sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DEPOIMENTO DE UMA EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ - HOMOFOBIA!



Recebi uma mensagem via Facebook de um antigo colaborador do Fórum Ex-Testemunhas de Jeová me pedindo para publicar a carta de um amigo que resolveu se dissociar (pedir desligamento) das Testemunhas de Jeová e que gostaria que isso fosse feito no meu Blog. Na carta é relatado vários pontos para sua saída, mas fiz questão de salientar no título a questão da homofobia, pois se trata de um tema atual, principalmente aqui no Brasil. 

Segue abaixo a carta:



Meu nome é Welber Mascarenhas Dias, nasci e cresci dentro de um lar de Testemunhas de Jeová. Pai, mãe, avós, tios, primos. Uma grande e exemplar "família cristã". Quando se nasce nessas condições, você não tem muita escolha. Livre-arbítrio acaba virando piada e ilusão. É verdade que é a própria pessoa quem decide se batizar (momento em que você se oficializa como Testemunha de Jeová), porém batizar-se é tudo que se espera de um jovem que "nasceu na verdade". Sim, você acaba sendo coagido. Você tem o direito de escolha, mas todos os "irmãos" esperam que você escolha o batismo, toda a sua família espera que você faça isso. É o que todos os outros jovens de lá de dentro fazem, e se você não é batizado, você é o patinho feio. As pessoas te olham como se houvesse algo errado com você. Rola uma discriminação interna, e que fica pior a medida que você cresce.
Bem, por vários anos eu fui o patinho feio. Até acreditava que tudo que as Testemunha de Jeová ensinavam era verdade absoluta. Mas eu simplesmente não me encaixava. Então adiei o tanto quanto pude o batismo. E as pessoas começaram a reparar. Começaram a falar mal. Meu pai foi ameaçado de ser destituído do cargo de ancião (um equivalente aos pastores das igrejas evangélicas). Eu não queria me batizar pois sabia que Jeová Deus não ia me aceitar. Por que? Porque aprendi que Deus não gosta de homossexuais. E sim, eu sou gay. Adiei esse batismo o tanto quanto pude.
Entretanto, em 2009 eu me senti tocado por Jeová Deus. Acreditei que eu poderia suprimir qualquer "tendência errada", e resolvi finalmente tentar. No dia 21 de novembro de 2009, fui batizado no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová de Goiânia, Goiás. Houve grande regozijo na congregação de Deus neste dia, afinal eu estava fazendo a única escolha certa. Por dois anos, consegui cumprir bem meu papel como Testemunha de Jeová. Mas aquele não era eu. Aquele era quem eu tinha que ser. Tudo que eu realmente gostaria de fazer era errado e me era proibido.
A medida que o tempo foi passando, eu conseguia esconder meu jeito alegre e espontâneo cada vez menos. Eu atraía muita gente de espírito jovem. Mas os mais fanáticos queriam distância de mim, pois eu representava um perigo para a espiritualidade deles. Eu descobri que eu nunca deixara de ser aquele patinho feio. Com o tempo, acabei me envolvendo em um proceder pecaminoso com outro irmão da congregação. Nós dois fomos punidos, com uma repreensão. Uma repreensão é quando você é impedido de executar seus "privilégios" como Testemunha de Jeová. Para isso, precisei passar por uma Comissão Judicativa, formada por três anciãos, onde eu tive que confessar meus pecados em detalhes. Me senti envergonhado. Enquanto eu esperava do lado de fora do Salão do Reino a decisão, eu chorei muito, me senti indigno perante Deus, humilhado. Quando me chamaram e deram o veredicto, de que não iam me desassociar (expulsar), apenas me repreender, fiquei muito feliz! Afinal eu não queria ser expulso. Ser expulso significaria uma humilhação pública, onde todos os meus amigos e familiares virariam as costas pra mim até que eu voltasse.
Mais uma vez, tentei harmonizar minha vida com a maneira que as Testemunhas de Jeová ensinam a Bíblia. Eu estava disposto a tentar de novo, e a suprimir de uma vez por todas o verdadeiro eu. Mas o que aconteceu a seguir? Aconteceu que o assunto tradado na minha comissão começou a se espalhar dentro da congregação, e bem rápido. Poucos meses depois da minha repreensão as pessoas comentavam sobre o meu caso pelas minhas costas. Amigos começaram a me excluir do Facebook, e eu sofria muito com essa rejeição, que aconteceu bem antes de eu deixar de ser Testemunha de Jeová. Tudo que eu sempre quis enquanto estive lá dentro, foi ser aceito. Então comecei a reparar que os membros dessa instituição religiosa não são assim tão amorosos, que quando você segue a risca o padrão, está tudo bem, e eles te abraçam. Mas se você não consegue se adequar, eles vomitam a Bíblia em você, te rejeitam, fazem circular boatos sobre você, e te excluem. Isso tudo me levou a um quadro de depressão. Três tentativas de suicídio. Várias brigas em casa. E muito, muito tempo perdido. 
Com acompanhamento psicológico, comecei a melhorar. Descobri que fora da Organização de Jeová existem sim pessoas que sabem amar, e pessoas boas. Comecei a pesquisar mais profundamente a Bíblia, e descobri que as Testemunhas de Jeová não são as donas da verdade. Encontrei várias incongruências nos ensinos das mesmas. Além disso, com uma pesquisa mais pormenorizada, percebi que é irracional viver no século XXI baseando toda a sua vida em um livro escrito para uma sociedade que viveu há cerca de 2.000 anos atrás. A partir do momento que a Bíblia passou a ser um livro de histórias (algumas fantasiosas), passei a achar ainda mais ridículo o modo de vida ao qual eu estava tentando tanto me adequar.
Mas afinal, o que é realmente ser uma Testemunha de Jeová. Bem, na verdade trata-se mais de uma lista de proibições absurdas. Vou citar algumas:
- Proibido comemorar aniversários, celebrar o natal, ano novo, carnaval, dia das bruxas, festas juninas, páscoa, ou qualquer outra celebração. Proibido ter amizade com pessoas que não são Testemunhas de Jeová, namorar com pessoas que não são Testemunhas de Jeová, ter relações sexuais antes do casamento. Proibido participar de competições esportivas, ir a festas que tenham muitas horas de duração, ir a shows.
E o que é fortemente desencorajado?
Fazer um curso superior, pois este mundo está perto do fim e não é hora pra isso. Buscar ter uma carreira de sucesso, pois este mundo está perto do fim e não é hora pra isso. Ter filhos, pois este mundo está perto do fim e não é hora pra isso.

E quanto ao que é fortemente INCENTIVADO?
Pregar de casa em casa, avisando as pessoas que a religião delas está errada e que o mundo está acabando. Ler a Bíblia todos os dias. Quando lê-la de capa a capa, começar de novo. Gastar horas estudando as publicações das Testemunhas de Jeová. 

Se você faz tudo isso, parabéns! Você é o que é considerado uma genuína Testemunha de Jeová. Você nem sequer vai pensar em buscar os prazeres do mundo, e Deus estará sorrindo pra você de orelha a orelha. E sabe porque não buscará os prazeres do mundo? Porque não vai sobrar tempo! Eu sei que essa decisão minha me coloca em uma posição bastante desfavorável aos olhos da minha família.


51 comentários:

  1. Paranbéns pela sua coragem e pela sua denúncia. E que mais denúncias venham a ser colocadas ao dispor do conhecimento público. Trata-se acima de tudo de uma dita e auto-proclamada organização religiosa que exerce o controlo de forma arbitrária sobre a vida daqueles que no seu seio se encontram, retirando a estes capacidade de auto-critica, liberdadede expressão e de assciação levando-os à renúncia da sua condição cidadã. Efectivamente o baptismo corresponde à expropriação da condição cidadã dos individuos colocando-os numa posição de fragilidade e de vulnerabilidade face ao enquadramento normativo imposto de forma implacável pela dita organização religiosa.

    Com um abraço,
    Desejo-lhe as maiores felicidades

    Que todas as formas de coacção e de supressão da liberdade sejam severamente abatidas.

    ResponderExcluir
  2. Sou tj ha 30 anos...pela primeira vez to visitando blog dos chamados por nos de apostatas...to estarrecido com o tenho lido....sera que to esse tempo todo vivendo uma mentira...SOCORRO...MINHA CABEÇA PARECE Q VAI EXPLODIR...OU SERA MINHA CONCIENCIA DIZENDO PARE PIR AI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo.
      Obrigado pelo seu comentário. A liberdade religiosa é um direito fundamental, estruturante da nossa condição cidadã. Mas é fundamental em minha opinião, que se analise e reflicta de forma crítica os ensinamentos que recebemos e que não os aceitemos de forma passiva ou acrítica. Todo o conhecimento carece de autocrítica para que se possa compreender os objectivos daqueles que o criaram. Por experiência própria, constatei enquanto ex membro de umas das congregações frequentadas o controlo insuportável sobre a vida das pessoas, sobre as suas escolhas e práticas quotidianas. No fundo estamos perante um sistema que programa as nossas vidas e a nossa forma de pensarm em que tudo o que se faz tem que obedecer exclusivamente ao protocolo que é definido pela torre de vigia.

      Excluir
    2. É sua consciência dizendo que há muito mais além do "mundinho" TJ.
      Sou afastado há anos e passei por essa crise quando comecei a descobrir a verdade sobre a "verdade".
      Nem todos no mundo são pessoas que adoram ao diabo, que caem em bebedeiras, que vivem sem perspectivas de futuro e etc como somos ensinados a crer dentro dos salões do reino. No "mundo" existem pessoas que amam de verdade também, sem fazer distinção de religião.

      Excluir
    3. Uma testemunha de Jeová que realmente estuda e que, como vcs disseram, perdem tempo estudando certamente sabe no que deve crer.
      Além disso, aqueles que procuram servir corretamente tem o prazer de sentir Jeová agindo.
      É lamentável q o dono desta carta não tenha sido forte o bastante para enfrentar as armadilhas de Satanás.
      Sabemos que em algum momento de sua vida vc sentirá o peso de suas escolhas.
      Boa noite.

      Excluir
    4. Não existe servir a Jeová, mas sim à Torre e a homens do CG. Quem estuda e analisa o que é passado pela Torre, "para ver se essas coisas são realmente assim", em algum momento verá que a vida de verdade começa fora dessa denominação religiosa.

      Excluir
    5. Tenha calma, mas é isso mesmo. Eu também vivi esta mentira por anos, mais já me libertei, pena que o meu Filho ficou por ser casado com a filha do ancião. Mais um dia ele vai perceber que a "verdade" não tem verdade, só religiosidade.

      Excluir
    6. Serio com todo respeito da vontade de rir... Desses incredulos , olhem eu , ja fui catolico ja fui evanjelico e ja fui Tj, cara me arrelendo amargamente de ter saido da organizacao, eu pensava q era obrigacao ser Tj e estudar a biblia , mais ae eu fui afastado e cai nas tentacoes de satanas , mesmo sabendo dos ensinamentos. Vou alar abertamente, depois q eu sair eu trafiquei, robei, judiei de pessoas , drogas festas bebidas , td isso era bom pra mim , mais como minha familia era td tj, minha mae sempre orava por mim
      As vezes eu a encontrava chorando pelo canto, cara quele nao era eu era outra pessoa nao era o agner do salao do reino que era legal com todos que estudava e fazia parte das reunioes, um certo dia eu percebi que aquilo nao era pramim , minha familia precisava demim e onde eu estava,?? No mundo .. Eu nao sou cara mal, e me deixei levar pelos desejos abri brecha.. Eu fui pra uma religiao evangelica, mais qye diferenca, nao ensina , so canta, fala linguas q n da pra entender bosta nenhuma, e ainda por cima doao sangue , comemoram festas sem importancias e ate hip-hop tem na igreja, protnto... Sai fora, eu nunca esqueci oque estudei, e sempre ensinei a que teve interesses , hoje eu trabalho tenho filho , cuido da minha familia, e oq eu acho mais incrivel , sempre me vateu uma vontade enorme de voltar pra casa de jeova, porque la eu via diferenca , eu me sentia em paz, e sempre analizei os fatos e comparei com os dias de hj, e tive a certesa que eles sak a erdadeira reliiao.... Nao haduvidas , eu nak nasci la, mais precisei viver para ver que eles sim fazem a vontade de jeova..(somos imperfeitos os , so os justos e seguidores dos mandamentos de jeova erdarao o reino dos ceus) os imperfeitos receberam a punicao. Eu acredito e tenho certesa que jeova esta me atraindo por que conhece meu coracao, e sabe q eu nao tenho maldade em mim! Ter propria ideia so vai levar a propria ideia , e assim nunca vai saber e nem entender a biblia...

      Excluir
    7. Jeová ou Satanás? É sempre a mesma ladainha. Até quando ser ventríloquo de pessoas que vão ficar te colocando entre Deus e o Diabo? Como se não tivéssemos autonomia. E cada religião é um mundo, nem todas acreditam em Diabo. Como místico Deus pra mim não é objetivado mas experienciado. Busco fazer o bem ouvindo a minha consciência, faço orações e Ele sempre presente, porque é muito grandioso, tanto que só Ama e não fica ditando as coisas. Regras são feitas pelo ser humano para o ser humano. - George Júlio

      Excluir
  3. Ele não me convenceu em nada apenas disse ou seja prescreveu seus sentimentos como mero humano ...Jesus disse que quem quiser ser seu seguidor teria q negar a si mesmo.Jesus ñ fez parte do mundo dos seus dias ;se empenhou de corpo e alma em fazer a vontade de seu pai ...porque ele sabia do seu futuro e condenou este mundo em que vivemos . E Deus o colocou numa posição de juiz e executor do seu propósito , e Rei no seu Reino para trazer paz alivio ,eliminar qualquer imperfeicao que temos neste mundo dominado pela imperfeicao pelo pecado. Por isso que Cristo deu sua vida perfeita ..para buscarmos também a perfeição nele em Cristo .. ñ a outra salvação, Jesus Cristo é quem salva .portanto precisamos deixar pra trás todo desejo da carne o desejo das coisas no mundo e nos apegar em Cristo seguir os seus passos só assim vamos receber sua aprovação ! Ñ dizendo aquilo que achamos ser (verdades)porque não conseguimos nos aderir aos ensinos de Cristo ...as pessoas enterpretam a verdades naquilo que as convem ...mas precisamos ver o que a biblia diz...eu tenho na minha familia 03 irmãos de sangue que são dessacociados e ñ é da forma como esse jovem revelou no texto eu amo meus irmãos não quero o mal deles ,tenho o desejo e espero que eles façam os ajustes no ensino do nosso senhor Jesus e voltem para o companheirismo cristão. ..eu não os trato como alguém q cometeu um assacinato ou algo parecido apenas sigo a orientação de Jesus e se Pai expressa na sua palavra registrado por Paulo 1 corint.5:1-13; 2 corint.2:1-11...essa é a verdade.a pessoa que não anda como cristão precisa ser disciplinado , agora a uma diferença de se cometer um pecado e se arrepender e ser um pecador como o texto mostra....e quando a pessoa deixa de ser cristã por ser excluída ela perde o direito de se associar com seus irmãos cristãos. ..prestaram atenção ela perde o socialismo. ..não o direito de assistir as reuniãos e se ajustar novamente os seus caminhos justos diante de Deus. Outos textos. .1 Timóteo 5:20; provérbios 28:23; efesios 5:1-21; 1Timóteo 1:3-20; apocalipse 3:19 ; hebreus 12:1-29 ; 2 corint.10:1-18; tito 3:9-11.

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo18 de novembro de 2014 23:08:

    É importante você perceber que a Torre de Vigia com seus representantes humanos também expressam apenas seus sentimentos em dogmas que estão totalmente fora do contexto bíblico e que em alguns casos pode até levar a morte de seus adeptos que é o caso da recusa de transfusão sanguínea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pascoal.
      Efectivamente abordou uma questão importante e que está relacionada com a interpretação dos textos biblicos. Por vezes a interpretação de determinadas realidades ou mesmo até o rebatimento de objecções por parte das TJ tem como base uma leitura deturpada e descontextualizada com o problema que se está a debater. Isso atesta a ausência de um certo pensamento crítico e a falta de preparação no domínio teórico e científico que tem como principal objectivo a imposição forçada de uma doutrina que não tem qualquer relação directa nem com a vida nem com os problemas das pessoas. Como é possível dizer às pessoas que estão na pobreza e que passam fome para não se preocuparem, pois virá o Reino de Deus e todos esses problemas desaparecerão? Um abraço

      Excluir
  5. Boa tarde
    Acredito que servir a Jeová não e tarefa fácil e uma luta todos os dias.
    E preciso saber que os prazeres terrenos são passageiros e devemos sim imitar o exemplo de vida de Jesus.Por Ele estamos aqui e temos a esesperança de uma vida eterna. Pois não ha governante justo como CRISTO. Acredito que ser uma boa pessoa não e suficiente. Não tive o prazer de conhecer um salão do reino mas estudo a Bíblia e busco honrrar a Jeová imitando o exemplo de seu filho. Sei que hj sou alguém mais feliz mas as tentações do mundo nos cerca todos os dias. Por e preciso e preciso perseverar a fe assim como nosso corpo precisa ser alimentada todos os dias. Jeová sabe que depois que conheci uma testemunha passei a acreditar em um Deus verdadeiro. Precisamos vigiar por que no f dos temos por amar a Cristo e testemunhar a Jeová seremos traídos ate mesmo por quem mais amamos assim como Jesus foi traido. E preciso parar de criticar os outros e começar a olhar nós mesmos e ate que ponto somos nós anunciantes do reino que Jeová nos preparou.

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo 2 de dezembro de 2014 14:26:
    Obrigado por visitar meu Blog e por expor suas ideias de forma educada. Acredito que somente assim possamos fazer desse mundo um lugar melhor para todas as pessoas.
    Bem sei que sua opinião como Estudante da Bíblia mostra todo o fervor e devoção que todo iniciado em alguma religião possui. Eu mesmo agia dessa forma. Procure perceber que as questões colocadas pelo autor do texto vão além dos prazeres carnais e tentações, mas ele mostra erros doutrinários e dogmas fundamentalistas que permeiam o universo das Testemunhas de Jeová e que muitas vezes são encobertos. Pesquise mais e leia tudo que puder. Depois volte por aqui e nos informe suas dúvidas e suas discordâncias.

    ResponderExcluir
  7. As TJ é a ceita mas perigosa que existe porque ensinam mentiras usando partes da Bíblia E A Bíblia em circunstância alguma diz a mentira .

    ResponderExcluir
  8. Boa noite a todos, meu nome é Marcelino.
    ao anônimo 28 de dezembro de 2014 15:39
    Ja fui estudante da bíblia e pretendo voltar a estudar.
    entao amigo anônimo 28 de dezembro de 2014 15:39.
    Vc nao sabe de nada dizendo que esta falando sobre as Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 15 de janeiro de 2015 21:55

      E será que você realmente sabe o que acontece dentro dos muros da Torre de Vigia. Já pesquisou realmente sobre sua religião?

      Excluir
  9. E por estas e outras razões que a cada dia que passa e fico mais ateu

    ResponderExcluir
  10. Acho engraçado este tipo de blog, fico pensando o que vocês ganhar por falar 'seu ponto de vista', na verdade o pouco que conheço das testemunhas de Jeová é que é a única religião onde falam da palavra de Deus, sério mesmo que vocês preferem criticar do que fazer algo útil? Na verdade eu sempre escuto elas, pois de violência o mundo está cheio, quero mais é ouvir falar de deus, não sou TJ, mas qual o problema em casar virgem? Não é pq meninas de 12 anos tem filhos que eu tenho que fazer o mesmo, b com isso vejo que se eles acreditam ser a única religião verdadeira, bom para eles, pois é de admirar eles sairem de casa em casa de manhã sem custo algum, vamos usar a inteligência para algo que realmente importa, se vcs não querem seguir a religião dos seus pais cada um com seu problema, sejam homens (mulheres) para assumir isso, ninguém precisa saber, porque no fundo dane se você, ninguém se importa de verdd, e por mais que nossa família pode parecer exigentes, eles querem o melhor, e para as famílias TJ o melhor é seguir o Deus cujo nome é Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDntão va la minha familia, se entrega de corpo e alma e se ficar doente e precisar de sangue vai morrer a mingua.

      Excluir
    2. Ao Anônimo 20 de janeiro de 2015 00:48

      Você começa seu comentário dizendo o seguinte:"na verdade o pouco que conheço das testemunhas de Jeová".
      Bem, isso já comprova que você conheça muito pouco e com isso fica difícil postar aqui "arrotando" credibilidade não é verdade?
      Eu fui Testemunha de Jeová por aproximadamente 15 anos, tive vários "cargos" lá dentro e estava para ser designado Ancião (pastor) quando descobri várias coisas erradas e sai por vontade própria.

      Então por favor tente falar do que você realmente sabe e não o "pouco" que você conhece.

      Excluir
    3. Anônimo20 de janeiro de 2015 00:48
      Vc vê o externo e o externo é pele de ovelha, mas por dentro essas pessoas são como lobos. Então vc não sabe o sofrimento que esse rapaz da carta passou e ainda passa em sua luta para ser feliz e ter as suas escolhas respeitadas.

      - George Júlio, 21 anos (PE).

      Excluir
  11. Olha só, nessa hora todo mundo da os parabéns né. Pura hipocrisia. Vc só decidiu sair pois seu lado gay falou mais alto, e o homossexualismo não é bem visto em nenhuma religião. VC continua em pecado..... FOra ou dentro da TJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrario, ninguem é gay porque quer, pois ser gay não é facil não, o que falta nessa seita é amor e acolhimento, sou espirita e dentro do espiritismo não há cobrança de sexualidade, pois temos o livre arbitrio e todos se respeitam.

      Excluir
    2. Ahh Joao, não me venha com 'bolodórios'. Essa que o espiritismo respeita todo mundo também é uma furada. Eu frequentei um centro espirita aqui na cidade que eu moro, Atibaia - SP, chamado Casa do Pão, que tinha um membro lá "médium" que era o ser mais homofóbico que eu conheci na minha vida!!

      Não existe essa não!! Espiritismo, Testemunha de Jeová, Igreja Católica, RELIGIÃO, tem coisas boas? Sim. E coisas ruins? Mais ainda! Dentro do espiritismo vemos pessoas assassinando e/ou estuprando e enfiando agulhas no corpo de crianças ou com um histórico homofóbico (como o que eu PRESENCIEI), então é tudo farinha do mesmo saco esse negócio falido chamado religião. Não é a toa que um número considerado de ateus e agnósticos tem aparecido diariamente por conta disto: as atrocidades cometidas em TODAS as religiões, umas mais, outras menos, porém TODAS com algum histórico assim!!

      Excluir
    3. Karla Beterraba existe uma gama de assuntos que foi citado por ele e que não tem nada a ver com o fato dele ser homossexual, ou seja, foram abordados assuntos sobre intolerância e fundamentalismo religioso. Consegue superar seu preconceito e ver além?

      Excluir
    4. Isso nao e verdade pois ninguem e obrigado a se batizar pelo contrario a pessoa precisa esta preparado para isso espiritualmente se ele se batizou foi porque ele quis por que ele nao se revelou gay e tomou a atitude antes de tomar um passo tao importante como o batismo,e nos somos orientados a amar o proximo como pessoa independente de ser gay ou nao mais nem por isso temos de dizer q a biblia apoia o homosexualismo so pra agradar a gregos e troianos.conheço gays e respeito sim eles como ser humano ao contrario de pessoas q nao tem religiao mas nao pode ver um gay q quer matar.

      Excluir
    5. Karla Beterraba, a sexualidade faz parte da identidade do ser humano. Portanto se opor a própria sexualidade(no caso a homossexualidade) é ir contra si mesmo.E esse é o pior pecado que alguém pode cometer. Não ser verdadeiro consigo mesmo. Outra coisa é que muitas religiões aceitam a homossexualidade. Amplie seus conhecimentos, sua tolinha!

      - George Júlio, 21 anos (PE)

      Excluir
  12. Nossa! vendo todos esses comentários, publicações e tudo mais, me fez repensar em querer frequentar aos encontros das testemunhas de Jeová. Frequentemente sou convidado por um amigo, representante aqui em minha cidade para vê como são os encontros.
    Pra falar a verdade, faço estudos com ele todas as quintas. E todos os meses ele me trás uma revista da Sentinela e da Despertai. Mas sempre desconfiei de sua congrega0ção. Não me deixo influenciar por persuasão de pessoas sem antes a conhecer bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao nao se deixe influenciar por sites apostatas como esse .o que vc tem que fazer mesmo e provar por vc mesmo pesquise a fundo verar.nos TJsempre insentivamos as pessoas a nao aceitar algo sem pesquisar e provar primeiro.

      Excluir
  13. koe, só pq eles n aceitam homosexualismo eles são errados?
    qual o cristão que aceita? isso é pecado. eles estariam errados em expulsar, pois nós devemos, assim como Jesus, amar o pecador e repudiar o pecado, e n expulsar o pecador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda Instituição Social tem regras que devem ser cumpridas e sim pode haver disciplina e até expulsão de um membro. O que não pode no caso das Testemunhas de Jeová é expulsar as pessoas e proibir seu contato com amigos e familiares. Isso é crime. Perceba que não estamos tratando de aceitar ou não a homossexualidade.

      Excluir
    2. Quando vc se torna TJvc nao e enganado e ninguem te esconde quais os procedimentos caso vc vem a cometer um pecado grave.se vc acha radical nao se batize e procure uma religiao q lhe faça cocegas nos ouvidos ,existe muitas pessoas q sao inativas e tem contato normal com irmao agora a pessoa que errar e continuar fingindo ai nao da.nao tenho nenhuma duvida que estou na verdade.e nao interessa se vc foi tj 10,20,30 anos apostasia e biblico e vejam so vc e uma prova viva disso.

      Excluir
  14. Homossexualismo eh pecado
    1 cor 6:9
    "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adulteros, nem os efeminados, nem os sodomitas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 10 de fevereiro de 2015 01:44
      E o texto que só cabe a Deus julgar? Quem garante que um hetero vai se salvar e um gay vai ter a misericórdia de Deus? Você se atreve a prever isso?
      E outra coisa, estamos falando de situações que atentam contra a dignidade do ser humano. Não se pode tolerar que nenhuma religião abuse de seus adeptos com fundamentalismos sem sentido. Essa é a questão.

      Excluir
  15. Fui criada desde meus dois anos de idade no salao do reino das testemunhas de jeova pela minha mae.meu pai nunca aceitou a religiao o que causou um estrago imenso na minha familia.meus pais viviam brigando por causa da religiao o que levou minha mae a uma depressao profunda .no meio disso eu e meus irmaos so podiamos ter contato com outras testemunhas de jeova.na minha adolescencia sofri muito porque na congregacao nao tinha muito jovens da minha idade e nao podia namorar os chamados mundanos.passei assim pra vida adulta do salao para casa de casa para o salao ate ia em algumas festas programadas pelo anciao mas eles supervisionam o tipo de musica e o horario de encerrar a festa quando comecei a trabalhar me senti perdida os chamados mundanos me achavam de outro mundo eu sabia nada do mundo aqui fora musicas estilo de roupas namoro entao totalmente por fora.Resumimdo minha historia meus pais acabaram falecendo meus irmaos de sangue
    Cada um segue sua vida devido termos tido uma infancia contubarda .hoje aos meus 35 anos sou solteira sem filhos e uma mente ainda confusa pois perdi minha infancia e minha juventude dentro dessa organizacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que vc vive. Fui TJ ate os 15 anos e me sentia exatamente assim. Qd estava a beira do abismo, deprimida conecei a ler mais a biblia e estudar fora das publicacoes. Conheci o verdadeiro Jesus e um relacionamento intimi com Deus (coisa q pra eles e exclusivo aos "ungidos") . Isso esta disponivel pra vc tbm... ore a Deus e diga q vc quer ter um relacionamebto com ele e Ele vai encaminhar tudo. Nao e tarde demais para voce. Assim como eu conheci a liberdade que Cristo conquistou por nos, passei a viver a vida em abundancia. Tenho 31 anos, 1 filho maravilhoso. Eu e meu esposo somis pastores. DEUS ainda pode te surpreender!!

      Excluir
  16. Não precisa ser gay para Ser Banido pelas testemunhas de Jeová,fui uma delas por mais de vinte anos neste tempo fui traída 3 vezes pelo meu marido que era desassociado e volta e eu coagida aceitar...não tinha profissão,não havia estudado em nome da religião e do controle que os anciãos exercem principalmente quando se esta na adolescência.mas me libertei,consegui forma em um curso técnico e me sinto feliz fazendo minhas escolhas..
    mas não posso conviver com meus irmãos e sobrinhos e até minha mãe as vezes se mostra incomodada quando a visito...mas hj sou muito feliz assim sei que eles estão errados por discriminar as pessoas na realidade se jugam melhores que os outros.

    ResponderExcluir
  17. Sou estudante , ontem fui ao salão do reino ,
    Noite abençoada com os irmãos da congregação
    Amo Jeová , amo seus ensinos , espero em breve me batizar eu com meu esposo , Jeová deus foi r sempre vai ser a melhor opção na minha vida , obrigado por mais esse dia senhor
    AMÉM

    ResponderExcluir
  18. Sou gay, ex membro da Congregação Cristã no Brasil e estou há mais de 2 anos em um relacionamento com um TJ inativo, porém ainda frequentador de congressos. Ele mantém nosso relacionamento "oculto" da familia, obviamente por medo de perder os laços familiares e das supostas amizades de dentro da torre, para piorar seu pai e um dos melhores amigos são anciãos. Já disse para ele se libertar destas coisas, e ser ele mesmo, mas a lavagem cerebral que a seita fez nele foi muito forte, tão forte quanto a que eu recebi na minha antiga religião, mas a melhor coisa que eu fiz foi me libertar daquelas crendices. Hoje sou assumido, feliz e bem resolvido, mas namoro uma pessoa que ainda se preocupa muito com as opiniões dos outros.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não tenho certeza, mas acho que me batizei no mesmo dia, mês e ano que o rapaz no relato, e também adiei ao máximo essa decisão, pois também sou gay. Enfim, há algum tempo, eu me dissociei da organização para viver minha vida sem ter que me auto-punir por ser diferente da maioria lá dentro. Estou super feliz e, pela primeira vez, me tornando livremente eu.

    ResponderExcluir
  20. A que ponto chega o ser humano....lamento por vcs apostatas...a grande tribulação está vindo,e vcs sabem muito bem do que estou falando.Não sou ninguém para julgar até pq sou desassociado.cometi transgressões contra Jeová,mas me arrependi e sei que vou ter o perdão Dele!Quanto a quem não se arrependem...Só lamento por vcs no DIA DO ARMAGEDOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor morrer em pé que viver ajoelhado se arrastando pelos cantos como vc a espera de perdão de um Deus que nunca se dirigiu pessoalmente a vc.

      - George Júlio, 21 anos (PE).

      Excluir
  21. Ola gente Cristo ja levou todos os nossos pecados na Cruz ou no madeiro como dizem os TJ somos eternos morre o corpo físico e libera a alma,ultimamente só se fala no fim julgamento arrebatamento reencarnação reçurreição etc etc ,

    ResponderExcluir
  22. Tudo que esse depoimento diz é verdadeiro, é bem do jeito que é descrito ali que acontece, enquanto vc faz tudo "certo" sem necessariamente fazer algo considerado pecado crasso, enfim enquanto vc é regular nas atividades vc é aceito, mas se vc enfraquece ou começa a ver as coisas de forma diferente, cade o amor? cade a ajuda? ou o calor humano? não existe. Gostaria muito de entrar em contato com pessoas que passaram pelo mesmo que eu poder ter uma palavra amiga seria otimo

    ResponderExcluir
  23. Estudei a Bíblia durante 2 anos eu gostava do que aprendia mas nunca fui mais a frente por ser gay e gostar de ver pornográfia homosexual ai decidi abandonar mesmo ainda tendo fé em Jeová mas nunca consegui dominar meu desejo por homens até por membros bonitos da congregação já tive vontades de deitar com eles! Meu desejo é muito forte por isso abandonei meu estudo e parei de ir as Reuniões!!

    ResponderExcluir
  24. Eu sou uma testemunha de jeová batizada... e tambem sou gay... meus pais sabem disso e são extremamente homofobicos já me envolvi com muitos caras mais por incrivel q pareça minha consciencia não pesou pq aquilo é o certo para mim e não ligo para o q vão achar infelizmente sou oprimido em casa meus pais sabem do meu envolvimento com outros garotos embora não saibam o fato de já ter tido relações sexuais com outros caras. Eles preferiram omitir isso dos anciãos e agora me fazem ficar acoadido em casa meio q me trancafiaram enquanto eu morar sobre o teto deles... ai quando vão para o salão do reino sorriem dão risadinhas e quando chegam em casa viram a cara. Eu já estou ficando louco com essa situação to necessitando urgentemente de um psicologo... e eles tambem precisam para entender q gay não é uma doença.

    ResponderExcluir
  25. Me tirem uma.duvida,,,se uma testemunha de Jeová for desassociada ,,e após muitos anos desassociada vir a.frequentar outra religião,,,se ela se arrepender Jeová a perdoaria ,, poderia voltar a ser readmitido!?

    ResponderExcluir
  26. Por incrível que pareça a resposta é sim

    ResponderExcluir
  27. Me identifiquei claramente com a carta do rapaz. Tbm sou gay mas felizmente não cheguei a me batizar, portanto não enfrentei muitas consequências negativas tal como a desassociação. Eu era um publicador não-batizado e vivia infeliz. Sentia que aquele não era meu lugar Pq eu não poderia ser o verdadeiro eu. Eu não me encaixava em nenhuma panelinha,e as panelinhas que eu tentava me encaixar, eu tinha que ser um falso eu, agindo como se fosse um robô programado a não pecar. Nunca quis realmente pertencer à Torre de Vigia, só fui empurrado pra lá por conta de minha vó. Eu sofria muito com a discriminação pois se vc não é batizado, vc é visto com maus olhos. Eu também era um pouco deturpado. Pensava em suicidio, tinha múltiplas personalidades(não falando sobre bipolaridade). No SR eu era um, na escola outro, nos treinos esportivos um terceiro(Pq eu era atleta de vôlei), e por aí vai. Mas depois que eu comecei a questionar várias coisas dessa organização, e a principal delas que se Deus é justo Pq criaria homossexuais para que virassem heteros ao longo da vida, já que o Corpo Governante encara isso como uma escolha. Depois descobri que essa era a opinião do Corpo Governante, e não a opinião de Jeová Deus. E várias outras coisas me levaram a simplesmente deixar de ir às reuniões. Uma delas era a fofoca, que é outro ponto a se questionar dentro de uma organização que se diz "perfeita". Depois de muitos meses sem ir nas reuniões e de algumas visitas dos anciões, eis que eles me mandam uma mensagem no whats me obrigando a escrever uma carta de retirada, ou seja, eles estavam me expulsando sem ao menos saber meu ponto de vista e minha situação naquele momento. Eles disseram que eu era similar a uma pessoa que não é TJ. Ou seja, o que importava pra eles era números, e meus sentimentos não valia. Enfim, escrevi a carta, e depois de alguns meses pude me assumir como sou e sou muito mais feliz do que sendo TJ. Todas as minhas antigas múltiplas personalidades morreram e agora sobram uma só: a que estava dentro do armário.

    ResponderExcluir
  28. Às vezes quando a pessoa diz que a Bı ́blia esta ́ fora de moda, o que ela quer dizer e ́ que ela na ̃ o concorda com alguma coisa que a Bı ́blia ensina. Mas sera ́ que ela acha que tudo o que a Bı ́blia ensina esta ́ fora de moda — incluindo a parte que proı ́be o roubo, a traic ̧ a ̃ o e o assassinato? rom13:8-10, não se deve ser parcial , e se mesmo assim a Bíblia for desconsiderada ...Sera ́ que a gente sempre tem que fazer algo so ́ porque deu vontade de fazer? A tolerância também está no direito das outras pessoas acharem q homossexualismos é errado. E se for alguma disfunção ou defeito do nosso organismo? E se ... Acredito que tudo que agente faz está sendo observado pelo arquiteto do universo. Um dia prestaremos contas de todos nossos atos. E a sinceridade e honestidade serão questionadas.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!