sexta-feira, 7 de março de 2014

DEPOIMENTO: MOTIVOS PARA NÃO ME TORNAR UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ!


É bem interessante, vez por outra, colocar no Blog alguns depoimentos de pessoas que tiveram uma experiência no mundo das Testemunhas de Jeová. Para mim o depoimento, muitas vezes, é mais importante que textos "técnicos" que mostram os absurdos e fundamentalismos dessa denominação religiosa. Nossa página no Facebook nos brindou com mais uma história de uma pessoa que percebeu a tempo os perigos dessa seita norte-americana. Segue o texto de Rosi Pimenta abaixo:

Frequentei durante 1 ano e meio o Salão do Reino (congregação) das Testemunhas de Jeová e participava de todas as atividades, desde a leitura da Bíblia, reuniões, serviços no campo (pregação de casa em casa) e Congressos (reuniões maiores das TJs). Comecei a frequentar por influência de um amigo, e como sou muito curiosa em tudo que desejo conhecer, desde Partidos Políticos, Movimento estudantil universitário, me aguçou a curiosidade para conhecer a "doutrina" das Testemunhas de Jeová... e lá fui eu!!
Sempre muito disciplinada, quando busco conhecer, faço diversas leituras e preciso estar ali naquele meio para fazer as minhas impressões: preciso viver aquilo. Fiz muitas amizades, mas era uma amizade frágil. Uma amizade que se restringia somente ali e no que eu poderia tá contribuindo para aquele espaço. Não era bem vista porque era uma das poucas pessoas que cursava uma faculdade e isso era um dos motivos que podiam afastá-los da religião, o contato com mundanos (todo as pessoas que não são TJs), como eles chamavam! Sem falar que queriam "indiretamente" que eu abrisse mão de meu trabalho pra poder frequentar as reuniões em um dia da semana, coisa que eu não fiz!! Sem falar em diversos outros pontos que eu não conseguia aceitar para mim mesma, quem dirás tentar falar, persuadir, convencer outra pessoa no serviço de pregação (imposto pela religião)! Impossível levar as "boas novas" se o meu coração me condenava!! Decidi sair!! Fui objetiva, decidida e não voltei mais atrás. Eu precisei viver aquilo. Hoje eu sei do que se trata e posso falar como alguém que viveu. Perdi praticamente todas as amizades fragilmente conquistadas naquele espaço. Não condeno as pessoas que ali frequentam e levam as boas novas, cada um sabe o que faz ou pensa que sabe. Tenho o maior respeito por todos, mas a minha consciência e a pessoa que sou hoje e foi se construindo ao longo dos anos, não permite mais fantasiar as coisas.

Fontes: 

128 comentários:

  1. frequentei por 25 anos o q me chamou mais atenção foi a blindagem .voce ñ fica sabendo de nada, fiquei supreso de ver uma reportagem sobre pedofilia entre as testemunhas de jeova eu achava q nem existia isso tbem fiquei supreso de saber q eles tentam esconder de qualquer jeito ate ameasando a vitima de expulção para ñ denunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc não estudou o suficiente para saber que os humanos são imperfeitos e ninguém está livre... Nem mesmo lá, as pessoas são perfeitas, ninguem está livre do pecado.

      Excluir
    2. Bom, o que posso dizer de todos vocês é que vocês nunca foram realmente servos de Jeová.
      Nunca me batizei, mas, estudei desde os 8 anos de idade e conheço todas as práticas de um verdadeiro servo de Jeová e suas atitudes.
      Já frequentei salões com todos os tipos de direção, umas defeituosas e outras muito boas, mas, todos vocês que disseram que foram batizados só foram isso mesmo, "batizados", nunca se dedicaram a Jeová como eu pretendo fazer em breve...
      Espero que Jeová os poupe neste momento e possa ajudá-los a retornar à relação com ele... Pois, seria desamoroso da minha, parte, eu, um estudante como eu dizer algo a respeito de vocês...
      Orarei por vocês, para que a ira de Jeová seja aplacada... Pois, quem se "batiza" perante ele e o mundo promentendo serví-lo e depois o abandona estará indo em direção à espada dele...
      Eu prefiro estar na espada de satanás do que na espada de jeová... que Jeová os julgue.

      Excluir
    3. Caro anônimo, do dia 15/06/2015, o que você falou ai foi ate chocante, porem sem nexo, e muito desrespeitoso, você estuda estuda estuda, e não aprendeu nada?? então vamos lá , caro amigo você pretende se dedicar ainda já deveria por que se adiar pode não ter tempo amanhã, ao contrario de você eu não estudei muito para saber que Deus e amor, e a misericórdia dele se renova todos os dias, e que ele nos ama incondicionalmente, claro isto que você falou e julgou e foi grosseiro os fariseus saduceus faziam também, muitos brigam e gritam dizendo que TJs estão corretos, porque seguem a bíblia, certo me responda eles seguem tão bem que não acreditam na trindade(Pai,Filho, e Espírito Santo), então meu amigo, ore e seja sábio antes de falar que o Senhor Deus esta irado por isso, pois esta errado Deus ama incondicionalmente(repito) se eles se arrependerem e voltar a seguir os caminhos do senhor , Jesus estará de braços aberto esperando eles. Mas que eles voltem antes que seja tarde pois logo Jesus voltará NÃO "JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO , POIS A QUANTIDADE QUE VC JULGAR VOCÊ SERÁ JULGADO , O PIOR PECADOR E AQUELE QUE VIVE JULGANDO".

      Excluir
    4. O amor dos TJs é condicionado, é só enquanto a pessoa acreditar que a Torre de Vigia é a salvação de todos.É o amor as avessas!

      Excluir
    5. Me dirijo ao amigo que está desde os 8 anos estudando é isso?? O que vc disse é o argumento das TJs para manter as pessoas alienadas e fazendo aquilo que homens imperfeitos decidiram, como vc mesmo afirma esta condição quando fala de "direção defeituosa". Ora se Jeova é um Deus de amor e perdoador, nunca erguerá uma "espada" contra alguém. Fui TJ, servo minesterial (cargo dentro da organização ) conheço bem como funciona e basicamente se deixar de pensar como a doutrina do corpo governante (quem decide sua vida) vc já é considerado um apostata. Creio em Jeova e seu grande propósito para com a humanidade, mas o modo ameaçador e impositivo destes imperfeitos que ditam as regras, com isto a própria bíblica não compactua.
      É porque o amigo ficou até hoje esperando??? Eu respondo: vc não tem convicção de que está tomando a decisão correta, senão já teria tomado. Pense bem.

      Excluir
    6. Me responda por favor eu frequentou mais eu não gosto de ir,como falar que eu não desejo mais servir sem desagradar algum parente

      Excluir
    7. Já estudei com os testemunhas de Jeova por 3 vezes. Eu estava decidida a me batizar como estudei muito a biblia acabei encontrando algumas divergências que a minha estrutura não soube responder.
      1- porque os pastor Charles Russel fundador dos Tj tem no seu túmulo uma pirâmide com o olho que tudo ver?
      2- os testemunhas de Jeova não usa a cruz, mais existe uma cruz em uma revista da sentinela parecida com a cruz que a maçonaria usa?
      3 - no livro proclamadores do Reino tem mostra essa sentinela.
      4-A bíblia alerta sobre falsos profetas:porque o corpo governante errou tantas profecias do fim do mundo.
      Algum tj poderia me dizer?

      Excluir
    8. Ao anonimo que vai e só para agradar parentes,eu permanecer la dentro durante 2 e meio,mas quando vir com meus próprios olhos erros incoerentes. Eu não tive medo de questionar-Los. Pois ,sabia que muitas coisas ali era coisas de homens.Deus, que seu coração não agrade algums faça o que é correto. Lembre-se Cristo diz:aqueles que perderem pai,mas,irmão ,espousa e filhos por conta da verdade,estes receberam em doubro.

      Excluir
    9. Eu tbm confrontei a minha com essas dúvidas,e ela tbm começou a pensar junto comigo. É saímos de uma vida restrita por meia dúvida de homens que se diziam porta vozes de Deus. Sendo que o ÚNICO mediador é Jesus Cristo.

      Excluir
  2. Como tem gente mentirosa vcs todos são

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pudesse pontuar as "mentiras" seria mais proveitoso para o debate ou prefere apenas ficar naquela de apenas GRITAR que estão errados, mas não tem argumentos para provar o contrário?

      Excluir
    2. Pascal olha o sistema ta apertando o fim ta chegando que pena ta acabando o tempo jeova esta vendo tudo nao esquece

      Excluir
    3. Anônimo de (14 de março de 2014 20:47) veja só: se o fim está chegando as Testemunhas de Jeová são mestres em determinar datas para o final. Já colocaram 1914, 1935, 1975 e até mesmo antes do ano 2000, ou seja, realmente o fim para vocês chegou e mudou várias vezes. TECLA IRONIA ATIVADA!

      Excluir
    4. Nasci num lar cristão. Me batizei aos 8 anos. Só por isso podem imaginar com qnts anos já discursava na tribuna. Fui desassociado aos 18 por fornicação e até hj me encontro assim. Noto nos depoimentos q não há mágoa qnt aos membros como um todo. Houve e há muitos erros na organização, mas em minha busca por opções, não achei lugar melhor pra estar. A resposta a este sentimento está em "cria teu filho no caminho q deve andar e qnd crescer..." Freud daria uma resposta científica p isso. Ano passado fui ao Memorial e procurei uma caixa para dar uma oferta na quadra onde estava sendo feita a comemoração e não achei nenhuma. Alguém aí pode me dizer em q outra igreja isso pode acontecer? Errar é humano sim, líderes podem ter sido pedófilos eu forniquei, minha avó casou aos 14 anos e ninguém prendeu meu avô marinheiro por pedofilia. Existe um protecionismo? Sim. Existe uma certa alienação? Sim. E em qual religião não há? Depois de td isso já fui à maçonaria, espiritismo, candomblé, igreja batista, triangular, quadrangular, petencostal, nomes q nem lembro e não vi nada melhor. Minha punição me tornou mais humano, tolerante. Minha visão sobre Deus se ampliou. Nem a bíblia q vcs citam pode ser tão exata. Escritos mais antigos contam as mesmas histórias. O homem se destrói geração após geração e talvez para evoluir, talvez para provar essa vida e retornar para outra. O q importa nas escrituras não são datas e sim o amor ao próximo. Qnts dos q tiram seu tempo aqui pra falar mal dos Tj's fizeram uma boa ação a um necessitado no mesmo dia q falou mal da organização? Eu! Nunca adorei o Corpo Governante e nunca fui incentivado a isso. TDA organização precisa de uma liderança, não ocorre o mesmo na Universal? Qnd criança fui repreendido por usar costeletas, virou moda com o cantor George Michael, mas eu as usava pq achava bonito as uso até hj. A questão era o motivo do pq usava costeletas. 2 anos atrás fui a congregação onde fui criado e vida uma irmã com tranças coloridas filha de um ancião super tradicional. Na minha época seria impossível. Ainda bem q a luz da verdade clareia mais e mais. Sociologicamente falando, a facilidade de informação c a internet, quebrou barreiras e paradigmas, não há como inibir os irmãos de obterem outras fontes. Qnd criança me escarraram, bateram, jogaram lixo em mim, me chamaram de viado, desocupado, bateram a porta em minha cara, pq eu dizia q o nome verdadeiro de Deus era Jeová. Vi, na TV de madrugada, um pastor da Universal ler salmos 83:18, abrindo a bíblia aleatoriamente e dizer em rede nacional q haviam descoberto o nome de Deus. Hj pregam q Jeová e Jesus são a mesma pessoa. Já é um avanço... Assisti uma pregação de Marcos Feliciano ensinando sobre a 4 dimensão e dizendo q é o lar dos demônios, quebrando o paradigma do inferno debaixo do chão. Só não disse q aprendeu com um video no YouTube do cientista Carl Sagan, e vinculou à ideia espírita de outro vídeo recomendado na mesma página. Ao invés de pregar o rancor, vamos nos estimular ao amor, pq boa parte das escrituras é alegoria, o q importa não são datas, dogmas, os pecados de Charles T Russel, mas sim como reflstimos o amor de Deus aos humanos q pecam e não se desculparam. Humberto Portugal.

      Excluir
    5. Ao Anônimo3 de julho de 2014 06:15 que se identificou como Humberto Portugal.
      Você citou no seu post:
      "Houve e há muitos erros na organização, mas em minha busca por opções, não achei lugar melhor pra estar".

      Pascoal responde:
      Acho interessante que qualquer pessoa que vá a um médico fazer uma cirurgia se informa logo se ele é um ótimo profissional e se não "errou" em outras ocasiões. Ou seja, será que você em sã consciência ficaria com um médico que você simpatiza, mas que vez ou outra "errou" e matou pessoas?

      Excluir
    6. Ao Anônimo3 de julho de 2014 06:15 que se identificou como Humberto Portugal.
      Você citou no seu post:
      "Ano passado fui ao Memorial e procurei uma caixa para dar uma oferta na quadra onde estava sendo feita a comemoração e não achei nenhuma. Alguém aí pode me dizer em q outra igreja isso pode acontecer?"

      Pascoal responde:
      Trabalhei nos Congressos de Distrito e era responsável pelas caixas de contribuição, inclusive o de contagem de dinheiro. Existia orientações específicas para as colocações das caixas de contribuição, ou seja, para facilitar o caminho do irmão até a caixa. Havia também anúncios repetidos da tribuna para cobrir todas as despesas do Congresso. Eu trabalhei na parte interna de Contas, então caro Humberto, por favor não venha querer dourar a pílula ou maquiar o que realmente ocorre.

      Excluir
    7. Ao Anônimo3 de julho de 2014 06:15 que se identificou como Humberto Portugal.
      Você citou no seu post:
      "Errar é humano sim, líderes podem ter sido pedófilos eu forniquei, minha avó casou aos 14 anos e ninguém prendeu meu avô marinheiro por pedofilia. Existe um protecionismo? Sim. Existe uma certa alienação? Sim. E em qual religião não há?"

      Pascoal responde:
      Estou muito, mais muito estarrecido com sua resposta. Você quer comparar seu "erro" de fornicação com casos de pedofilia onde crianças são abusadas sexualmente e que lideranças das Testemunhas de Jeová encobrem para proteger a imagem da igreja? Em que século seu avô casou com sua avó? Em que século estamos Humberto? Daqui a pouco você vai ser a favor do apedrejamento, do incesto, pois tudo isso existia na Bíblia tempos atrás, então podemos suportar! Deixa eu reforçar meu assombro diante de um pensamento tacanho e vergonhoso que você postou apenas no intuito de defender uma igreja seja qual for a situação. Você tenta minimizar uma atrocidade e isso já mostra bem sua personalidade.

      Excluir
    8. Ao Anônimo3 de julho de 2014 06:15 que se identificou como Humberto Portugal.
      Você citou no seu post:
      "Qnts dos q tiram seu tempo aqui pra falar mal dos Tj's fizeram uma boa ação a um necessitado no mesmo dia q falou mal da organização?
      Nunca adorei o Corpo Governante e nunca fui incentivado a isso. TDA organização precisa de uma liderança, não ocorre o mesmo na Universal?"

      Pascoal responde:
      Eu acho muito pobre o argumento que o Blog fala mal das Testemunhas de Jeová, pois na realidade eu simplesmente mostro os abusos religiosos praticados pela Torre de Vigia. Também é muito pobre relacionar esse famoso "falar mal" quando mostramos nas próprias publicações das Testemunhas de Jeová os erros proféticos, a política assassina do sangue, a política desagregadora e intolerante da desassociação nos atuais moldes, ou seja, muito cômodo dizer que alguém fala mal e não há uma contestação tipo: eu não concordo com artigo tal por você ter dito isso...Não existe esse debate. Outra coisa: existe N's religiões que fazem atos de caridade mil vezes melhores que as Testemunhas de Jeová.
      Também fica muito difícil nosso diálogo quando você vem com uma conversa e pratica outra. Estou falando da Torre de Vigia e de seu modus operandi e não da opinião do Humberto sobre o Corpo Governante. Meu debate se baseia em provas e fatos abundantes que o Corpo Governante se acha o único canal de Deus na Terra, então Humberto um pouco mais de provas da sua parte e menos "achismos". Se vamos debater que usemos as publicações da Torre de Vigia. desafio está feito.

      Excluir
    9. Ao Anônimo3 de julho de 2014 06:15 que se identificou como Humberto Portugal.
      Você citou no seu post:
      "Sociologicamente falando, a facilidade de informação c a internet, quebrou barreiras e paradigmas, não há como inibir os irmãos de obterem outras fontes".

      Pascoal responde:
      Essa é minha área por assim dizer. Sou sociólogo e realmente se não fosse a popularização da NET a Torre de Vigia manteria as pessoas cativas e aterrorizadas. Então Blogs e sites que denunciam as barbaridades das Testemunhas de Jeová são uma fonte de alívio.

      Excluir
    10. Pascoal,Satanás conseguiu desencaminhar um grande número de anjos quando foi expulso do céu,vc não vai conseguir não .
      por que vc é só um representante dele.

      Excluir
    11. Se você me "demoniza" sem ao menos ler ou pesquisar, então você já se mostra um fundamentalista que só quer defender a sua "verdade". Mostre-se igual aos bereanos da Bíblia!

      Excluir
    12. Li cada post, vc disse tudo que eu penso. Os "santos" desconhecem completamente o amor de Cristo. O mundo com milhões de pessoas e somente esses se salvarão... São como Jó, apenas ouviram falar, não conhecem Jeová, não ouvem sua voz. Não praticam o amor e encobrem todos os erros para não virarem notícia, mas chegará o dia do próprio Jeová se irar com esse fedor que sobe as suas narinas.

      Excluir
  3. passei 8 anos no meio tj estou a 2 anos sem colocar meus pés num salão do reino se depender de mim não piso mais la, só quem esteve la dentro e abriu os olhos pra saber das sujeiras que existe debaixo do tapete da torre.

    ResponderExcluir
  4. A religião é boa de certo modo, quem é tj tem uma vida um pouco satisfatória. Mas é ruim pq tem q se privar de faculdade, comemorações ( aniversário, dias das mães, natal etc), sou uma tj inativa, e os "irmãos" já me tratam como desassociada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talves você não sabe,mas o fundador desta religião Charles Taze Russel gostava da maçonaria a seita que adora o Diabo, nas ilustrações de seus livros existem muitos símbolos maçônicos. pesquise na internet e você verá

      Excluir
  5. Estava eu aqui pensando que era só mente alegria nessa religião. Estou tendo estudos com eles. Mas estou percebendo um clima diferente nos estudos. Faço faculdade. Estudo química .deve ser difícil para eles conhecer o mundo como eu conheço como tudo foi criado e como o mundo vai se acabar. Minha familha e toda da assembléia de Deus. Acredito sim no evangélico tenho minha opinião formada que Jesus existiu e existe até hoje entre nos. Tenho meu coração muito bom . Não desejo nada de ruim para ninguém. acho que cada um tem sua opinião formada sobre sua crença
    Não quero que nenhuma religião mude meu caráter e meu jeito de pensar e fazer com que eu deixe as coisais que gosto. Vejo um futuro prospero pra quem tem seu coroação com muita bondade nele. Assim levo minha vida e acho que e o melhor caminho. Não quero ser influenciado a mudar meu coração. Por valores que desconheço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que siga o seu coração apesar de ele nos enganar quase sempre ''eu também estudo a BLIBLIA ! tenho vontades e sonhos como vc penso sempre como sera minha vida sem as coisas que eu gosto. mais jeová DEUS foi quem nos criou e a terra ninguém melhor que ele pra saber o que e melhor pra gente '' espero que ele nos de sabedoria para enxergar alem do nosso nariz e ver que e melhor viver eternamente num mundo que só terá alegrias do que viver nossos sonhos temporários '' amem

      Excluir
    2. Savinho, você tem até razão ao colocar Deus como o único que realmente sabe o que pode ser melhor para as pessoas, mas no caso das Testemunhas de Jeová essa "vida" é controlada e direcionada por um grupo de homens americanos que controlam uma empresa religiosa chamada Torre de Vigia e que determina a vida das TJs. Pense nisso.

      Excluir
    3. Concordo contigo e te digo mais: vc tem q se tornar uma Testemunha de Jeová e mostrar td o q sabe acerca disso. Li um livro lá "A Origem do Universo; Evolução e Criação" e talvez se identifique. Maquiavel ensinou q a massa é alienada por natureza. Não é à toa q poucos desenvolvem a lógica, se apaixonam pelas ciências exatas e a grande maioria detesta. A maioria prefere q alguém pense por eles, se não, TDs seriam anciãos e não mera assistência. O amor é a base pra td. Mostre teu amor a eles, contra a verdade, não há argumentos. Humberto

      Excluir
    4. Faça um favor a si mesmo...Não continue nesse lugar, pois eles são capazes de tudo, te enredam de uma forma que se vc for fraco pode até cometer suicídio, como muitos já fizeram

      Excluir
  6. Vamos ver quem esta errado pq o dia de Jeova esta proximo ,vamos p de fala da religiao pq temos a livre a escolha e se fomos olha os defeitos de cada religiao nao existiria nenhuma pq tds de seus erros e so Deus vai indicar gual e a certa p de fala sobte as Testemunhas de Jeova vamos fala de outras coisas OK.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é exatamente a religião. É preciso buscar a palavra de Deus e nela a vontade de Deus. O que vejo nas TJ é que, não permitem a discussão, ou seja, a interpretação da Bíblia fica a cargo de um grupo. Toda pessoa tem o direito e o dever de interpretar a Bíblia segundo as regras universalmente conhecidas. Graça e paz.

      Excluir
    2. Por acaso em outra religião a interpretação da Palavra de Deus fica a cargo dos fiéis? Use um pouco de raciocínio lógico antes de postar quimeras. Humberto N Portugal. Faço questão de me identificar pq não tenho nada a esconder. Tenho 13 anos de desassociado, a idade de minha filha mais velha. Estudante de Direito 5 colocad na Bahia pelo en em e 1 colocado em minha faculdade. Infelizmente o anonimato incentiva a irresponsabilidade de manifestação de livre pensamento. Digo isso pq apoio sim a liberdade de expressão, mas TDA liberdade é relativa e não absoluta. Nossos tratos no campo sociológico provém do q nos é consuedinário, e parece q, ao se manifestar aqui não há a responsabilidade de filtrar as idéias. Existem pessoas aqui magoadas, revoltadas, indecisas, frustradas, e gostaria eu no âmbito social q esse ambiente fosse saudável e aberto a discussões fundamentadas. Pq se não, vou pensar q um pastor anônimo de uma igreja tal está apostatando para ganhar fiéis. Qnd mórmon descobri q os livros antigos pregavam q Deus vai salvar a América e a salvação era pros brancos. Qnd adventista me ensinaram q adão era branco e após pecar ficou preto de castigo, e q as raças não devem se misturar, Edir Macedo fazia orgia com o dinheiro dos fiéis e até hj aqui alguns pastores o fazem a portas fechadas. Antes eu era preconceituoso ao candomblé pq acreditava q os espíritos " homosexualizavam " seus fiéis e hj percebo q é uma religião q aceita a TDs sem discriminação, então seria mais fácil achar um casal homoafetivo declarado no meio.

      Excluir
    3. Na verdade, aqueles que vem ate o blog para defender essa "lavagem cerebral" de religiao, nem deveriam passar perto daqui. Quando eu era desse lugar que jamais vou voltar, eramos orientados a entrar apenas no site da torre de vigia, jamais ver outra coisa relacionada con TJs pq os "apostatas" iriram nos induzir ao erro.

      Hj entendo o porque, deveria ter visto antes. Teria perdido menos tempo. Entao para aqueles que estao aqui defendendo sua amada religiao, orem a Jeova para que seus anciaos nunca saibam que vieram aqui.., porque se souberem..., aiaiai.
      Eu estou livre disso ha 7 anos!!! Jamais voltarei, infelizmente minha mae, irma e sobrinhos ainda estao la e nao veem nada alem do que os " irmaos " falam.

      Excluir
    4. Vc q deveria ora a Jeová pra q vc alcance o arependimento e o perdao dele e volte o mais rapido possivel a fazer a vontade dele para receber a dadiva da vida eterna

      Excluir
    5. Ao anônimo 27 de janeiro chegou no ponto crucial pregam o evangelio de Jeová única e exclusivamente para receber a dádiva da vida eterna e não. Por amor à Deus e menos ainda às almas. E sim para interesse de ser salvo e medo do Inferno. Tudo para receber a dadiva da vida eterna. Esse é o objetivo. Perdoe-me os Tjs interesseiros,mesquinhos, egoístas. Que gostam de um cabresto. Como assim nã se pode interpretar a bíblia?

      Excluir
  7. Anônimo 4 de abril de 2014 00:09 vou tentar responder sua confusa citação. Você começa com a típica resposta de um fanático religioso que é ameaçando, ou seja, mandando esperar o dia de Jeová, pois já estamos condenados por falar de sua religião. Perceba que as críticas do Blog são para os excessos da Torre de Vigia que causaram e causam sérios danos a pessoas de bem. Calar-se diante de barbaridades é ser conivente e isso caro colega eu nunca vou ser. Diga os possíveis erros que estou cometendo que aí começaremos uma discussão de nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde pode encontrar a verdade?
      em Babilônia.
      Inferno de fogo,Trindade, usam a bíblia apenas como um amuleto etc.
      Não precisa de muita inteligência pra encontrar a verdade.

      Excluir
    2. E que tal mortes por uma política assassina que proibia transplantes e vacinas e que hoje proíbe transfusões de sangue? E que tal uma política que não incentiva a educação superior e quer do fiel só mais dedicação e pregação gratuita? E que tal uma política de desassociação que destrói famílias em nome da 'religião'? Pois bem, as Testemunhas de Jeová precisam saber que seu telhado também é de vidro.

      Excluir
  8. Ñ sou tj porem conheço muitas e as admiro e respeito e o unico motivo de eu ainda n aceitar um estudo eh pq fumo cigarro e estou muito ligada ao mundo mas espero ser uma tj em breve a acho q quem foi tj e saiu eh pq jeova esta separando os seus e entao tinham q sair msmo e ainda defamam pq o mundo eh do inimigo tenho dó dos q conheceram e sairam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 5 de abril de 2014 00:44.
      Também conheço muitas TJs e as admiro, aliás tenho familiares lá dentro, mas isso não muda a questão principal: existem situações de fanatismo dentro dessa denominação religiosa que precisam sem denunciadas. O direito de toda religião existir e de todos os seus fiéis realizarem seus cultos é constitucional, porém se essa liberdade religiosa desrespeitar pessoas com discriminação ou atentando contra os Direitos Humanos aí precisa ser combatido esses excessos.

      Excluir
    2. pascoal naib.cara você e muito mentiroso! o diabo e conhecido como o pai da mentira e você deve ser o filho.vou te chamar de lucifer jr.kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ao Anônimo18 de junho de 2014 15:30.
      Se você puder citar uma mentira que eu disse ficaria bem melhor para sua argumentação. O anonimato dos comentários é aceitável para quem pelo menos tenta ter um diálogo, mas quem usa dessa carapuça para postar apenas kkk ou discursos vazios se mostra bem pequeno em todos os sentidos.

      Excluir
    4. Ola,
      Gostaria de saber o porque as tj proibem os irmaos de continuarem frequentando o salao do reino quando o irmao tem uma conduta errada? Pelo que sei, a casa de Deus é aberta a todos, nao entendo isso. E outra coisa, acho que quem menos sabe a respeito das coisas dw Deus é as tj, na verdade na minha opiniao Deus trabalha de diversas formas, e Jesus nao foi nao somente um profeta, ele ainda vive e faz milagres, e pq as tj tbm dizem que Jesus nao opera mais milagres? Ai eles chegam pra vc e mostram um trecho de um versiculo alegando tais afirmaçoes,mas a biblia deles é deturpada, e sinceramente...tem coisas na crença deles que nao tem coerencia nenhuma. Eu creio sim que Jesus faça milagres sim! E vou continuar crendo, se essa crença que e a tj for certa, que creio que nao, prefiro continuar no erro, pq eu nao aceito algumas coisas ali, e outra coisa, ate ia uma certa vez que me convidaram a frequentar, mas fiquei um pouco ofendida que a pessoa que era tj disse pra eu colocar a minha melhor roupa, nao que eu me vista mal, nem foi por isso que me ofendi do que a pessoa achava da minha roupa, mas acho que pra ta na casa de Deus ele nao vai ver as nossaa roupas e sim o pra quê que a gente ta ali. Sou da assembleia, e da plenitude do trono de Deus e sou feliz.

      Excluir
  9. Nao sou dessa religiao,mas fala serio ,ta na cara q essa pagina foi criada por um recalcado q nao teve capacidade de levar a serio as normas dessa religiao e agora fika ai,divulgando mentiras,fiz um trabalho para faculdade e de safio outros a fazer o mesmo,vao ver...tenho duas vizinhas testemunhas ,e nao sao nada disso q o dono da pagina mostra,ridiculo querer denegrir a imagem de qualquer religiao com mentiras desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 26 de abril de 2014 15:31.
      É típico de uma TJ entrar anonimamente (conveniente) e dizer que não é dessa religião, mas vem aqui para defendê-la. Bem, se você não é e nunca foi o que sabe realmente dos bastidores? Eu fui TJ por aproximadamente 15 anos e tive vários "cargos" congregacionais e vi muita coisa. O que você pode dizer em resposta? Apenas agredir dizendo que sou recalcado? Muito pouco, Muito pobre seu raciocínio. Divulgue seu trabalho de faculdade anônimo. Sou Pedagogo e Sociólogo e muito me interessa trabalhos acadêmicos. Você fez um desafio: tem coragem agora de cumprir? Duvido!

      Excluir
    2. 15 anos de testemunha de Jeová. vc fez bem em sair pena. Jeová não iria se adaptar a vc. Destaque é o q vc quer. "quem se humilhar será enaltecido" lembra disso? essa parte vc perdeu. williams - não sou testemunha de Jeová

      Excluir
    3. e pelo jeito não aprendeu nada.kkkkk

      Excluir
    4. Aprendi a ter argumentos e não somente postar kkkk.

      Excluir
    5. Ao Anônimo13 de junho de 2014 09:17.
      Acho que você está bem confuso nesse seu comentário. Se uma religião afirmasse que tem um grupo seleto de homens norte americanos que são o ÚNICO e EXCLUSIVO canal de Deus para com a humanidade você não chamaria isso de "Destaque"? kkkk
      Ou seja, as Testemunhas de Jeová se acham a única correta e aí quem quer destaque sou eu? Bem contraditório você. rs

      Excluir
    6. Seus questionamentos são interessantes, mais não vi até agora nenhum fato ou prova do que vc falando sobre esses tais " abusos" , quando vc mostrar isso será melhor, além disso se vc quer realmente ajudar a reprimir isso vc juntaria as provas necessárias e iria as autoridades pra que elas cuidem disso, pois quando vemos um problema vamos direto a raiz dele....

      Excluir
    7. Ao Anônimo29 de junho de 2014 07:04.
      Obviamente que meus questionamentos são interessantes, pois eles são fundamentados em provas das próprias publicações das Testemunhas de Jeová, aliás o Blog preza por isso. Então seria mais produtivo que suas "críticas" viessem citando o que você realmente discorda, pois eu fico na "obrigação" de responder para alguém que não refutou nada de modo consistente. As autoridades fazem parte de um todo social que muitas vezes não acompanham o ritmo das mudanças, mas em breve com certeza, muitos casos de abusos religiosos vão ser divulgados e criminalizados.

      Excluir
    8. Pascoal e demais se tenta ofender as tj esta perdendo o seu tempo,por que elas não lêem matéria APÓSTATA!

      Excluir
    9. Ao Anônimo23 de setembro de 2014 17:27.
      Se você leu com certeza outras pessoas vão ler. Não adianta tentar "demonizar" a pessoa e não rebater os argumentos. Se vocês dizem que a verdade não teme a mentira, pois estou esperando.

      Excluir
    10. No meu ver, as TJ n amam a Deus na sua verdadeira issencia.
      Eles gostam da seita que frequentam,agradam o irmao X e Y.... e limitam-se apenas nisso.
      É muito logico q essa denominacao religiosa meche com o que é de Deus. E qm meche n q é de Deus é demonio.
      #so acho

      Excluir
  10. gostei muito irmao pois fomos criados para viver em armunia com todos .....i

    ResponderExcluir
  11. Acontece com certeza de ter pedofilia na religião, mas é interessante saber, por exemplo, de 1 ou 2 casos de pedofilia na religião, porque nós somos pecadores. Ali tem o joio e o trigo. Pior é uma religião inteira de pedófilos!

    ResponderExcluir
  12. Pascoal não conheço o senhor, mas não conseguirá convencer as pessoas por causa da sua frustração com essa religião. O máximo que poderá fazer, é, blogar com ex Testemunha de Jeová, ou algumas poucas pessoas leigas. Só que esse Deus a que o senhor se refere, e Sua palavra a Bíblia, não falha, nunca, nem mesmo sua organização. Que na minha opinião é o único grupo ou seita, como já havia dito, chame- a do que quiser; que realmente segue o que Deus é Jesus ensina.
    Vejo isso de modo claro em sua atitudes e comportamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo10 de maio de 2014 23:31.
      Pelo que percebi a única frustração evidente é a sua em não poder em nenhum momento apontar alguma falha nas minhas argumentações. O seu discurso limitado se propõe a agir igual a uma criança pequena que tem um desejo reprimido: apenas choramingar, fechar os olhinhos e dizer batendo os pés que não é verdade e que só acredita naquilo em que se propôs acreditar. Mas, cada um tem sua fase. Essa é a sua. Quando amadurecer e tiver mais coragem de realmente dialogar verá que um novo mundo se abrirá.

      Excluir
    2. Pascoal admiro você por ter paciência e ainda responder esses comentários, sou tj não sei ate por quanto tempo e por ter encontrado A VERDADE e não ser manipulada, esses "irmãos" já me fizeram e disseram coisas que me magoaram muito, embora sei que fazem achando que esta certo simplesmente ignoro pois a vida da a resposta.

      Excluir
    3. Organização humana perfeita?
      Perdestes o juízo?

      Excluir
  13. Meu primo é TJs e respeito muito o fato dele ñ querer comemorar aniversário ,mas fico extremamente triste ao ver a distância que ele mantém com seus familiares ,após seu casamento ,mais ainda , ñ culpo o casamento ,a mudança de lar ,sim seu comportamento e acredito que ao seguir a religião ,nos afastou ,quase nunca o vemos ,quase nunca temos contato ,o nível de intimidade fica cada vez menor ,quase ñ faz visitas aos próprios pais ,isso é correto ?, Bem apenas um desabafo ...

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho motivos para não me envolver com qualquer religião (não só as TJs):

    http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/

    Saudações
    Paulo Ramos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    gostaria de partilhar um blog sobre análise dos textos da Bíblia:

    http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/

    Saudações
    Paulo Ramos

    ResponderExcluir
  16. Quero deixar aqui mais um site de pesquisas bíblicas:

    http://www.independentedomundo.com/

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Bom meu nome é Eduarda Xavier dos Santos , tenho 18 anos e estudo com as Testemunhas de Jeová a 2 anos e meio. E queria deixar a minha opinião aqui e se possível debater com o Pascoal pois achei que seus comentários mesmo que inteligentes , acredito que você cometeu um equívoco e não engana ninguém a não ser pessoas que realmente não conhecem as Tj's profundamente. Posso dizer com total firmeza que descordo da moça que deu o depoimento, não digo que ela está mentindo mais creio que os Tj's não são assim como alguns intolerantes pensam.
    Primeiramente, eu não sei quem criou esse blog mas acho uma intolerância religiosa criar um blog que fala mal e incita o ódio contra uma religião que é composta por pessoas. Visto que as pessoas podem sim serem manipuladas com meras palavras e meias palavras e antes de mais nada palavras equivocadas. É fácil dizer isso ou aquilo sobre uma religião, mas não levando em conta os seus ensinamentos e visando que eles tem base na Bíblia.
    Convivo com testemunhas de Jeová a 2 anos e garanto com total firmeza que é uma religião que tem base bíblica e isso já é o bastante para mim permanecer crente com eles.
    Agora pense comigo Pascoal, não sei se o senhor é crente em Deus.
    Mas Deus deixa claro de suas ordens e ensimentos que encluem tudo o que os Tj's pregam . Eu não sou associada a eles apenas faço o estudo e posso dizer que eles me tratam com total amor como se eu fizesse parte da congregação.
    Se você diz ter feito parte deles a 15 anos, sinto muito em dizer que não aprendeu nada com eles. E lembrando que a um texto biblico que me perdoe mas não lembro o capítulo e o versículo mas diz mais ou menos que Deus não revela a todos a sua verdade.
    Talvez os tjs não preencheu alguma frustração sua, mas isso você tinha que ver com Deus .
    Não vejo nenhum pouco de sabedoria da sua parte sair debatendo em blogs falando de certa forma mal de uma religião pois cada um tem a sua escolha.
    Só um esclarecimento mais precisl para terminar : visto que Adão e eva pecaram e tornaram esse mundo "impuro" Deus tem lutado constantemente parar livrar-nos do pecado e com isso vem sim certos sacrifícios que as testemunhas fazem com muito rigor por que sim amam a Deus antes de tudo e sim querem passar com vida no fim desse sistema. Visto que Jesus fez o maior sacrifício do mundo por nós para nos livrarmos do pecado, qual é o mal de fazermos sacrifícios por Deus? E isso envolve não participar de festividades pagãs e entre outras coisas não biblicas.
    Então creio que os Tjs não são pessoas de ma fé ou que manipulam ou sei lá que mais que dizem por aí. Afirmo. Isso tudo é falácia pois não conhecem profundamente essa religião. .
    Se amas a Deus fará o que ele pede, e seguiras seus ensinamentos e seus ensinamentos não são pesados.
    E garanto os tjs fazem tudo isso por amor a Jeová e ao próximo.
    Abraço. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda Xavier dos Santos. Você é estudante das Testemunhas de Jeová há 2 anos e tem 18 anos. Eu fui Testemunha de Jeová por aproximadamente 15 anos sendo pioneiro, trabalhando no Balcão de Publicações, Servo Ministerial e caminhando para ser designado ancião e tenho 40 anos. O meu tempo de experiência não quer desmerecer seu comentário, mas pesa muito. Entendo perfeitamente sua ânsia de defender algo que estuda. É normal entre os iniciantes esse fervor da defesa a qualquer custo. Isso é visto pelo longo texto que você postou, mas que na realidade não tem nada de concreto. Não existe citação de publicações para provar que o depoimento é errado, ao contrário, posso colocar uma dezena de parágrafos da Sentinela que vai confirmar todo o fundamentalismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová.
      Outra questão: o Blog não incentiva a perseguição ou exclusão, aliás isso é visto dentro dos muros da Torre de Vigia. Que tipo de política proibia a vacinação e depois muda de ideia? Que tipo de "religião" proibia os transplantes e depois muda de ideia e libera? Que tipo de pessoas incentivam familiares a não se falarem? E que tipo de fé é essa que condena e critica todas as formas de religiosidade que não seja a sua? Quem diz que todos vão ser destruídos num futuro Armagedom (que erraram várias vezes as datas) e só as TJs vão ser salvas? Quem? Esperando um debate com mais dados da sua parte.

      Excluir
    2. O mais interessante é pensar que as próprias TJs não conhecem a fundo sua liderança, mesmo essas estando há anos lá dentro. Temem tanto investigar suas crenças fora de suas publicações, que permanecem "presos" a uma única ideia.
      Como TJs, nas saídas de campo gostamos de incentivar os moradores a examinarem suas crenças com uma mente aberta, mas, fazemos o mesmo em relação a nós?

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Mulinário esse é o primeiro sinal de uma doutrinação: colocar Deus como sendo a Torre de Vigia. Não falei de Deus em nenhuma parte do Blog, mas somente da organização das Testemunhas de Jeová.
      Outra coisa caro estudante, ao que parece você está com fãs clubes impróprios para qualquer testemunha de Jeová. Pelo que vi no seu perfil você curte muito Katy Perry e Rihanna. Lá não pode não viu? rs

      Excluir
    2. O Gustavo correu e apagou até o comentário dele. rs

      Excluir
    3. Pascoal, vc é bem desinformado... quem disse que não pode, Rihanna, ou outros? A congregação, e os seus, aconselham a não fazer parte do mundo e ter/escutar, sempre coisas saudáveis, depois disso, fica a critério da pessoa seguir ou não. Mas não que seja proibido, tem que ter bom senso tbm. Ou se faz parte do mundo ou não. Mas se for uma música sadia, não vejo problema e nem "eles". O seu instrutor, deve ter sido muito mal instruído a te ensinar, aí da nisso tudo aí... acontece isso, as pessoas são imperfeitas e muitas não sabem transmitir a mensagem. Inclusive, Pascoal, isso pode acontecer numa congregação. Se vc estudou e fez parte da organização, deveria saber.

      Excluir
    4. Ao Anônimo 14 de agosto de 2014 15:38.
      Eu sou muito bem informado, mas uma coisa que eu não sou é dissimulado. Querer dizer que as Testemunhas de Jeová não são "controladas" quanto ao que ouvir é mentira das grandes. E para provar isso, cito sempre as publicações das Testemunhas de Jeová que ao que parece você não lê muito. Pois bem, vejam abaixo a revista Despertai falando de músicas e de bandas desaconselháveis:

      *** g93 22/2 p. 26 Pode a música realmente me prejudicar? ***
      Considere o heavy metal — forma especialmente nociva de rock pesado em geral tocada em volume ensurdecedor. É típico as bandas de heavy metal ostentarem nomes como Poison, Skid Row, Guns N’ Roses e Slayer...Boa parte do rap (ou hip-hop) também vai a extremos...No entanto, grande parte até mesmo do rock convencional é imprópria para os ouvidos do cristão.

      Excluir
    5. Pelo seu perfil, você é espirita Pascoal. Garanto, tudo que você fala é mentira! ;)

      Excluir
    6. Ao Anônimo7 de outubro de 2014 14:45:
      Caramba! rs
      Não sou espírita, mas ao contrário de você respeito toda forma de crença ou não crença.
      E sobre garantir que eu esteja mentindo, pois bem: prove!

      Excluir
  19. Meu comentário não foi postado até hoje porque será?????????
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você publicou nesse tópico? Publicou como August Dickmann ou de forma anônima? Seu post de alguma forma infringiu ou desrespeitou alguém?

      Excluir
  20. A Bíblia é k guia-nos até Deus...Sejamos gratos a Jesus Cristo o escolhido por Deus para nos livrar do pecado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testemunhas de Jeová são ótimas ,elas amam a Jeová próprio deus ,elas não são nada disso ,e se esse cara prático pedofilia ,sabia oq estava fazendo ,as outras pessoas da reunião não tem nada a ver

      Excluir
    2. O problema em questão não são as TJ seguirem a deus, mas sim a política de acobertamento dos casos de pedofilia (procure no youtube) para não "manchar" o nome da Organização. Uma religião que se diz a única religião verdadeira deveria ser a primeira a incentivar seus membros a denunciarem esse tipo de doença às autoridades competentes e dar o exemplo. Não fazendo isso, igualam-se a tantos outros membros de outras religiões que cometem o mesmo crime. Obviamente não da pra generalizar, mas esses casos existem.

      Excluir
  21. Peço a Deus que lhe dê muita paciência Pascoal, você é uma luz! Uma bênção de Deus no mundo da escuridão TJ! Permaneça assim, precisamos de você! Não desanime por mais que fanáticos lhe agridam, você bem sabe que eles estão insanos, como eu fui, como você mesmo foi um dia. Força, meu irmão!

    ResponderExcluir
  22. testemunhas de quem?putz..se dizem testemunhas do deus supremo fazendo injustica com os proprios familiares os abandonando se saem da religiao e humilhando por meses quem quer voltar alguns ficam indo as reunioes por anos sem poder cumprimentar nem falar com ninguem dos tj qquando os readmitem ja estao totalmente fora da consciencia isto deve ser fortemente proibido no brasil esta seita de loucos. Assina aqui um cavaleiro real do priorado da italia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu nao entendo isso, quando vemos que um irmao por exemplo esta no erro, tentamos ajuda-lo a ver no que ta errando com Deus e nao pegar e afastar a pessoa isolando ela. Olha é a primeira vez que vejo isso numa religiao as pessoas humilhando as outras pelos pecados e dizendo quem pode ou nao entra no salao. Mas vao se deitar, tao pensando que sao o que? Se as igrejas pensasse assim estaria vazia. Ora! Seita pra loucos mesmo. Nao vejo Deus nem um pouco ali. Ah, e a colega acima disse bem assim: " ai estudo com as tj e é impossivel nao ser verdade pq eles pregam o que na maioria ta na biblia" minha querida...o diabo nao sei se vc sabe, mas se transforma de anjo de luz pra enganar as pessoas.o espiritismo prega a caridade, mas nem por isso ele deixa de ser errado. Vai estudar mais vai!

      Excluir
  23. Pascoal
    Eh otimo encontrar pessoas tao lucidas como vc!! Tb fui TJ for mais ou menos 15 anos. E o pior de tudo eh que fui levada a religiao aos 5 anos de idade, entao nao tive escolha... Alguns da minha familia ainda sao TJ e nao falam mais comigo pq dizem seguir os conselhos da organisacao de se afastar dos que 'abandoram a Jeova'. Enfim, apesar disso, estou muito feliz por ter me libertado de toda aquela mentira, estou feliz por poder decider a minha vida do jeito que acho melhor... Parabens por argumentar de forma tao clara, mostrando evidencia da manipulacao praticada e das mentiras vindas desta religiao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anônima 25 de setembro de 2014 06:43
      Obrigado pelos elogios. É muito bom saber que meu Blog de alguma forma ajuda pessoas a superarem essa fase difícil da vida!
      Um grande abraço.

      Excluir
  24. bom, pascoal primeiramente eu gostaria de te perguntar
    qual foi o motivo da sua desassociaçao do tj e o que vx viu de tao grave enquanto
    estava la dentro.... carlos ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu não fui desassociado eu pedi minha dissociação (saí porque quis).
      Comecei a fazer uma pesquisa sobre a questão da eximição militar e me deparei com erros absurdos como a questão do sangue e erros doutrinários como a geração de 1914. Daí para sair foi um pulo.

      Excluir
    2. Parece que você na verdade não tem mente pra entender, e coração para amar, porque se você amasse a Jeová Deus, não colocaria isso na sua cabeça. Garanto que isso não passa de uma mentira sua. #APOSTATA

      Excluir
    3. Ao Anônimo7 de outubro de 2014 14:50:
      Vou te sugerir duas coisas: tenha mente aberta para pesquisar e entender além do que você quer aceitar e tenha coração puro e sincero para humildemente ser como os bereanos que iam se certificar de todas as coisas escritas. É mais fácil fechar os olhos e taxar os outros como mentirosos do que realmente pesquisar sobre os erros absurdos das Testemunhas de Jeová.

      Excluir
    4. Cegos e alienados, doutrinados...Também me dissociei. O pior é eles acharem que por não querermos fazer parte dessa insanidade não amamos a Jeová, se eles se permitissem ouvir a voz do próprio Deus Jeová veriam que Jeová é muito além. Ah, se abrissem a mente e a visão.

      Excluir
  25. Primeiro.nem todos que sao testemunhas de jeova.tem o favor do "mesmo"segundo tem q ter pespicacia,e mentes moldadas a dar atençao oq é verdadeiro.portanto ao dono do blog__você conheceu a verdade mas a verdade nao te libertou.

    ResponderExcluir
  26. Ao Anônimo 8 de dezembro de 2014 11:10:
    E quem vai decidir quem possui o favor de Deus? Infelizmente a Torre de Vigia assume a exclusividade de estar em contato com Deus o que se mostra evidentemente algo megalomaníaco.
    Pesquise a VERDADE sobre a sua "verdade" e aí você perceberá o que tento mostrar aqui no meu Blog.

    ResponderExcluir
  27. Aiiiii Pascal como vc é ignorante... Pra mim vc parece uma pessoa frustada, rancorosa e muito ignorante.. Sera q vc nao percebe q todo mundo ja sabe q nao há uma denominaçao perfeita?? Para de querer fazer com q todos pensem como vc... Ao tentar suja a imagem dos TJs vc suja é a sua... Pq nao falar da igreja adventista? Batista? Assembleia? Universal? ou ate mesmo outras religioes como budismo, mulçumanos, hindus aahh sei la..se vc tenta mostrar a vdd, mostre por completo, nao tente fazer a cabeça de ninguem pra nao gostarem de uma coisa so pq vc nao gostaa .. aaahhh paraaa, entende uma coisa, vc nunk vai consiguir mostrar "verdade" nenhuma, sabe pq? Pq vc fala mentiras, a sua verdadinha é muito limitada, apenas tjs aaahhh por favorrrrr... vao adorar a Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 15 de dezembro de 2014 01:08:
      Realmente não há uma denominação religiosa perfeita, porém os líderes das Testemunhas de Jeová não concordam com isso, pois se auto-proclamam o único canal de Deus na Terra para passar as Suas mensagens. Isso é algo que beira ao surreal ou ao desequilíbrio mesmo.
      Não falo de outras religiões porque o meu Blog é direcionado aos fundametalismos religiosos das Testemunhas de Jeová e isso parece bem óbvio. rs
      Até agora você apenas fez críticas apelativas, mas debate mesmo, consistente, tentando refutar meus argumentos, não foi feito em nenhuma ocasião.
      Seria interessante você tentar se acalmar e ler o que escrevi e tentar usar um pouco de sua racionalidade. Quando fizer isso e tiver uma fala consistente volte para conversarmos.

      Excluir
  28. Não existe nada mais maravilhoso no mundo do que servir a JEOVÁ.
    Com todo respeito Pascal, se vc como cita "se alto desassociou" é porque realmente você nunca teve preparado para ter o favor de DEUS e nem para servi-lo!
    Você pode ter passado 10,15,20 anos "servindo" como uma TJ, mais no seu íntimo nunca esteve preparado para ser uma. Aceitar as normas de Deus não é coisa de outro mundo, o que nota-se são pessoas incapazes de se adaptar a essas normas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não faz "favores", pois ele é imparcial.Existem muuuitas coisas melhores do que servir a Jeová através da empresa Torre de Vigília. Aliás: dentro da empresa multinacional Torre de Vigília se serve a qualquer coisa , menos a Deus: se serve a homens, se serve ao medo de se lascar no Armagedom, se serve a vaidade de ser "alguém com cargo na empresa Torre de Vigília", se serve ao medo de questionar a propria religião e ver que é furada, se serve a hipocrisia de sair de porta bem porta falando para os outros que a religiuão deles é imperfeita mas ficar apavorado quando alguém diz isso da sua própria religião, se serve ao egoísmo de se salvar no fim do mundo mesmo ao custo de destruir os próprios laços familiares, se serve a preguiça de se responsabilizar pela própria educação espiritual, aceitando o produto já mastigado,interpretado e digerido das publicações da empresa Torre de Vigilia LTDA (ôps...quis dizer ORG...) Bém... existe várias coisas mais legais, sadias e nutritivas espiritualmente do que servir a compania multinacional Torre de Vigília, mas isso você não tem como saber, pois você se condenou a nunca se dar a chance de sair de seu mini-mundo de fantasia, e nunca se dará essa chance. Triste.

      Excluir
  29. Ao Anônimo 16 de dezembro de 2014 17:42:
    Sua primeira frase já mostra um condicionamento e aprisionamento de seu raciocínio e de sua fé. Ao dizer que é maravilhoso servir a JEOVÁ, na realidade você se refere a servir uma organização humana que é a Torre de Vigia, ou seja, não consegue pensar em Deus e sim no que acha ser Deus.
    Eu não me auto-desassociei...eu me dissociei. Sai porque sempre fui honesto e sincero e ao pesquisar (coisa que sempre fiz muito) descobri nas próprias publicações das Testemunhas de Jeová erros doutrinários absurdos e mais uma porção de dogmas fundamentalistas e que levam pessoas até a morte.
    Aceitar as normas de Deus com certeza pode até não ser uma coisa do outro mundo, mas seguir normas de homens americanos (Corpo Governante) que se intitulam o canal de Deus na Terra é entrar num estado megalomaníaco e que com certeza precisaria ser tratado por um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  30. Reflexão ao senhor Ex testemunha de Jeová dono deste blog:Creio que está ciente de tudo que viveu nesses 15 anos de T.J... o senhor mais que ninguém então sabe, que quando o fim deste sistema se aproximasse....a religião verdadeira seria perseguida,e quando houvesse a união das religiões o fim estaria mais evidente ainda, meu caro faça uma reflexão no seu consciente... com muito sentimento eu me entristeço com essa sua posição,permita me lembrar algo que sabes mais que a minha pessoa,permita -me lembrá-lo estás sendo um perseguidor de Deus , e não dá religião como você cita...pois o que os Tj fazem é só levar as boas novas as pessoas...e você está simplesmente nos fazendo relembrar a época em que perseguiram JESUS até a morte, porque? simplesmente por levar a palavra do Pai(Jeová)...reflitamos a condenação de JESUS..soltem Barrabás e Matem Jesus...moral da história quem quem foi perseguido, areligião verdadeira, no caso JESUS CRISTO que levava as boas novas.Más na posição de leigo fico feliz..porque de fato está se cumprindo a palavra de Jeová...sobre estas perseguições... só lamento por você com tantos anos de TJ...se rebelar contra Jeová,assim como satanás fez em tempos de glória...entretanto me ajudou muito e saber discernir de fato qual é a a verdadeira religião...no seu consciente tenho certeza que sabes o que to falando...QUE JEOVÁ TE ilumine...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Lafayete, quando alguém pede reflexão para uma pessoa deve estar preparado para também seguir a sugestão para si mesmo. Então, ao me dizer que o Armagedom se aproxima o senhor cai no primeiro equívoco de uma Testemunha de Jeová que é acreditar não em Deus, mas numa religião norte-americana que já previu vários fins de mundo. Isso tudo é confirmado numa simples busca no Google onde até mesmo são citadas as publicações da Torre de Vigia.
      O fato de se mostrar muitos erros doutrinários e fundamentalismos em nenhum momento é uma "perseguição" como o senhor afirma, ao contrário, parece ser uma defesa inconsciente da sua parte por não aceitar o que está sendo mostrado claramente e com provas.

      Excluir
  31. no seu íntimo sabes muito bem o que está fazendo....apenas fazendo cumprir o que Deus disse em relação a perseguição aos que pregam as boas novas..e é isso que estás sendo meu caro apenas um perseguidor....quão triste serás o teu fim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu íntimo eu tive a humildade de pesquisar e descobrir graves erros doutrinais das Testemunhas de Jeová e perceber quão fundamentalista alguns dogmas se tornaram, ou seja, mostrar esses erros não é e nunca foi perseguição, isso é apenas uma defesa um tanto infantil de quem não tem argumentos para refutar tais questões.

      Excluir
    2. satanas está te usando meo caro amigo lembre que ele tbem era um cervo de jeová . dê meia volta . jeová já te perduou ..

      Excluir
    3. Isso é o que exatamente todas as religiões que vocês afirmam compor a Babilônia, a grande , dizem quando são questionadas: Que são perseguidas.Me diga, quando de porta em porta as testemunhas de Jeová afirmam que o catolicismo é uma religião de pedófilos, não estão cumprindo a profecia em relação aos que pregam as boas novas? Essa pretensão de ser a religião perseguida pelo diabo é muito universal para ter qualquer validade de análise por homens sérios.

      Excluir
  32. Bom, eu não sou Tj. Ja estudei e minha família é. Tudo que to lendo é bem diferente do que eu vivo. Essas criticas que estão fazendo pelo menos comigo nao acontece.
    Tenho minha família ao meu lado me amando. Nao sigo porque nao concordo com algumas coisas q julgo bobeira, como nao comemorar aniversario e etc.
    Acho q é uma religião q devemos respeitar sim como qlqr outra. Pq o que fazem é servir a Deus do jeito deles, do jeito q eles acreditam. E são tão perseguidos.
    Na própria biblia dizia q haveria um povo q seria perseguido ao levar a palavra dEle.. Enfim..de repente eles é q são os mais certos enquanto mt gente soh fica debochando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo 28 de janeiro de 2015 18:43.
      Realmente não acontece com você porque você não se batizou. Se você fizer isso e algum dia pensar em deixar de ser Testemunha de Jeová todos seus amigos e familiares passarão a te ignorar e discriminar.
      O fato de você não seguí-los só por causa de umas "bobeiras" é muito contraditório e mostra o pouco comprometimento que você tem com algo que você julga ser a única religião correta. Sem sentido isso.

      Excluir
  33. Pascal parabéns pelo seu blog e pela coragem .
    para quem te chama de mentiroso dever fazer uma pesquisa nas publicações produzidas pela torre de vigia começando pelo livro proclamadores e procurando pelos livros ali citado.
    vão fica surpreso de ver alimento de má qualidade que foi oferecido pelo corpo governante
    O interessante que eles ti chamam de apóstata mentiroso mais o engraçado que as mentiras da quais eles dizem que vc fala é alimento dado pelo corpo governante kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francamente, acho difícil de acreditar que um sujeito com a lucidez do Pascoal tenha estado por tanto tempo numa seita empresarial de base tão precária como a das Testemunhas de jeová por tanto tempo! Talvez por ter andado tanto tempo nas trevas da ignorância agora tenha despertado sua lucidez de forma tão fulgurante. Parabéns, se o único fruto sadio que saiu dessa experiência foi uma lucidez superior, aí já vejo um bom lucro!

      Excluir
  34. Pessoas mal intencionadas existem em todo lugar, acredito que as TJ são pessoas do bem apesar de não fazer mais parte da organização.

    ResponderExcluir
  35. Uma matéria da torre que chamou muito a minha atenção foi um estudo de livro (Achegue-se a Jeová) e nesse estudo dizia que os "servos de Deus" não devem ter um olhar critico (Pascoal, você é sociólogo e sabe muito bem o que isso quer dizer) eles estão falando praticamente pra que a gente acredite cegamente em tudo que eles falam! Que absurdo!! E também teve um estudo de A Sentinela que disse que temos de obedecer os ançiãos acima de tudo, mesmo se eles falarem alguma coisa que não tem sentido! Faça-me o favor! É óbvio que isso não passa de uma jogada! Uma jogada pra conseguir mais poder sobre fiéis. Uma coisa mais absurda que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentinela Sentinela Sentinela.. aaaahhhhhhhh parem com isso, esse alimento é contaminado, leia apenas a Bíblia ou sejam apenas cristãos e lembrem-se Jesus que é o fim da lei Ele resumiu todas em apenas 2 Amar a Deus e o próximo como a ti mesmo. vcs são os falsos profetas acordem antes que sejam tarde. a bíblia é clara ao falar isso nçao existe luz que clareia mais e mais...
      Deuteronômio 18:20-22 No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou? quando o profeta falarem nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele (Tradução do Novo Mundo). A Sociedade Torre de Vigia se auto-identifica como "O Profeta", dizendo: "Este‘profeta’ não era um homem, mas um grupo de homens e mulheres. Era o pequeno grupo de seguidores dos passos de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje são conhecidos como Testemunhas de Jeová profetizaram e não cumpriu logo falsos projetas.. usados perfeitamente pelo Diabo que consegue que acreditam que são os únicos com a verdade kkkkkkkkkkkkk desculpem as risadas mas é muito engraçado isso. Se acharem os unicos salvos e são os que Deus repudia por serem enganadores como o pai deles Satanás

      Excluir
  36. Incrível Pascal como todos os comentários das TJs são identicos, que pena delas são cegos arrogantes corações de pedra sem amor ao próximo. são tudo o que não é um verdadeiro cristão.
    o Diabo enganou-as direitinho mal sabem eles que ELAS que elas próprias são a Babilonia a Grande. que tanto pregam.
    Como um cego vai guiar outro cego?
    Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." são as TJs O Diabo usa-as para desviar a muitos. veja os comentarios da pena. não tem um texto da Bíblia.
    Leiam Deuteronômio 18:20-22
    Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto'. "Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.
    Amamos de O Corpo Governante problamou o Fim e não veio se o Escravo fiel e discreto disse que a luz clareia mais e mais kkkkkkkkk e o profecia de Apocalipse 19:20 se cumprindo
    Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    Acorde o fim não está próximo como vcs pensam Deus é Amor.

    ResponderExcluir
  37. OLA PASCOAL,meu nome é PAULO SANTANA,eu conheço a seita à uns 50 anos eu gostaria de saber sua opinião SÔBRE a torre de vigia,e como eles conseguem,cegar tantos adépetos,no mundo ,mesmo a gente sabendo,e eles tambem das falsas professais,até agora geradas pela torre de vigia,É MUITO FANATISMO,OBRIGADO PASCOAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 17 de julho de 2015 05:26:

      Infelizmente as pessoas as vezes são ludibriadas por sua vontade sincera de fazer a coisa certa e agradar a Deus. Vivemos num mundo muito confuso e ter uma religião que dite nosso caminho as vezes é mais cômodo. Então não é exclusividade das TJs ter esse comportamento.

      Excluir
  38. GENTE,VAMOS parar de ficar remoendo o abstrato,um verdadeiro pelourinho de cotrovérsia,um querendo jantar o fígado do outro,o PASCOAL,tem razão,por 15 anos foi um escravo da torre de vigia,como muitos outros que conheço,tenho na família,vàrios,que ainda mesmo com a mídia adiantada ainda não se deram conta,das falsas profecias da torre,

    ResponderExcluir
  39. Bom, sou uma Testemunha de Jeová desassociada. Fui desassociado por ter cometido fornicação. Estou há 2 anos afastado por opção própria. Pois bem, vamos aos fatos. Concordo que existem erros na religião, não aceito algumas das idéias realmente. Porém, não há religião que possa te ensinar e explicar a bíblia da melhor forma possivel. As pessoas que seguem a religião são pessoas bondosas e amorosas, de tamanho indescritível. É a religião perfeita para criar seus filhos, ensinam amor acima de tudo. Vi comentários sobre TJs venderem revistas, é mentira! Toda a obra é mantida por donativos voluntários, nada é cobrado. Comentaram diversas vezes sobre pedofilia na Torre de Vigia, mas não apresentaram nenhum link de site confiável falando sobre tal assunto. Senhor Pascoal, provavelmente o senhor é um ex TJ frustado. Provavelmente perdeu seus privilégios na congregação por algum erro cometido e está aqui hoje comentando asneiras. Aos que acompanham o Blog, sigam seus corações, independente de religião. Sejam pessoas boas umas com as outras. Acima da religião e das coisas ensinadas por elas, há um Deus bondoso que em breve acabará com todas as coisas ruins. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel você já começa afirmando que existem erros na religião que você defende, mas ao que parece não sabe de todos.

      Existe uma ilusão por partes de pessoas como você (que eu ainda acho bem pior) de que sua religião é um paraíso na Terra e o pior: que Deus está olhando somente para vocês. Além de ser presunção isso mostra traços megalomaníacos, ou seja, vocês privatizaram Deus. Também consideram que outras religiões e outras pessoas não conseguem alcançar uma boa moral. Isso mostra bem o tipo de atitude da Torre de Vigia.

      Ao que parece Gabriel a frustração é toda sua ao nem mesmo estar fazendo parte da religião que tanto defende de forma tão fraca. Realmente os que seguem o Blog pesquisam e até tem argumentos consistentes. Que tal você começar também?

      Excluir
    2. Meu amigo, se existem erros ou nao é pq é comandado por pessoas imperfeitas jeova sabe disse e ta vendo. No passado ele confiou em muitos para ser líder ou rei e eles erraram feio. Davi, mMoiséS... E todos eles tambem foram muito abençoados. Entao nao existe perfeiçao nas coisas do homem hj. Mas jeova esta pra cuidar de tudo. Por isso ele da instruçao pros anciaos ou quem tiver na dianteira repreender quem erra. Ate eles mesmos sao repreendidos caso pequem ou cometam erros.
      Mas o foco nao é os erros e sim os frutos q essa organizaçao produz. Amor, paz, alegria, esperança. E é essa meu amigo q tem feito mais humanos pecadores felizes do que qualquer outra.
      Sou estudante e em breve vou tomar a decisao mais importante na minha vida. Me dedicar a Jeova de corpo e alma.
      Nao deixe q seu coraçao pessimista te afaste de jeova meu amigo, quando jesus tava na terra e fazia milagres as pessoas desacreditaram, desacreditaram ate no que viram!! Imagine hj que jeova e jesus nao nos ajuda pessoalmente. A ajuda dele vem dos seus servos dedicados q se prontificam pra dar o maximo de si para salvar outros. Sera q isso nao te comove? Ou vai deixar satanas cegar sua mente? Todos nos tjs queremos de alguma forma te mostrar quem é jeova e quem ele aprova hj. Mesmo errando, porque sabemos que estamos sendo observados e podemos ser julgados como aqui nesse site e em outros lugares mas Jeova ve muito alem e ele esta pronto pra nos ajudar perdoar abençoar e nos libertar da mentira pra termos vida eterna.
      Espero te ver no paraiso.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Aos 15 anos conheci a seita,achei legal paraíso recuperado,vida eterna,no novo sistema,seremos todos bonitos,a morte não vai mais existir,enfim teremos até a nossa floresta particular.MAS,com o passar dos anos,fui ficando cabreiro,em 1969 na revista sentinela,saiu que o mundo ia acabar em 1975,eu sai até pregando qual não foi a minha frustação,quando veio 1975,não aconteceu NADICA,lá no salão fiquei sabendo que foram que terminou 6 mil anos de duração do homem aqui na terra,outro papo furado não acabou porque foi o tempo de duração que DEUS LEVOU para fazer Eva da costéla de adãof foi aí que eu me encabrestei mais ainda,agora estão falando em 2036 ,o loco meu eeee tore de vigia dos infernos,mas a mídia me ilustrou,muito a respeito dessa organização,um bando de americanos que comandam,depois que RUSELesticou as canélas,antes dele onde estava o escravo fiéis e discreto,não tinha foi ele que inventou a seita. Um abraço manos.

    ResponderExcluir
  42. Sou TJ há 20 anos, fui ancião por 8 anos, hoje vejo que fiz muita gente sofrer achando que estava fazendo o certo, e esquecendo do amor e perdão, essência dos mandamentos. Participei numa comissão judicativa de um pedófilo dentro da congregação, foi doloroso olhar para a garotinha abusada e não poder entregar aquele canalha pra polícia. Ainda frequento o salão, mas apenas para não perder minha esposa, ela ainda está tão cega que é capaz de se separar de mim se eu parar. A mim essa organização não engana mais!!!

    ResponderExcluir
  43. estou tendo um estudo bíblico só que estou com muitas dúvidas,estou vendo muitos ataques aos testemunhas sobre suas doutrinas o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve fazer o que qualquer pessoa com um mínimo de lucidez faz quando quer dar um passo definitivo na sua vida: PESQUISE!!! Não em uma fonte, em várias, pese, meça, avalie, veja os argumentos favoráveis e contrários, não se sinta obrigado a pertencer a uma agremiação religiosa, ou a não pertencer.

      Excluir
    2. Ja que começou, continue e verá os resultados. Deixe a verdade entrar no seu coraçao sem que nada lhe impeça. Depois amigo(a) nada que disserem ou lhe mostrarem vai mudar sua opiniao. Deixa jeova te libertar primeiro. Depois vai procurar outro lugar q vc certamente nao achará.
      Lembre-se disso!!

      Excluir
    3. Estou passando por uma situação bem comum nessa seita, me dissociei amo a JEOVÁ, mas essa seita é demais para minha cabeça...ninguém da minha família pode falar comigo, fiquei doente e minha mãe de 83anos me trouxe para casa dela, esses "santos amorosos" chamaram minha mãe de 83anos e disseram que se ela mantiver contato comigo será dessassociada, pode isso?? Coagindo a idosa, coitada ela está desesperada. ..ai eu te pergunto: é esse o amor de Cristo e de Jeová. NUNCA

      Excluir
  44. Ao anonimo de 23/12/2015
    Espero que tenha sanado suas dúvidas através de todo arsenal de informações na internet,como este blog por ex.Fui Tj por quase vinte anos,escrevia muitas cartas de testemunho para colocar no serviço de pregação,enviava a parentes e amigos pelo face book e realmente pesquisava as literaturas,e procurava entender as profecias a moda Torre de Vigia...defendia essa VERDADE com muito zelo,mas bastou um único video no youtube,para que eu me libertasse dessas amarras...foi muito doloroso saber o que se passava nos bastidores,mas não fechei minha mente,busquei mais e mais informações e me convencia mais e mais ao conferir as provas,os fatos...por isso fico indignada de ver tjs defendendo o indefensável,por isso,antes de tomar uma decisão,se já não tomou...pesquise,pesquise,pesquise...vc está tendo o privilégio de ter essas informações na ponta de seus dedos,o que eu não tive e deixei que meus filhos crescessem sem uma festinha de aniversário,sem passar um natal com os avós,aliás sem ter uma foto com eles,como todos os filhos das minhas irmãs e irmãos tem nestes encontros de fim de ano e agora meus pais são falecidos...agora descobrir o que esses malditos fazem por debaixo dos panos,comemorar aniversário e natal é café pequeno...aos poucos vc descobre tudo,mas prepara o estomago! Concordo com o Ricardo...complemento meu comentário com o dele,volta lá e le de novo.Felicidades!

    ResponderExcluir
  45. Nasci e cresci na religião. Presenciei a desassociação da minha irmã mais velha (que pra mim é como uma segunda mãe). Meus pais se tornaram depressivos e principalmente a minha irmã, que foi humilhada e comparada com filha de ancião da comissão judicativa. Hoje, todos nós deixamos de ir e estamos muito saudáveis mentalmente. Porém, sinto que é como uma doença que não cura. Jamais serei uma pessoa 100% saudável psicologicamente!!!!

    ResponderExcluir
  46. NÃO SOU TJ MAD JA ESTUDEI.
    NA ÉPOCA QUANDO ESTUDAVA E ESTAVA FAZENDO PROGRESSO TINHA IRMÃ QUE ME PERSSEGUIA NAS REUNIÕES. SEMPRE ME COLOCANDO BAIXO. POR EU NAO TER TEMPO DE BATISMO. LEMBRO UMA VEZ QUE TEVE UM ANÚNCIO DE PREGAR NA CONGREGAÇÃO DE SURDOS EU NÃO ERA BATIZADA ELA FEZ QUESTÃO DE SAIR ONDE ESTAVA PARA PODER DIZER QUE GRAÇAS À JEOVA ELA PODIA IR. FORAM MUITAS COISA. MAS EU SO ESTUDAVA E NINGUÉM NOTA O QUE UM ESTUDANTE PASSA DENTRO DA CONGREGAÇÃO. TAMBÉM TINHA 2 ANCIÃOS QUE SEMPRE QUESTIOVA SE EU ESTAVA HABITA PARA BATIZAR OU NÃO. FORA NO SERVIÇO DE CAMPO SEMPRE OUVINDO PIADINHAS POR ESTAR DESEMPREGADA. ALGUMAS VETERANAS E ATE PIONEIRAS COMENTAVAM GRAÇAS À JEOVA EU SOU APOSENTADA OU EU TENHO UM MARIDO QUE ME SUSTENTA OU O MEU MARIDO MORREU E ME DEIXOU PENSAO. AÍ QUEM ESTA DESEMPREGADO JA ESTA PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO FICA PIOR AINDA. CHEGUEI ATÉ PENSAR QUE SÓ POSSO PREGAR OU SER PIONEIRA SE TIVER DINHEIRO. MAS FICAVA PENSANDO NO TEXTO MATHEUS: 6:33. EU VOU TRABALHAR MAS ENQUANTO NAO APARECE NAO POSSO PREGAR? ENFIM FORAM MUITAS INJÚRIAS QUE SOFRI. HOJE NAO FREQUENTO MAIS. QUERO VOLTAR MAS NAO TENHO FORÇA. NAO NE BATIZEI. MAS AQUELES QUE ME INJURIAVAM TEM FILHOS QUE DESISTIRAM DE SER TJ. PERDERAM O CARGO DE ANCIÃOS. É ESSA IRMA SUA FILHA PELO QUE FICO SABENDO NAO QUER SABER DE SERVIR A JEOVA. ENTÃO SE VC TEM ESTUDANTE DA BÍBLIA PRESTA MAIS ATENÇÃO NELES PRINCIPALMENTE QUANDO JÁ SE FREQUENTAM AS REUNIÕES. PORQUE TEM OS INVEJOSOS. CIUMENTOS E ELES ESTÃO
    MAIS NO GRAU DE ANCIÃOS COMO OS DE PIONEIRAS.
    FOI SÓ UM DESABAFO.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!