segunda-feira, 29 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 1 - Por Maurilo Vivian Borges


Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!
E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha a muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.
Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.
Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!
Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.
http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-testemunha-de-jeova.html

87 comentários:

  1. Se ele for merecedor,com certesa Jeová nunca esquecerá dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que ele tenha se dissociado. Creio eu que ele foi desassociado. Por culpa do pai que o induziu a carreira de cantor. Ele não negaria sua fé,já que induzia os filhos a frequentar o Salão do Reino junto com sua mãe Kate....

      Excluir
    2. Anônimo, disse tudo. Depois do seu comentário nem deveria ter outros.

      Excluir
  2. Conheço muito bem o que significa um contrato no Mundo Comercial. Na realidade, Michael Jackson se tornou, “graças ao seu amado pai” um produto, e produto que vende muito. Assim, quem é fã vê o cantor como um artista, já seus produtores e empresários o viam como o “king of pop” que vendia e gerava muito lucro.
    No Mundo, quando alguém se torna escravo das riquezas, como pode ter ocorrido com Michael Jackson, rescindir um contrato pode lançar a pessoa na miséria. Assim, muitas vezes a pessoa se sacrifica para assegurar um futuro mais digno para sua família.
    O fato de Michael Jackson ter deixado a guarda dos seus filhos para sua mãe indica a preocupação que ele tinham em instruí-los nos caminhos da verdade. É um reconhecimento público de que o futuro que Michael queria para seus filhos ia além deste mundo material. Ele deixou uma herança espiritual. Ele pode ter garantido aos seus filhos um futuro eterno.
    Paulo Brito.


    www.advocaciapaulobrito.adv.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinta -se envergonhada com tanta asneira criatura!conheço bem de perto a Bíblia.e embora as TJ não estejam além do bem e do mal são
      as pessoas que mais se aproximam do que Deus quer.

      Excluir
  3. ñ sei se muitos iram me entender mais sabe michael fez a sua escolha mais como a biblia fala só jeová conhece o nosso coração...intaum eu ñ preciso falar mais nada...

    ResponderExcluir
  4. Paulo Brito acredito que as opções de Michael quanto a deixar as guardas do filhos eram quase nulas...deixar com o pai violento, com os irmãos que nunca fizeram conta de sua amizade ou deixar com a mãe biológica que vendeu os filhos? Não restava nenhuma opção a não ser sua mãe TJ. E considerando que muitas de seus traumas foram oriundos também da religiosidade entre as TJs o seu equilíbrio estava um tanto a desejar para decisões importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário meu querido, as testemunhas de Jeová não pregão Doutrinas, elas vivem de acordo com a palavra de Deus e não de Homens, e Michael Jackson sabia disso,pois quem já aprendeu a Verdade não se esquece dela,por mais afastado que esteja, sabe que não há outro caminho a seguir.E outra coisa ele não sofreu nenhum trauma,o que acontece é que nossa conciência sabe do certo e o errado,e quando nos desviamos disso sentimos muita culpa.POis ser imperfeito é uma coisa, agora continuar a agir errado apesar de todas as chances de se consertar é outra completamente diferente.

      Excluir
  5. Vcs são uns tolos ... como ousam criar um blog neste sentido , Jeová é sagrado e se vcs tiverem uma minúscula parte do que aprenderam em seus corações deveriam se envergonhar do que estão fazendo , e retornarem para Jeová , pois estamos nas horas finais deste sistema ... e há pouco tempo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VC FOR CONSULTAR A BIBLÍA,ELA DIZ HONRAI PAI E MÃE.
      SE FOSSE PRA DEIXAR DE FALAR COM PAI,MAE OU FILHO...ESTARIA ESCRITO QUEM SAIR DE TAL LUGAR DEIXE ELES SOZINHOS...QUE DEUS É ESSE QUE VCS PREGAM AMOR?????

      Excluir
    2. Jesus veio para abrir os olhos dos cegos...lucas (4:18-19)

      Excluir
    3. Quantas horas já se passaram após seu comentário? Quantas ainda terão que passar? E o FIM?

      Excluir
  6. isso é um prego que a gente paga por querer pertencer ao mundo por assim dizer, fama status, exige na verdade humildade fazer mudanças para fazer a vontade de Deus como ele ser famoso, olha só o resultado, o interessante que a bíblia fala que as estrelas do céu cairão, não se referindo a estrela literal até porque a estrela é maior do que a terra, me faz lembrar quando satanás ofereceu todos os reinos para jesus e ele não aceitou, é uma questão de humildade em tudo neste saber ser igual a jesus cristo ensinar as pessoas, simplificar a vida, ser discreta, mas não as pessoas como michael por exemplo querem ser bajuladas, é pesquisar sobre o que aconteceu com o Rei Herodes ele bajulação olha só o que aconteceu, tudo é preço que se paga. lêem por favor Gálatas 6:7-8.

    ResponderExcluir
  7. goistei muito da atitude dele, deixar com a avô porquê com certeza ela vai estrui-los no caminho certo para se achegar se a deus.
    me adimiro muito alguns que criticam a tj por tentar ajudar pessoas a adorar a deus....oque eles preferem deixar os filhos jogados e sem atenção,para mais tarde virarem marjinal,assaltantes e drogados?
    todos que criticam devem pensar nisso!!

    ResponderExcluir
  8. as testemunhas de jeova e a unica religão verdadeira e michael jackson tem sorte de ter conhecido o unico deus verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová é Deus, isto é verdade e, ninguém está aqui para dizer o contrário. No entanto, os Testemunhas de Jeová negam a Jesus Cristo e, se esquecem do que está escrito no livro de João capítulo 14, versículo 6: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM". Não existe religião verdadeira sem Jesus Cristo. Se alguém se considera salvo, negando-O, saiba que está perdendo o seu tempo. Até Michael Jackson sabia disso e, sempre que podia, mencionava o nome de Jesus. Nisso ele foi muito sábio. Espero que o Senhor Jeová o tenha como escolhido para si, apesar das escolhas que fez. Ninguém é perfeito e, portanto, não será julgado por isso. Quanto àqueles que se recusam a acreditar no unigênito filho de Deus, terá de responder por isto no DIA DO SENHOR.

      Excluir
    2. Nós testemunhas de Jeová amamos e respeitamos Jesus cristo, o próprio Jesus falou não adorarem a mim e sim ao meu pai. Todos nossos estudos e baseado na palavra dele. Jesus é o cordeiro de Deus e venho tira o pecado do mundo, e quem estudam com os testemunha de Jeová sabe e amam Jesus só não adora, pois o único digno de adoração é JEOVÁ.

      Excluir
    3. com certeza quem lhe falou isso é um grande mentiroso.pelo contrário as testemunhas acreditam sim em Jesus como sendo o filho de Deus.e devemos orar em nome de Jesus.não é bom esplhar algo antes de ter certeza pois isso prejudica outras.por exemplo se alguem me falasse que vocês era ateu,e eu saísse espalhando isso sem confirmar seria uma grande injustiça da minha parte.então eu lhe digo pergunte a uma testemunha de Jeova sobre Jesus que elas lhe ensinarão sobre ele.as testemunhas não acreditam no que falam sobre Jesus como a trindade e que Jesus e Jeová são a mesma pessoa.a bíblia se refere a Jesus como filho de Deus.se ele e Deus fosse a mesma pessoa ele seria filho dele mesmo e isso não faz sentido.

      Excluir
    4. Negar a divindade de Jesus Cristo, traduzir erroneamente ou propositalmente a bíblia para ir de acordo com o que seu fundador idealizou,(Exemplo: João 1,1) na Bíblia das testemunhas de Jeová acrescentaram o artigo (um)e em tantas outras passagens bíblias onde mudaram de acordo com os interesses da Sociedade Torre de vigia que comanda tudo.fazer previsões do final dos tempos, como previram para 19914, 1975... e que não aconteceu, são absurdos desta religião. Falsos profetas, isto sim, enganam a muitos, através de uma organização que determina o que cada um deve pensar, o que cada um deve falar,como deve se comportar, não de acordo com a palavra de Deus, mas de acordo com os interesse do corpo governante. Que Jesus tenha misericórdia de todos que estão cegos para o entendimento da verdadeira palavra de Deus. Quem faz parte desta organização abram os olhos enquanto é tempo, leiam, pesquisem, conheçam a história desta organização e de seus fundadores, leiam outras Bíblias e conheçam a verdadeira palavra de Deus.

      Excluir
  9. Lembremos que humildade não tem nada a ver com submissão cega! Ser famoso ou ter sucesso nunca foi pecado e sim se utilizar disso como se fosse a coisa principal da vida!
    E sobre Michael Jackson deixar os filhos com a mãe só mostra a falta de opção (pai violento e irmãos afastados)e a doutrinação da Torre de Vigia implantada quando ele era criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida por aqui .... sem duvida nada conhece da vida de Michael nem tao pouco das Testemunhas de Jeová. Eu nao sou TJ, mas tenho uma irma desassociada com a qual meus pais nunca foram obrigados a deixar de falar. Minha irma para ser baptizada, tinha que ter conhecimento suficiente e responsabilidade sobre o passo que ia dar. E Michael nao foi desassociado por causa do thriler, nessa altura foi alertado sobre ... e permaneceu ainda por algum tempo na religião.

      Excluir
    2. Ana Marinho essa sua "confusão" é normal, principalmente que você não é Testemunha de Jeová, ou seja, apenas sabe o que sua família te repassa.

      Mas, suas informações não procedem. Existe a discriminação para com ex-adeptos e crianças até de 10 anos já se batizam, então essa conversa sobre ter "responsabilidade" e consciência para o batismo é uma falácia.

      Excluir
  10. conheço um pouco astestemunhas de jeová, fui criada nela,os familiares poderia sim falar com ele. cada pessoa faz a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,os servos batizados tem que evitar se dirigir a pessoa desassociada, pelo simples fato que quando a pessoa comete uma trangressão ela tem que ter a conciência de que ela errou.E se todos continuassem tratando a pessoa como nada tivesse acontecido, o porque ela iria querer se corrigir,e nós levamos um nome,quando alguém comete um erro não vão dizer que fulano e ciclano errou. Vão dizer aquela testemunha de Jeová fez isso ou aquilo.Por esse motivo a pessoa tem que ser desassociada.Mais os Familiares podem falar o necessário,só não podem apoiar o erro.

      Excluir
  11. Uma religião que pratica a honestidade, o amor, a justiça, a verdade...sei que eles são assim e aprecio muito. Não tenho nada contra.Inclusive praticam o não discriminar. Esta, de fato, foi a melhor herança que Michael deixou para seus filhos!

    ResponderExcluir
  12. Deixar Michael Jackson seus filhos com a mãe, não é falta de opção não Pascoal. Veja no youtube no assunto: "Michael J. fala sobre Jeová", onde o réporte diz que ele queria que seus filhos fossem TJs, por isso os deixou com sua mãe. Pascoal, aprenda a verdade e pratique-a, ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  13. Mary não é a religião que pratica amor, justiça e verdade e sim as pessoas. Então qualquer pessoa de qualquer credo, raça, país pratica essas qualidades. Agora de nada adianta pregar o amor de casa em casa se são preconceituosas com as religiões dos outros, se são altivas por se acharem a única verdadeira, se são radicais por permitir morte em questões de sangue e recentemente por não permitir transplantes e vacinas. Então de nada adianta falar de boca para fora e continuar pregando o fim de mundo se já erraram mais de meia dúzia de vezes. Pensen um pouco e reflita!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo que fala da mãe de Michael Jackson. Essas gravações no you tube tem quantos anos? Viram a do Fantástico onde Michael Jacksos chora com sentimentos de culpa resquício de um ainfância cheia de proibições do pai e da mãe TJ? Em vida Michael nunca permitiu a mãe dele levar seus filhos para um salão...bem estranho não? Michael até se converteu ao islamismo e se realmente quisesse ser TJ por que não voltou? Como disse e reafirmo: falta de opção.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Pascoal, p/ fazer qualquer comentário sobre as TJ e suas crenças baseadas na Bíblia o Sr. poderia se inteirar dos fatos não acha? Experimente assistir ao DVD intitulado: "SEM SANGUE, a medicina encarou o desafio" e descubra que os próprios médicos hoje recomendam tratamentos alternativos sem sengua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como as TJ eram contra as vacinas e depois voltaram atrás, eram contra os transplantes e agora dizem que é uma questão de consciência, também a transfusão de sangue é uma determinação que irá cair. Isso já está acontecendo, pois já admitem o uso de concentrados, como plaquetas e outros, os quais vem de doadores. Aliás, se você se informar, verá que quase tudo o que disseram no passado, principalmente profecias, foi revogado. Sem falar que a tradução "Novo Mundo" é transcrição adulterada da Bíblia. Qualquer um com um mínimo de bom senso e informação sabe que as TJ são uma fraude.

      Excluir
  16. Realmente, falta de opção. Pois só existe uma (1)religião verdadeira. Apenas um (1) povo para levar o nome de Deus (Atos 15:14). Tenho a impressão que o Michael Jackson sabia que a adoração de Jeová junto com o Seu povo era a sua única opção. E talvez, por isso ele pediu que seus filhos fossem instruidos como ele foi na infância através de estudos bíblicos.
    Agora, falando em religião, pense; só existe dois tipos de religião: Falsa e Verdadeira concorda? Pois é, se você pesquisar humildemente as Escrituras Sagradas você entenderá que: Religião Falsa: É aquela que ensina que a pessoa deve pedir para que Deus faça a sua vontade, através dos tão conhecidos "milagres".
    Religião Verdadeira: aquela que ensina que as pessoas devem aprender a fazer a vontade de Deus.
    Qual é a sua? Está promovendo os falsos milagres conforme predito por Jesus? (Mateus 24:11,24; 2 Tess. 2:4,9,10) Ou está fazendo o trabalho que ele disse que identificaria as pessoas que teriam a companhia dele? (Mateus 28:19,20).
    Quanto ao sangue, é simplesmente uma ordem de Jeová. (Lev. 17:14; Lev. 7:16; Atos 15:29; Mal. 3:6)Você não é obrigado a obedecer. Mas porque criticar quem obedece?
    Essa atitude não pode ser vista como um julgamento, pelo Juíz Jesus Cristo?
    Aliás, não seria uma hipocrisia dizer isso ao mesmo tempo que você diz que acha errado criticar a religião dos outros?
    As Testemunhas de Jeová, ao realizar o seu trabalho de pregação em respeito à ordem dada pelo seu Líder Jesus Cristo (Mateus 28:19,20; Mateus 24:14; Lucas 10:1; Atos 5:42; Atos 20:20; 1 Cor. 11:1; Romanos 10:13-15; Eze. 3:11,18,19)não criticam pessoas, mas sim, expõem corajosamente as adorações diabólicas que são praticadas por "Babilônia a Grande, a mãe das meretrizes e das coisa repugnantes da terra", ou caso você não saiba ainda, o império mundial da religião falsa. Nós não temos nada contra pessoas de qualquer outra religião, até por que podemos ter que conviver com elas dentro de nossa própria casa(Mateus 10:36).
    O que mais me surpreende nas pessoas que desrespeitam o nome de Jeová é o seguinte:
    O que Jeová fez de mal para elas? Será que estas pessoas O consideram mau por que ele promete acabar com a injustiça e o sofrimento que existe hoje na terra? Você entende que o Reino de Jeová através do Rei designado Jesus Cristo se propõe a trazer de volta à vida as pessoas que um dia amamos e que hoje dormem na morte? Pense um pouco, não como um intelectual, mas como um pequenino (Mateus 11:25), pois é com essa mentalidade que se pode entender o Segredo Sagrado.
    Jeová e Jesus querem dar vida eterna a você e às pessoas que você ama. Só depende de duas coisas da sua parte: Amor e escolha. (Deuteronômio 30:18-20; Tiago 4:8-10).

    ResponderExcluir
  17. Pascoal naib: pois é se alguem que diz que somos preconceituosos, não praticamos o amor, a justiça, que erramos em não aceitar o sangue"
    "sera quetambem não estamos sendo julgados?
    vitimas de olhares preconceituosos?"
    è facil taxar os outros como precoceituosos justificando com pontos talvez negativos(no qual ocorre em qualquer religião) o dificil é se auto avaliar e buscar melhora, ao inves de ficar critiicando e pior mostrando que não tem o minimo de conhecimento da religião na qual julga tanto, pois se fala assim é porque não conhece mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo que me pede para ver o DVD do sangue:
    A Torre proibia derivados de sangue e depois liberou. Me responda: sabe como pode-se ter esses derivados ou de onde vêm? Os derivados são retirados do sangue vindo de uma outra pessoa. Então a Torre que antes proibia derivados e que agora libera (alguns)proíbe uma TJ de doar sangue, mas se beneficia de quem doa? Não acha uma incoerência?
    E transplante era considerado canibalismo e depois mudaram de idéia mais uma vez e vacina era do demônio e depois mudaram de idéia de novo.
    PERGUNTA: Quantas pessoas mais precisam morrer inocentemente porque meia dúzia de homens americanos que lideram as TJs mudam de idéia como se muda de roupa? Culpa de sangue está neles!

    ResponderExcluir
  19. Ao Anônimo que diz que critico as TJs e se agindo assim não estarei sendo preconceituoso:
    É da essência da doutrina da Torre de Vigia ser preconceituosa sabe por que? Se a Torre afirma que tem a VERDADE universal e que o Corpo Governante é o ÚNICO canal de todo o universo que fala corretamente sobre Deus e que só quem se salvará é quem for TJ me diga se isso não é preconceito, prepotência ou será devaneio mesmo?
    Ser crítico não é ser preconceituoso, pois o preconceito julga na superficialidade e o crítico coloca provas de sua análise. Percebeu a diferença?

    ResponderExcluir
  20. é acho que o comentario do nosso irmão acima serve como exemplo para todos,e ja mostra tudo que qualquer testemunha de jeova poseria dizer. pois ele mostrou que "Ser crítico não é ser preconceituoso, pois o preconceito julga na superficialidade e o crítico coloca provas de sua análise" foi o que ele fez acho que textos biblicos que é a nossa base de ensino (ou provas para analise) é o que não falta para que queira pesquisar em sua propria biblia?.. E só gostaria de enfatizar ou melhor colar a frase que achei o ponto alto do comentario para quem leia novamente não esqueça " Quanto ao sangue, é simplesmente uma ordem de Jeová. (Lev. 17:14; Lev. 7:16; Atos 15:29; Mal. 3:6)Você não é obrigado a obedecer. Mas porque criticar quem obedece?
    Essa atitude não pode ser vista como um julgamento, pelo Juíz Jesus Cristo?

    ResponderExcluir
  21. E o que voces me dizem com respeito a desassociação? É um ato de amor destruir famílias, proibindo literalmente que filha desassociada frequente casa de pais idosos, que dependem muito da sua ajuda.Desta forma estão matando um pai, uma mãe e uma filha por antecipação.Vocês anônimos acham isso correto?
    Desculpe mas não consigo ver amor ao proximo em um caso como este, e muito menos como: "a religião verdadeira que ensina fazer a vontade de Deus".Chegar ao ponto de proibir ao menos visitar os pais agrada a Deus? Para mim isto sim é o fim, ao invés de aproximar afastam pessoas. Não seria isso crime? Pode ser enquadrado em discriminação.

    E por falar no Michael, deram um jeitinho para ele sair com mais dignidade sem ser desassociado ou estou enganada?

    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola bom dia eu estudei com as testemunha de jeova por muitp tempo e sempre achei errado a desassociaçao acho um abisurdo isto sua nao poder fala com seus pais e familiares e totalmente errado isto e no salao todos te olham como se vc foçe uma doença durante o tempo que frequentei vi dois ancioes ser desassociado e mas alguns irmaos eu falava normal com eles pois deus nao requer isto de que nem um ser humano negar a fala pra o proximo isto e vergonhoso,sem fala nas irmas que vai nao pra orar e sim pra uma disputa de quem vai mas bem vestida e mas maquiada e os ancioes faz de conta que nao esta vendo lembro me de quando eu comecei a ir com minha esposa quando chegava na porta do salao as mulheres olhavan minha esposa de um jeito que ficavamos ate sem graça so por que nossas veste nao era tao bem quanto as delas .sem fala que tem aqueles que se acha que e superior a todos e te olha com uma certo descaso muito errado e falço

      Excluir
  22. Respondendo ao anônimo da crítica:
    Mais uma vez o senhor foge do assunto e não responde. Se é bíblico não tomar sangue onde afirma que pode tomar frações do sangue? Se posso tomar frações de onde elas vêm? Vêm de pessoas que doam sangue, mas as TJs não doam por achar ser pecado, mas pecam ao usar as frações do sangue dos outros. Bem contraditória a Torre de Vigia heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TORRE DE VIGIA DISSE ISSO É UMA QUESTÃO DE CONCIENCIA PQ NAO ESTAESCRITO NA BIBLIA NAO DIZ EM LETRAS QUE É ERRADO FAZER USO DE DERIVADOS DO SANGUE E SIM DO SANGUE E NOS LEVAMOS AO PÉ DA LETRA O QUE ESTA ´´NA BIBLIA ``E NAO TENTE CRITICAR AS TJTS PQ VCSO QUER ARANJAR DESCULPAS QUERIDOS ISSO SIGNIFICA QUE VC NAO FAZ SIQUER QUESTÃO PELO QUE DIZ JEOVÁ TEMOS PROVAS SUFICIENTES PARA DIZERMOS QUE DEUS EXISTE E SE ELE DIZ NA BIBLIA NO DEVEMMOS OBEDECER SEM RETRUCAR. E SENHOR SERIA MELHOR MORRER COM A CERTEZA DE QUE EM BREVE SEREMOS REUCITADOS DO QUE PARA VIVER PRA SEMPRE DO QUE DESOBEDECER A JEOVÁ PARA VIVERMOS MAS ALGUNS ANOS EM UM MUNDO TAO INJUSTO E COM PESSOAS COMO VC E DEPOIS SABERMOS NAO ERDAREMOS O NOVO MUNDO E NAO SEREMOS NUNCA COMPLETAMENTE FELIZ E EU LE GARANTO QUE HOJE EM DIA NENHUMA TJ MORREU PQ NAO TOMOU SANGUE E SIM PQ NAO TINHA MAIS JEITO OU SELA TOMANDO SANGUE OU NAO ELA IRIA MORRER COMO EU VI MUINTOS CASOS DE PESSOAS NAO TJS QUE TOMARAM SANGUE E MESMO ASSIM MORRERAM MEU QUERIDO VC SO DIZ ISSO PQ VC NAO TEM DESCULPA MELHOR PARA CRITICAR OS TJS E DAI INVENTA DESCULPAS SEM PÉ NEM CABEÇA EU SOU CRITICA SIM MAS SOU HUMILDE O SUFICIENTE PARA ADMITIR QUE ESTOU ERRADA E NAO FICAR RETRUCANO E ENVENTANDO DESCULPAS PRA LEVAR AS COISAS PRO MEU LADO .E VC? QUANDO PESSOAS HUMILDES NAO ENTENDE ALGO VAI PROCURAR PESQUISAR PRIMEIRO ANTES E JULGAR E VITUPERAR O NM DE JEOVÁ DIZENDO QUE ELE É UM MENTIROSO E INJUSTO. COMO EU JA DISSE A TORRE DE VIGIA DISSE QUE USO DE DERIVADOS DE SANGUE ERA QUESTÃO PESSOAL ELA NAO APROVA NEM DESAPROVA PQ A BIBLIA NAO DIZ SE É PECADO OU NAO SO DIZAPENAS QUE O USO DO SANGUE É UM PECADO PQ SANGUE É VIDA MEU QUERIDO E AGORA SENHOR PASQUAL QUAL É SUA DUVIDA PQ EU SEI UE VC VAI RETRUCAR ENTAO PERGUNTE QUE EU ESTOU AQUI PRONTA PARA LHE RESPONDER OK?

      Excluir
  23. Com relação ao anonimo sobre a desassociação e sobre o sr Pascoal com relação ao sangue:
    " Quanta Falta de informação heimmm" se fossem humildes para ao menos saber o porque disso?
    Seria satisfatorio explicar muitas vezes nossas crenças que são baseadas na biblia. Mas ja que preferem expor as opinioes sem ao menos saber só lamento não são os unicos e nós etamos preparados para isso! pois somos trinados para lidar com apatia, discriminação e criticas são sinais dos ultimos dias, então é NORMAL! POis Jesus que era o filho de Deus, fez milagres e ainda assim muitos não acreditavama nele e ainda o matou imagine nós seres humanos imperfeitos. Que Jeova abencoe a todos e que dê sabedoria e discernimento para distingui o certo do errado.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo minha pergunta não foi respondida: onde existe na Bíblia sobre frações de sangue e porque a Torre de Vigia mudou esse conceito várias vezes? Isso não está na Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o Anônimo não consegue responder, eu respondo:

      Não existem na bíblia sobre frações de sangue, isto é um termo médico. Quanto ao sangue, é simplesmente uma ordem bíblica. (Lev. 17:14; Lev. 7:16; Atos 15:29; Mal. 3:6). Cada um deve decidir seguir isso ou não, independente de denominação religiosa.

      É verdade sobre que a Torre de Vigia que mudou suas orientações quanto ao uso do sangue, ora proibindo tudo ora permitindo frações. São seres humanos por isso suscetíveis a erros. Agora quem pensa que deveriam ser perfeitos estão enganados porque não são. Jesus é perfeito, mas dos apóstolos em diante são todos imperfeitos sujeitos a erros.

      Agora nunca vi ordem atual expressa emitida pela Associação que é proibido fazer doações de sangue. Em contrapartida existem muitas Testemunhas de Jeová que seguem a risca de não fazer uso de nada que esteja relacionado ao sangue.

      No final das contas quem tem que julgar foi quem emitiu a ordem, que é Jeová Deus.

      Excluir
    2. responde a pergunta sr. tj .....

      Excluir
  25. Pascoal Naib vc tem razão! Eles se contradizem o tempo todo! Não adianta querer questionar pessoas que tiveram suas mentes lavadas!

    ResponderExcluir
  26. Michael Jackson:

    http://www.wikiislam.com/wiki/Michael_Jackson

    http://www.examiner.com/x-11989-Nashville-Gospel-Music-Examiner~y2009m6d29-Did-Michael-Jackson-become-a-Christian-right-before-he-died

    http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=460323563&blogId=497224703

    ResponderExcluir
  27. tanta conversa em vao,do que adianta os que se opoem ao governo de deus com certeza serao destruidos.vcs q criticam deveriam perder tempo com coisas mais produtivas.nao tem quem enganarem entao entram neste espaço p.perderem tempo falando mal de quem prega a verdade sobreJeova o unico Deus verdadeiro.nao e de se adimirar a Biblia ja falava sobre vcs.leiam 2tim4:3,4 e verao q vcs mesmos fazem parte de uma profecia no final desse sistema.tenham um pouca de dignidade e deixem nos pregar em paz

    ResponderExcluir
  28. me admiro muito pessoas que se dizem tjs ficarem de bate-boca ou seria bate-blog com o cidadao pascoal que mostra ser um eximio conhecrdor do que acontece dentro das congregaçoes. vao se dar o respeito os dois lados da situaçao e vao achar o que fazer

    ResponderExcluir
  29. oi ja fui testemunha de Jeova e minha mae e ate hoje
    nao vou7mais ao salao mas respeito e choro muitas vezes por ver os irmaos
    tipo quero muito ir ao salao minha mae me aconselha a ir mas parece q tem uma força q nao me deixa is entende
    mas axo assim
    tem uma coisa q nunca vou esqser
    q Deus Jeova olhara o coroçao de cada um
    e sei q se ele foi uma boa pessoa movida pelo seu coraçao a Jeova
    tenho certeza q nosso Deus Jeova e bom
    e ele sim q vai julgar e ver a verdade sobre ele q ninguem viu ate hoje
    olha tenho 16 anos e ja sei o q nosso Deus Jeova e capaz.

    ResponderExcluir
  30. Nos anos 80, em pleno sucesso do artista o qual sempre tive certa admiração, como MEMBRO ativo e PUBLICADOR da organização, escrevi uma carta para BETEL, em Tatuí, perguntando sobre a verdade se ele era ou não Tstemunha de Jeová. Eu queria saber se le era realmente meu irmão.
    Sentia-me com este direito. (ou não tinha?)
    Sabe qual foi a resposta?
    "Caro irmão, recebgemos sua carta perguntado se certo artista de música popular é testemunha de jeová."
    Então citaram "Mateus 06:33" que diz para buscar o Reino de Deus em 1º lugar.
    E fiquei sem a resposta que naquela época TANTO queria...
    É assim que funciona.
    Mas Jesus é a verdade. Pazz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim mesmo, nunca respondem é simples sim ou não , mas ficam com medo pois é uma seita maldita que utiliza o medo das pessoas contra elas mesmas, a ponto do servo fiel achar que só de perguntar está pecando, seita ....

      Excluir
  31. bom gente eu tbm sou tj não admiro o michael ter largado jeova para viver em prol da fama ...

    ResponderExcluir
  32. Eu estou desassociado desde de 2008. Como o M.Jackson também me afastei de Jeová. A verdade é a seguinte: todos os que se afastam de Jeová e sua organização, por qualquer que seja o motivo, estão em pecado. Ñ digo isso para recriminar ou censurar a ninguém; até pq ñ tenho moral para tanto. Antes de dizer que os outros estão em pecado eu me assumo como o maior dos pecadores. Raras são as vezes que vou ao salão. Mas nunca, em momento algum, eu critiquei a Jeová ou a sua organização terrestre. E sugiro a vcs q ponderem os seus comentários. Devemos ter respeito pelo que é sagrado. E nada é mais sagrado do q Jeová e seu nome, representado aqui por suas testemunhas. M.Jackson foi em busca dos desejos dos olhos e foi enlaçado por satanás. Assim como muitos de nós nos deixamos seduzir pelos prazeres momentâneos desse mundo. Assim como eu perdi o favor de Jeová por me envolver em coisas humanas e corruptíveis.
    Jeová ñ pode ser culpado pornada e nem a sua organização. Sinto muito pelos corações duros e rancorosos que aqui nesse espaço só fazem mostrar desrespeito e falta de apreço para com a verdade. Que Jeová tenha misericórdia com vcs e comigo!

    ResponderExcluir
  33. MJ era um anjo bom,o que importa foram as coisas boas que ele fez, muitas testemunhas de Jeová não possuem o talento e o coração sincero de MJ.Ele se compadeceu de seus irmãos e FEZ por onde para ajudá-los!M.J te amo!Angela

    ResponderExcluir
  34. eu acho que ele fez uma grande burrada por deixar de servir a jeova pra seguir a carreira de cantor mais so quem pode julgar e jeova.

    ResponderExcluir
  35. acho que cada um tem de escolher o melhor pra si.alguem que era testemunha de jeova e depois se afastou ou foi desassociada,sabia muito bem das consequencias de seus erros.ate pq tj nemhuma impede filhos desassociados de visitar pais.pelo contrario.cabe aos pais decidirem.se eles decidirem que e melhor que o filho se afaste,e pq eles talvez estejam vendo que despreso possa fazelos refletir sobre os seus erros.ao inves de criticar vcs deveriam se aprofundar mas em conhecimento.pascoal ao inves de criticar procura um estudo biblico,pra que vc possa entender sobre os tj antes de falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão bitolado que acha que um norte americano foi o canal de comunicação com Deus, acorda ....

      Excluir
  36. sou uma publicadora naun batizada.acho que michael realmente fez uma berrada,mas acho também qeu naun cabe a nemhum de nos critircarmos a ele ou a organização de jeova.apenas jeova sabe os motivos pelos quais michael se afastou.e outra coisa naun importa se ele qeuria ou naun que os filhos deles fossem tj.vcs naun achan que os filhos deles ja estao bem gradinhos pra decidir!
    é obrigaçao dos pais e avos cristão ensinar seus filhos e netos no caminho em, que devem andar.a mae de mj esta cumprindo seu papel neste aspecto,deixem que os filhos de mj tomem essa decisao.se escolherem servir a jeova estarao fazendo bem,caso contrario estarao fazendo uma pessima escolha.naun ha felicidade duradoura neste mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burrrada é acreditar que um belo dia o Sr. americanosam.... acordou e disse falei com Deus e ele mandou enganou uns trouxas e criar os tj,,,, acorda

      Excluir
  37. nossa quanto debate sobre quem é ou qual é a verdadeira religiao sera que deus aprova isto gente deus ele vigia o coraçao do homen sera q no seu coraçao tem odio ou orgulho sera q vcs testemunhas de jeova sao um povo orgulhoso e vive nesta religiao por medo. pq vcs sabem q se vcs sairem dela ninguem mais dos seus amiguinhos vao falar com vcs sera q deus gosta disto sera q ele aprova sera q vcs se amam isto é amor para com isto

    ResponderExcluir
  38. voces nao sabe o que pasava no corãçao dele para recriminalo de muitas formas deixa ele dormino porque o grande dia esta chegando e ele sabia de tudo iso

    ResponderExcluir
  39. o meus queridos eu estudei com ele por 4 anos ñ me arrependo aprendi muito sobre Deus e o michal tan bem sabe muito sobre o nosso grandioso pai e Deus. eu espero que as crianças dele ñ culpe a Deus porque ñ foi Deus que tirou o seu pai sim o inimigo ele que é o culpado eu espero que ele acreditem que irão abraçar ele novamente

    ResponderExcluir
  40. Antes de falar qualquer coisa, devemos nos certificar do que estamos acusando. Eu tenho absoluta certesa que não foi depois de Thriller que Michael foi desassociado (ou dissociado), afinal ele nunca foi batizado. em nenhuma intrevista ele disse isso,mas sim, que sua mãe o levava as reuniões e ao trabalho de campo (pregação decasa em casa.

    Da próxima vez que for postar algo, certifique-se dos fatos.

    felicidades pra você.

    ResponderExcluir
  41. Tudo que as Testemunhas de Jeová ensinam, estão na biblía, elas nos mostram dentro da biblía a fim de provar o que dizem.
    Então, Só posso dizer o seguinte, caros leitores, Jeová DEUS deixou 2 caminhos a seguirmos: A estrada larga e a estreita, sendo q a larga condizirá a morte e a estreita a vida eterna. Então a consciência é de cada um, pois DEUS nos deu livre arbitrío para que escolhamos!!Depois não se revolte, como faz este dono blogueiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo que eles ensinam é o que a torre dos vigia quer ensinar, deturpando a Biblia, juntando um versiculos aqui e outro ali para enganarem vcs seus trouxas...

      Excluir
  42. eu nunca me tornarei tj pois esses tentam contra a constituição brasileira que preserva a vida acima de tudo,esses tj em nome da religião deixam os proprios filhos morrerem se precisarem de transfusão de sangue. não entendem que isso é crime, nos proprios filhos pecam por omissão de socorro. isso é crime que sejam todos punidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas iguais a vc existe muito...sem saber o verdadeiro conhecimento nos acusa..eu tenho muito orgulho de ser uma estudante da bíblia,na qualme deu sabedoria para viver nesse sistema de satanás.o diabo,inclusive a ignorar essas palavras contidas por meio desse site difamando o nome santo de Jeová..quem acha q fraquejei por ver isso esta enganado,me fortaleci ainda mais tendo a absoluta certeza de que o único Deus verdadeiro é Jeová.

      Excluir
  43. MEU NOME E MARCOS MIRANDA FUI CRIADO COMO TJ JA FUI SERVO MINISTERIAL,PIONEIRO REGULAR POR 10 ANOS CURSEI A ETM(ESCOLA DE TREINAMENTO MINISTERIAL),POR IRONIA MINHA FE NA ORGANIZAÇAO COMEÇOU A MUDAR FOI DURANTE ESSE CURSO,MAS DEIXANDO TUDO ISSO DE LADO SO POSTO ESSE COMENTARIO PARA DIZER Q MUITOS AQUI Q DEFENDEM TAO APAIXONADAMENTE A ORGANIZAÇAO Q A CONSIDERAM COMO UMA MAE ,MAS NAO SE IDENTIFICAM POR QUE?SABEM Q S UM VIGIA(CAGUETA)V VAI DIRETO A UM ANÇIAO DIZER Q FULANO DE TAL VISITA SITE APOSTATA DE INICIO SERA ACONSELHADO A NAO MAIS VISITAR POIS TERA Q CONSIDERAR QUALQUER INFORMAÇAO CONTRARIA A TORRE COMO LIXO,SE POR VONTADE PROPRIA TAL PESSOA QUISER CONTINUAR CIVILIZADAMENTE DISCUTINDO ASSUNTOS RELIGIOSOS NESSES SITES E NOVAMENTE FOR DENUNCIADO PODERA SER PUNIDO E AO CONTINUAR PODERA LEVAR ATE A EXPULÇAO .ENTAO SE CONFIAM TANTO NO AMOR VERDADEIRO DA ORGANIZAÇAO MAE SAIA DO ANONIMATO E VEJA COMO VC SERA TRATADO COM AMOR CRISTAO.EO HA!

    ResponderExcluir
  44. ESSE ANONIMO É TÃO TOLO POR QUE NAO SE IDENTIFICA, MOSTRE A SUA CARA. DEUS ELE NAO FALA DE RELIGIÃO, ELE FALA DE UNIÃO E NAO DE SEPARAÇÃO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE EXISTE ESSA EXCLUSÃO NAO ACREDITO QUE DEUS SE AGRADA. E O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS É AMAR A DEUS SOBRE TODOS AS COISAS E A TEU IRMÃO COMO A TI MESMO.ABANDONAR UM IRMÃO POR QUE ELE ERROU É COVARDIA, É EGOISMO ESTE NAO SABE O VERDADEIRO SENTIDO DE SERVIR a DEUS, POR QUE ELE É AMOR ELE AMA O PECADOR MAIS ABOMINA O PECADO, ESTE É O DEUS QUE CONHEÇO E NAO O DEUS DA EXCLUSÃO...ELE -É LINDO...É CRER NO INVISIVEL QUE FAZ O IMPOSSIVEL SER POSSIVEL...E QUEM NAO FOR PECADOR QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...TE LOUVO MEU SENHOR DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE DE PODER EXPRESSAR O QUE SINTO POR TI, SÓ O SENHOR É PERFEITO E DIGNO DE ADORAÇAO.

    ResponderExcluir
  45. isso é realmente triste saber que as pessoas se deixam levar por tanta besteira, os testemunhas de jeová saõ orriveis, uma seita que deturbam a palavra de Deus, as pessoas deviam ler mas a biblia, assim teria descernimento para destinguir o q é certo eo que é mera bobagem como essa seita....

    ResponderExcluir
  46. Mas amigo anônimo....tudo o que prega as testemunhas de jeová, tem base somente na bíblia. Vc nunca vai ouvir uma verdadeira testemunha de jeová pregar sem sua bíblia nas mãos para mostrar e provar tudo o que lhe disser, por que isso é o que uma TESTEMUNHA como já diz o nome faz, ela sempre prova o que diz, grande abraço a todos e que jeová abençoe a todos nós, independente de crenças ou religiões...

    ResponderExcluir
  47. Sobre Michael Jackson, ele infelizmente foi transformado em produto de consumo pelo pai e o sucesso. Ele ficou tão vislumbrado com o sucesso, que achou que era mais pratico deixar a organização de Jeová. talvez se ele não tivesse saido, com certeza ele estava vivo, talvez casado e com uma familia feliz.
    Infelizmente ele prefiriu outro caminho e acabou por morrer cedo numa vida no qual ele não levou em conta os ensinamentos de Nosso santo deus Jeová...

    ResponderExcluir
  48. Deixei de ser uma Testemunha de Jeová porque já não tinha onde guardar tanta revista e livrinho encadernado...descobri que se trata dum negócio milionário. A obra social das tesetemunhas de Jeová é igual a zero ( 0 ) ao contrário das restantes religiões. Há profissionais a tempo inteiro a recrutar analfabetos para continuarem a vender. Deus nos Ajude ! O Michael Jackson foi um dos maiores tarados de sempre, chegando a namorar um anão e um macaco.

    ResponderExcluir
  49. O Deus que eu conheço é Deus de amor e ele diz que devemos perdoar sempre e nunca jugarmos alguém pois essa não é nossa missão, no momento em que vcs deixam de conversar com um desassociado vcs já estão julgando eu falo com grande amor no coração leiam a bíblia compare com outras biblias se de a chance de perguntar e de obter resposta não fiquem acreditando só em homens pesquise um pouco aqui um pouco ali leiam os texto no contexto que vcs verão o quanto os tjs estão equivocados eu aguardo o senhor Jesus voltar em carne e osso como ele se apresentou a Tomé e como ele prometeu virei outra vez e todo olho verá até aqueles que me traspassaram abram os olhos ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  50. Se devemos amar o próximo como a nós mesmos porque não posso doar sangue? não entendo que amor é esse, e o que dizer do transplante? se não podem "consumir sangue" como pode ser feito um transplante de coração, rin etc...? talvez o orgão tenha que ser lavado, depois de seco transplantado, mas acho que não ia dar certo... Bom eu só sei que a salvação é dada por Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé, eu creio nisto e deixo aqui um grande abraço para o colega Pascoal Naib, falou muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao no diser deles voçe pode deixar morrer eles tem ate a identidade de nao doador!! que amor e esse1

      Excluir
  51. Jesus volta de forma invisível no poder do Reino e não de forma literal em carne e osso Apolipse 21:1-4,enviando suas bênçãos para aperfeiçoar a Humanidade.

    ResponderExcluir
  52. sou tj, odeio o fanatismo em todas sua forma desde a religião ate o futebol. jeová promete uma oportunidade, uma ressurreição. dizer q determinada pessoa sera ou não ressucitada seria um anti- cristo uma forma de fanatimo religioso, ou seja se colocar assima de jeova. pois ele tem o direito de levantar dentre os mortos quem ele desejar. alexsandro

    ResponderExcluir
  53. Eu sou Publicador nao batizado das tj.e tdo que expuseram aqui contra o Soberano Senhor Jeova me afectou bastante e lagrimei.Meus irmaos(tdos descendente de Adao e Eva) Jeova e o nosso criador,e nos as vezes nao entendemos o porque que ele nao nos deixa fazer certas coisas que ao nosso ver e entendimento e certo.mas meus irmaos nao devemos comparar a sabedoria de Deus com a nossa Inteligencia.ele e nosso Dono entao fassamos somente o que ele requer de nos.cumprindo somente a sua palavra contida na Biblia.agora por favor nao dizem o que Jeova poderia ter feito melhor...

    ResponderExcluir
  54. Eu amo ser testemunha de jeova...Irmaos tomem muito cuidado ao ler essas maos defamacoes contra o nome de jeova deus. Isso dvera nao e estranho para nos visto que jesus e seus seguidores eram perceguido por causa do seu pai...

    ResponderExcluir
  55. Toma aí Pascoal. are de falar que MJ não tinha opção. Tente argumentar contra as próprias palavras dele:

    https://www.youtube.com/watch?v=UKWunHsmOig

    Ele disse que tinha muito orgulho de ter feito o que fez!
    E agora Pascoal?? Vai falar que isso é uma montagem?

    Heidern

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heidern posso citar outros vídeos que ele fala exatamente o contrário.

      Perceba que Michael vivia num ambiente familiar muito conflituoso e repressor. Tinha um pai violento que o ameaçava aqui na "Terra" e uma mãe altamente religiosa e Testemunha de Jeová que o "ameaçava" com promessas de punição vindo de Deus.
      Os filhos de Michael estavam com a avó após a sua morte e já tentava doutriná-los dentro dessa denominação religiosa, mas outros familiares interviram e que bom que os jovens estão longe dessa influência.

      Excluir
  56. Já me dissociei e voltei e posteriormente fui desassociado e estou pensando seriamente em voltar a ser Testemunha de Jeová depois de mais de 10 anos fora da Organização. Eu sei muito bem por experiência própria o que é ser Desassociado. Primeiramente, quero deixar bem claro aqui que a desassociação é o último recurso usado pelas Testemunhas de Jeová para manter sua organização fiel aos seus princípios (princípios bíblicos). Ao contrário de outras organizações, as Testemunhas de Jeová prezam pela "aplicação" dos princípios divinos, pois, não há sentido manter pessoas lá dentro que falam uma coisa, ao passo que praticam outra! Eu, que sou desassociado, concordo plenamente com esta prática! Fui desassociado, porque recusei a ajuda da congregação e rejeitei minha fé! Ser Testemunha de Jeová, não se trata de meramente praticar uma religião, é um estilo de vida. Quando decidimos ser Testemunhas de Jeová, firmamos o compromisso público de sermos proclamadores e defensores do Reino de Deus! Eu tenho consciência que meu modo de vida na época em que fui desassociado não era condizente com as verdades que eu aprendi! Eu realmente não era mais dígno de continuar me associando com o povo de Deus. Uma coisa é muito clara em minha mente: "Se eu der meia volta no meu proceder e voltar a viver segundo as vontade de Deus estabelecida na Bíblia Sagrada, as Testemunhas de Jeová, através de seus anciãos cristãos amorosos, estarão dispostas a me ajudar e me acolherão". Os que tem coração humilde e gratidão, reconhecem que as Testemunhas de Jeová é uma Organização orientada pelo Espírito Santo de Deus e que ajuda as pessoas a encontrar a paz mental em meio a esse mundo turbulento. Djone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djone eu acredito que você primeiro precise reavaliar sua vida e sua forma de encarar a sua religiosidade, pois conforme seu depoimento você era Testemunha de Jeová e pediu desligamento (dissociação) e depois voltou para ser "expulso" (desassociado), ou seja, são muitos anos dentro de uma denominação religiosa que, ao que parece, você nunca estudou ou pesquisou profundamente.
      Sua afirmação de achar que não era digno de estar lá dentro mostra uma tática muito utilizada por religiões fundamentalistas que é fazer com que a pessoa sempre se sinta culpada e nunca merecedora do agrado de Deus. Isso faz com que você confunda o que seriam requisitos para realmente agradar a Deus e requisitos que uma religião fundamentalista exige. Perceba que Deus não foi privatizado exclusivamente para as Testemunhas de Jeová,,,esse é o engodo!

      Excluir
    2. Djone,
      Seja sincera com você mesma pois se já saiu por vontade própria e depois voltou e foi expulsa sabe que as coisas não são assim.
      Então vou lhe dar meu depoimento: Eu também errei, procurei ajuda e confessei meu erro e implorei muito o perdão e misericórdia. Não me deram e preferiram me desassociar. Sabe por que? Simplesmente porque outros ficaram sabendo do ocorrido. Você acha isso justo, amoroso?
      Estavam preocupados com a reputação, com o dano que isso poderia ocasionar caso me estendessem misericordia. Não tente se enganar!

      Excluir
  57. Se ele não fosse um TJ Jamais ele seria essa pessoa humanitária que ele foi. Mesmo com esse talento todo ele séria essa pessoa maravilhosa que foi ele mesmo fala. " se não fosse a organização de Jeová ele não sabia se ele seria essa pessoa".

    ResponderExcluir
  58. Boa noite a todos , fui criado com os meus pais , a minha mãe é tj estudei e estive quase pra me batizar , fui desviado por 2 vezes e tive de deixar porque a vida que levava não era compatível e essas pessoas teem um amor como nunca vi ,sem comparação aos amigos que fiz no mundo, conheci o mundo , experimentei tudo que tinha pra experimentar desde álcool drogas e muito mais, sempre de consciência pesada ,as pessoas não gostam porque há regras mas é tudo pro nosso bem , a bíblia é como um livro de instruções ninguém sabe melhor como utilizar algo mais do que o próprio fabricante,e Jeová foi quem nos criou, fui tão feliz dentro Ali dentro , foram os dias mais felizes da minha vida ,quem fala mal não sabe o que diz ,custa me orar só pela consciência , tive muitas bênçãos enquanto lá andava , falam de seita sem saber o significado , Deus tem um nome e já vi em algumas bíblias católicas e em outras já não , nos rolos antigos o nome de Deus aparece milhares de vezes , quanto aos irmãos ,quando me vêem falam comigo com amor verdadeiro , só tenho a dizer que é um povo maravilhoso ,esses sim são amigos de verdade sem interesses, foi a maior benção ter conhecido a verdade , agora sou uma pessoa doente , porque não segui os concelhos do nosso querido Jeová ,criticam com extrema ignorância , tenho quase 40anos o meu sonho era me batizar e entregar a minha vida a Jeová , o mundo esta podre , posso falar porque andei nos 2 lados e sei bem o que digo , mesmo que seja destruído não foi falta de oportunidade , mas que venha o reino de Jeová na terra , continuem com esse trabalho , há um texto que não me sai da cabeça , Mateus 24 14 , amor para todos vós .

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!