quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BLOGUEIRA SEHZIINHA DIZ QUE PAI NÃO FALA MAIS COM ELA PORQUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PROÍBEM CONTATO COM EX-ADEPTOS!




Assistam o vídeo no link abaixo:
https://www.facebook.com/extestemunhasdejeova/videos/843026255776398/?theater

Achei esse vídeo num grupo do Facebook da qual fazem parte Testemunhas de Jeová e Ex-Testemunhas de Jeová e que foi postado pelo amigo Alexandre Weisshuhn. O que tem de interessante nele?

Bem, uma jovem que foi criada até os 17 anos numa família de Testemunhas de Jeová vê seu mundo virar de ponta cabeça quando seus pais se divorciam e ela e sua mãe resolvem sair dessa denominação religiosa e o pai permanecer.

Já não bastasse o desgaste emocional de uma separação o fato é que as Testemunhas de Jeová incentivam e exigem de seus adeptos um total isolamento de quem resolve sair, ou seja, quem não deseja mais pertencer a essa religião vai ser discriminado e ignorado por amigos e familiares que não vão mais nem sequer dizer um "Oi" na calçada para você.

Exagero? Pois bem, no vídeo a jovem Sehziinha afirma que seu pai (ainda adepto das Testemunhas de Jeová) evita ter contato com ela por estar seguindo as leis de Deus, mas leia-se nas entrelinhas, seguindo as ordens de uma religião americana que com seus fundamentalismos destrói famílias.

Será que estamos exagerando? Que isso não acontece? Vamos ver a orientação sendo dada numa das publicações das Testemunhas de Jeová:

*** Nosso Ministério do Reino 8/02 p. 3 par. 4 Demonstre lealdade cristã quando um parente é desassociado ***E quanto a falar com o desassociado? Embora a Bíblia não trate de cada situação possível, 2 João 10 nos ajuda a entender o conceito de Jeová sobre a questão: “Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.” Comentando isso, A Sentinela de 15 de dezembro de 1981, na página 21, diz: “Um simples ‘Oi’ dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?”

Quanto mais pessoas forem alertadas dessa prática discriminatória mais apoios receberemos para que a nossa Justiça acorde diante de tais barbaridades frutos de um fundamentalismo religioso nocivo.

24 comentários:

  1. O Ministério Público do Ceará esta movendo uma ação contra as testemunhas de jeová por este mesmo problema.Ver neste link:

    http://noticias.gospelmais.com.br/ex-testemunhas-jeova-doentes-mentais-revista-religiao-25831.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são vários casos como esse da blogueira a torre de vigia vem interferindo nas relações familiares a muito tempo e só vai parar com isso quando ela for responsabilizada criminalmente pelos os danos causados as famílias eu mesmo perdi o contato com meus 2 filhos e um irmão de sangue só porque eu não quis mas fazer parte dessa seita escrota

      Excluir
    2. A 30 anos atrás, decidi deixar de seguir a crença das Testemunhas de Jeová, por motivos de não concordar com os ensinamentos que eles insistem ser retirados das escrituras sagradas.
      Desde então passei a ser discriminado pelos membros que permaneceram, pois, a direção da religião deles acredita que quando se despreza as pessoas que saem, eles se sentem mal e retornam (pedem para voltar).
      Com o passar dos anos me tornei evangélico, me rendendo ao amor de Cristo. Porem a perseguição não sessou, eles ameaçaram fortemente meus familiares próximos, que se mantivessem contato comigo seriam expulsos do meio deles. Alguns por medo, obedeceram e deixaram de ter contato comigo.
      A algum tempo, um parente Testemunha de jeová, me falou que foi procurado por um ancião querendo interrogar se minha Mãe já avançada na idade com seus oitenta anos, estava tendo contato comigo! Pois pretendiam aplicar a punição.

      Minha resposta foi:
      Enquanto vocês se empenham em separar as famílias, nós evangélicos trabalhamos para unir.
      Enquanto vocês criticam as pessoas que demostram amor a Deus e ao próximo, nós estamos trabalhando para que através de nossas obras, demostramos uma fé viva e constante.
      Enquanto vocês estão preocupados em punir, nós estamos perdoando, enquanto vocês estão julgando, nós estamos entregando a Deus que sabe todas as coisas.
      Respondi: Depois de conhecer o verdadeiro amor de Deus, através de Cristo aprendi superar, a perda de familiares, irmãos, pai, mãe, amigos.
      Verdadeira é a palavra que encontraremos muitas e muitas vezes mais : amigos , mães e pais , irmãos e irmãs.
      Antes de ir, pude ver a frustração da Testemunha de Jeová, por não ter nenhum argumento, envergonhado saiu.

      No final, as famílias são desfeitas.

      Excluir
  2. Sim, eu sou testemunha de jeová afastado. E não me desligo oficialmente da mesma para não sofrer o mesmo que milhares e milhares e milhares de ex-membros sofrem ao redor do mundo: A mais absoluta discriminação. E não é só isso. Os anciãos (pastores) da religião exigem que patrões testemunhas de jeová demitam funcionários que deixaram de seguir a religião. Ou seja: A Torre de Vigia comete um crime atrás do outro. Mas pro público, posa de boazinha. Cuidado com essa praga de religião! Não caiam nas conversinhas furadas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs nao sabem oke estao falando.. Mas c o tempo saberao...

      Excluir
    2. Vcs não sabem o que tão falando , se vc foi afastado foi porq vc fez alguma coisa errada , e se afastar servi de proteção para nós , mas conpanias estragam abtos úteis , vc deveri se esfoça pra voltar , parem com isso

      Excluir
  3. Eu não sei porque as pessoas gostam tanto de crítica as religiões...muita gente precisando de um prato de comida ai ninguém faz uma campanha na internet isso que eu acho estranho agora falar da denominação (religião) das pessoas é facil criticar e xingar que nem o nosso amigo ai CíCERO IMPERADOR falou seita escrota. Pra que isso não entendo, o outro ai em cima não se desligou pra não sofrer oxiii a salvação é individual se for pra deixar sua família vai ser triste vai é muito triste deixar sua mãe ou pai ou irmão mais é a sua vida que está em questão placa de igreja não salva ninguém me fala uma que não tem seus erros duvido, então antes de ficar falando de qualquer denominação olhe pra vc mesmo e vê se Deus está se agradando com vc e suas atitudes, não precisa ser pastor ou ancião ou papa pra ser salvo não...e sim ter temor a Deus e adora-lo e buscar a Jesus Cristo como nosso Salvador e seguir os ensinamentos, é muito simples só que nois Seres humanos falhos o tornam complicado, mais é assim mesmo teremos que passar por isso tudo está tudo escrito na bíblia!! Se alguém se achou constrangido me perdoe não foi minha intenção...só acho que se as testemunhas de jeova fizer isso pode ter certeza que no juízo final será tudo colocado na mesa,como os pastores ladrão,padres pedofilo e entre outras denominações que fazem coisas do tipo,então não adianta ficar falando mal das religiões não e sim fazer sua parte, é vc com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse você que estivesse separado dos seus entes queridos por causa dessa escrota religião, não estaria falando assim, compreenderia. Meu filho está lá dentro e não fala com ninguém da família, por causas da doutrina desta infeliz religião. Eu tenho fé em Deus que um dia vai chegar e esses homens da dianteira vão ser envergonhados por todo o mal que fazem. Além da culpa de sangue que os acompanham, pois já mataram muitos adeptos inocentes por não poderem fazer transfusões de sangue e antes por não poderem fazer transplantes nem tomar vacinas, quanta gente morreu do coração, quantos ficaram cegos por não poder transplantar as córneas que poderiam fazê-los enxergar. O que se fala aqui é pouco para o que eles merecem.

      Excluir
    2. Anônimo em primeiro lugar pra vc ter moral pra defender uma religião ou uma seita religiosa tenha pelo menos a coragem de mostrar seu nome se vc tem até medo de mostra o seu nome eu meu amigo mim desculpe mas vc perde toda a credibilidade e ainda se informe melhor sobre as testemunhas de Jeová e vc verá que tudo o que foi falado aqui não é nem um terço da maldade que está seita religiosa testemunhas de Jeová tem feito na vida das pessoas

      Excluir
  4. Não sei o que fazer. Fui desassociada a uns 5 anos. E não sei o que fazer. Fiz uma carta para o ancião da minha vontade de voltar, mas o ancião disse que primeiro eu tinha que assistir as reuniões regulares. E só depois poderia voltar. A questão é que no lugar onde moro é muito complicado. Mas estou muito confusa. Jeová Deus é maravilhoso digno de toda adoração. Mas como não consigo assistir, eu me sinto tão suja e fraca. Não sou nem digna de Jeová ouvir minhas orações. Não sei adorar a Jeova se não for dentro da congregação. As vezes eu penso que vou ficar maluca. É um vazio tão grande. Eu não sei. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anônima 27 de fevereiro de 2015 17:48
      Tenha muita calma e paciência com você mesma. Infelizmente as regras estipuladas pela Torre de Vigia vão além das coisas escritas e exigem dos seus adeptos verdadeiros absurdos. Não ponha a culpa em você, pois na realidade quem está exagerando são os líderes dessa organização americana.
      Convido você a se cadastrar no Fórum Ex-Testemunhas de Jeová para trocar experiências e ler relatos de pessoas que também estiveram nessa mesma situação e hoje vivem suas vidas normalmente. O link segue abeixo:
      http://extestemunhasdejeova.net/forum/

      Excluir
    2. Obrigada!
      Hoje li o texto de Deuteronômio cap.18: 20 a 22. Lá diz claramente se alguém fala em nome de Jeová e não se cumpre é porque Ele não falou isso.
      Pode a Torre de Vigia falar algo que não se cumpra? Existe ex- ancião. Mas existe ex- corpo governante ou ex-ungido?

      Alguém pode me ajudar?

      Excluir
    3. Quando eu era tj, sempre fui instruida a não questionar sobre o salão. Tenho vontade
      de me cadastrar no Fórum, mas me sinto incerteza. Será que vou desagradar a Jeová?

      Excluir
    4. Sabe anônima, o problema é que as instituições criam obstáculos para adorar a Deus, quando na verdade é mais simples do que pensamos.

      Eu te aconselho a ler os Evangelhos, e verá todo o amor e leveza da vida em Cristo:

      "Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
      Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
      Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
      Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
      Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
      Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

      Mateus 11:25-30

      Excluir
    5. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Lucas 11:46

      Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; Mateus 23:4

      Já se perguntou se os "ungidos" da torre, carregam semelhante carga.

      Lembre-se: Jesus se fez carne e habitou entre nós, não ficou usando roupas largas em púpitos ou altares, muito menos edificou uma "torre" para ser visto pelos homens.

      Logo, acredito que a torre está fazendo o papel dos "Doutores da Lei" e vocês deveria fazer o que Jesus disse:
      E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, Marcos 12:38

      ----- Sobre a desassociação ------
      Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. João 12:42

      Excluir
  5. Os testemunhas de Jeová são verdadeiros quanto aos assuntos são inteligentes e o que pregam faz sentido pois teem o divino espirito santo.Acontece que o inimigo usa algumas pessoas para divulgar mensagens errôneas,falsas e mentirosas..

    ResponderExcluir
  6. Isso não passa de uma jogada pra não perder fiéis: eles não te deixam ter amigos, a não ser na igreja, porque aí se você sair da igreja você perde todos seus amigos e familiares, aí ou 1) você entra em depressão e se mata; ou 2) você volta pra igreja.
    isso é um absurdo, e a torre deveriam ser processados por discriminação religiosa

    ResponderExcluir
  7. Fui estagiário do MPF e o que mais me chocou na época foi um relato de um pai que perdeu o contato com TODOS OS FAMILIARES quando ele foi desassociado. E o pior é que ele não quis, mas um tal de Tribunal (?), não lembro bem o termo, o desassociou porque ele descumpriu algo das regras das TJs. E ele não teve chance de se defender. Os "deuses do Tribunal" não o quiseram mais e pronto. Agora ninguém da família, de boa parte dos amigos, das tjs, dizem um OI para ele. Ele agora está beirando a depressão e foi no MPF representar sobre o caso. Sempre que eu penso em TJ só me lembro disso.

    ResponderExcluir
  8. Eu me lembro que alguém disse que por ser desassociada, eu deveria sentar-me na ultima fileira da congregação e assistir a reunião de cabeça baixa. Meus "ex-irmãos" quando me vêem na rua, mudam de calçada para não passarem perto de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca foram seus irmãos, apenas um bando de ratos covardes. Tem alguns milhões de pessoas para substitui-los, nem esquente!!

      Excluir
  9. Minha familia é testemunha de Jeová!
    Decidi sair da religião aos 16 anos! Desde pequeno freqüentava as reuniões!

    Desde que eu sai, nunca perdi a relação com familiares e alguns amigos! Com amigos a relação não é a mesma, mas sempre eles falam comigo com um sorriso no rosto! Eu acho que nem todos são assim "esnobes" em relação aos ex-adptos, pois na mão tem 5 dedos e nem todos esses dedos são iguais!

    Infelizmente tem coisas que realmente não concordo ! Mas Jeová Deus vai olhar para os cristãos inocentes e considerar o amor que ele recebe dos mesmos!

    ResponderExcluir
  10. Que barbarie, quanta cegueira espiritual. O Diabo consegue realmente atingir seu objetivo usando as religiões para seus objetivos de fazer o ódio parecer amor.

    Em primeiro lugar, os termos "dissociação" ou "desassociação", não se acham registrados na Bíblia; eles foram inventados por Frederick Franz, o quarto presidente da Torre de Vigia que morreu em 1992 aos seus 99 anos de idade. Havia muita coisa em jogo e a organização sabia que precisava se precaver contra os que poderiam ser estorvos e ameaçar a estabilidade e o crescimento dela.


    Um artigo de A Sentinela de dezembro 1981 mudou a posição da Sociedade e proibiu a associação com dissociados e o tratamento aos mesmos passou a ser igual ao dado aos desassociados. Por que a mudança? Porque Raymond Franz, sobrinho de Fred Franz, havia renunciado ao Corpo Governante no ano anterior e estava trabalhando e morando no terreno de Peter Gregerson, uma ex-Testemunha de Jeová, dissociada, que possuía uma cadeia de supermercados, empregando mais de trinta irmãos, inclusive Ray Franz que, ao sair do Corpo Governante precisava agora trabalhar para se manter e à sua esposa, Cynthia. Certo dia, Ray almoçava com ele e por causa disso, foi chamado para comparecer a uma comissão judicativa (tribunal inquisitorial humano que julga as Testemunhas de Jeová "errantes"). Almoçar com Peter foi o motivo, sim, a única razão pela qual ele foi rapidamente expulso da organização à qual servira por mais de 40 anos. Isso ocorreu em dezembro de 1981. Ray Franz não achava que havia alguma prova de que aquele homem idoso, Peter Gregerson, se encaixava em nenhum texto usado pela Sociedade através de seus algozes, três anciãos de sua congregação. Embora tenha tentado fazer tudo que estava a seu alcance, ele terminou por não poder continuar naquela que havia sido a organização que ele defendera por todo o curso de sua existência e à qual ele havia dedicado cada dia de sua vida.

    ResponderExcluir
  11. É complicadissima essa religião...que se acham os donos da verdade sendo que na verdade é puro farisaismo....se todas as religiões agissem como eles seriam uma guerra.Imagine se todas religiões que perdessem um membro pra esta "desorganização"reprimissem seus familiares com o isolamento....o que seriam as familias...não me arrependo nem um momento de ssir desta "babilônia"...e por este motivo me esforço muito mais para tirar inocentes pessoas que não conhecem esta seita(ja tirei 4pessoas desta seita)

    ResponderExcluir
  12. Quanto absurdo!!! Deus nos fez criaturas livres e não pra sermos julgados por outro ser humano que erra como a gente. Ninguém é dono da verdade. Só Deus tem o direito de julgar.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!