sábado, 22 de outubro de 2011

CRITICAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, ME TORNA UM REVOLTADO OU FRUSTRADO?


Você é um inconformado! Você é um revoltado! 
Imagine que tais frases foram dirigidas a você. Qual sua reação diante dessa situação? Acha que foi um insulto ou um elogio? Vou tentar fazer essa reflexão, pois muitas Testemunhas de Jeová afirmam que meus textos visam perseguir e difamar a sua denominação religiosa e que meus argumentos são apenas reflexos da minha frustração, revolta ou mesmo desequilíbrio emocional. Meus textos nunca se referem a pessoas ou mesmo tentam incitar a perseguição ou difamação, pois meu objetivo não são esses. Porém, é mais fácil para uma Testemunha de Jeová me rotular como servo do diabo e não ler meus argumentos, do que realmente tentar refutá-los e mostrar as minhas “contradições” de raciocínio. Quando tento apenas desqualificar meu oponente com acusações pessoais, apenas demonstro que não tenho argumentos sólidos para refutá-lo. Caio no erro de discutir a pessoa e não sua ideia. Mas, respondendo a questão inicial, para mim é um elogio ser chamado de indignado, inconformado e de revoltado. Explico isso definindo essas palavras:
Indignação: Sentimento de cólera despertado por ação indigna; ódio, raiva.
Inconformado: Que não se conforma ou não se conformou.
Revoltado: Diz-se de pessoa inconformada, que se sente alvo de injustiça, etc.
Já dizia o grande educador brasileiro Paulo Freire, que não devemos perder nossa capacidade de se indignar frente às injustiças. Não podemos ser meros expectadores passivos diante de mentiras e de atrocidades. Se revoltar diante de perseguições, discriminações ou intolerâncias é mostrar zelo pela verdade, pelo amor e pela justiça. Quando critico as Testemunhas de Jeová, eu não critico sua fé ou sua liberdade de crença garantida constitucionalmente, mas critico seus fundamentalismos que levam pessoas a morrer tanto literalmente (por meio da proibição de transfusão de sangue) como socialmente (mediante a discriminação feita a ex-adeptos). O maior exemplo de indignação e de revolta para os cristãos não é o próprio Jesus Cristo? Cito aqui (João 2:14-16): 
"E ele achou no templo os que vendiam gado, e ovelhas, e pombas, e os corretores de dinheiro nos seus assentos. Assim, depois de fazer um chicote de cordas, expulsou do templo a todos com as ovelhas e o gado, e derramou as moedas dos cambistas e derrubou as suas mesas. E ele disse aos que vendiam as pombas: “Tirai estas coisas daqui! Parai de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
Alguém imagina que Jesus, estava derrubando bancas de cambistas cheio de moedas e expulsando animais com chicotes, de forma branda e educada? Existe momento para tudo e com certeza esse momento era para a indignação, a revolta e o inconformismo! Jesus não aceitou que a mentira, o cinismo passassem despercebidos! Ele energicamente denunciou, pois se ficasse calado seria omissão e covardia de sua parte! Os fariseus persistiam em chamá-lo de charlatão e de louco, mas caiam no erro já citado anteriormente: não podiam refutá-lo de forma argumentativa, pois estavam errando e pecando contra Deus.
Cito o exemplo de Jesus, não como uma forma de comparação e sim de imitação, pois não se deve seguir um exemplo justo? Eu sigo um exemplo de denúncia e de zelo pelo que é correto. Pontuo o que digo e me respaldo no senso de justiça que é combater toda forma de intolerância religiosa. Nesse Blog me dedico a denunciar os abusos cometidos pela Torre de Vigia e assim continuarei até vê-los extirpados do nosso convívio. Meu amor ao próximo, me induz e me estimula a continuar nessa missão. Muitos também acreditam nisso, pois sonho que sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!

52 comentários:

  1. Um homem que sai de uma religião por discordar dela e entra em outra e se torna pastor dela(no caso acima,o sr Galli,pastor batista)e critica o profissionalismo entre seus pastores,o qual ele faz parte,onde alguns ganham 15 mil,20 ou 30 mil,outros 1.5oo reais,ou menos.Daí vc faz pesquisas e nota que esta religião é pior que a outra.É só ver na wikpédia,opbb,e sites de aconselhamentos batistas,tais como:como se tornar um pastor,etc...o assunto é amplamente exposto na net,pois os batistas não se importam de estarem divididos,ELES MESMOS TESTIFICAM CONTRA SI MESMOS,daí vc pergunta:que moral um homem desse tem para criticar as tjs? chamou um professor de grego tj de jumento,mandou eu estudar hebraico e grego para discutir a bíblia com ele,tento mostrar como ele é contraditório e ele me bloqueia os comentários,porque? porque não quer ver seu site lhe indo de encontro.Então se sente defamado,mas não mostra como,apenas diz que entre as tjs é igual entre os batistas.Acham isso normal?quando lhe mostro que ele se inclui nesse sistema pastoral profissional,os própios batistas dizem que é profissional,ele diz que é igual a Jeremias que, não concorda e que denuncia em seu site,daí eu lhe digo que jeremias compareceu perante a cúpula judaica e fez isso cara a cara inclusive sendo preso,humilhado e banido então lhe faço a pergunta:Se o senhor comparecer perante a cúpula de pastores da CBB,OPBB,CBN e convensão batista mundial e expor a ganancia que existe entre eles e que isto é antibíblico(como post dele mesmo) o que lhe aconteceria? vc sr Galli,que gosta de falar o que pensa precisa ouvir a verdade sobre vc e sua religão tambem e ficar caladinho.Vc não se compara a jeremias,te vejo mais como o sumo sacerdote ELI,cujos filhos desonravam a Deus dentro do templo e a única coisa que Eli fazia era dizer:"não,meus filhos,isso é errado,isso não agrada a Deus",mas não passava disso.A palavra de Deus foi:"vc não me dá honra por honrar mais a seus filhos".Curse seu seminário batista,seja teólogo,estude hebraico e grego(Jesus e apóstolos NADA TIVERAM A VER COM TAIS COISAS,segundo pastor batista falando sobre eclesiologia)mas bata na boca ao criticar as tjs pois primeiro deverias curar a tua igreja.Não falo isso com ódio à sua pessoa apenas vc se sente injustiçado mas nunca menciona como.quer discutir isso aqui comigo,ou vai me bloquear por aqui tambem? em tempo,o anonimato é feito mesmo entre quem não é tj,mas como não tenho medo estou usando nome verdadeiro.pare com essa bobagem de falar de anonimato e se defenda.obrigado,por deixar que eu defenda meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  2. obs.criticar o sr.galli,dono do site aí,me torna um criminoso? ele disse que é acessorado por advogados e que vai me processar,e que o dinheiro será usado para obras de caridade.Será que o pascoal pode me incluir no sentido dessa postagem?

    ResponderExcluir
  3. senhores religiões, patologicamente, quando extrema e doença, espiritual e o opio da humanidade, sempre foi usada como remedio do medo,
    eu diria que e o mando do homem,para o dominio do homem, pelo o homem, e botam a culpa em deus,jave,ala, as religiões deveriam unir, mais esta e causando guerra em quem deveria unir o Homem.

    ResponderExcluir
  4. a mobilisacao contra a desassociaçao sera anuciada em cada estado e avera aque em joao pessoa

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Sr Fernando Galli,minha identificação é meu nome e Eu sei que não sou covarde e nem mentiroso.Vc não se defende apenas ataca e ao falar de anafalbetismo por alguns erros de ESCRITA, está a falar da grande maioria das pessoas que postam por aqui,inclusive o sr mesmo,dê uma olhada nos dois post que fez aqui que observará isso,aliás não tem nem vergonha de falar disso no blog de um professor que com certeza deve ter notado também.O isso indica sobre sua pessoa? que vc é um patológico do seu própio ego contraditório e de sua fé numa religião dividida em seitas cheias de contradições entre si e com o argumento de que isso é bíblico.Com todo o malabarismo que vc fizer para apoiar que isso tem base nada mudará o que Jesus disse em MARCOS 3:25:"POIS,SE UMA CASA SE DIVIDIR CONTRA SI MESMA,TAL CASA NAÕ PODE SUBSISTIR".E todos aqui podem estudar o assunto e notar que os batistas são a religião que perdem mais membros a cada ano,por causa de pastores safados,segundo o própio 'Eli' Fernando Galli, diáconos e afins!vejam o que diz um pastor erudito batista sobre isso: "O movimento batista fundamentalista,infelizmente,tem produzido um grande número de igrejas pastoreadas por homens ímpios.Pastores ímpios tem prejudicado muitas pessoas..o problema é que,em geral,eles são espertos e manipuladores"(D.Cloud).Querem ver como o inteligente sr Galli é assim? é só ver como ele chama os pastores gananciosos de safado,que acertarão contas com Deus etc..! e depois verificar o email que ele passou para diversos pastores afim de mendigar dinheiro para uma viagem ao Quênia.Aliás,ele já fez isso em outros países.E mais,pede aos pastores que distribua seu pedido a outros pastores que são conhecidos do receptor do email.Quer criar mais uma seita,sr Galli? Ao acessar o tal blog herético dele notará um pedido de ajuda financeira e ofertas de livros (que ele diz sair ao custo de 7,50 ,mas é oferecido por 60,00)segundo ele,não ganha muito,pois vende apenas uns 10 por mês.Calculem o tempo que ele vem vendendo esses 10,eu não acredito,até hoje e me digam se não ganhou uns bons trocados? por outro lado,segundo outro pastor batista respeitado entre eles e escritor,o plano financeiro da igreja é:"A igreja verdadeira não deve usar esse expediente e nem tampouco mendigar,se ela precisar pedir,deverá faze-lo somente a Deus".(estou falando dessa podridão gananciosa em que ele quer se enveredar).O futuro pastor Eli Fernando Galli,não vai mudar nunca,ele quer crescer nessa tenda apóstata em que nem ele sabe a origem ao certo.Para vc,grande erudito,que chama alguns pentecostais de jegues,chamou um professor de grego de uma faculdade de jumento e que agora chama alguns de nós de analfabetos,escute as palavras do verdadeiro Jeremias para vc:"PODE O ETÍOPE MUDAR A SUA PELE,OU O LEOPARDO,AS SUAS MANCHAS? NESSE CASO TAMBÉM VÓS PODEREIS FAZER O BEM,SENDO ENSINADOS A FAZER O MAL" (Jr.13:23).Eu tenho plena convicção de que há muitos batistas sinceros e de que a benignidade de Jeová pode sim alcançar essas pessoas pois a salvação pertence a ele.Mas,a sua bagunça imunda será rejeitada!

    ResponderExcluir
  7. Uma observação:xingamentos são contra o verdadeiro cristianismo,agressões pessoais também,isso não é tolerado entre as tjs,no entanto,ele fala mal de outras religiões,inclusive a dele que tem mais de um milhão de maçons,pra quem não sabia!portanto ele quer dar a entender que são as tjs,não se enganem com esse aspirante a pastor,será mais um a tosquiar a igreja.

    ResponderExcluir
  8. O fato é que quando somos TJ ,somos orientados a crer que somos a única religião verdadeira,mas um dia ao estudar e conhecer a história verdadeira das TJ,ver,pesquisar e confirmar que manipularam e distorceram a bíblia e que publicaram e ensinaram que o fim do sistema era em tal e tal datas,,,quem decide abandonar a organização é fatalmente chamado de louco,sendo que a loucura é lá dentro.

    ResponderExcluir
  9. Pascoal, olhe no meu blog. Fiz um boletim de ocorrência, já consegui ajuda de um bom advogado cristão, e ele entrará na justiça paraidentificar quem são esses covardes caluniadores que ficam a me criticar, injuriar, difamar na internet.

    ResponderExcluir
  10. Onde estão as vacas de basã? Os meus acusadores? Eu vou achar vocês! Criminosos virtuais!

    ResponderExcluir
  11. Em primeiro lugar,não cometi crime algum.É mentira minha que vc enviou o tal e-mail solicitando dinheiro para ir ao quênia? Não quiz dizer que vc pediu dinheiro em outros países e sim que vc já viajou em tais viagens para outros países. quanto ao mendigar vc terá que processar o pastor de sua igreja que disse que não se deve fazer isso(quer a página?). terá que processar também outro batista que disse como são os pastores batistas fundamentalistas(quer a página?)meu caro,absurdo é o que vc fala e como se refere às testemunhas de Jeová.Foi isso que me trouxe a atenção para o seu blog desrespeitoso.Somos chamados de filhos do diabo,chamou um de nós de jegue,sabe localizar onde? entre outros termos chulos.Agora me diga,quem é que xinga os outros?quem está chamando quem de criminoso?foi um juiz que me condenou pra vc? só porque fez um boletim de ocorrência acha que já está justificado?"o que primeiro começa o seu pleito,justo parece,mas vem o seu companheiro e o examina" (prov.18:17).Continuo dizendo:o sistema de pastores assalariados não é bíblico,o dízimo não é mais obrigatório,não adianta ficar chateado pois vc é trigo de um lado,mas,para outros vc é joio e fim de papo! Ora,vc mesmo diz que vende seus livros..apenas te mostrei o quanto vc é contraditório e arrogante pois em momento algum teve a ombridade de se desculpar por chamar outros de semianalfabetos(alguem que estudou letras e escreve com tantos erros se torna pior que os outros) e digo mais, só paro de falar quando vc não responder mais,pois tenho muita coisa errada da sua religião para mostrar,pois é muito fácil a lógica batista do joio e do trigo,um jeito malandro(como vc diz do corpo governante)de fugir da responsabilidade,pois,a culpa do erro é sempre do outro!

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário do que o missionário Fernando galli disse eu não sou criminoso,pois tenho meu própio negócio e só agora me sobrou um tempinho para responder o restante de seus xingamentos e lamúrias(ele fez um post para o corpo governante chorando as mágoas e foi até educado,coisa que até estranhei).Eu não estou fugindo,pois,tenho minha casa e permaneço aqui,não dou telefone para desconhecidos,todos somos assim,a não ser que eu queira fazer negócios! Ser macho,sr Fernando,é saber se desculpar,porque tem que ter força moral para fazer isso,até aqui nunca vi vc se desculpando pelo que acusa e xinga sem nem saber quem sou.Para finalizar,com respeito a solicitar dinheiro e viver do evangelho,seja vendendo livros bíblicos,seja como profissão do evangelho a bíblia tem sim muito a falar.Vou citar apenas alguns exemplos:Mateus 10:7-8:"E indo,pregai,dizendo: É chegado o reino dos céus...de graça recebeste,de graça dai". Miqueias 3:11:"....E seus sacerdotes ensinam por interesse,e os seus profetas adivinham por dinheiro,e ainda se encostam ao senhor dizendo: Não está o senhor no meio de nós?". Agora note o que disse o pastor Ivan Teixeira,respeitado professor de teologia no seu blog :"O evangelho não é um subproduto que podemos negociar.O evangelho não é uma mercadoria de consumo e NEM MESMO UM MODO DE GANHAR DINHEIRO.Paulo,o grande pregador do evangelho disse consistentemente em 2 Coríntios 2:17: "PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS,COMO TANTOS OUTROS,MERCADEJANDO A PALAVRA DE DEUS".Ele continua citando JOHN McARTHUR que escreveu sobre esse texto:"A palavra MERCADEJANDO é oriunda de um verbo grego que significa "corromper",essa palavra passou a se referir aos vendedores ambulantes corruptos,ou,aos homens trapaceiros que por sua inteligência,ou capacidade de enganar conseguem vender como genuíno um produto inferior,que é apenas uma imitação barata.Os falsos mestres,na igreja,estavam chegando com uma retórica inteligente e enganosa para oferecer uma mensagem degradada.Eles eram homens desonestos que buscavam lucros pessoais e prestígio à custa da verdade do evangelho e da alma das pessoas".(porque as igrejas brasileiras não estão experimentando um reavivamento bíblico?).Enfim,Atos 18:1-3,mostra o exemplo que Paulo dava : "..E,como eram do mesmo ofício(o de áquila)ficou com eles,e trabalhava,pois tinham por ofício(profissão)fazer tendas".Faça seu ministério,Fernando,é seu direito de liberdade assim com o é também o direito de discordar dos ensinos tjs,mas o faça com respeito,pois seu telhado é de vidro,quem te xingou feio foi o André Félix,quem disse que vc estava desacreditado foi um pessoal daquele site ant tj que vc contava suas mágoas e no entanto vc não ficou tão zangado!é favor não me responder,pois eu só me defendi da finese com que vc trata conosco,desde já agradeço ao pascoal pelo espaço!

    ResponderExcluir
  13. Liberdade de expressão, coisa que a testemunha-de-jeová não está acostumada e, portanto, terá dificuldades de aceitar.
    Penso que religião é coisa pessoal, não cabe discussão, muito menos acalorada, é por isso que sou a favor e na luta contra o fim da desassociação como é feita pela Torre, obtendo essa liberdade de sair sem retaliações, pouca coisa muda na vida de quem sai, e estes deixam a Torre de mão, afinal, dos males, o menor, e fica quem quer, pois, ao sair, não haverá perseguição. Amém.

    Josita (jianina@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  14. boa noite a todos sou um tj batizado porem não acredito mais no q aprendi e de livre e espomtenia vontade quero sair,até ai tudo bem.bem??????? será mesmo?tirando o fato q se eu sair todos da minha familha me tratarão pior q um estranho se isto é a verdade q liberta tenho medo da mentira q prende.

    ResponderExcluir
  15. Esse é o entendimento delas sobre o assunto,quando alguem se torna uma tj já sabe disso,entre os batistas e evangélicos vale "quase" tudo,a começar pelos pastores que eles seguem tão 'cegamente' quanto a torre,amém? portanto,estudei todas as publicações sobre desassociação e encontrei meu equilíbrio.Hoje,eu consigo aceitar alguns que sairam e tem seus motivos de queixa,mas,não aceito evangélicos,batistas,pentecostais pegarem carona na boléia.Curem sua igreja porque ela está muito doente,fale contra seus pastores que verão sua liberdade de expressão calar em suas bocas,daí,então,poderei aceitar tambem o que vcs dizem! 90 por cento do que dizem sobre as testemunhas de jeová é mentira ou distorção,algumas coisas precisam de melhoras,por mais restritiva que seja a desassociação,algumas coisas até demais,percebo que é muito melhor e bíblico do que a liberdade que os evangélicos falam e que resultou em toda essa imundicie puxada pelos pastores e seguida pelo povo deles,salvo alguns poucos homens e mulheres de caráter e honestidade que,sem dúvida,não passam despercebidos pelo nosso criador.

    ResponderExcluir
  16. vcs conhecem uma seita católica(eles dizem que foram os católicos que sairam do meio deles,na verdade nenhum deles sabem ao certo sua própia história)cujo defensor double de pastor,vcs já devem saber o porque,diz que as testemunhas de Jeová já mudaram 316 vezes de ensino e esquece que os batistas estão divididos em quase 400 denominações diferentes,inclusive dentro de algumas igrejas ainda existem facções com entendimentos uns diferentes dos outros, e não mudam nem irão mudar nunca? éle pensa que eu não sei que existe exclusão entre batistas,embora seja coisa raríssima e mesmo assim se o sujeito for alguem importante como o Bill Clinton,que muitos não sabem era batista de autoridade na igreja,que ao ser fragrado no adultério,continuou sendo respeitado na igreja batista,mesmo continuando no erro,até que o assunto foi exposto na mídia.Qualquer um pode saber isso,mas ,este falacioso mal intencionado já se provou o que é.Devia escrever um livro sobre os batistas do sétimo dia e as outras seitas batistas e colocar à venda,mas não o faz porque? raciocinem e não caiam na maladragem daqueles mencionados pelo pastor acima citado.Não falo só sobre os maus exemplos batistas,eu falo dessa corja de desonestos que encarnam um personagem e passam a acreditar no que não são ,pois só assim se darão bem um dia! A vcs,batistas que são pequeninos,que não sabem o que acontece com as reais intensões desses charlatões do evangelho,fujam dessa gente,pois eles irão sempre defender que seus poucos recursos passem para eles e qualquer um que denuncia-los serão sempre fanáticos,o cego ainda nem percebeu que discordei de suas crenças! Qualquer pessoa que tenha o evangelho por PROFISSÃO,que viva dele e sustente sua família dele está indo totalmente contra o ensino do cristo e dos apóstolos.Hipócritas,lobos em pele de ovelha,são quase 400 denominações batistas diferentes e discordantes chamando uns aos outros de joio quando na verdade eles mesmos mal sabem como classificar a sua denominação então se dizem ser trigo!Vá procurar um emprego decente,meu chapa! Tem muita gente inteligente que sabe qual é a sua. E tente aplicar às tjs a sua filosofia batista pelo menos para ser justo,limpe esse coração para poder ser realmente um enviado de Deus. estou esperando vc cumprir o que prometeu!

    ResponderExcluir
  17. Tentei debater tais idéias no blog dele mas ele disse que não me responderia,tentei vários comentários e ele bloqueava todos,no entanto aqui ele topou!cara de pau.Lá no blog dele,onde solicita seus recursos financeiros com certeza não ficaria bom para seus objetivos.Vejam que ele não contradisse o que eu escrevi mas se limitou mais uma vez a falar de minha pessoa e dizer que tenho uma fé patológica(termo cunhado por ele e que ele faz questão de alardear por ser um tipo de marketting a favor de seus objetivos) Bem,acho que até mostrei que não sou favorável a tudo que envolve a desassociação.Falso cristão é o que esse senhor é,para mim ele representa tudo o que jeremias condenava.No entanto,vejo os demais se calarem diante de algo que considero pior que a exclusão.

    ResponderExcluir
  18. É meu amigo, Fernando G. Logo, logo, nosso amigo "Reginaldo" será um dos nossos !!! Reginaldo, continue a pesquisar e saiba que só nosso querido Deus de amor , saberá perdoar os erros de muitos !! (nota: depois, que sai da seita Test.da Torre, não me afiliei em nenhuma religião e no momento nem pretendo !!!) servirei sempre ao meu meu Deus querido e seu filho Jesus !! Lembre-se: temos o livre arbitrio de pesquisar ! e não é nenhum homem imperfeito que ira dominar nossa vida (principalmente, a TORRE!)o que eu puder fazer de melhor para meu proximo não importe a religião eu farei com AMOR !

    ResponderExcluir
  19. Calúnia e difamação? onde eu fiz isso contigo? apenas errei ao pensar que vc fosse pastor! quanto ao sustento do seu ministério vc mesmo disse que é correto fazer isso.A bíblia não lhe apóia nessa empreitada,forçar textos bíblicos para dizer que essa prática é bíblica não é honesto,Jesus não quiz dizer o que vc tentou ensinar,ele disse exatamente aquilo que disse,qualquer pessoa pode procurar na net(não precisa ser nas publicações tj)que notará seu erro de pensamento.Em um de seus post vc mesmo disse que em comparação com os livros de vcs as tjs e os mórmons realmente dão de graça,mudou de idéia ou falou o acima sobre elas só para justificar sua prática? O valor das publicações eram irrisórias e o que ficava como ajuda aos pioneiros nunca sustentou nenhum deles,pois eu fui um e nunca consegui nem comprar um sapato por mês com isso.Junte os 14 anos em que vc foi pioneiro e me diga o que vc realmente teve às custas disso? Quer que eu te indique onde diz que o não pagamento do dízimo entre ALGUNS batistas implica em exclusão? quer fazer uma consideração sobre o que alguns batistas de destaque falam sobre a ceia ultra restrita? vc acha que esses desacordos são coisas pequenas? quer conversar sobre o envolvimento dos batistas na guerra e na política do mundo? quer saber o que diversos pesquisadores e eruditos batistas falam sobre sua origem? o que te faz pensar que as tjs não são cristãos verdadeiros? o aprimoramento de ensino não é pois vcs quando se aprimoram surge uma nova denominação mas ainda continuam tendo a verdade,mas,nós não!quer conversar sobre a segregação racial entre os batistas do sul quando Russel começou seus estudos? Rapaz,se vc se diz especialista em seitas devia espremer a esponja que segura e notará a cor da água,mas não o faz,e defende com unhas e dentes,assim como nós o fazemos.Sabe o que é isso?usando seu bordão: FÉ PATOLÓGICA!!! seu negócio é tribunal e não discutir tais idéias.Repetindo:Qualquer um que use o evangelho como PROFISSÃO para sustentar a si e famíla está indo de encontro aos ensinos do cristo e seus apóstolos.E tenho dito!

    ResponderExcluir
  20. ´

    Esse é vc nú e crú,cego.Não estou te atacando falo do sistema de adoração profissional onde se meteu e que mal conhece ou finge desconhecer por isso nada fala.De que me importa se vc posta ou não meus comentários no seu blog,não vi nada de novo ali a não ser um maldizente fujão!Quando vc me colocar na cadeia como está dizendo me conhecerá e saberá quem diz a verdade e então saberemos quem é vagabundo,quem trabalha e é bom provisor e como se sustenta a si e aos seus.Enquanto Russel e OUTROS religiosos sinceros(ele não estava sozinho)doavam toda,ou quase toda, sua riqueza em favor de outros a segregação racial era praticada pelos batistas do sul,a mais importante denominação batista,de onde vieram seus pastores e missionários para o brasil.O dono do blog aqui,Pascoal,embora eu não saiba se vive em alguma religião,é muitíssimo mais coerente do que vc e educado.E embora discorde dele o respeito pois não tem essa boca suja sua e esse rancor tão grande! sujeito chato,eu só queria que vc respondesse as ideias que postei sobre sua bastitagem ,se vc está preservando seu bloguinho para que seus seguidores não saibam a verdade que tenho para falar sobre sua seita satanica,e as outras tantas,pode responder aqui mesmo.Será que questiona-las me torna um vagabundo? será que critica-los me torna um safado ou outros adjetivos? Seu negócio é discutir bobagens de grego,hebraico,"Debates sobre palavras" gregas,hebraicas etc.. foi o que fez muitos se afastarem do cristianismo primitivo,veja que até nisso vc tem seus mestres e apenas repetttttte o que lê,o que te torna mais uma vez um outro patológico.Pascoal e vcs que estão lendo tudo isso saibam que este sujeito não espreme a esponja em suas mãos porque sabe que verá toda água suja pior do que aqueles a quem ele tanto critica.Não gostaria de dizer o que é a igreja batista ,não acho que desse modo estou fazendo o correto mas disso eu entendo muitíssimo mais do que ele e vai depender só dele.Depois mandarei toda esta bobagem que ele está fazendo para os membros de sua igreja para que este maldizente engula sua língua grande ao ser excluido de lá,embora não acredite que isso vá acontecer,pois ele é dizimista.Leiam a revista época de julho sobre o neymar e a igreja batista penuel e a sujeira que se passa ali.

    ResponderExcluir
  21. Sujeito dissimulado e de meias verdades! 1-"ONDE ESTÁ O SÁBIO? ONDE O ESCRIBA? ONDE O POLEMISTA DESSE SISTEMA DE COISAS ? NÃO TORNOU DEUS TOLA A SABEDORIA DO MUNDO ? (1 CORÍNTIOS 1:20-21) Vá dizer à um trabalhador comum ou a um empresário ou as pessoas em geral que vc é um aprendiz de Heb/Grego que menearão a cabeça,ou seja,vc é nada tendo 'um pouco disso'.Nunca tive site porque mal sei o básico de internet.Sou um simples homem que ama a palavra de Deus de todo o coração e não terminei todo o estudo que gostaria,mas a humildade te fez incluir-me entre a maioria dos excluidos,que o nobre professor sabe quem são,e que ,no entanto, resiste a toda besteira contraditória que um pseudo Sábio tenta justificar dizendo:-Não sou batista,sou cristão! alguem consegue separar ácido ascórbico de vitamina C? vc consegue! inclusive adorando a trinca babilônica,que,conforme dizem grandes eruditos, é mais uma questão de fé no mistério que em passagens,por isso vc fica igual uma bailarina em seus rodopios textuais tentando mais provar que os que são desfavoráveis à doutrina estão errados (como faz com o Rubens)do que usar o raciocínio simples usado por eruditos neutros e mesmo religiosos que pensam como ele,inclusive apóstatas(vide mentes bereanas).2-Vc é sim um dizimista,pois se não o fosse não poderia ser um MEMBRO batista,está lá nos estatutos de sua igreja.No entanto,como vc diz lá no seu instituto, vc é que NÃO CONSIDERA ser um dízimo pois dá de coração,vc sempre consegue separar A.ascórbico da vit C. Aliás,essa mentirinha é facilmente observável,é só ler seu relatório de despesas que lá diz claramente "Dízimos/Doações 350,00".Não tenho nada a falar de sua esposa,me parece que ela trabalha e é uma boa mulher,senão não aturaria um sujeito tão arrogante.Mas,quanto à vc saber usar o dinheiro do contribuinte para o Reino é estranho,pois diz precisar cuidar dos dentes e outras coisitas extra Reino,mas,enfim,já falei que isso que vc faz é abusar da fé dos outros e totalmente antibíblico,no entanto,para isso vc realmente é batista e ,creio eu,até os batistas do sul serão santos e serão trigo.AQUELES BATISTAS E ESTE BATISTA VC QUIZ DIZER! Quanto ao irmão Russel sua resposta está aí...

    ResponderExcluir
  22. Sim,Russel disse o que vc postou.Mas vc fingiu não entender o motivo e é claro que o faz de propósito,pois não passa de uma hiena espiritual.Antes de mais nada é bom frisar que a segregação racial teve um grande ímpeto entre os presbiterianos e batistas no sul da américa pois eles eram escravagistas e o conceito CRISTÃO que essas seitas satânicas espalharam foi:A MALDIÇÃO BÍBLICA DE NOÉ SOBRE CANAÃ (GÊNESIS 9:24-27)TERIA DADO ORIGEM À RAÇA NEGRA E QUE,NO PARAÍSO,A HUMANIDADE SERIA RESTAURADA A RAÇA PERFEITA,A COR ORIGINAL DO HOMEM! Russel foi criado como presbiteriano e ouvia pastores e teólogos batistas e presbiterianos ensinarem que a ciência e a bíblia concordavam com isso de modo que O CONCEITO COMUM DA SOCIEDADE DE SUA ÉPOCA foi formado por vcs e o racismo se tornou cristão.Vc não acha que isso é bem diferente de segregação? Russel não era racista e naquele tempo se ASSOCIAVA com vcs protestantes que tinham tais conceitos,mas veja o que disse W 1/4/1914 :"Nós poderíamos ter previsto que muitas pessoas de cor estariam profundamente interessadas no fotodrama da criação mas não nos causou interesse até que seu número gradualmente crescesse até cerca de 25 por cento da platéia.É claro que nós ficamos satisfeitos em vê-los .Nós TINHAMOS OS MESMOS SENTIMENTOS,RESPEITANDO-OS COMO OS DEMAIS..enquanto o comparecimento de pessoas de cor aumentava o número de brancos diminuía proporcionalmente.A maioria de brancos prefere não se misturar com outra raça(conceito batista apóstata da época)reconhecendo que isso significa o sucesso ou o fracasso do empreendimento do drama com respeito aos brancos fomos compelidos a designar os amigos de cor para a galeria.Alguns se sentiram ofendidos .Recebemos numerosas cartas de IRMÃOS de COR declarando que não é correto fazer distinção.Fomos obrigados a explicar os FATOS,assegurando a todos o nosso interesse amoroso nas pessoas de cor".Talvez vc esteja se lembrando que algo parecido aconteceu com o apóstolo Pedro e Barnabé (Gálatas 2:12-13) portanto,nobre batista,vc torceu a esponja dos outros.Vai bebendo sua água suja e mentindo que vc não é batista,vai levando eles no bico como vc fez com o INRI se passando por trigo e sendo irrigado por água podre!

    ResponderExcluir
  23. Prezado Reginaldo, eu nao queria ter um tutor b[iblico como o senhor nem aqui, nem na china! Pessimo exemplo de linguajar. Que religiao e a sua? Testemunhas de Satanas? Parabens, Fernando Galli, pois voce age como homem, nao como uma vadia tagarela.

    ResponderExcluir
  24. CREÉÉÉDO! É com pessoas desse naipi que eu estou estudando a Bíblia? Amanhã mesmo vou parar, vai que um cara desses resolve brigar comigo, esse reginaldo é TJ, que grande exemplo de cristão. Só se for cristão de galo!

    ResponderExcluir
  25. "OFERTAS USADAS EXCLUSIVAMENTE PARA O REINO",hehehhe!, "NÃO SOU DIZIMISTA"(mais risos).Continua mentindo sobre RUSSEL que morreu sim mas como alguem muito querido entre todos por suas qualidades espirituais e humanas,contente-se vc com isso que não tem o carisma dele e se tivesse certamente seria usada para pisar pessoas que considera inferiores,como tenta fazer comigo.Quissá,se vivesse no contexto social dele seria vc o verdadeiro segregário,batista impostor,trigo de meio talo regado em águas barrentas,evasivo de meia pataca e CATURRA! para terminar nosso embate escute,fujão,as palavras de seus líderes batistas sobre sua seita católica:"PRESIDENTE DA CBB(ORGÃO DO QUAL A IGREJA DELE É MEMBRO)DECLARA QUE ENTRE BATISTAS E CATÓLICOS EXISTEM MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS,POIS AS DIFERENÇAS SÃO MENORES DO QUE SE IMAGINA"(JORNAL DO BRASIL 24/11/96).Artur Pink,pastor batista de enorme influência,que sofreu segregação em dezenas de igrejas batista e escritor disse sobre vcs seminaristas que adoram o púlpito:"OS PRINCIPAIS AGENTES DE SATANÁS SÃO ENCONTRADOS NÃO NOS BARES OU JOGATINAS ETC..,MAS NOS NOSSOS SEMINÁRIOS E PÚLPITOS". O senhor minimiza as diferentes seitas batistas e diz que é besteira,que não existe divisões e que PREGA em muitas delas,pois são diferenças pequenas,mentiroso e omisso,dezenas de suas igrejas nem acreditam na trindade e dizem que isso é apostasia,ou seja,vc é joio também.Mas com respeito às tjs vc diz:filhos do diabo.Vc é que é um filho de satanás mentiroso como seu pai.No fim de seu comentário só faltou dizer pro Pascoal:"Me ajuda aí,meu!". Quem vai querer comprar um livro escrito por vc repleto de preconceitos e fundamentalista? seu bobão,é contra tudo isso que esse blog se opõe
    ou vc acha que é só contra as tjs? fica quietinho aí e lembre-se,onde eu observar seus comentários preconceituosos vou te expor como fiz aqui.ANIBAL ESTÁ NOS PORTÕES!!!!!(KKKKKKK).Valeu Pascoal!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, senti ânsia de vômito de ver esse tj falar do Fernando Galli. Parabéns Fernando Galli. Defendeu a verdade sem ofender as pessoas. Filho do diabo é esse TJ. Vou te dar uma sugestão: Publica em seu novo livro os comentários desse vagabundo de internet! Mostre para as pessoas como as TJs são ofensivas! Que noooooooooooooooooojo! Me recuso a atender TJs na porta. Tenho medo que meus dois filhos aprendam a ser assim com elas.

    ResponderExcluir
  27. Conheço esse modo de falar...bem, vamos aos fatos: em apenas alguns comentários feitos aqui o tal fernando galli vomitou os seguintes termos que deveria fazer o pastor dele vomitar pra dentro:FANÁTICO,MERECE CADEIA(várias vezes),COVARDE(várias vezes),CORJA DE VADIOS,GENTE INCULTA,SEMI ANALFABETOS,VC NÃO É HOMEM,SEJA MACHO,VADIO DE INTERNET(várias vezes),MOLEQUE(várias vezes),VAGABUNDO(várias vezes),CRIMINOSO VIRTUAL,SECTÁRIO PATOLÓGICO,DESEQUILIBRADO,DOENTE RELIGIOSO,BANDIDO DE INTERNET,PROSTITUTA ESPIRITUAL NA ZONA...(perdão pelo termo chulo),BOBO DA CORTE,COISA VIRTUAL,POBRE COITADO VÍTIMA DE SATANÁS,FILHO DO DIABO(alguns desses elogios foram repetidos,digamos,por coincidência,em alguns comentários anônimos,logo assim que ele disse que sairia e sempre aludindo ao livro mais do mesmo dele.O cara tem fã clube????)Contabilizou? isso sem contar que lá no bloguinho dele (que ele chama de instituto,nunca vi isso)chamou algumas pessoas de 'jegues'.Acho que qualquer ignorante notaria o tipo de cristão fajuto que vc,fernando galli,se tornou.O seu livro pode contar,inventar,aumentar qualquer fofoquinha que não passará disso:Um livro de fofocas tupiniquim.Caso ele usasse os termos que usou comigo aqui com alguém de sua igreja seria enquadrado como maldizente e deveria ser julgado pelos membros de sua igreja católica reformada,mas eles o elogiam por isso.Ele não sabe defender sua fé e condize-la com seu modo de viver sem ser evasivo e no entanto não o odeio como ser humano,odeio apenas o fato de ele abominar minha fé e sobreviver dela e ainda usar o espaço alheio para propagandinha de livro tupiniquim,deveria pagar pela propaganda esperta! bom...quem tem mente pequena que compre e jogue dinheiro fora pra ele pegar.

    ResponderExcluir
  28. Que sentido tem um assunto em que vc removeu a outra parte
    na conversa? isso em nada me afeta ,apenas vejo uma página aleijada.Remova tudo então.Eu o vejo como uma ex testemunha de Jeová apenas. A ele,o dito cujo,enxergo um elemento mau caráter e
    não gostaria de pensar o mesmo do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Reginaldo
      Agora que li direito o que escreveu sobre o Galli.
      Sabe porque as testemunhas são perseguidas?
      Não é porque são cristãs, mas maiormente porque são
      INTOLERANTES como voce.
      Atitude diabólica essa sua.
      O que fez foi DESTILAR SEU VENENO COMO UMA COBRA QUE É.

      Excluir
  29. E blá, blá, blá.
    È um tal de tj defender a sua religião.
    No passado, NO MÍNIMO prejudicaram pessoas com as proibições das vacinas (30 anos) e dos transplantes (13 anos).
    Hoje CERTAMENTE MATAM CRIANÇAS; JOVENS; AMIGOS por causa do sangue.
    (Aquele que pode salvar e não o faz É HOMICIDA).
    E esse povo ainda quer teimar??

    ResponderExcluir
  30. Esse dono desse blog criou esse site só para defamar às Testemunhas de Jeová. Esse cara gosta de ibope, só assim mesmo para dar ibope nesse site de quinta categoria. Eu sou um ex evangélico, e agradeço a Jeová todos os dias por me libertar da mentira, e me tornar um Estudante da Bíblia. Fico triste de saber, que existe pessoas como esse galli, que tenta manipular, e cegar pessoas, com esse blog. Hoje Testemunhas de Jeová são perseguidos porque não vendem curas, e prosperidades. Ás pessoas não estão querendo saber de salvação, e sim de prosperidade, uma vida confortável e com muito dinheiro, e eis que surge milhares de igrejas que vendem prosperidade. Como já citado, sou grato todos os dias por Jeová Deus ter liberto a mim e minha família, das mentiras de pastores que só está de olho em 30% e mais ofertas de seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo de 7 de janeiro. Esclarecendo que quem administra o Blog sou eu ok? Não existe difamação das Testemunhas de Jeová no Blog, aliás existe informações que mostram os excessos e fundamentalismos que elas fazem. O grande problema é que numa denominação religiosa como as TJs não existe diálogo ou debates construtivos, pois tem que se obedecer a regras impostas por homens. As doutrinas do sangue matam pessoas inocentes todos os anos e não adianta você dar um exemplo de outras igrejas se a sua tem os mesmos traços.

      Excluir
  31. Quando Jesus voltar, então perante o Tribunal de Deus, irão comparecer para juízo eterno, os que rejeitaram Jesus hoje como a 2000 anos atrás como o Filho do Deus vivo, todos os que blasfemaram contra o Espírito Santo quanto ao convencimento da Obra de Jesus Cristo para o arrependimento e salvação eterna, então todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, os que creram, vida eterna com Deus, os que rejeitaram e permaneceram nas doutrinas de homens, o fogo eterno, separado de Deus, a Palavra foi lançada, as contradições farisaicas denunciadas, agora é a Lei da semeadura, ninguém poderá alegar desconhecimento.
    Parabéns Pascoal, denominação não garante salvação de ninguém, o único que salva é Jesus, é crer ou não crer... De resto o Juizo!!!

    ResponderExcluir
  32. Genteeeee,seremos salvos não por obras e sim pela fé e as graças de deus,não picho religião,eu não gosto de organijaçoēs religiósas,144mil que vai para o céu,ora bolas a balbúrdia começou lá,quando o criador expulsou o querubim e a legião de anjos maus,e o engraçado que viéram para cá depois vem ÉSSA de diluvio arrebatamento ressureição reencarnação,que inferno não o do blog,

    ResponderExcluir
  33. Cristo ja veio,E JA cumpriu o que lhes foi desiguinado,gente não haverá tribunal a nossa conciêcia,é a NÓSSA própria acusadora,E EIS QUE RENÓVO TÔDAS AS COISAS,E AS COISAS PASSADAS SERÃO ESQUECIDAS,E NÃO SUBIRÃO AO CORAÇÃO TAMBEM.isso està em ISAIAS,é gostoso trocar idéias,o negocio é viver intensamente o presente.

    ResponderExcluir
  34. Ola anônimo de 7 de janeiro,não piixo nenhuma religião,eu apenas não gosto de organisação religiósa,mas para melhores ilustraçēs clik.no seu computador htt://indicetj.com UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  35. Eu retirei meus comentários porque descobri que estava debatendo com um BANDIDO. Hoje sei quem é ele. RDO. Vagabundo de mão cheia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor não vai mais me responder, sr Galli? Nem sequer postar meus comentários? Se blog fala tantas coisas... O sr afirma que ninguém tem coragem de te responder... Responda-me, por favor!
      http://www.ia-cs.com/2016/02/testemunhas-de-jeova-jesus-e.html?m=1

      Excluir
  36. Sr Pascoal, aprovar comentário onde se chama alguem de bandido..? E não me venha dizer que esta e a opinião dele..
    Dissimulação.
    Ataques e agrecoes não seriam solenemente excluídos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 13 de novembro de 2015 12:07

      Realmente passou despercebido o comentário com agressões pessoais. Já foi publicado e a pessoa que se sentir ofendida pode ter o direito de resposta publicado aqui.

      O Blog realmente não se destina a esse tipo de situações.

      Excluir
  37. PASCOAL OÔÔ loco voce ja pensou,esse rapaz largou brasa no seu blog eu fazia outra imagem do GALLI. Sai de uma religião e entra numa outra,não existe religião verdadeira,se houver algum bóde no mundo seremos salvos pela fé e as graças de DEUS,ESSE negocio de julgamento,é papo furado. A nossa conciéncia será a nossa própria acusadora,TÁ tudo gravado na nossa cuca.

    ResponderExcluir
  38. ATENÇÃO CRIS MARTINS,abaixo citado o GALLI ,SE ESSE QUE EU PENSO, é um que tem vários vidios gravados ele foi mais de 15 anos Tl ,e saiu,tem vários de polimentos dele.um abraço.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!