quinta-feira, 21 de abril de 2011

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ AGREDIDAS NA BULGÁRIA!

Cinco das Testemunhas de Jeová ficaram feridas domingo à noite em um confronto com militantes do partido VMRO (grupo ultra-nacionalista) nacionalista. O incidente aconteceu na cidade do Mar Negro de Burgas, na frente dos Testemunhas de Jeová Salão do Reino, onde VMRO (grupo ultra-nacionalista) encenou um protesto.

As Testemunhas de Jeová relatam que, móveis e equipamentos dentro do Salão do Reino foram danificadas e quebrados. Dez pessoas estão sob prisão – tudo a partir VMRO (grupo ultra-nacionalista), incluindo o líder regional do partido, Georgi Drakaliev, a polícia Burgas dizer. Todos vão ser questionados.
Segundo a imprensa búlgara, um grupo anti-seita havia organizado uma manifestação pacífica, mas torcedores de um time de futebol e skinheads invadiram o local da reunião. Os próprios organizadores da manifestação pacífica teriam impedido que a violência fosse maior. Um grupo ultra-nacionalista também estaria sendo investigado.

CONSIDERAÇÕES DO BLOG:
Realmente muito desumano isso tudo!! Nada justifica tamanha violência. Não apoiamos esse tipo de atitude, e note-se, o envolvimento do clero de outras denominações. Isso é ódio de ideologias, é uma regressão de valores, regressão ao obscurantismo religoso e uma afronta aos direitos de fé e de escolha.
Se tal coisa ocorresse em nossa localidade, com certeza nós seríamos um dos primeiros a defender as Testemunhas de Jeová, embora  não concordemos com certos fundamentalismos religiosos dessa denominação religiosa, nada, mas NADA mesmo, justifica o uso de violência.
Homens, mulheres, jovens e crianças inocentes com o livre exercício de fé e expressão devem ser respeitados. Independente das diferenças de opiniões. Tudo isso é lamentável, e quero que todas as Testemunhas de Jeová que aqui verificam a nossa posição quanto a isso, saibam de nossa unanimidade em repúdio a esse ato de violência e covardia!
Créditos: Estudante da Bíblia, André Félix, Yosef Ben Yosef.

8 comentários:

  1. abaixo a violência! lamentável o ocorrido!

    ResponderExcluir
  2. É profundamente lamentável, principalmente se levarmos em conta que se trata de país tido como avançado.
    O pior é que se não nos cuidarmos, aqui no Brasil também corremos o risco de, aos poucos, imos perdendo o direito de livre manifestação religiosa.

    Corre no congresso vários projetos e emendas que vizam, de forma velada, restringir o direito de manifestações contrárias a certos grupos que se consideram "discriminados".

    amarcon.

    ResponderExcluir
  3. sou desassociada...e estou horrorizada com tudo isso estes homens foram uns covardes pois sabiam que eles nao iriam revidar e no local havia crianças e um absurdo

    ResponderExcluir
  4. Achei um absurdo o que aconteceu... Como os pais estão criando os filhos?? Onde vai parar a sociedade???
    A violencia ja se tornou normal no mundo,as pessoas não tem amor umas pelas outras mesmo.
    Acho um absurdo o preconceito contra qualquer religião,raça , cor e opção sexual. Cada pessoa tem direito de fazer o q quizer da vida e ninguém tem nada com isso.
    Então devemos parar de se preocupar com o que os outros estão fazendo e nos preocuparmos em educar nossos filhos e ensinar a eles que o preconceito é ERRADO e que o principal motivo da violencia.
    Esses homens para mim são MARGINAIS, pq pessoas de bem não fazem isso pois no local com certeza tinha crianças. QUE EXEMPLO BOM ELES DERAM PARA A SOCIEDADE??? Pq se todo mundo for fazer isso ONDE O MUNDO VAI PARAR????

    ResponderExcluir
  5. estou horrorizada mas me conformo com as palavras do meu criador que disse:NÃO VOS VINGUEIS AMADOS A VINGANÇA É MINHA EU PAGAREI DE VOLTA.continuem firmes e fortes amados irmãos Jeová está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  6. Estou horrorizada com esse acontecimento...Sou TJ e não há motivo algum para nos atacar com tamnha violencia,nos já atacamos alguem?nos já impedimos alguem de execer suas praticas religiosas?já humilhamos alguem por classe social e etc...a resposta é NÃO,mais a vingança não cabe a nos e sim a Jeová,comforto-me com as palavras de Jesus de perdoamos quantas veses fosem necesarias,continuemos firmes irmãos!!!---->paraiso!!!

    ResponderExcluir
  7. PODE TER CERTEZA QUE ESSE TIPO DE BLOG É O RESPONSAVEL POR INSTIGAR O ÓDIO DAS PESSOAS DO MUNDO POR PESSOAS QUE SÃO PACIFICAS E ESTÃO EVANGELIZANDO A PAZ NUM PARAISO ETERNO POR TODA TERRA,SE VC SE DISSOCIOU OU FOI EXPULSO SIGA SUA VIDA NO MUNDO MAS NÃO FIQUE CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU, SUA CULPA DE SANGUE SERÁ PESADA NO DIA DO JULGAMENTO.
    VC PODE SE PASSAR POR UM EX-TJ QUE QUER AJUDAR OUTROS, MAS NO FUNDO SEU DESEJO É EGOISTA E DESEJA QUE MUITOS PEREÇAM COM VCS NO DIA DE ACERTO DE CONTAS DE JEOVÁ

    ResponderExcluir
  8. Ao Anônimo de 14 de janeiro: se realmente leu o conteúdo da matéria verá meu total repúdio a esse tipo de violência. Infelizmente a única pessoa violenta e vingativa é você que usa do bordão de "morte aterrorizante no Armagedom", ou seja, você que estimula a divisão e anseia por sangue.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!