sábado, 21 de dezembro de 2013

Olá amigos, como vão? Gostaria da opinião de vocês.


Bem, minha última postagem foi no dia 21 de fevereiro de 2013...muito tempo sem atualização!
Minhas desculpas e minhas saudações a todos que nos acompanham (tanto os que são velhos conhecidos e parceiros e aos outros tantos  novos que nos visitam).

Gostaria de inicialmente desejar a todos um ótimo 2014, não apenas seguindo a lógica anual de promessas que fazemos aos outros e a nós mesmos, mas que realmente todos possam parar e refletir sobre a vida que decidiram viver e se realmente vale a pena seguir adiante ou realmente apostar em novas mudanças. Lembrando que mudanças não são fáceis e na maioria das vezes são acompanhadas de desconfortos, ou seja, vamos ter que encarar os problemas que nos perseguem.

O Blog Ex- Testemunhas de Jeová continuará seu trabalho de mostrar os perigos de uma fé ou ideologia quando são distorcidas e aí se tornam intolerantes e discriminatórias. 
Esse vai ser sempre o foco de nossas conversas. Não perseguimos religião ou qualquer forma de expressão da fé e da não fé, porém denunciaremos qualquer abuso ou fanatismo que leve a prejudicar as pessoas.

Gostaria de encerrar esse bate-papo pedindo que nesse post me ajudem a fazer uma reformulação para 2014. O que gostariam de ler? Quais temas? O que precisa melhorar? Gostaria muito da opinião de vocês!
Um grande abraço!
pascoalnaib.

13 comentários:

  1. Um feliz 2014 para você também ! Todos , os que não etão presos pelas cadeias sem grades deve continuar mostrando as farsas que os religiosos usas para encancerar os ingênuos nestas cadeias de medos preconceitos e traumas de consciência. Todos precisamos saber a verdade, a religião adotam as pessoas, mais trata como padrastos malvados e como crianças fica em panico na duvida pois acham a bíblia seu registro de paternidade. Será?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário Daniel. Fique a vontade para também dar sugestões de textos e de melhorias do Blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pascoal , boa tarde . Olá . Como vai?

    Por favor gostaria de saber como está a sua luta e dos demais na questão de discriminação religiosa que ocorreu em Fortaleza . Já faz algum tempo que não se postam mais noticias a esse respeito .
    Sempre concordei que discriminação religiosa não é bom pra para as entidades religiosas . As Tjs continuam com seus ensinos discriminatórios quando alguém sai voluntariamente ou é desassociado . Tem mais ainda : querem proibir seus membros a cursar faculdade ; mas tem muitos cursando e tendo excelentes empregos . na minha opinião há incoerencia . Abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente todos os processos foram arquivados e aí ressalta-se o seguinte: qualquer processo que envolva religião é visto com desconfiança por todas as denominações religiosas, ou seja, melhor não passar nada para uma, pois pode respingar nas outras. Resumindo: corporativismo.

      Excluir
    2. O arquivamento de tal processo, ou de processos sobre a forma discriminatória da religião TJ é um ato mais criminoso do que a atitude dela. Por exemplo. A justificativa de que se mecher com ela vai afetar as outras não é verdade, Nenhuma outra religião que se diz cristã não tem os ensinos tão cruel como ela. Sendo assim, posso afirmar que não se deve parar de dizer o que de errado fás esta religião, Se é que se pode chamar de religião e não uma forma criminosa de privar a liberdade das pessoas de ir e vir. Por exemplo, Só o fato das TJ ativas não poder sequer dar um oi para as desassociadas a mando da religião, é o Bastante para esta religião ser questionada pelas autoridades Brasileiras, Não a questionam porque a maioria das autoridades são coniventes com os erros. Eu quero ver ela comportar assim nos país aonde é governado por governos ditador, O que ela fás é aproveitar das falsas Democracias existentes em país como o Brasil que é aonde todos mandam, para fazer o que ela quer..

      Excluir
  4. Você poderia pegar os temas que mais repercutissem no forum, a cada 3 dias ou semanalmente e, com as participações, redigir uma matéria em cima do tema e postasse aqui no blog. como sempre tem assuntos novos, poderia ser uma síntese do forum de forma mais agradável de acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima ideia. Obrigado pela sugestão.

      Excluir
  5. Ora boas a todos...
    Eu sou novo aqui, e ainda ando a ler e reler toda a matéria que esta inserida no blog, e desde já os meus parabéns, pois tem sido de grande ajuda para as minhas pesquisas e conformidades pessoais.
    Eu à semanas atrás deparei-me com alguns assuntos no mínimo curiosos e dogmáticos,
    andei pesquisando sobre livros apócrifos,e porque foram rejeitados da bíblia,e o que é interessante saber é que a org.das tjs,também não os inseriram na bíblia,já que foi a igreja católica que fez as escolhas dos livros para ensinar as suas doutrinas, e a org. porque não os introduziu ?
    Outro assunto que me veio parar em mãos foi a civilização dos sumerios em que sua existência é bem mais antiga que Adão e Eva e eles já falavam no Adamo, no paraíso, no diluvio,nos nefilins,e interessante notar que eles já conheciam muito bem o nosso sistema solar e apontavam para o planeta nibiru de onde eles vieram, e juntamente com isto, o que mais me apareceu foi a existência de seres repelianos , que ao que parece, ainda há estes seres entre nós.
    E pesquisa puxa pesquisa,e também me deparei com um video onde certos cientistas falam de sereias verdadeiras,onde tais seres aparecem em ossos,e mesmo imagens deles.
    Nesta altura vocês devem pensar: este tipo tá louco !!!
    Mas esperem,será mesmo? Estarei louco?
    O que se passou com a nossa fé?
    Quantos de nós tinha-mos uma fé inabalável na org. e dizíamos como é possível que as pessoas não vejam onde esta a verdade.
    E hoje? quem tem a certeza disso?
    Há muito para alem do que sabemos e vemos,e a bíblia que eu prezo muito,pode ser que lhe falte muito mais que ainda não tenhamos lido tudo,poderá ate ser que não seja o único livro histórico e "sagrado" para nos ensinar,talvez.
    Bom o que eu gostaria de lançar aqui como temas ,são estes mesmos,sumérios, livros apócrifos, seres repelianos, e sereias.
    No meu ver são assuntos difíceis,curiosos,e que poderá mudar a maneira de pensar sobre muita coisa nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria Paschoal que um dia tivessemos a chance de nos reunirmos para realizar um trabalho especifico sobre como evangelizar os tjs...ou pelo menos discutir o assunto.Sandro roberto(sandroextj@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro. Fique a vontade para entrar em contato comigo: pascoalreload@gmail.com

      Excluir
  7. Ola PASCOAL meu nome é Paulo ja faz tempo que acompanho o seu trabalho parabéns,e feliz 2015 uma pergunta,voce acretida que aumentou o número de ex TJ ,ou aumentou mais adeptos,mesmo com a mídia,mostrando tudo,e voce divulgando tambem, não pare.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 7 de agosto de 2015 03:31

      Obrigado por acompanhar e gostar do meu trabalho. A Internet com certeza foi um grande golpe para a Torre de Vigia. Antigamente o isolamento dos que saiam era uma grande vantagem para o sistema ditatorial que prevalece nessa denominação religiosa. O que observamos é a tentativa de minimizar essa "debandada" com menos reuniões e mudanças na modalidade pregação de casa em casa e outras mudanças.

      Se não diminuiu muito com certeza está num processo de estagnação.

      Excluir
  8. Obrigado PASCOAL por responder a minha per gunta ,aqui na minha térrinha não sei se voce esta por dentro estão saindo com o tal de carrinho,daqui a pouco vão começar a sair de patinéte, triciclo,patins que absurdo,um abraço .paulo.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!