terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMA PENA...NÃO SE PODE MAIS MATAR APÓSTATAS E DESASSOCIADOS!



A revista "A Sentinela" (15/11/11) publicada pelas Testemunhas de Jeová, tem como matéria inicial na página 3: Jeú defende a adoração pura. Lá mostra a história bíblica de Jeú: "um forte defensor da adoração pura e que ao cumprir esse papel, ele era vigoroso, decidido, incansável, zeloso e corajoso. Jeú mostrou qualidades que faremos bem em imitar".(Citação da revista) 

O intuito do artigo, lembrem-se é de defender a "adoração pura". Essa "adoração pura", evidentemente é direcionada para a defesa da Torre de Vigia, ou seja, aplicam um texto das escrituras hebraicas para a defesa dessa associação religiosa. Notem também a necessidade de fazerem uma defesa "sangrenta" (literalmente) da sua ideologia, onde salientam o zelo de Jeú por sua carnificina. E para que tanta violência e ameaças mesmo? A revista informa nas páginas 4 e 5:
Hoje, nenhum servo de Jeová usa a força física contra os opositores da adoração pura. “Minha é a vingança”, diz Deus. (Heb.10:30). Mas, para livrar a congregação de influências potencialmente corrompedoras, os anciãos cristãos talvez tenham de agir com coragem similar à de Jeú. (1 Cor. 5:9-13) E todos os membros da congregação devem estar decididos a evitar a companhia de pessoas desassociadas.—2 João 9-11.


Percebam que é incentivado um comportamento similar ao de Jeú. E qual foi o comportamento dele? Matar sem dó e piedade os inimigos. Seguir sem questionar as ordens recebidas e agir de forma a aniquilar sem piedade os opositores. Ou seja, todos os desassociados e dissociados devem ser tratados quais criminosos que merecem a morte. É salientado que não se pode mais matar atualmente as pessoas que vão contra a vontade de "Deus", mas isso não impede que possam matá-los socialmente.

Esse tipo de abordagem das Testemunhas de Jeová não é de agora. Vejam o que elas afirmavam ( e continuam apoiando) sobre ex-adeptos na sua revista "A Sentinela":

"Temos de odiar no sentido mais verdadeiro, que é encarar com extrema e ativa aversão, considerar como uma abominação, odioso, nojento, detestar. Seguramente quaisquer odiadores de Deus não merecem viver nesta bela terra." - A Sentinela 01/10/1952, pág. 599 (em inglês)


"Nós não estamos vivendo hoje entre as nações teocráticas onde tais membros da nossa relação familiar carnal podiam ser exterminados por apostasia de Deus e da sua organização teocrática, como foi possível e foi ordenado na nação de Israel no deserto do Sinai e na terra da Palestina [...] Estando limitados pelas leis da nação mundana na qual vivemos e também pelas leis de Deus [dadas] através de Jesus Cristo, só podemos tomar ação contra apóstatas até um certo ponto, isto é, consistente com ambos os conjuntos de leis. A lei da terra e a lei de Deus através de Cristo proíbem-nos de matar apóstatas, embora eles possam ser membros do nosso relacionamento familiar de carne e sangue." - A Sentinela 15/11/1952, pág. 703 (em inglês)


A Torre de Vigia continua com sua mensagem de ódio, calúnia e de descontrole frente a quem mostra suas incoerências.


Quem quiser baixar a revista acesse ao site:
http://www.jw.org/index.html?option=QrYQCsVrGZNT

21 comentários:

  1. Paz e Bem! Não sou a favor dos testemunhas de Jeová, assim como vocês. Sou Católico e gostaria que entrassem em contato comigo. Sou fundador do Blog Boa Nova. aproveito e deixo o link de uma postagem escrita no blog, para q vcs tbm possam comentar. obg. http://blogboanova.blogspot.com/2011/08/os-erros-absurdos-dos-testemunhas-de.html?showComment=1314839202595#c8639866763965086321

    ResponderExcluir
  2. Todos os comentários que fiz aqui não foram publicado não sei porque uma vez que cumpri com todas as exigências para postagem. Só serão aceitos comentários contra as Tjs ? Se assim for , o site perde credibilidade . Agora comentando a as acusações contra as Tj , só vai servir de ponte pra carreira política de alguns.Amigos imaginem a cena: O desassociado no tribunal alegando discriminação , aí vem um familiar e desmente tudo .Um ponto pra religião e outra coisa ;Hoje em dia alguém é obrigado a aderir-se a alguma religião? È óbvio que não , então meus caros , a coisa não é bem assim como estão dizendo . O judiciário pensa diferente , não como nós leigos , ainda bem!. E outra coisa vocês acham que as TJ são fracas , não tem poder? Podem gritar , è como a criança , que chora ,grita , esperneia , mas no fim das contas o resultado é outro.Gente vamos deixar a raiva de lado , vamos ser imparciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo (pois é, tem que ser covarde mesmo) se trai pelas próprias palavras. "Hoje em dia alguém é obrigado a aderir-se a alguma religião?" Eu fiz parte e sei bem o que eles fazem. Se a maioria dos familiares ou amigos da pessoa é da religião, e a pessoa tem o desejo de sair, isso torna tremendamente difícil ter uma vida social, quando a própria religião diz que pessoas fora da religião devem ser evitadas. Então, que liberdade é essa que você fala? Agradeço muito que as TJs são uma religião minoritária.

      Excluir
    2. Bom pelo pouco que vi neste​ post, está sendo similar a jeú, acho que cada um acresita e segue o que quer, já está pensando em ir a júri processar???? Falado em descriminação? Neste post ta fazendo o mesmo igualando aos TJS, se vc foi um deles no mínimo não largou os costumes deles de julgar e condenar o proximo. Se saiu da religião deveria tbm largar tais atitudes idiotas. Em vez de falar mal usasse o blogue para dissipar a verdade do propósito de Deus, dissipar o amor ao próximo.
      Eu fui criada nas TJS, a mais de dez anos fui desassociada, enqto estava no período de raiva e rancor por achar injusto o q eles fizeram, pois não não havia feito nada para tal atitude, tbm fazia isso criticava , hj evolui, os deixei de lado e vivo feliz de bem com a vida e acreditando que Deus existe fora de religiao. Não tenho mais atidutes descriminados.

      Excluir
  3. Sou cristã por opção, pois quando era pequena meus pais rodavam muito de igreja em igreja, e dessa forma eu aprendi a crer em Deus, independente de placa de igreja.
    Agora, eu achei que é pior se testemunho de jeová do que católico, apesar de todas as doutrinas e santos.
    Os testemunhos de Jeová reprimem doação de sangue ou órgãos, e se um deles precisar ṕode até morrer, como foi o caso do eu tio, ele não quis receber um órgão, e só não morreu porque toda família que era cristã entrou em oração por ele, e nem assim ele se converteu. por medo de não ser salvo...

    tbm tenho um blog, visita lá se puder. Adorei o seu, pois vc já esteve lá dentro e pode auxiliar quem está querendo entrar.
    nathalypedroso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo você tem certeza que postou no local certo? Todos são convidados a colocar seus pontos de vista!

    ResponderExcluir
  5. "é incentivado um comportamento similar ao de Jeú...Matar sem dó e piedade os inimigos...Ou seja, todos os desassociados e dissociados devem ser tratados quais criminosos que merecem a morte...não se pode mais matar atualmente."

    Eu achei as Frases bem fortes, embora eu nãO Frequente a religião TJ, mas eu li o artigo pelo link, o que entendi é que a religião APENAS que afastar os dissidentes,por entendimento e aplicabilidade do caso de Jeú para a atualidade.
    Sem mais agradeço o espaço,
    um abraço para vc pascoal.

    ResponderExcluir
  6. É deprimente o que essa seita pseudo-religiosa anda fazendo.

    Tenho muitos amigos meus que foram dessasociados, e entraram em um estado de depressão profunda.

    Para quem quiser manter contato comigo, podem me contatar em http://igrejadaminadeourodomontesinai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querer que uma pessoa que foi Testemunha de jeová continue mantendo laços com quem deixou o salão é a mesma coisa de dizer que Jeová e o Diabo podem andar juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isso vc quer dizer que Diabo = ex-membros? Como pode um ser humano fazer esse julgamento? Esqueceu da advertência de Jesus: "Não julgueis para que não sejais julgados.."?

      Excluir
  8. Como ex-TJ digo: A TORRE só presta para causar desunião. Fiquei lá por um bom tempo, aprendi muitas coisas como boas maneiras, não ter medo dos mortos(morria de medo de morto) e fiz muitos bons amigos mas o preço que eles cobram... Sinto saudades imensas dos irmãos. Sim, apesar deles não olharem para minha cara, me tratarem como cachorro e ter um monte deles como vizinhos, ainda os considero como irmãos e gostaria de voltar a conversar, rir, chorar de alegria com muitos ali mas para a TORRE não volto mais. Fique lá com seu Armagedon, suas mesquinharias, chamando o povo de mundando. Se dizem estudantes da Bíblia mas levam tudo a ferro e fogo. Eu sou herege? A porca que voltou a dormir no chiqueiro? É pois é, porca, uma animal. Mas foi sendo uma animal, "comendo com os animais" que aprendi a ser gente e tratar os outros com amor.

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse a desassociação como é feita pela Torre, certamente que pouco se falaria sobre as TJs, quando e se isso acabar, todos ficarão felizes e seguirão suas vidas.

    Josita

    ResponderExcluir
  10. A grande verdade é que devemos seguir a coerência para não cairmos no abismo da ignorância. O que essa religião prega é a intolerância e a morte social, pena essa quando vc tem uma nova luz para a forma deles pensarem. Se eu enquanto pessoa não sei amar o meu próximo, ao menos não devo odia-lo, como força os ensinamentos turpe deles. Vivam em paz e acreditem em Deus, que é bem melhor do que viver a base de opressão e oprimir o suposto desigual...

    ResponderExcluir
  11. Anonimo,GENTE!!!!!ao invés de comentar muito,leiam,o livro crise de conciência de:Raymond victor franz,ex. pertencente,ao corpo governante,falecido em junho de 2010,eu não cheguei a le-lo pois esgotou em 2000 pela editora hacnos,mas ouvi suas declarações,gravadas,no computador.E palmas para o pascoal.

    ResponderExcluir
  12. Bem, em outras palavras, quer dizer que se vc tem coragem de sair dessa organização tem também a noção de que sua vida social lá dentro acabou e que, infelizmente, seus familiares (filhos, mulher, marido, tio, tia,etc) vão te ignorar ou limitar ao máximo o relacionamento com vc.

    acho que muitos simplesmente não saem em virtude disso.

    ResponderExcluir
  13. " AS TESTEMUNHAS DE jEOVÁ, ANTES DE SEREM UMA, APRENDEM AS LEIS E A MORAL QUE A BÍBLIA ENSINA. e SABEM QUE AO ERRAR SAO DESASSOCIADAS, UM MEIO DE DISCIPLINA PARA SE ARREPEDEREM E VOLTAR A JEOVÁ DEUS COMO NA PARÁBOLA DE JESUS DO FILHO PRÓDIGO. PREGAM O QUE JESUS ENSINOU E SE LEREM MAS E ESTUDAREM MAS PROFUNDAMENTE SOBRE ELAS APPRENDERÃO ANTES DE JULGAR. AS TESTEMUNHAS DE jeová não é uma seita. seu nome é tirado da bíblia, em isaías 43:10 diz :" vós sois as minhas testemunhas... diz jeová." jeová é o nome de deus e seu povo são as suas testemunhas, por isso são chamadas de testemunhas de jeová. não tratam desassociados como cachorros ou coisa semelhante, ficam tristes a espera que voltem, como muitos fazem.todos tem suas opiniões que devemos respeitar, mas tb respeitemos e antes aprendamos mais sobre algo ou alguem que não conheceçemos, bem para não estarmos julgando ao próprio jeová deus.

    ResponderExcluir
  14. gente, espero que seguidores do blog leeam,vem falando que ninguem conhece reslmente um tj, eu conheco...
    eles sao incriveisa meu irmao e um, meus tios e tias tambem, vcs acham que todo mundo e perfeito ne, principalmente os tjs.
    os padres da catolica sao crueis todos sao pedofilos e acham que DEUS quer isso, eles nao adoram a DEUS e sim ofenden, agora tem padre q deixa casar com camisa do time. isso e uma vergonha. eu conheco tantos catolicos que sao alcolatras, vivem chamando palavroes e fazem tudo errado.
    aki onde eu moro o padre nao quis mais vim aqui por que tao falando dele, por abuso de menores.
    eu digo a todo mundo eu nao respeito os padres, nem acho que eles servem a DEUS
    eu aprendi que nao devemos seguir ninguem ale de DEUS nem time de futebol, nem novelas , nem nada assim.
    agora me responda criador do blog vc sabe por que DEUS permite o sofrimento, ou onde estao os mortos, ou oque vai acontecer com a gente no dia em que a terra sera destruida.
    eu sei. e um dia espero que vc sera um tj, por que ai vc ira conhecer a verdade...

    ResponderExcluir
  15. Acho muito bem que não se tenha qualquer contacto com desassociados porque são uma influência negativa e um mau exemplo para os outros. Não nos podemos esquecer que tudo o que as testemunhas de Jeová ensinam e poem em prática tem base bíblica; não é portanto ensino de homens como fazem as outras religiões mas sim ensino de Deus.
    Não é fanatitismo nem teimosia, é apenas uma questão de ter a sua consciência treinada com base na Bíblia que é a palavra do altíssimo Deus Jeová.
    Outra coisa importante de referir é que normalmente as pessoas que criticam os ensinos divinos fazem-no como pretexto para fazerem muitas coisas que a Bíblia condena e como não querem submeter-se às ordens de Deus arrajam desculpas para justificar a sua conduta reprovável e muitas vezes até imoral.
    Mas uma coisa é certa..."Os olhos de Deus percorrem toda a terra e ele mostra a sua força em favor daqueles cujo coração é pleno para com ele" - 2Cro 16:9
    De uma coisa temos nós a certeza absoluta é que os iniquos e os traiçoeiros serão decepados e arrancados da terra, não terão lugar no novo mundo paradisíaco e justo que o Sr. Jeová Deus tem preparado para nós e que muito em breve vai dar aos merecedores.

    Ass. A. Silva

    ResponderExcluir
  16. Vc sabe muito bem o que vc esta fazendo.
    Isso não afeta a Jeová nem a sua organização mas a vc mesmo
    Lembra-çe de faraó, Nabucodonosor,ou Melhor Hitler. estão Mortos e o Nome de Jeová estar cada vez mais conhecido,até mesmo pelo seu intermédio com esse Blog.

    Rs Chau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é triste ver um monte de alienado desses defender uma seita do demônio como a torre de vigia que tem matado muitas pessoas em todo o mundo

      Excluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!