domingo, 1 de maio de 2011

CORRER RISCOS - REFLEXÕES!



Segue um poema do filósofo romano Sêneca, que acredito, se aplica muito bem a situação que várias Ex Testemunhas de Jeová e Testemunhas de Jeová estão vivendo! Tenham coragem para pesquisar, refletir e pensar por si mesmos!

Boa reflexão.

CORRER RISCOS

Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
é correr o risco de perder as pessoas.

Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas os riscos devem ser corridos,
porque o maior perigo é não arriscar nada.

Há pessoas que não correm nenhum risco,
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
mas elas não conseguem nada, não sentem nada,
não mudam, não crescem, não amam, não vivem.

Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas,
privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!"

4 comentários:

  1. jeova deus e amor e criador, e afirmado por muitas relegioes.,sendo assim como e possivel tantos ataque as testemunha de jeova?
    tantas outra religioes acreditao em bonecos que enfeitao suas congregacoes,pedem dinheiro,usao os lucros nao para fazer bem mas para incentivar o crime e a corrupsao e nimguem liga mas quando uma tj bate na porta de alguem e oferece o que ela propria acredita e pratica e mau ,o que e que esta mal? a onde esta o direito a liberdade de escolha religiosa? e prefeitamente normal de que quem pertence a seja a organizacao que for se nao cumpre sao afastado, fazem isso com governos que servem para produzir tranquilidade e seguranca .
    porque nao o poderao fazer tanbem as tj? agora quem e afastado por nao querer cumprir com os requisitos tem tendencia a querer difamar ou arruinar a organizacao.isso e melhor ou pior do que as tj praticao?
    tantos lider relijiosos abusao de mulheres que dao tudo pelo que acreditao ,criancas sao abusadas sexualmente e se for preciso esses lideres ainda sao beatificados, nao sera melhor cada um de nos praticar o que realmente deus ensina? DEUS E AMOR
    e triste ver que a mentalidade humana evolui muito massempre para o mal,para a critica , destruicao ;e poder lucrativo sem pensar se e verdade ou mentira.
    eu nao sou uma tj mas supreende-me como hoje se acredita de corpo e alma e amanha so por orgulho quebrado se muda de camisola, entao e amor a deus ou as nossas ideias e filosofias.

    helder brito

    ResponderExcluir
  2. helder brito kbrito@live.com.pt

    ResponderExcluir
  3. A diferencia das Religiões é o dinheiro.
    as Testemunhas de Jeová é diferente é tudo voluntário,não cobram nada pelo seu trabalho.
    as outras religiões pastores e padres ganham
    salário pela profissão.

    ResponderExcluir
  4. Realmente. A Bíblia diz que devemos alcançar a "unidade na fé e no conhecimento exato Filho de Deus" para que não sejamos "levados para cá e para lá por todo vento de ensino", "pela astúcia em maquinar o erro"(Efésios 4:13,14). De acordo com esse texto pergunte-se : Há ou não há algum mal em seguir filosofias humanas ao invés de seguir a sabedoria dada por Jeová? Pense nisso. E outra coisa, o nosso Salvador Jesus Cristo nunca foi levado por filosofias humanas e por politica. Então, por que devemos ser influenciados por ensinos terrenos e política se devemos seguir a Cristo e procurar a imitá-lo ?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!