sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS OUVE EX-TJS NO CEARÁ!





É com grande alegria que comunico a todos desassociados e dissociados que são vítimas da discriminação religiosa praticada pelas Testemunhas de Jeová, que nossas vozes ressoaram e chegaram no Governo Federal do nosso país, pela pessoa da Ministra dos Direitos Humanos: Maria do Rosário.

Explicando o que está acontecendo por aqui:
A partir desta quinta-feira (18/11) o Ceará sedia a primeira edição da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil. O Projeto é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que vai percorrer todos os estados brasileiros afim de criar um canal de interação direta com a sociedade, articular ações e estabelecer parcerias para a promoção e defesa dos Direitos Humanos. O lançamento do Projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio da Abolição, com a presença do governador Cid Gomes e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/4042-ceara-e-sede-da-primeira-edicao-da-caravana-do-direitos-humanos
O movimento de combate a discriminação religiosa praticada pelas Testemunhas de Jeová a ex-adeptos, participou de uma audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Ceará com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Sebastião Ramos, que fez a denúncia ao Ministério Público Federal, conseguiu fazer sua inscrição garantindo sua fala sobre esse caso, inédito no Brasil. A repercussão da mensagem feita por Sebastião Ramos no Plenário foi tal, que logo depois de descer da tribuna, o assessor e advogado e diretor do Departamento de Defesa dos Direitos Humanos, senhor Fernandos Matos, entregou seu cartão para contatos, pois afirmou que a Ministra Maria do Rosário tem o total interesse em acompanhar o desenrolar dessa Ação Civil Pública sobre a discriminação religiosa praticada pelas Testemunhas de Jeová.
Foi entregue uma pasta com fartos documentos jurídicos e reportagens sobre o desenrolar do caso para a Ministra. No final, a Ministra Maria do Rosário, teve mais uma vez o direito a falar para responder a cada um dos presentes que foram a tribuna da Assembléia. Citou mais uma vez o Sebastião Ramos e sua luta!
Muito importante salientar que todos os políticos e movimentos sociais relacionados aos Direitos Humanos estavam presentes. Isso deu um respaldo ainda maior para nossa manifestação.

13 comentários:

  1. Parabéns!
    Agradecemos muito por esta ação corajosa que certamente trará benefícios a muitos.
    O mundo tem que saber o quanto esta organização é maléfica.
    Valéria Arroio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sebastião, parabéns Pascoal! O que ocorreu ai foi muito significativo e oportuno. Além disso, as faixas bem destacadas com certeza causaram interesse dos presentes em ouvir a fala do Sebastião.

    E cada vez mais destaque granjeia a luta contra a discriminação praticada pelas TJs. Isso será muito importante para que o Juiz tome uma decisão bem ponderada e eficiente.
    The Pilgrim.

    ResponderExcluir
  3. Que fantástico! Parabéns aos dois pela coragem e disposição!

    Espero de coração que mais desassociados e dissociados possam se juntar a vocês para engrossar o coro contra essa seita criminosa!
    Poltergeist.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns é pouco! Isso é um feito histórico! Revolucionário! Ato heroico!
    Abenildo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um feito histórico!
    No Brasil sempre se ouve falar em discriminação religiosa por parte de denominação para outra e não essa que é praticada pelas tjs descaradamente!
    passaro.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    O vosso trabalho vai, certamente, beneficiar muita gente no Brasil. Estou convencido disso!!!
    Jamir.

    ResponderExcluir
  7. Penso que este foi mais um momento histórico e decisivo na luta contra a discriminação imposta pela Organização.
    Parabéns!
    TJ Curioso.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela disposição e pela sagacidade em aproveitar as oportunidades.
    Jerry.

    ResponderExcluir
  9. Meus sinceros parabéns a Sebastião e Pascoal, não imaginam como isso inflama meu ego!!
    Tentei algumas vezes fazer com que jornais de minha região publicassem algo a respeito, mas não tenho tido sucesso!
    Yousef.

    ResponderExcluir
  10. Aposto que vcs dedicam mais hora agora nessa obra do que a obra nobre de Jesus que vcs um dia fizeram com alegria. Hipocritas religiosos qual é agora o caminho de voces, em que vcs acreditam? Trindade, inferno de fogo, alma imortal, liberdade sexual, vida celestial. Defendam alguma coisa sejam criativos, inventem uma biblia ou traduzam ao gosto de vcs.

    Parece que a obra de vcsnao tem um sustentaculo.

    Que pena pastor pascoal e diacono sebastiao.

    ResponderExcluir
  11. Pascatião, já até consigo ver onde tudo isso vai dá, mas como só a humilhação pública os paralizarão, até lá, então!

    A briga é: Pascatião x Oganização de Jeová - quem vencerá e de que forma? Faraó perdeu, poderia Maria dos Rosário (ei! dos ROSÁRIOS?) ganhá? Os magos do Faraó colocaram seu Senhor numa enrascada; farão o mesmo o Pascatião com a Mininistra?
    A terra se abriu e engoliu dois pretenciosos vorazmente, que se sucederá com o Pascatião? Irão visitá Datã e Abirão?
    Irmãos, observaram onde a revolta lhes levarão com certeza? Dêem meia volta e escapem das, nem são tristes as consequências, são, horrveis consequências!
    Não envolvam gente inocente em suas revoltas.

    Wandrey
    estudopessoal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Sebastião . Boa noite |||

    Gostaria de parabenizar pela sua coragem e determinação de está na frente desta luta contra a discriminação imposta pelas TJs . Aqui no Piauí , principalmente em Teresina está acontecendo o mesmo do que acontece em Fortaleza . Ex-TJs são discriminadas por anciãos e membros de congregações e familiares . Quando eles encontram uma ex-tj baixam a cabeça ou mudam de intinerario , como se fossem intrigados . As Ex-TJs no estado do Piauí ficam calados e sofrem psicologicamente . Pergunto : será que ignorar alguem não se caracteriza Bullying ? acho que sim . Por isso estou ao seu lado e contente de voce ter a coragem de enfrentar este povo . Todos eles estão presos mentalmente dentro das normas e regras do Corpo Governante . Não podem opniar por nada . Fazem somente o que está escrito . É um absurdo , na minha opinião .
    Até mais .

    ResponderExcluir
  13. encontrei pessoas que disseram que as religioes toleram pessoas que nao prestam, mas quando ficaram sabendo como tais pessoas sao tratados na organizaçao de Jeová, ficaram indignadas.dá pra entender ?

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!