domingo, 24 de outubro de 2010

DOCUMENTÁRIO - O MUNDO PERFEITO DE JEOVÁ

Eles são 7 milhões no mundo e mais de 24 mil na Bélgica e 53 mil em Portugal. Eles dizem ser uma das religiões mais importante do país e do mundo. Eles são as Testemunhas de Jeová. Eles prometem-nos um mundo perfeito, mas esta noite irá ver que esta bonita promessa pode ser bem fantasiosa.
A educação duma criança deve ter como objetivo a preparação total da mesma para uma vida individual na sociedade. No entanto, entre as Testemunhas de Jeová, o que conta é o interesse de Jeová. Todas as áreas da vida de uma criança são regidas pela obediência absoluta. O emocional, a família, a educação, a vida intelectual, a orientação profissional, o lazer, o namoro, nada é deixado ao critério da criança (e dos pais). Sua educação não teve como objetivo a formação de um espírito crítico, o desenvolvimento de sua personalidade, sua integração na sociedade, mas é guiada por aquilo que é "coisa desejável" sem nunca esquecer "glorificar a casa do Senhor".
A criança deve ser um modelo de perfeição. Seguir à risca as instruções e dedicar-se ao proselitismo (a única maneira de alcançar a vida eterna). Nas Testemunhas de Jeová, a criança é uma ferramenta ao serviço da doutrina Jeovista. O que pode comprometer seu desenvolvimento mental, emocional e social.
Créditos totais pelo texto e pelos vídeos:

5 comentários:

  1. È pessoal, não posso dizer que tive sérios traumas na Torre, mas acho que perdi alguns anos da minha vida sim. Tenho arrepios qdo vejo as Tj pregarem, e param p falar comigo ainda na rua, sou apenas Inativa até hj, faz uns 9 anos q não vou mais ao salão. Dificilmente mudaremos, ou traremos a tona as verdades para as pessoas mais velhas da torre, mas podemos orientar a maioria dos mais jovens a não cair nas armadilhas.
    beijos
    Gente e o Twitter do Blog ou do site Ex TJ cade?

    ResponderExcluir
  2. É pessoal, pessoas como vocês e muitas outras que se espelham no mundo, na sociedade, nos costumes ,na liberdade, não tem visão pra entender que os propósitos de jeová. Jeová não quer que seu povo se contamine com coisas prejudiciais porque nos ama. Ele não se interessa que a pessoa faça uma boa faculdade etc. " ter o sustento é o bastante".
    Hoje fiquei curioso e resolvi ler algumas argumentações de pessoas que se dizem ex-testemunhas, é envergonhador, falam coisas sem nexo, percebe-se claramente que nunca tiverem o verdadeiro conhecimento , e elas sabem disso ( vocês).Em um sitio tem 10 explicações pra não se acreditarem nas testemunhas. Eu li e pra falar a verdade , tem muita coisa ridícula, vê-se falta de entendimento de coisas básicas até da vida mesmo, ridículo.
    A a palavra de Jeová já diz que serão poucos os que serão salvos.
    Vocês com uma mentalidade assim só confirma mais ainda as palavras de jesus , POUCOS.
    Não existe quem chegou a conhecer a verdade e a congregação que tenha a coragem de dizer algo contra , simplesmente porque não existe.
    Vi coisas a respeito do sangue, pera aí, é melhor viver mais um pouquinho e perder o favor de JEOVÁ ? NÃO EXISTEM ARGUMENTOS CONTRA , O QUE EXISTE E FALTA DE FÉ.Abraão iria matar seu filho, e JEOVÁ pusesse alguns desses ex- para fazer um teste mínimo, diriam assim, ESSE DEUS NÃO É BOM COMO DIZ QUE É, pra tudo tem um porque , sabe porque, porque vai ver não podem ser chamados filhos de Deus, sus corações são negros , são pessoas sem confiança, gostam de serem dominadas por conversas macias em vez de a verdade.Esses movimentos me fortalecem , pois vejo mais uma profecia se cumprindo, a de que no final viriam muitos falsos, ridicularizadores, e se não fossem abreviados os tempos , nem mesmo os escolhidos se salvariam. QUE O PRAZER PELA JUSTIÇA DE JEOVÁ ALGUM DIA BRILHEM EM SEUS CORAÇÕES E DEIXEM A ARROGÂNCIA DAR LUGAR AO AMOR PELO QUE É EXCELENTE

    ResponderExcluir
  3. O anônimo apenas escreve um quilo e na realidade não se tira de concreto nem uma grama. Afirma tudo ser falso, mas não prova!

    ResponderExcluir
  4. Anonimo. O entendimento das TJs quanto ao "contaminar-se" com as coisas do mundo me intriga há algum tempo.Será mesmo que comemorar o natal é contaminar-se? Será que cantar o hino nacional é contaminar-se? Será que doar sangue é contaminar-se? Será que prestar serviço militar é contaminar-se? Será que participar da política é contaminar-se? Ora, deixemos de meninice e cressamos, como disse o apóstolo Paulo. Se tudo isto é "contaminar-se", então porque as Tjs trabalham para mundanos? Recebem salários dos mundanos. Será que não estão se contaminando com o dinheiro vindo de alguém que faz parte da Babilônia? Porque as Tjs vão aos tribunais buscarem "justiça" proferidas por mundanos? Não participam do governo, mas os manteem com seus impostos. -não me venham com aquele virsículo: "dai a Cesar o que é de Cesar", porque o serviço militar também é de Cesar, e as Tjs o sonegam. A verdade é que, quando interessa a mim, eu faço, caso contário, não. Anonimo. Voce diz que tudo o que falam contráios às Tjs é "ridículo", mas não enumera nenhuma, aí fica difícil de replicar. Quanto ao teu argumento de que Jesus afirmou que seriam poucos os salvos, eu gostaria de saber quantos são estes poucos. Sim, porque se os Tjs se julgam escolhidos pelo fato de serem apenas 7000000 no mundo, eu alerto de que existem outras religiões que também se julgam "verdadeiras" e o número de seguidores é bem menor do que os das Tjs. Seiam estas as verdadeiras? Quanto a outro argumento de que nos últimos dias srgiriam falsos profetas, eu quero esclarecer de que, quem surgiu nos "ùltimos dias" foram as Testemunhas de Jeová", visto que o seu fundador previu o fim para 1914, poucos anos após o aparecimento deles (os Tjs). Enão, os falsos profetas são os TJS. Anônmo. Filhos de Deus, conforme Jesus ensinou. são todos aqueles que o aceitam como salvador. "Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, porém à todos quantos o receberam,deu-lhes o direito de serem feitos Filhos de Deus. Quanto ao "abreviados os dias" também é um tiro no pé dos Tjs, pois eles mesmos afirmaram que o fim seria em 1914, depois 1915, 1931,1975 etc, estamos em 2011 e nada. Então Jeová não está sendo honesto, pois ao invés de abreviar, está estendendo e protelando aquele dia.

    ResponderExcluir
  5. Quem postou acima foi A marcon. Não é o mesmo anônimo que o antecedeu.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!