sábado, 21 de dezembro de 2013

Olá amigos, como vão? Gostaria da opinião de vocês.


Bem, minha última postagem foi no dia 21 de fevereiro de 2013...muito tempo sem atualização!
Minhas desculpas e minhas saudações a todos que nos acompanham (tanto os que são velhos conhecidos e parceiros e aos outros tantos  novos que nos visitam).

Gostaria de inicialmente desejar a todos um ótimo 2014, não apenas seguindo a lógica anual de promessas que fazemos aos outros e a nós mesmos, mas que realmente todos possam parar e refletir sobre a vida que decidiram viver e se realmente vale a pena seguir adiante ou realmente apostar em novas mudanças. Lembrando que mudanças não são fáceis e na maioria das vezes são acompanhadas de desconfortos, ou seja, vamos ter que encarar os problemas que nos perseguem.

O Blog Ex- Testemunhas de Jeová continuará seu trabalho de mostrar os perigos de uma fé ou ideologia quando são distorcidas e aí se tornam intolerantes e discriminatórias. 
Esse vai ser sempre o foco de nossas conversas. Não perseguimos religião ou qualquer forma de expressão da fé e da não fé, porém denunciaremos qualquer abuso ou fanatismo que leve a prejudicar as pessoas.

Gostaria de encerrar esse bate-papo pedindo que nesse post me ajudem a fazer uma reformulação para 2014. O que gostariam de ler? Quais temas? O que precisa melhorar? Gostaria muito da opinião de vocês!
Um grande abraço!
pascoalnaib.

13 comentários:

  1. Um feliz 2014 para você também ! Todos , os que não etão presos pelas cadeias sem grades deve continuar mostrando as farsas que os religiosos usas para encancerar os ingênuos nestas cadeias de medos preconceitos e traumas de consciência. Todos precisamos saber a verdade, a religião adotam as pessoas, mais trata como padrastos malvados e como crianças fica em panico na duvida pois acham a bíblia seu registro de paternidade. Será?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário Daniel. Fique a vontade para também dar sugestões de textos e de melhorias do Blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pascoal , boa tarde . Olá . Como vai?

    Por favor gostaria de saber como está a sua luta e dos demais na questão de discriminação religiosa que ocorreu em Fortaleza . Já faz algum tempo que não se postam mais noticias a esse respeito .
    Sempre concordei que discriminação religiosa não é bom pra para as entidades religiosas . As Tjs continuam com seus ensinos discriminatórios quando alguém sai voluntariamente ou é desassociado . Tem mais ainda : querem proibir seus membros a cursar faculdade ; mas tem muitos cursando e tendo excelentes empregos . na minha opinião há incoerencia . Abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente todos os processos foram arquivados e aí ressalta-se o seguinte: qualquer processo que envolva religião é visto com desconfiança por todas as denominações religiosas, ou seja, melhor não passar nada para uma, pois pode respingar nas outras. Resumindo: corporativismo.

      Excluir
    2. O arquivamento de tal processo, ou de processos sobre a forma discriminatória da religião TJ é um ato mais criminoso do que a atitude dela. Por exemplo. A justificativa de que se mecher com ela vai afetar as outras não é verdade, Nenhuma outra religião que se diz cristã não tem os ensinos tão cruel como ela. Sendo assim, posso afirmar que não se deve parar de dizer o que de errado fás esta religião, Se é que se pode chamar de religião e não uma forma criminosa de privar a liberdade das pessoas de ir e vir. Por exemplo, Só o fato das TJ ativas não poder sequer dar um oi para as desassociadas a mando da religião, é o Bastante para esta religião ser questionada pelas autoridades Brasileiras, Não a questionam porque a maioria das autoridades são coniventes com os erros. Eu quero ver ela comportar assim nos país aonde é governado por governos ditador, O que ela fás é aproveitar das falsas Democracias existentes em país como o Brasil que é aonde todos mandam, para fazer o que ela quer..

      Excluir
  4. Você poderia pegar os temas que mais repercutissem no forum, a cada 3 dias ou semanalmente e, com as participações, redigir uma matéria em cima do tema e postasse aqui no blog. como sempre tem assuntos novos, poderia ser uma síntese do forum de forma mais agradável de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Ora boas a todos...
    Eu sou novo aqui, e ainda ando a ler e reler toda a matéria que esta inserida no blog, e desde já os meus parabéns, pois tem sido de grande ajuda para as minhas pesquisas e conformidades pessoais.
    Eu à semanas atrás deparei-me com alguns assuntos no mínimo curiosos e dogmáticos,
    andei pesquisando sobre livros apócrifos,e porque foram rejeitados da bíblia,e o que é interessante saber é que a org.das tjs,também não os inseriram na bíblia,já que foi a igreja católica que fez as escolhas dos livros para ensinar as suas doutrinas, e a org. porque não os introduziu ?
    Outro assunto que me veio parar em mãos foi a civilização dos sumerios em que sua existência é bem mais antiga que Adão e Eva e eles já falavam no Adamo, no paraíso, no diluvio,nos nefilins,e interessante notar que eles já conheciam muito bem o nosso sistema solar e apontavam para o planeta nibiru de onde eles vieram, e juntamente com isto, o que mais me apareceu foi a existência de seres repelianos , que ao que parece, ainda há estes seres entre nós.
    E pesquisa puxa pesquisa,e também me deparei com um video onde certos cientistas falam de sereias verdadeiras,onde tais seres aparecem em ossos,e mesmo imagens deles.
    Nesta altura vocês devem pensar: este tipo tá louco !!!
    Mas esperem,será mesmo? Estarei louco?
    O que se passou com a nossa fé?
    Quantos de nós tinha-mos uma fé inabalável na org. e dizíamos como é possível que as pessoas não vejam onde esta a verdade.
    E hoje? quem tem a certeza disso?
    Há muito para alem do que sabemos e vemos,e a bíblia que eu prezo muito,pode ser que lhe falte muito mais que ainda não tenhamos lido tudo,poderá ate ser que não seja o único livro histórico e "sagrado" para nos ensinar,talvez.
    Bom o que eu gostaria de lançar aqui como temas ,são estes mesmos,sumérios, livros apócrifos, seres repelianos, e sereias.
    No meu ver são assuntos difíceis,curiosos,e que poderá mudar a maneira de pensar sobre muita coisa nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria Paschoal que um dia tivessemos a chance de nos reunirmos para realizar um trabalho especifico sobre como evangelizar os tjs...ou pelo menos discutir o assunto.Sandro roberto(sandroextj@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro. Fique a vontade para entrar em contato comigo: pascoalreload@gmail.com

      Excluir
  7. Ola PASCOAL meu nome é Paulo ja faz tempo que acompanho o seu trabalho parabéns,e feliz 2015 uma pergunta,voce acretida que aumentou o número de ex TJ ,ou aumentou mais adeptos,mesmo com a mídia,mostrando tudo,e voce divulgando tambem, não pare.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 7 de agosto de 2015 03:31

      Obrigado por acompanhar e gostar do meu trabalho. A Internet com certeza foi um grande golpe para a Torre de Vigia. Antigamente o isolamento dos que saiam era uma grande vantagem para o sistema ditatorial que prevalece nessa denominação religiosa. O que observamos é a tentativa de minimizar essa "debandada" com menos reuniões e mudanças na modalidade pregação de casa em casa e outras mudanças.

      Se não diminuiu muito com certeza está num processo de estagnação.

      Excluir
  8. Obrigado PASCOAL por responder a minha per gunta ,aqui na minha térrinha não sei se voce esta por dentro estão saindo com o tal de carrinho,daqui a pouco vão começar a sair de patinéte, triciclo,patins que absurdo,um abraço .paulo.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!