segunda-feira, 14 de maio de 2007

CASOS DE PEDOFILIA NA TORRE DE VIGIA - PARTE 2

Um grupo de direitos das vítimas divulgou documentos nesta quinta-feira 10/05/2007 mostrando que as Testemunhas de Jeová recentemente estabeleram acordo em processos civis de 16 pessoas que alegaram terem sido abusadas suxualmente por anciãos da igreja ou que autoridades da igreja falharam ao agir com respeito às alegações de abuso.
[...]
Os acordos foram estabelecidos em final de fevereiro e início de março, conforme registros do tribunal obtidos pelo silentlambs e divulgados na página do grupona internet. Catorze destes casos foram iniciados na Califórnia, os outros dois foram iniciados em Oregon e Texas.
[...]
As Testemunhas de Jeová, cujo escritório central está em Brooklyn, Nova York, disse nesta quinta-feira que estão contentes em ver os processos resolvidos, declinando demais comentários.
[...]
"Por um lado estamos contentes em ver algumas vítimas finalmente recebendo alguma ajuda financeira", disse [Bowen]. "Por outro lado, estamos tristes e preocupados porque elas essencialmente foram forçadas a desistir de seu direito em ajudar outros por falar a respeito de seus abusos para o público.
[...]
Bowen disse também que as Testemunhas de Jeová tem uma política de longo tempo de não delatar molestadores à polícia. Ele alega que a denominação tem um banco de dados secreto de molestadores acusados e que não compartilham tais informações com autoridades da lei.
[...]
Angelique Taylor, 42 anos, membro de silentlambs de Saint Louis, disse que foi molestada por um anciãos das Testemunhas de Jeová quando ela tinha cerca de 12 anos de idade. Taylor contou a seu pai, que também era ancião, e seu pai disse que ela estava fazendo muito barulho por nada.
Créditos ao nosso companheiro Zebedeu.

10 comentários:

  1. Nossa...Eu estou muito revoltado,mais ainda,com a igreja testemunhas de jeová...
    Quanta imbecilidade,bom eu sei que só do ser humano ser um crente é um imbeciu,mas aí a proibir tanta coisa já é demais...
    Bom trabalho o de vcs...
    Continuem gOstei...

    ResponderExcluir
  2. Oi Maicon, obrigado pelo incentivo ao blog. Só uma coisa, existem pessoas e até denominações religiosas que não chegam a tantos absurdos, mesmo não sendo adepto de nenhuma, ainda se salvam algumas...pelo menos com relação a poder ser mais "normal". Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A culpa não é das religiões em si e sim das pessoas...em todo o canto há um pedífilo,seja em alguma igreja,templo ou centro de macunba e até dentro das nossas casa....o que vale e delatar todo comportamento nocivo .BEIJOS MIL!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Bety Boop, ótimo comentário. Só deviam lembrar a hipócrita Sociedade Torre de Vigia em suas publicações de não denunciarem só casos de pedofilia na Igreja Católica (que os que fazem isso nem padres são, mas impudicos) mas também no seu meio.
    As TJ arvoram criticar os outros mas não olham para o próprio umbigo; olham para a argueiro que está no olho do vizinho, mas não olham para a trave dos próprios olhos.

    ResponderExcluir
  5. eu sou tj emeu marido tambem. ele vinha abusando da menina desde os cinco anos, chegando ao estupro. a minha filha esta com nove anos e so agora em janeiro/2010 eu vi o que acontecia e dei queixa na policia e ele esta respondendo por estupro de vulneravel, porem nao houve apoio da congregação. mas vejo que ele mantem a amizade e o apoio do corpo governante.

    ResponderExcluir
  6. Religião é algo complicado demais,mas em todas as religião tem pessoas que não vale nada não importa temos o pecado erdado por Adão e Eva isso é incomparavel não existe mudança ate que Deus e Jesus volte para resolver a situação desta terra,agora é impressionante pessoas que sai de uma religião e depois sai criticando falando mal tem site que assunto que são inventados isso eu pude descobrir por uma pesquisa em um computador especial eu pude provar a mim mesmo, pois as tj passa sempre em minha casa falando da biblia .....olha pedofilia tem na catolica,evangelica,budista qualquer não importa qual seja tem igrejas que encobre muita coisas quero deixar claro que não estou encobrindo nehuma religião mas para ser discreta cuide de sua relação com Deus não da vida dos outros certo....bbjjjjj..o fim esta proximo não ha tempo para isso...

    ResponderExcluir
  7. pessoas revoltadas por terem se decepcionado de alguma forma ficam falando mal da religião que participavam. Satanás é astuto e procura de alguma forma denegrir a organização de Jeová... Sinto muito se foi isto que aconteceu com o criador deste blog... Arrependa-se e peça perdão a Jeová, pois ele com toda certeza te dará uma nova chance.Abraços

    ResponderExcluir
  8. http://pensamentosgisele.blogspot.com/2011/01/fullpostdisplayinline_25.html

    Gostei muito do seu blo e gostaria que visitasse o meu e lesse a minha historia.Não e sobre pedofilia,mas,outro crime cometido por eles o da discriminação, preconceito e exclusão.

    ResponderExcluir
  9. Me mostre exemplos que as Testemunhas de Jeová aponta o dedo para os outros...

    Quem são eles para poderem julgar?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!