domingo, 22 de novembro de 2015

LÍDERES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MENTEM SOBRE A REPORTAGEM INVESTIGATIVA EM PORTUGAL!



Depois de toda repercussão em Portugal pelo Documentário "Na Sombra do pecado" em que são mostradas atitudes fundamentalistas e intolerância religiosa das Testemunhas de Jeová, os líderes dessa denominação religiosa, tendo como representante David Splane (membro do Corpo Governante), deu declarações para seus adeptos portugueses que lamentava a falta de profissionalismo dos jornalistas, pois em nenhum momento a liderança das Testemunhas de Jeová em Portugal foi procuradas para dar a sua versão dos fatos.
Embora nunca se referisse a  jornalista Ana Leal e à sua reportagem de modo direto, as palavras que proferiu foram medidas e pesadas, de modo a que as Testemunhas de Jeová que escutaram o assunto, acreditassem que foi assim que isso aconteceu. 



​Para esclarecer a verdade dos fatos a jornalista Ana Leal apresentou mais uma matéria jornalística na TVI, onde demonstrou que as declarações proferidas pelo membro do Corpo Governante David Splane foram enganosas e distorceram por completo o que realmente se passou com respeito à ausência de explicações dos representantes da Organização das Testemunhas de Jeová em Portugal.
Pois bem, vendo esse vídeo acima, será que as Testemunhas de Jeová continuarão a ter a mesma ideia, ou ao invés disso, vão começar a perceber que sua organização religiosa os manipula com respeito à informação, distorcendo fatos de modo a encaixar nos seus interesses e propósitos?




Salientando mais uma vez as várias tentativas de abordagem junto a Betel (instalação oficial das TJs) de Portugal durante a entrevista e mesmo após a conclusão desta. A jornalista Ana Leal terminou com chave-de-ouro ao se dirigir mais uma vez as instalações oficiais das Testemunhas de Jeová, convocando diante da câmara, uma entrevista. Mais uma vez tal entrevista foi negada, com uma simples frase: "Não temos nada a acrescentar." Mas na verdade, eles nunca chegaram a dizer nada à jornalista e por isso, até mesmo esta frase não tem lá muito sentido.

Nesta "fotografia" quem ficou bem?
Como é óbvio, a jornalista Ana Leal pela sua seriedade enquanto profissional e a sua coragem em confrontar mais uma vez aqueles que a acusaram de ser má profissional por ouvir apenas um dos lados da questão.

Por outro lado, o Betel por meio dos seus representantes, falhou redondamente em prover uma explicação satisfatória às questões propostas e revelou que afinal quem recusou ser entrevistado foram eles e não foi a jornalista que foi parcial.

O exemplo do que aconteceu hoje é claro!

​Como disse a Ana Leal no final da reportagem:
"Esta é que é a verdade e só não vê quem não quer."


Para saber mais sobre o assunto acesse:



Créditos:

Texto alterado por mim em algumas partes, mas o restante agradeço ao colega TJ Curioso. Acesse o link abaixo para ver o conteúdo dele:

16 comentários:

  1. Parabens !! Continuemos a declarar publicamente as artimanhas da torre...

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eles até davam entrevistas mudaram de atitude deve ser por não terem como refutar aquilo que tão bem foi apresentado pela jornalista Ana Leal

    ResponderExcluir
  3. vamos publicar essas mentiras para todo Brasil ...e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

    ResponderExcluir
  4. A reportagem apenas tornou público o que é de inteiro conhecimento das TJs e dos ex - TJs quanto as práticas segregacionistas e esdrúxulas existentes no meio dessa seita maldita, que devido a web perde a cada dia mais adeptos e isso tem preocupado os velhotes do CG, pois como conseguirão manter o seu status quo com o crescente êxodo de seus adeptos?

    ResponderExcluir
  5. Estonia perplexo, pois, tinha uma admiracao pela organizacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer que a tv que é uma facção do mundo esteja sempre do lado das Tjs, é ignorar o que a bíblia diz.
      Se nem os outros religiosos que dizem seguir a bíblia concordam com o posicionamento bíblico das Tjs, quanto mais um canal de tv, que não está nem aí pras escrituras.
      O que importa é o que a bíblia diz em 1 Coríntios 5:9-11, e 2 João 9-11, e etc... em outros casos citados...

      Excluir
  6. Me apresentem a religião verdadeira , pois há tantas religiões,por que não falam delas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hein? ex TJ fala do que quer e do que sabe. Qual o interesse em falar de todas as religioes?

      Excluir
  7. NÃO EXISTE RELIGIÃO VERDADEIRA,O BRASIL ESTA LOTADO,DISSO.não fique preso em dogmas,criados pelas igrejas,viva e deixe viver,não vá na onda,de bispo pastores e anciões,nesse mundo cada um tem um propósito,nos somos eternos.UM ABRAÇO,

    ResponderExcluir
  8. da pra perceber d cara que é artimanha do diabo, ele tenta a todo momento nos derrubar com suas armadilhas mas nao consegue , pq essa reporter nao foi mostrar os atos absurdos das outras religioes ,tais como,pedofilia,extorçao dos fieis, a forma equivocada de entender a biblia,suas praticas que Jeova Deus odeia, ect . Ela ta querendo ganhar fama , mas o q é dela ta por vir aguarde.

    ResponderExcluir
  9. Não muda saber a verdade dessa história e dai se tiver errado? Tanto faz isso não muda o ponto mais importante. Independente de qualquer coisa ou qualquer reportagem quem tem que ser bem mostrado e adorado é jeova ou so por que saíram quer dizer que difaman a Jeová? Levam o nome jeova. E quando fazem ou convencem alguém sair de la com essas baboseiras não acham que vai deixar de adorar a Jeová? Vocês são conscientes de que Jeová é o nome de Deus. Só uma dica: se não quiser voltar não é obrigado mas tem que deixar claro que quando alguém se torna testemunha de jeova elas deixam bem claro que quando você faz algo que vai contra os ensinamentos de jeova você é desassociado então por que fica reclamando? Ninguém te obrigou a se batizar.

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO a covardia de voces tj não tem como ser medida,é criminosa a tática usada pela jw org para lavar o cérebro de crianças e assim garantir futuros zumbís vendedores de livros e revistas para manter a boa vida da cupula dessa múltinacional criada por charles taze russel.

    ResponderExcluir
  11. Sr Anônimo: seita que voces seguem tem por hábito usar dois pesos e duas medididas,quando é para abafar casos de abuso sexual cometido contra criânças fazem de tudo para não vazar a informação,sem contar as duas caras que voces tem,e as duas são falsas,exemplo:vc está usando o anonimato por ter medo da torre né?mas e Deus?deixando claro que vc tem mais temor dos vélhinhos do broklim que de Deus,sem falar que pela lei é livre a liberdade de expressão mas é vedado o anonimato,isso para podermos ser responsábilizados por nossas opiniões,vc com um pequeno comentário conseguiu dasrrespeitar a lei de César e a lei de Deus,bem ao estilo testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo ameaçador hein!!! Será que faz parte do corpo desgovernado? Porque não pode falar dá Torre que há de ruir?A Torre de Babel?De falsas profecias vai ler Deuteronômio 18:20_22 pois a Torre comprovadamente é um falso profeta olha a história dela1914/1920/1925/até 1975? Agora diga anônimo porque a jornalista não pode entrevistar alguém dá Torre se a bola dá vez ou seja o caso de pedofilia diz respeito a membro das Testemunhas de Jeová? É de estranhar a sua defesa dá Torre.Afinal qual foi a sua motivação ao se filiar a tal religião? Não foi a busca pela verdade? Então qual o problema? Deixa a jornalista trabalhar em paz, vai estudar o passado das Testemunhas e seus prognósticos bizarros e você vai sair correndo de lá.Ah! Mais uma coisa larga de ameaças a jornalista,pois isso não é de Deus, parece que já pegou bem o jeito dá Sociedade Torre de Vigia, mantém os seus adeptos através de intimidações e ameaças de desagradar a Jeová

    ResponderExcluir
  13. Está jornalista​ só falou a verdade.O que eu não entendo está religião gosta de apontar os erros de todas as religiões, mas quando chega a vez de algum de seus erros serem expostos assume a posição de vítima por causa do texto bíblico que diz sereis perseguidos por mim nhã causa....
    Está Seita enriquece as custas dos adeptos e ainda livre de pagar impostos.Por exemplo os adeptos compram terreno e constroem o salão do reino que fica registrado no nome de quem?Adivinhou?Dá Torre de Vigia das Testemunhas ,ah ela entra com empréstimo do dinheiro para compra dos materiais que os adeptos terão que devolver mensalmente.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!