a posição da Sociedade e proibiu a associação com dissociados e o tratamento aos mesmos passou a ser igual ao dado aos desassociados. Por que a mudança?

Um comentário:

  1. Saudações em cristo!
    Eu sou o Pastor Jorge Pimentel
    Quero aqui, dizer para todos os ex testemunha de Jeová, que Eles têm que congregar em uma igreja evangélica, para continuar crescendo do Senhor. Porque uma vez que são ex- testemunhas. Agora que aceitaram o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, é necessário estar em comunhão com os irmãos em Cristo.
    Também quero dizer que eu oro por todos aqueles que ainda esta lá, para que os seus olhos sejam abertos e possam vir ao pleno conhecimento da verdade, pois ali se encontra muitas almas preciosas para o Reino de Deus.
    Que o Senhor Jesus vos abençoe!
    WWW.pastorjorgepimentel.com
    CENTRO DE APOLOGIA

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!